A padaria dos finais felizes

A padaria dos finais felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Lenita.Chiuza 17/09/2023

A padaria dos finais felizes
Conta a história de recomeços,
Polly e seu esposo têm um negócio, que não vai nada bem por sinal, eles são obrigados a darem fim na empresa, e com isso no seu relacionamento. Polly decide que quer se mudar, que quer dar um tempo de tudo e recomeçar, e é aí que ela se muda pra uma cidadezinha bem de interior onde tem apenas uma padaria e muito mal cuidada, Polly sempre amou fazer pão e com as circunstância foi aperfeiçoando,

Ilana12 16/09/2023

Levinho?
Estava com expectativas para essa leitura, mas logo no início não foi uma escrita que me prendeu e eu demorei muito para engrenar.
Achei um pouco confuso a passagem de tempo, nao sei se pq não a princípio não estava animada com a leitura.
Qundo dei uma animada já estava em quase 70% e teve umas migalhas de romance.
É levinho, mas não atendeu as minhas expectativas.

Beatriz3345 04/09/2023

Com certeza é um livro mt gostosinho de ler,acompanhar a jornada da protagonista é mt legal e o romance é mt fofo vale a pena ler

Diana 31/08/2023

Queria morar nesse livro
Uma delícia de leitura, Jenny nos faz desejar tudo que escreve. Os pães feitos pela Polly, a brisa do mar, o mel das abelhas e até o clima chuvoso da ilha.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2023

Polly Waterford estava passando pelo momento mais difícil de sua vida. O escritório de design que abriu com o namorado, Chris, estava fechando oficialmente as portas, tantos sonhos e sete anos depois, estavam falidos. Perderam o lindo e chique apartamento onde moravam e todos os bens. Estavam em recuperação financeira para pagar as dívidas, já o relacionamento, não tinha recuperação que consertasse. Chris voltou a morar com a mãe, já ela... não tinha nenhum dinheiro, nem emprego, nem ideia do que fazer da vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788530600082

gabriela 29/08/2023

Achei um livro bem levinho e não gostei tanto do final. é gostosinho de ler, mas é um pouco enrolado. adorei ela conquistando a padaria dps de tudo q aconteceu no passado

Teresinha 28/08/2023

Agradável
Leitura tranquila, agradável, ótima história e ótimo personagens. O final foi ficando um pouco cansativo, mas nada que estragasse a fofura do livro.
Queria morar nessa cidade!!

Mel 15/08/2023

A padaria dos finais felizes (?)
Comecei esse livro com muito expectativa, já que tinha amado "A pequena livraria dos sonhos" e, talvez, por isso, o tombo foi grande. Odiei o livro do início ao fim. Sim, é aquele romance gostosinho que você vai lendo na expectativa de acontecer algo, mas a expectativa que foi criada pelo livro foi por água abaixo nos finalmentes. Várias coisas me incomodaram nesse livro: o casamento fadado ao fracasso depois de uma crise financeira (por que ninguém escreve sobre dar a volta por cima no casamento nesse caso?!), a motivação da Polly para mudar cidade, a demora em abrir o próprio negócio, o desenvolvimento do Tarnie, o plot twist (bem previsível), os problemas que a Polly inventou no final, o Huckle ser duas pessoas diferentes dependendo do país onde estava, o início que não tinha nada a ver no final e ficou totalmente aleatório e sem explicação, a repetição da palavra "aquiesceu" a todo momento, o desfecho do Chris e o final da história. Enfim, se você quer ler Jenny Colgan, pule este livro e vá ler "A pequena livraria dos sonhos".

Patricia 06/08/2023

O livro é lindo, leve, uma delícia de ler. Da uma vontade enorme de ir morar naquela cidadezinha, abrir uma padaria e ser feliz pra sempre.

Ana Tereza 04/08/2023

Doce mas ?
O enredo é atrativo , um novo recomeço para a mocinha numa ilha isolada, atrativa e linda. Senti a maresia e o cheiro do pão assando , sem dúvida a escrita é gostosa e imersiva mas faltou ! Faltou muito diálogos entre os personagens e eu realmente fiquei em dúvida sobre quem seria o casal principal porque não apareceu uma ligação forte entre eles . O romance foi rápido e com pouca conexão? mas vale a leitura para uma viagem à ilha de Mount Polbearne.

LetAcia927 28/07/2023

Polly precisa se mudar, urgente!
Ao ver sua vida desmoronando, Polly precisa se reerguer.
A jovem encontra um apartamento para morar sozinha em cima de uma antiga padaria.
Polly precisa reconstruir sua vida em uma cidade nova, conhecer novas pessoas e arrumar um emprego que goste.

É uma aventura conhecer a vida de Polly, suas amizades, romances, inseguranças...
Achei bem legal mostrar como as mulheres são independentes e fortes.

Carina28 26/07/2023

Muito divertido e doce
Tenho gostado muito da escrita da autora, é o segundo livro que leio e tem deixado um sentimento de coração aquecido.
Um romance com lições de auto-estima, recomeço, resiliência e persistência.
Gostei muito da construção dos personagens, apesar de achar o Reuben, extravagante demais no sentido da riqueza.
Mas é um livro gostoso de ler, e como a maioria dos romances te faz suspirar.