Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição

Resenhas - Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luna 02/01/2022

Clichê mas surpreendente
Um dos meus primeiros contatos com romance histórico e não poderia ter sido melhor. Apesar de demorar para me acostumar ao estilo da autora, e a obter fluidez na leitura, isso não atrapalhou tanto quanto pensei.
Toby e Kit são cativantes e a presença de William Shakespeare e toda sua confusão sem dúvidas deu um toque especial a obra.

Gab 01/09/2021

legalzinho
Há um tempo eu queria ler esse livro e esses dias tava sem nada pra ler, então resolvi pegar ele e é legalzinho... Não vou dizer que é uma grande obra contemporânea, porque não é rs mas vale mais a pena q outros q li esse ano
Basicamente, ele conta a história de Katherine e Toby. Katherine é filha de um católico na Inglaterra protestante, seu pai é morto pelas ordens da rainha Elizabeth que na época matava e torturava todos aqueles que recusavam a fé protestante. Enquanto isso, Toby trabalha como um espião para a rainha e procura por uma rede de católicos que querem matar Elizabeth e colocar uma católica no lugar. ?Toby junto com ela elabora um plano: montar uma peça que será apresentada a Elizabeth, a ideia é que um desses católicos irá aproveitar a chance para tentar matar a rainha. E Katherine faz exatamente isso, aí a história começa se desenrolar.
A trama aqui é MUITO bem trabalhada, todos os detalhes sobre essa treta de católico e protestante é bem explicadinha e o mais legal é que quase 80% dos personagens dos livros existiram na vida real (inclusive Shakespeare é um deles).
Enfim, o problema pra mim foi que a autora construiu essa trama incrível, mas não soube aproveitar dela (não sei se ela queria se manter fiel a realidade ou simplesmente n soube desenvolver), o final foi super sem graça e meio bobo até. Além disso, o casal principal tem muita química, mas a autora não focou tanto neles e chega até difícil acreditar que eles se apaixonaram, pq eles tiveram tipo duas ou três conversas significativas.
Então assim, eu gostei, mas tbm não gostei ?
Por fim, mando beijos para o Toby ícone bissexual a frente do seu tempo

KatCresswell 31/08/2021

Esse livro é muito mais do que eu esperava, e eu fico realmente triste por não ter tido tempo de me dedicar mais a ele.
Cara, o final deixou um sentimento de quero mais. E EU QUERO MAIS
Maravilhoso, todo mundo que gosta de ficção histórica tem que ler

gioobala 17/08/2021

Melhor do mundo Shakespeariano
Eu estava TÃO animada para ler esse livro, e sinceramente?! Não me decepcionei em momento algum. Existem sim algumas partes levemente maçantes e sem graça, mas entendo que era importante para a continuidade da história.

Não falarei nada mais sobre esse livro, já que qualquer palavra mal coloca poderia desencadear uma série de spoilers!!! Mas se vocês procuram um enemies-to-lovers (ou seria um lovers-to-enemie?!), vieram ao lugar certo.

Adorei as claras referências a ?twelfth night?, uma grandiosa peça de Shakespeare (a minha favorita), e a presença do grande dramaturgo inglês no livro, além de outras figuras históricas importantíssimas.

Vocês irão rir e chorar, suspirar e se surpreender com esse drama shakespeariano moderno.

ju.cardozso 29/06/2021

inham inham delícia
eu sei que o título e a capa são bregas, mas o livro é mt bom, confia
bi panic e shakespeare chapadasso
leiam

Gabi 10/06/2021

Um dos melhores livros do ano SIM
Um livro diferente de tudo o que já li.
Um romance cheio de perigo e ao mesmo tempo de encher o coração.

Que surpresa boa foi essa leitura, de verdade, eu esperava uma coisa e recebi 1000 vezes mais. Li este livro inteiro em uma maratona 24 horas, a história me prendeu tanto que espantou o sono e fiquei vidrada nele.
No começo estava morrendo de medo pela mentira, (Kit fingir ser um menino para o Toby), pois nada de bom vem quando um relacionamento se inicia na base da mentira, mas no final descobrimos as verdadeiras intenções do Toby com a coroa e fica mais eletrizante a cada página e não para até chegar no final!

A ambientação feita no reinado opressor da rainha Elizabeth I foi extremamente real, a quantidade de detalhes que a autora usou para descrever as tramas políticas foi como uma aula de história (e de bônus tem a nota da autora falando mais sobre e a fonte bibliográfica dela). Eu gritei, surtei, me emocionei, me apaixonei de todas as formas por este livro. Como os demais personagens são suspeitos, eu não senti conexão com eles, apenas Kit e Toby. No final ainda fiquei com algumas dúvidas sobre os conspiradores católicos e os aliados da rainha, mas como tudo é focado nos dois principais eu entendi o por que de terminar sem explicar como as coisas ficaram depois, afinal eles não estavam lá para saber.

Num todo o livro valeu muito a pena, me deixou apaixonada e surtada a leitura inteira! Se tornou um dos meus favoritos do ano/vida, uma pena que ser livro único, gostaria muito de ver mais de Kit e Toby

site: https://www.instagram.com/bibliotecanniballe_/

luisawrr 13/05/2021

fluído e envolvente
Em um contexto de rivalidade religiosa europeia, a história se desenvolve de uma forma fluída e envolvente, cheia de reviravoltas somadas à conflitos pessoais que fazem qualquer leitor se apaixonar pelo enredo. Definitivamente recomendo a leitura!

Rodrigo Amaro 03/05/2021

Achei a história incrível, como a autora ligou personagens icônicos da época, principalmente o período Elisabetano com a sua trama fazendo assim se passar também em lugares famosos ,é bem gostoso de se ler te da aquele gostinho de quero mais , entretanto senti que ficou com muitos pontos sem nós , senti que ficou muitas coisas a se resolver que acabaram por se passar batido até o final da trama.

Ju 09/04/2021

Quero maissssssss
Estou desde 2018 querendo ler esse livro e posso dizer que não me decepcionei nenhum pouco. Amei os personagens e a trama histórica, adoraria ler mais sobre Kit e Toby

Lua 06/04/2021

Bom!
Demorei um pouco para engrenar na leitura e quando consegui pegar o embalo, devorei o livro.
Gostei bastante, fiquei curiosa mas senti que o final foi fácil demais. Faltou algo.
Ainda assim, é uma leitura que indico!

Lettuce 30/03/2021

A história em si é boa, mas a trama é lenta e o livro só fica realmente interesante nos capítulos finais

Bela 07/01/2021

Guia para assassinos sobre amor e traição
Esse é um livro que não é muito conhecido, mas é MUITO bom. Ele me prendeu muito do começo ao fim (Acabei em 4 dias) e eu super recomendo pra quem gosta de romance e suspense ;)

Cycy 18/11/2020

Espera beeeem mais...
Ah gente, não gostei e me frustrei...

Li tanta resenha positiva que resolvi dar uma chance pra ele. Talvez o problema esteja comigo rsrsrs, mas não gostei.

A história, na minha opinião, é bastante criativa e tinha muitas formas de ser melhor explorada. Gostaria de ter visto drama de verdade, suspense de verdade, traições de verdade... Não senti emoção...

Lendo este livro, principalmente nas últimas 80 páginas, parecia que eu estava mascando aquele chiclete Ping Pong Ploc (que vinha com figurinha), sabe? Tinha um sabor no início, mas não se sustentou por 3 minutos.
E quando terminou, foi tudo numa correria, de uma hora pra outra, tanto que mal reparei que já era o final.

Não gostei e não recomendo.

Lara 10/11/2020

Divertido,mas não leria de novo
Uma boa ficção histórica pra quem tá começando

1 | 2 | 3 | 4 | 5