Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Ally 06/12/2020

O terceiro capítulo da série três coroas negras tem um ritmo diferente dos livros anteriores. Tem menos ação e mais preparação para o desfecho final, porém em alguns momentos achei a história arrastada e por isso é o livro que menos gostei da série até agora. Porém o final deixa em aberto grandes reviravoltas que podem tornar o final bem interessante e até inesperado.

Rebeca 01/12/2020

Cada vez fica melhor
Sinceramente, não achei que eu pudesse gostar mais dessa saga, mas eu me enganei com esse livro. a história melhorou tanto, aprofundou bastante os personagens, a própria trama se desenrolou de uma forma explendida e nenhuma informação foi por acaso. As peças se encaixando no final. Livro excelente

Letícia Goliczevski Medeiros 28/11/2020

O livro da série que eu menos gostei até agora
O que mais me chamou a atenção é que esse livro está abaixo do nível dos dois primeiros. Os dois primeiros são livros que você não consegue largar até acabar de ler. Esse aqui eu achei bem menos emocionante, principalmente o início e o meio. No final as coisas voltam a ficar interessantes e eu li o final do livro bem rápido, mas a maior parte dele foi uma leitura arrastada.
Além disso, a história não parece muito bem amarrada, tem coisas que acontecem só porque é conveniente pra autora, e às vezes é difícil entender a motivação de alguns personagens.
Apesar disso, o final do livro deu uma salvada (por isso dei 3 estrelas), e estou ansiosa pra ler o próximo livro.

Comentários com spoiler
Não entendi porque o espírito da Daphne só conseguiu falar e se comunicar de forma clara com Arsinoe depois que elas já estavam na ilha. Parece que a autora fez dessa forma pra que nós só entendêssemos o que estava acontecendo no final do livro.
Achei meio nada a ver a decisão da Mirabella de se juntar à Katherine depois de tudo que ela fez. Ainda mais fugindo assim, sem avisar ninguém. Acho que a Mirabella nunca faria isso.
O romance do Billy e da Arsinoe também achei um pouco decepcionante nesse livro. Tenho a impressão de que ele passaram mais tempo discutindo do que qualquer outra coisa.
Detestei a Emilia. Ela não é aquela personagem feminina determinada e durona que a gente queria. Ela é excessivamente agressiva com as pessoas, foi super babaca com a Arsinoe só porque estava com ciúmes da Jules e ficou o livro inteiro manipulando a Jules pra ela fazer o que ela queria e participar da rebelião.
Apesar de tudo, estou muito curiosa pra ler os próximos livros, principalmente agora que o Pietyr e a Katherine foram possuídos e a maldição da legião da Jules foi desatada.

Caio 26/11/2020

O livro sofre daquela tipica maldição de series literárias, quando autor tentar alongar a história e não sabe mais como conduzir a narração como o mesmo ritmo dos livros anteriores.

eusouaruby 09/11/2020

estou sem palavras
o mais emocionante até agora praticamente devorei esse livro pq me deixou louca para saber os acontecimentos seguintes
algumas coisas eu achei bem previsível mas não deixou de ser incrível descobrir como tudo ocorreu
amei

Patricia 01/11/2020

Gostei da história, mas sinceramente não sei se merece uma continuação.

Isaac Zedecc | livros.reticencias 01/11/2020

Melhor que o anterior
Eu sou apaixonado pelo universo Três Coroas Negras! Tinha dado uma desanimada com o segundo "Um Trono Negro", mas esse serviu muitoo pra me trazer de volta pra Fennbrin

Gabrielle700 30/10/2020

O mistério todo nesse livro me fez fazer várias especulações que me deixaram nervosa do começo ao fim. E esse final me deixou aflita.

babijavorski 18/10/2020

Três Coroas Negras e a humanidade dos personagens
Eu absolutamente amo essa série de livros, gosto muito do seu plot e da maneira que a história se encaminha, mas o que eu mais amo é a humanidade dos personagens, nós não temos heróis, nem histórias de amor perfeitas, não temos pessoas completamente santas nem completamente más, apenas personagens tentando fazer o que é certo da sua maneira assim como na vida, não existe um "vilão" apenas pessoas seguindo seguindo suas ideologias e tentando sobreviver. Vemos isto muito presente em personagens como Nathalia, Madrigal e Katherine, cada uma tentando fazer o possível para o bem de seus amados, mesmo que isso seja ruim na visão de alguns.

Leuza 14/10/2020

Fabuloso!
DOIS REINOS SOMBRIOS

Depois da fuga de Arsinoe e Mirabella para o continente e a coroação de Katharine, a ilha de Fennbirn entra em colapso.
Uma nova história é contada, e é muito bem amarrada a história das três rainhas.
Novos desafios, descobertas e mais sombrio.

Ansiosa para saber o desfecho dessa incrível história, espero não me decepcionar, pois a cada livro, fiquei cada vez mais apaixonada. Minha favorita é Arsinoe, espero que ela tenha um final grandioso.

Leitura fácil e rápida.

Thuus 12/10/2020

5 estrelas
Eu já gosto muito dos dois primeiros volumes, me sinto muito envolvida com essa fantasia e me dou muito bem com a narrativa da autora. Meu ritmo de leitura é perfeito aqui.

Em dois reinos sombrios existe muita aventura, muitos acontecimentos, a ilha não para de nos surpreender.

Aqui a história segue uma narrativa baseada em dois pontos: quando uma rainha tem quadrigêmeas tem-se o que chamam de Rainha Azul; o desenvolvimento da história envolta da naturalista mais forte e que eu amo a Jules.

Tudo isso aliado a um reinado que não foi disputado como é a tradição. A ilha acaba não recebendo tão bem a nova rainha.

Tô ansiosa para o último livro.

Yasmin.Cipolli 10/10/2020

o livro que menos gostei da série, não gostei do foco em uma das personagens que para mim não é considerada 'principal', achei meio 'rebelde sem causa', porém, quero muito terminar os outros livros para saber o real final.

Poly 10/10/2020

Mudança de opiniões
Desde o início da série eu simpatizei mais com a Arsione, ela era minha rainha preferida, seguida da Katharine e eu detestava a Mirabella. Mas nesse livro elas foram levadas a novas narrativas, novos aprendizados que mudaram a percepção delas sobre o que viviam e a minha percepção sobre elas. Posso dizer com segurança que depois desse livro o meu ranking é Katharine, Mirabella e Arsione. Katharine já era uma personagem gentil, mas tudo que ela aprendeu sobre ter que matar suas irmãs e a "queda" na Fenda de Mármore tornaram-na agressiva de uma forma que nunca encaixou nela. Nesse livro isso fica muito evidente, como ela é uma rainha esforçada e gentil e tudo de ruim que ela faz não é uma decisão realmente dela. Mirabella subiu muito no meu conceito, acho que a morte do Joseph serviu pra eu tirar a ideia de fura-olho que eu tinha dela. Ela é uma personagem justa e sensata, centrada e adaptável e eu adorei. Arsione ficou em terceiro plano no meu coração, infelizmente. Eu não tive a conecção que tive com ela nos outros livros, embora ela tivesse uma missão mais bem definida do que Mirabella, não houve um desdobramento pessoal que me prendesse.
Ansiosa pelo próximo livro. Ouvi dizer que o final é agridoce, o que me deixa nervosa e curiosa.

Ester~ 07/10/2020

céus esse livro é 300 vezes mais interessante e agonizante que os dois primeiros! eu nunca fiquei tão empolgada pra ler o próximo livro da saga quanto eu estou com esse a respeito de " cinco destinos sombrios " eu simplesmente amei

Núbia 01/10/2020

Dois reinos sombrios
Que livro, cada vez essa saga fica mais e mais emocionante.