A padaria dos finais felizes

A padaria dos finais felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Lore 17/05/2024

Não rolou muito
O primeiro livro da jenny colgan que eu não curti. Amo os romances dela, mas esse não me conquistou. Seguirei lendo outros dela com o mesmo ânimo. Claro, ainda é bom, tal qual uma pizza que não é da melhor pizzaria simplesmente pq é uma pizza. Acho super confort ler as coisas dela. Apesar de não ter amado os possíveis pares românticos, gosto das protagonistas da jenny pq me lembram mais pessoas comuns. E jenny, vc me paga por mais um plot de traição kjjkjjk.

@1livro_1sonho 16/05/2024

Estava precisando de uma leitura leve e "A padaria dos finais felizes" foi um livro perfeito!
Aqui conhecemos Polly que ao se mudar para uma cidadezinha, acaba se encontrando, redescobrindo sua essência e seguindo seu maior sonho, que é fazer pão.
É uma história leve, fala muito sobre recomeços, superação e amizades verdadeiras.
Em algumas partes do enredo temos momentos tristes, com perdas, mas no geral é um livro alegre, com leitura fluída e cativante.
O único ponto que não me agradou muito foi o final, achei que aconteceu tudo tão rápido que acabou não fazendo muito sentido.
Com esse já li 4 livros da autora, e apesar do final, eu gostei, foi uma leitura agradável, o tema "padaria", é outro ponto que me conquistou, pois amo panificação e fiquei com vontade de provar as delícias que Polly preparava em sua padaria, por isso com certeza vou testar as receitas aqui do livro!

bianwb 16/05/2024

Hmmm
Não gostei muito desse... Notei um "padrão" nessa autora, li dois livros seguidos dela, e ela gosta de fazer a personagem principal se envolver com alguém comprometido sem que saiba... achei meio ruim isso.. só pra criar um drama talvez? Mas achei ruim isso.. Demorou para aparecer a padaria, achei que o negócio seria só dela, como no outro livro, mas não. Não sei se indico esse livro para alguém, não é ruim, só não gostei de ler ele. E achei bem bizarro o casamento bem ??????

Thé 15/05/2024

Olha, a protagonista é meio tediosa, mas n é de tudo fútil, o romance é meio confuso, mas as receitas e os pães fazem tudo ter sentido e o livro n é profundo, entt eu amei.

Manoela.Carvalho 12/05/2024

Surpreendente
Tinha uma expectativa de ler um romance fofo e bobo, mas me deparei com um livro que fala mais sobre recomeços e superação. Não dei mais estrelas porque, em muitos momentos, a leitura não fluiu. Mas definitivamente tem um enredo bem estruturado e personagens incríveis.

Mary652 03/05/2024

Uma leitura leve
O livro começa muito bem! A proposta é muito boa, mas depois da metade começa a decair e o final é bem chatinho. Contanto, gosto muito dessa autora, e há outros livros muito bons!

naycomenta 01/05/2024

1º do ano
Leitura levinha ótima pra passar o tempo e inspirar a viver. a história ganha uma dose de drama interessante com o passar do livro!

Lua | @lualiterato 30/04/2024

Bom, mas o final deixa a desejar
O livro é daqueles fofos e levinhos, perfeito para quem ama um romance. Gostei da construção dos personagens, especialmente da protagonista.

Entretanto, o final deixa a desejar em muitos pontos, sendo tudo resolvido de forma muito rápida e simples, sem conflitos.

Keell 28/04/2024

O livro conta a história de Polly, uma mulher que muda para uma cidadezinha pesqueira do interior após sua vida na cidade virar de cabeça para baixo. Ela vê todos os seus objetivos juntos ao namorado indo por água abaixo, incluindo o próprio relacionamento e por esse motivo, faz essa mudança considerada por todos os seus amigos, como drástica.

Nessa cidade ela acaba fazendo amizades, encontrando novos amores e transformando o seu ato de espairecer fazendo pão, em um negócio que muda a rotina de toda a cidade.

Bom, para quem quer um romance de verdade, pode se decepcionar com a história, o foco não é o romance apesar de ser bastante citado, o foco aqui é a mudança de vida da personagem principal e suas relações junto às pessoas da cidade, seus novos amigos.

O livro não é muito diferente do livro anterior da autora "A pequena livraria dos sonhos", personagens bastante carismáticos, PP que se muda de cidade após algo não ter dado certo, uma amiga louca, um romance com um cara bonzinho mas que não presta e outro com o cara certo que parecia errado, enfim, é um livro leve e alguns momentos até emocionantes e para quem curte histórias leves e engraçadas.

Clelia5 04/04/2024

A padaria dos finais felizes de Jenny Colgan
A dedicatória diz muito sobre o livro. "Para Anna, que sabe como é esperar alguém voltar para casa, do mar". Gostei como a autora descreveu a Ilha, as ruas e casas de pedra, os barcos de pesca saindo de madrugada para sua missão, o ritmo da cidade com seus personagens peculiares onde todos conhecem todos e se ajudam. Me entristeci pelo fim de Tarnie e também pela eterna espera da Sra Manse e compreendi seu rabugento temperamento com a mudança dos tempos. Eu também não iria gostar do que aconteceu com a pacata cidade.
A personagem principal é irreal e o romance com Huckle não convence. Mas as receitas no final são tentadoras.

Lia Oliveira 03/04/2024

Pão e Mel...
Me apaixonei pelo estilo de livros da Jenny depois de ler " A pequena livraria dos sonhos", terminei esse livro em fevereiro do ano passado(passei o feriado de carnaval imersa na leitura)... E foi então que decidi que a Jenny é uma das minhas escritoras favoritas.. e esse livro me mostrou novamente isso...
Uma histórias sobre recomeços(como outros livros dela), mas sempre me surpreende a gama de personagens incríveis e icônicos... É possível você se apaixonar por cada um deles, até por um papagaio do mar... Amei o cuidado de inserir mais informações sobre a comunidade pesqueira e os riscos que os mesmos passam no mar, moro no litoral então me senti representada em várias aspectos...
A narrativa é terceira pessoa, mas isso não me incomodou muito, já tem outros livros da escritora nesse mesmo estilo, me surpreendeu a maneira como a Jenny inseriu momentos trágicos na história o que me emocionou muito, mesmo assim, o livro foi leve e de uma leitura fluída, não tirando seu toque bem-humorado..
Não leia esse livro se estiver com fome( se bem que isso não vai adiantar muitoksksks), a Polly faz pães como hobbie, e garanto que as descrições me deixaram com água na boca em vários trechos...
É um livro apaixonante, com o combo perfeito, eu particularmente amei cada momento...

Mari 31/03/2024

Amei
Eu amei este livro nas duas vezes em que li. É o tipo de história que amo - tem cidade pequena, recomeço, amizades, rabugentos adoráveis, animais fofos... Os personagens são como pessoas reais, que erram, se sentem perdidos, mas fazem o melhor que podem. Com este livro eu ri, me emocionei, suspirei, torci pelos personagens e fiquei com muita vontade de experimentar os pães deliciosos. Aliás, pra quem quiser fazer, no final do livro estão várias receitas. ?

Amanda1791 29/03/2024

Esse livro segue a mesma linha de A pequena livraria dos sonhos: uma mulher falida que se muda para o fim do mundo e transforma totalmente a cidade e seus habitantes.
A leitura me prendeu de uma forma que passei de 10% para 100% do livro em um único dia.
Por mais leituras que deixem nosso coração quentinho ??

@estantedamolina 18/03/2024

Um romance muito lindo e que te suga querendo saber o q vai acontecer. Demorei a ler, mas não foi pq estava ruim, queria que ele não acabasse