A padaria dos finais felizes

A padaria dos finais felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Mari 31/03/2024

Amei
Eu amei este livro nas duas vezes em que li. É o tipo de história que amo - tem cidade pequena, recomeço, amizades, rabugentos adoráveis, animais fofos... Os personagens são como pessoas reais, que erram, se sentem perdidos, mas fazem o melhor que podem. Com este livro eu ri, me emocionei, suspirei, torci pelos personagens e fiquei com muita vontade de experimentar os pães deliciosos. Aliás, pra quem quiser fazer, no final do livro estão várias receitas. ?

Amanda1791 29/03/2024

Esse livro segue a mesma linha de A pequena livraria dos sonhos: uma mulher falida que se muda para o fim do mundo e transforma totalmente a cidade e seus habitantes.
A leitura me prendeu de uma forma que passei de 10% para 100% do livro em um único dia.
Por mais leituras que deixem nosso coração quentinho ??

@estantedamolina 18/03/2024

Um romance muito lindo e que te suga querendo saber o q vai acontecer. Demorei a ler, mas não foi pq estava ruim, queria que ele não acabasse

Daniela2507. 18/03/2024

Uma leitura tranquila leve e divertida, trouxe reflexão de que as pessoas precisam seguir em frente e tomar coragem de sair da zona de conforto quando algo não dar mais certo, ter maturidade suficiente para reconhecer que não deu certo e aceitar. Belas reflexões.

Maiara Goulart 01/03/2024

A padaria dos finais felizes
A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que
aprende que a felicidade pode estar onde menos se espera. E que recomeços fazem parte da vida.

Emily 27/02/2024

Leitura leve
Um livro soft para descansar a mente e relaxar. Foi muito bom passar um tempinho nessa cidade litorânea, a rotina de uma cidade de interior, conhecer os pescadores, fazer pão e conhecer o carinha que faz mel. Muito bom!

vitAria.1 23/02/2024

Chato
A melhor parte do livro todo, mesmo ele tendo mais de 300 e poucas páginas, foi o tal papagaio da polly

anita 20/02/2024

Quero abrir a minha própria padaria depois dessa leitura
A história se passa em uma pequena cidade na Inglaterra.
Com esses personagens aprendi que sempre é possível recomeçar, construir uma nova vida e seguir um sonho.

A leitura fluiu muito bem. Mais um clichê gostoso para a lista.

De repente quero ser padeira e abrir minha própria padaria numa cidade do interior (e eu nem sei fazer pão!)

P.s.: apesar de ser clichê, teve uma reviravolta de dor e sofrimento, que eu não esperava.

Amanda S 18/02/2024

Contém um casamento temático de "Star Wars"!!!kkkkkkk
Classificação: 14 anos.

Antes de tudo: se você pretende ler esse livro, não leia a parte "Da Editora" sobre ele na Amazon! Deixaram passar um spoiler enorme! Ainda bem que só li quando estava já quase no fim do livro, senão atrapalharia a experiência de leitura que tive.

Polly começa o livro após a falência de sua empresa conjunta com o marido, o que também levou à separação do casal. Acostumada a sempre viver em função dos outros, se vê um pouco anestesiada e perdida com esses acontecimentos. Com pouco dinheiro e não querendo mais conviver nos mesmos círculos que antes disso tudo, decide alugar um apartamento caindo aos pedaços, acima de uma padaria desativada, de frente para o mar, em uma "ilha de maré " na Inglaterra.

Descrevendo desta forma, o livro parece um pouco deprê, não é? Mas é tudo menos isso!!!

É uma leitura leve, lenta, mas do jeito bom! O tipo de livro para ler após leituras mais densas, o verdadeiro "cura-ressaca literária"!

Quem buscar só o romance, pode se decepcionar. O início é todo focado no desenvolvimento pessoal da protagonista. É um verdadeiro slow burn, o triângulo amoroso só surge no meio do livro! Mas juro que vale a pena!

O livro também contém: um casamento brega com tema de Star Wars; um papagaio-do-mar esperto e adorável; o amor pela tradição de uma cidadezinha litorânea; uma padeira idosa rabugenta com um passado trágico; um ricaço metido e arrogante, que primeiro te irrita, mas depois te encanta como alivio cômico; uma viagem em um side car de uma moto antiga; muito sobre pesca; muito sobre criação de abelhas; a dificuldade de se trabalhar com design gráfico na era da ilustração digital; E, principalmente: muito sobre panificação e UM MINI LIVRO DE RECEITAS DE PÃES E BISCOITOS CASEIROS NO FINAL!!!
Helo 18/02/2024minha estante
Que bom que você gostou Amanda! ?
Esse livro é um dos meus favoritos da Jenny Colgan! Você já leu algum outro livro dela?

Amanda S 19/02/2024minha estante
Não, esse foi o primeiro!? E me deixou aberta a ler outros dela!

Helo 19/02/2024minha estante
Ah que legal! Te recomendo "A adorável loja de chocolates de Paris" acho que você vai gostar!

Amanda S 19/02/2024minha estante
Obrigada, vou botar na lista!?

Thais459 20/02/2024minha estante
Aaah proximo livro delaa com certeza ?

babi 18/02/2024

Tão gostosin.
Livrinho de conforto.
Achei tão fofinho que até comprei fermento pra fazer pão em casa.

acarolfeliz 14/02/2024

A história fala de Polly, uma mulher que decide se mudar para uma ilha de difícil acesso a fim de recomeçar a vida após o término de um relacionamento e falência nos negócios. Polly, uma amante da panificação, começa a fazer pães e deixa todos encantados com seu talento. Ela vê aí uma nova forma de ganhar dinheiro e fazer algo que ama ao mesmo tempo. A narrativa do livro é leve e o cenário descrito é muito bonito, daqueles que dá vontade de se teletransportar.

Mesmo assim, não gostei muito do livro. Não é um estilo que costumo ler. Achei os personagens pouco desenvolvidos, com uma jornada do herói/evolução muito repentina. Para um livro de 300 páginas dava para desenvolver mais.

oiamanda 31/01/2024

Leitura charmosa. ?
Um livro que de forma leve nos faz deliberar sobre assuntos pertinentes.

Polly se vê obrigada a mudar de vida quando vai à falência com seu namorado, tanto na vida profissional, quanto amorosa. O relacionamento dos dois, assim como a empresa, desmorona. Então Polly, aos seus 32 anos, entra nos dilemas dessa mudança de vida e nas decisões a serem tomadas.

Não espere desse livro muito foco no romance em si da personagem, há sim no desenrolar do enredo, mas o foco principal é o desenvolvimento pessoal de Polly, nas decisões que ela precisa tomar e em como uma mudança de perspectiva pode nos fazer criar asas e alçar voos que antes eram inimagináveis.

Recomendo muito a leitura pra quem desejar uma pausa de livros densos (ou até uma ressaca literária) e só quiser algo fofinho!

Ah, e prepara a vontade de comer pão com mel e chá, porque por aqui até o fermento e a forma de pão eu já arranjei! ?????