Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Mariana113 13/04/2022

Entendendo o passado para descobrir o futuro
Nesse livro nós conhecemos mais sobre o passado da ilha, principalmente sobre a última tão falada Rainha Azul.

Descobrimos que nem tudo é tão grandioso quanto as histórias contam. E o nosso conhecimento básico sobre a ilha é posto à prova.

Os personagens passam por desafios cada vez mais difíceis e eu só quero dar um abraço em cada um.

Amei demais.

Michele.GaviAo 20/03/2021

Muitoo bom gosto muito desse universo. Já estou muito curiosa para o desfecho desse história.

danyelaaw 26/06/2021

Gostei bastante, queria que virasse série ou filme... fiquei meio triste com o final mas foi necessário, tem tudo pra ser uma das minhas series de livros favorita

Vanessa @LarLiterario 20/04/2020

O terceiro livro da série, Dois reinos sombrios tem muito mais ação que os livros anteriores, além de apresentar Jules por uma perspectiva mais descritiva.

Nesse livro aparece vários mistérios para serem resolvidos, um cenário bem diferente dos outros livros e além das histórias das três rainha que vemos na premissa do primeiro livro, há outras histórias sendo contadas em paralelo.

É um livro de desenvolvimento, talvez o meu favorito da série pelo simples fatos de ter mais ação e pelo destaque que Jules teve, visto que ela é uma das minhas personagens favoritas.

O terceiro livro termina te deixando com gostinho de quero mais e estou ansiosa para ler o desfecho dessa série em Cinco destinos sombrios.

Se você gosta de fantasia com um cenário mais medieval, com personagens femininas fortes e em destaque, te convido a conhecer, por que é incrível!

Lari 27/06/2022

Me sinto enrolada
Eu preciso saber quem vai ficar no trono, ou no mínimo se a minha preferida irá morrer!!
E estou me sentindo enrolada, não achei história deste terceiro livro ruim ou parada, só enrolada! Não sei explicar.

PaTy_LiKa @patylika.libros 09/07/2020

Mto bom
Não sei o q dizer...
Gostei mto do livro! A autora consrgue surpreender bastante com os personagens.
Acho q a Kat merece uma chance de governar direito.
Arsinoe não fez esforço nenhum pra sobreviver no continente, e acha q pode conseguir tudo sozinha. Mas sempre tem ajuda.
Mira é minha favorita. Se preocupa com todos a sua volta e faz o pode pra ajudar.

Nalu 27/06/2021

O final salvou o livro
Esse é o mais arrastado dos 3, custei ler as primeiras páginas e acabei continuando para entender o desfecho. Mas, confesso, o final me pegou. Estou maluca pra saber o que vai acontecer no próximo.

Débora 24/06/2022

Sinceramente eu ainda não sei o que pensar
O livro foi muito fluído e foi bom saber mais sobre a maldição da legião e conhecer sobre o passado das rainhas , mas eu realmente esperava muito mais, ficou faltando muita coisa

Natália 08/06/2021

Livro desnecessário
História lenta, muitos diálogos à toa, poucos acontecimentos significantes. Senti que era mais um livro de encher linguiça do que contar a história para nós leitores.

Letícia 15/12/2020

Está se provando uma boa série
Bem, eu já havia o lido, há exatamente um ano. Mas me esqueci de toda a história, misturando a ordem dos acontecimentos e tendo a maioria como surpresas. Depois que Arsinoe e Mirabela fugiram, Katherine começou um governo que tinha muito para dar certo, mas estava fadado ao fracasso. Nem a mais bondosa rainha poderia acalmar os ânimos de uma população que não queria ver mais uma geração de envenenadores com tanto poder. Principalmente os guerreiros e os oráculos (e provavelmente os naturalistas), que têm pouca participação no conselho. Ao mesmo tempo, a mística da ilha começa a perseguir as desertoras e aterrorizar a ilha, em um mistério contagiante. Estou ansiosa para ler a continuação.

Jor Trindade 24/06/2021

O terceiro livro da série teve um ritmo bem diferente dos demais. Particularmente, achei mais dinâmico. Normalmente, os livros dessa série começam mais arrastados, e você demora para pegar o fio da meada, o que não foi o caso em Dois Reinos Sombrios. Esse volume confirmou o que eu já suspeitava: eu estou totalmente entregue a essa série. O que já não acontecia há muito tempo, uma vez que eu não sou a maior fã de sequências. As personagens me conquistaram. Só achei que nesse volume a Mirabella ficou em segundo plano, funcionando mais como uma protetora da Arsinoe. Não gostei da Emília também, achei que ela está usando a figura da Jules para promover a rebelião em prol dos seus próprios interesses. Uma coisa que me frustra também é a quantidade de personagens, às vezes eu fico completamente perdida e tenho que retomar algumas partes para lembrar quem é quem. Fora isso, não tenho do que reclamar. Mais uma história incrível, como sempre!

Arthur Brandão 13/05/2022

Não sei se sou eu que estou criando expectativas demais ou o livro só não tá entregando o que está prometendo mesmo. Começou tão bem e foi trazendo vários mistérios que eu estava ficando chocado, mas alguns tiveram umas resoluções tão fracas e ainda o livro terminou de um jeito nem um pouco empolgante. Confesso que estou um pouco decepcionado.

Alves229 17/01/2021

Te puxa de volta, como a ilha.
Lembro que quando terminei o segundo volume da série eu decidi que não iria continuar e deixaria a leitura ali, mas aqui estou no terceiro volume.
Não sou fã dessa série e o único motivo para continuar a leitura dela é porque vira e mexe sou puxada de volta.
Tem algo nessa história que envolve o leitor de um jeito ou de outro. O enredo é maravilhoso e a escrita não deixa a desejar, mas eu gostaria que tivesse um desenvolvimento melhor. Em todos os livros sinto falta de algo, de um toque especial que faria ele se tornar A série que recomendaria a todos.
Foi uma leitura fácil, apesar de ter ficado um pouco confusa onde essa história vai chegar, porém já estou à espera do último volume da quadrilogia para descobrir o desfecho final. Aos amantes de fantasia, recomendo a leitura.

Nicolle.Corintho 09/06/2022

Sem palavras
Não tenho nem o que dizer depois desse livro, estou desolada, que vida cruel e injusta.
Termino da mesma forma que os demais necessitando continuar e agora vem o final derradeiro e eu tenho medo, não sei o que esperar e já me sinto órfã de Fennbirn