A padaria dos finais felizes

A padaria dos finais felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Polly 22/07/2023

É uma história fofa, de recomeços, de nunca desistir dos sonhos e de que sempre é tempo de irmos atrás do que desejamos.
Era o que eu estava precisando para dar uma aquecida no coração ??
Recomendo!

Marina 16/07/2023

O início e um pouco chato e entediante mais depois melhora, os personagens são bons principalmente a protagonista que e muito boa a migalha de romance que tem e ótima mais poderia ter mais eles são um ótimo casal com uma história tranquila com um bom enredo.

Amanda 15/07/2023

Polly é uma mulher que tem que se reinventar. Ela passa por perrengues e serve de inspiração para quem precisa renascer em diversos aspectos.

Carol 05/07/2023

Coração quentinho
Jenny Colgan mais uma vez com um romance de aquecer o coração. Fofo demais acompanhar a trajetória da Polly de se reconstruir, se descobrir e ainda encontrar e viver um amor de verdade. Leitura fácil e boa demais!
Obs.: impossível não querer conhecer Mount Polbearne e experimentar os pães da Polly.

Jane 57821 04/07/2023

Que história fofaaaa
É um livro bem delícia de ler, a protagonista é bastante fácil de se gostar e toda a atmosfera do lugar que ela vai morar te faz querer ir lá pra conhecer kkkk

Keke David 30/06/2023

Esse livro foi bastante reconfortante,oq apesar de ser um romance a autora quis passar uma vibe de recomeço e superação,um livro bom que me fez rever algumas coisas...

lalita charlota 22/06/2023

Esperava mais
Fui ler esperando um clichê fofo e leve, e no começo até entregou, mas aí a história foi passando e foi ficando cansativo e sem graça, um negócio sem sal e sem açúcar. acho q a história tava seguindo uma linha, aí do nada começa a acontecer um monte de fatos aleatórios, sem nem explicação ou conclusão direito. achei o final bem jogado e sem graça. tinha tudo pra ser um romance bom, leve e clichê, mas alguma coisa ali n deu certo.

p.s.: amei que tem as receitas no final do livro, algum dia eu testo.

Andy 21/06/2023

É meu segundo livro da Jenny Colgan e dessa vez eu gostei. Mas ainda assim não e uma autora que me deixe de coração quentinho. Gostei muito da história e dos personagens, principalmente os secundários. Achei o romance meio corrido, mas no final de tudo gostei bastante. Ainda não sei se lerei outros livros da autora. Mas tenho que dizer que fiquei com muita vontade de comer pães diferentes e de conhecer a Cornualha.

Andrea Janaina 15/06/2023

Comédia romântica
Depois do livro anterior que foi denso, precisei de um para relaxar. Para ajudar #sqn peguei uma ?bela? de gripe que está me deixando de cama. Então, nada melhor do que entre uma febre e outra ?, uma história fofa para ler.

A autora discorre o enredo sobre Polly, uma mulher que ficou desempregada, terminou o relacionamento e foi obrigada a mudar de estilo de vida, de casa e de cidade, mas que ama fazer pães.

Com todas essas mudanças e sem emprego, ela resolve se dedicar ao seu hobby e testar várias massas, enquanto isso vai fazendo amizades na nova cidade e os novos amigos vão se encantando com seus pães. E eu, do lado de cá salivando a cada pão novo e com vontade de ligar para a padaria a cada novo capítulo. Claro que não fiz isso, mas faltou muito pouco ?

De forma muita fluida e divertida, a autora vai mostrando que se pode passar por momentos difíceis e descobrindo que pode mudar completamente de vida, sem necessariamente ser um sofrimento horroroso, ou pelo menos, saboreando pães deliciosos.

Aaahhhh, obviamente, é um romance desses de sessão da tarde para dias chuvosos, tem risadas, choros e até um papagaio-do-mar de estimação.

Uma delícia de livro para esperar a febre passar, a tosse parar e o espirro, enfim? com esse não dá para ler mesmo.

Recomendo a leitura para os dias de stress e longos!

Um livro de prosa 13/06/2023

Clichê nosso de cada dia
Descrevendo de forma geral: mulher que termina o relacionamento, precisa recomeçar em outro lugar e se reencontrar como indivíduo mas encontra algumas barreiras logo de cara, no caso da Polly (personagem principal) é a moradia. Ai ela faz do limão uma limonada e torna o lugar capengoso porém de boa localização um verdadeiro lar. Aposto que você ligou esse breve resumo a pelo menos uma dezena de outros livros, porque esse é o maior clichê dos livros que envolvem recomeços, mas tudo bem. A leitura é gostosinha, mas demorei um pouco a finalizar pq a história não te prende totalmente. Tem romance? Sim, mas ele é meio secundário na história e inclusive, essa é minha maior frustração, tinha tudo pra ser uma história de amor bonitinha e foi uma história de amor ?chutada?. O final é mais do mesmo. Indico a leitura acima de tudo pra quem gosta de clichês, ou pra quem vem lendo livros numa pegada mais pesada, e precisa de um livro leve pra dar uma respirada.

Lucilene 12/06/2023

Fiquei um pouco em dúvida em quantas estrelas daria para esse livro, apesar de achar alguns pontos desnecessários, a história me trouxe algo de muito bom, um aconchego, e amei a superação da Polly, me identifiquei. Demorei um pouquinho para concluir a leitura, mas amei.

Thaís 11/06/2023

Não gostei muito. Achei meio chatinho. Demorei um tempão pra terminar, pq não queria mais ler.
Achei a morte bem desnecessária.
E a amiga dela q era super descolada e empoderada, ao invés de colocar o rico soberbo no lugar dele, ficou toda cadelinha dele. Chato

Biah.Reis 07/06/2023

Só decepção
Ouçam bem, este é o pior e mais confuso livro q eu ja li
simplesmente nada faz sentido. Vi muitas resenhas sobre esse livro dizendo q era uma leitura leve e fofa e q amaram a escrita dessa autora, mas sinceramente? não gostei nem um pouco da escrita dela. A história tinha tudo pra ser boa, é fofa e não é uma leitura difícil, mas tem muitos acontecimentos aleatórios que não se conectam e não combinam, o desenvolvimento dos personagens é raso, os diálogos fraquissimos e os plots nem se fala, nem podem ser chamados de plots. Mas se vc procura uma leitura rapida e não se importa muito com qualidade de enredo pode ler esse, se esse não é o caso, então não recomendo.

Billo 04/06/2023

Quem quer pão? ????
Um romance slow bem escrito, personagens desenvolvidos de uma forma que você se envolve com todos, Jenny Colgan tem uma escrita que me envolve, a narrativa é fluída, o que faz com que a leitura seja rápida.
Polly é encantadora, e ver seu crescimento pessoal e mental é reconfortante.
A forma doce como o romance se desenvolve também é muito gostoso de acompanhar.
E Neil é muito fofo!
Recomendo para uma leitura leve, com seus dramas, mas sem exageros!