A padaria dos finais felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Paloma F. 01/06/2023

Achei o livro fofo, mas não achei uma história incrível. Mas dá pra passar o tempo de boa. Adorei as receitas no final ?

Sami 31/05/2023

A padaria dos finais felizes
Os livros da Jenny são indicados pra quem curte romances clichês com protagonistas que carregam uma história dramática de vida e precisam seguir em frente sozinhas, bem no estilo girl power. Com A Pequena Padaria dos Finais Felizes não foi diferente, por isso, apesar de existir um encontro romântico durante o desenvolvimento, que sempre é uma delícia de acompanhar, acredito que esse não seja o foco da narrativa.

Durante a leitura conhecemos todos os defeitos, fragilidades, sonhos e qualidades de Polly, através das novas relações que ela estabelece ao se mudar para uma ilha isolada na Cornualha, Inglaterra. É uma história que tem várias reviravoltas, lindas amizades que nascem de ocasiões inesperadas e incríveis processos de autodescoberta pra alguns personagens. Ainda temos o plus de um bichinho de estimação maravilhoso enchendo as páginas de fofura, amor e cenas emocionantes.

Jenny sempre inclui em seus livros algum elemento marcante como chocolates, livros ou no caso específico de A Pequena Padaria dos finais Felizes, pães. Ela descreve tão bem e tantas vezes a panificação que a gente consegue até sentir o cheirinho de um belo pão recém-saído do forno. Ah, e no final do livro ela incluiu as receitas dos pães que foram citadas no livro.

No geral eu goste muito da leitura. Só não dei 5 estrelas porque na reta final achei que as coisas desandaram um pouco, teve uma enrolação desnecessária e alguns acontecimentos na minha opinião foram exagerados (mas pode ser questão cultural também). Porém, o último capítulo e o epílogo foram lindos e superaram toda enrolação final.

Karinha 31/05/2023minha estante
Concordo totalmente com o final, a cena de s*** foi totalmente inesperada e meio demais pro todo do livro kkkkk

Marina 28/05/2023

Ruim, mal escrito e sem graça
Achei esse livro muito muito fraco. Não estou comparando-o com outras grandes obras literárias para dizer isso, mas pensando em livros que sejam bons romances. Esse não é. A história é ruim, sem graça e absolutamente clichê. O livro é confuso e mal escrito. As referências temporais não fazem sentido. O final é sem graça e ordinário. Nada se salva.

Riva 18/05/2023

Amei essa história!
Personagens bem retratados e cativantes.
O Huckle é o Huckle e dispensa mais comentários.
O Tarnie e seus amigos marinheiros são encantadores, mesmo quando aprontam. Foi muito bom conhecer um pouco da lida deles.
O Reuben me fez ter antipatia dele, mas depois fiquei foi rindo. Ele e a amiga da Polly mereciam um livro só para eles.
E o Neil é o Neil? só quem ler vai entender o quanto o Neil é fofo.
A a Polly deu a volta por cima!
Teve uma passagem que me deixou bem triste e outra que me deixou com raiva.

mavi 05/05/2023

Maravilhoso
Eu li esse livro por uma recomendação da minha amiga e eu não me arrependo. Eu simplesmente amo as escritas da Jenny e já comecei outro livro dela. As coisas não aconteceram rápidas e o livro não é muito confuso. Só no começo, que nós dois primeiros capítulos são um pouco confusos, mas você se acha no meio do caminho rs. Os casais foram muito bem desenvolvidos e acreditem ou não, eu aprendi bastante lendo essa história, de como se comportar com maturidade. Agora, se eu quiser ter uma padaria eu posso Kkkk. Recomendo muito. Leiam.

Victoria521 04/05/2023

Esse livro é perfeito pra quem está a procura de um livro leve e reconfortante.
Fala sobre fim de ciclos, começos surpreendentes e sobre dar oportunidades as coisas ou pessoas por mais difícil é estranho se pareça.
Conta a história de uma mulher (Polly) que perdeu tudo, o casamento, a empresa e a casa. E nisso foi em buscar de um novo lugar para morar. Polly foi parar em uma ilhazinha no Reino Único, em um apartamento que estava de pé por um fio. Nisso ela foi conhecendo novas pessoas nessa cidade, novas amizades, novos amores?

Giorgia.Buzatti 30/04/2023

Fofo
Uma leitura gostosinha e rápida e te deixa com o coração quentinho. É uma história fofa que constrói uma superação e capacidades de aceitação e dedicação incríveis.
Polly é uma mulher que inspira dedicação e força de vontade e eu acabei gostando bastante dela. Os outros personagens são bem bacanas também, engraçadinhos e cativantes.
Um plot que eu não esperava quando chegava ao final da leitura, me emocionei com a história e me diverti lendo.

senna 29/04/2023

Novo favorito ?
Esse livro me pegou muito desde o começo, eu me sentia da mesma forma que a personagem a um primeiro momento, me identifiquei muito com ela e com os sentimentos que ela expressava desde o começo, e com o tempo isso só foi se intensificando. Demorei bastante pra terminar pq passei por algo muito complicado nesse meio tempo, e quando voltei a ler parecia que eu nunca tinha parado. O final desse livro tem um gostinho de esperança INCRÍVEL e eu adoraria saber mais dessa história tão gostosa que me marcou tanto.
E gente, literalmente tem receitas no livro tá???????

Feeh 17/04/2023

Recomeços
Eu amei tanto esse livro que não sei se teria palavras suficientes para expressar o quanto. Acredito que há livros para cada ocasião, e esse veio justamente em um momento que eu estava precisando.

Se eu pudesse defini-lo com somente uma palavra ela seria CORAGEM, pois foi exatamente o que a Polly e outros personagens mais demonstraram.

A Polly se mostrou uma mulher forte e corajosa, pois em meio a tudo o que estava contra ela, ela continuou lutando e conseguiu recomeçar. Mesmo havendo lágrimas e dificuldades, no final a recompensa valeu a pena.

Em meio o caos que estava sua vida, a Polly enxergou o valor das coisas mais simples e o quanto elas podem trazer a verdadeira felicidade, mesmo quando as provações tentam nos colocar pra baixo.
Foi lindo vê-la conseguir ter a sua padaria, e mais ainda encontrando o amor verdadeiro.

A história também trouxe um apelo a valorizarmos o trabalho dos pescadores o que infelizmente ainda não acontece. Eu imaginava o risco que eles correm em alto-mar, só não imaginava a profundidade dele. Depois dessa história eu digo que olharei com outros olhos e passarei a valorizar ainda mais a profissão.

Amei muito esse livro. A história da Polly além de ter me emocionado deixou um aprendizado enorme.
Primeiro lido da Jenny e eu agradeço muito a ela pela história.

Belle 17/04/2023

Muito descritiva
Alem de demorar séculos nos detalhes, (tem que goste) só comecei a gostar do livro depois de 60% da leitura! Gostei do final, mas demorou tanto pra me prender que acabou sendo mais uma leitura forcada pra não abandonar? não odiei mas tbm n amei

daily.l 13/04/2023

Um romance que te dá muitos ensinamentos principalmente que você pode recomeçar a vida em outro lugar, que você pode sim se conhecer melhor eu consegui sentir muito isso com a Polly, é um romance muito agradável de ler e você consegue imaginar as receitas dele, o Neil é mt fofo, ahh é por último mas não menos importante o Huckle é PERFEITO. ?

Déb 09/04/2023

Pães e amores
O livro é clássico clichê de romance, onde a protagonista sofre um rompimento de um casamento fracassado, e uma falência de empresa, e precisa se reerguer e reencontrar, e decide fazer isso numa ilha com poucos habitantes e isolada pela maré... Ela enfrenta alguns desafios e preconceito por parte de uma das moradoras mais antigas da cidade.

É uma leitura fácil e fluída

Barbarans14 04/04/2023

A padaria dos finais felizes
Eu adorei a escrita da Jenny Colgan, bem fluida e dinâmica. Esse livro só não é perfeito porque ficaram algumas pontas soltas e sem explicação. Mas num geral eu adorei o livro e super me prendeu essa leitura. Estou ansiosa para ler mais livros da Jenny.

rafaelamarquesv 27/03/2023

E, finalmente, na 3ª tentativa consegui ler esse livro. E valeu a pena!
A história demora um pouco a te prender, mas quando prende você não quer parar de ler.
O meu personagem preferido foi o Neil, sem dúvidas!

Marilia 20/03/2023

A padaria dos finais felizes
Olha, de todos os livros da Jenny esse foi o que menos gostei. Curti e tals , mas de todos desse selo inclusive, dos que já li até hoje, é meu menos favorito. Acho que é porque me dá aflição imaginar pessoas ilhadas , mesmo que seja por vontade.