Mack Daddy

Mack Daddy Penelope Ward

Resenhas - Mack Daddy

Thais.S 19/02/2020

Mackenzie (Mack) e Francesca ( Frankie quatro olhos)
Mack Daddy foi um livro muito morno, a estoria começa bem ruizinha, com uma professora que para mim não tem nada de professora, descobre que sua antiga paixão e colega de quarto retornou à cidade depois de 8 anos e ainda por cima com um filho, que no caso será seu aluno.

A trama já começa assim, e na sequencia vemos as tentativas de Mackenzie (Mack) para conquistar Francesca (Frankie), mas agora o jogo mudou, pois no passado ele tinha uma namorada (Torrie, mãe de Jonah, seu filho), e isso o impedia de tentar algo com Frankie, agora é ela que tem um namorado (Victor), mas isso não é um empecilho para Mack, pois ele irá fazer de tudo para finalmente ficar com a mulher que ama. Ainda no meio deste cenário temos mais alguns segredos que envolvem a vida de cada um dos protagonistas, e ameaçam novamente a separação do casal.

Bom, vamos para os pontos que não gostei, senti falta do envolvimento do Mack com seu filho, para mim merecia mais atenção, principalmente pelo fato do garoto sofrer de problemas de ansiedade, (fiquei chocada de saber que TOC, vai muito além de movimentos repetitivos físicos), mas ficou claro que o foco não era o envolvimento dos dois, mas teria sido interessante se tivesse sido mais desenvolvido ou aprofundado. Outro ponto negativo foi exatamente esse, ou seja, o não aprofundamento dos personagens e da estória, foi tudo muito superficial e bem rápido.
Obs>Nossa fiquei com muito dó do Victor, ele não merecia ser a segunda opção de ninguém, mas ele apenas teve o azar de se apaixonar por alguém que já pertencia a outro.

ggabirossi 19/02/2020

Leitura rápida!
O livro tem uma linguagem bem fácil, leitura rápida e leve.
Achei o livro gostosinho, o drama do fim achei bem nada a ver, mas fora isso achei o livro fofo!

So 18/02/2020

Penelope marcando sua identidade
Adoro a escrita, os livros são sim em sua maioria clichês mas ao meu ver o destino nem sempre é a melhor parte da viagem, é sim a viagem em si que é o que importa. Nesse livro conheci personagens que não se martirizaram, não se fizeram de vítima, reconhecem que no amor nem sempre é possível a cobrança da prioridade, da presença. Quando se tem amor não devem exigir certas cobranças, devemos simplesmente amar

Jeny 17/02/2020

Deus q fofo o Mack, ele é cheio de amor pela sua filha e quem entra em sua vida. Romântico e lindo são só algumas das características dele, a história é super envolvente que lhe arrebata de amor do início ao fim.
Realmente vale muito esse livro :)

Lu Oliveira 16/02/2020

Muito bom!
"Mack é um pai atencioso e protetor de Jonah, e já conhecendo todos os problemas de ansiedade que o filho tem leva o menino para a turma da professora Francesca, uma ex colega de apartamento e o grande amor de sua vida... todas as premissas maravilhosas para uma grande história... a história até que é legal... o que me incomodou foram alguns termos usados no texto é a grande conotação sexual desnecessária... fora isso ... foi muito bom!"

Leide.Madalena 10/02/2020

null
Que livro amorzinho, muito gostosa a leitura e a narrativa. Personagens cativantes, li em um dia..

Iza 10/02/2020

Mak
Está história é bem surpreendente, a autora como sempre empecavel.

Dany Kriger 09/02/2020

Clichê que todo mundo adora
Adoro a escrita da Penelope e sempre que sai um livro dela arrumo um tempinho pra ler.
Adorei a mocinha desse livro, me identifiquei com ela e a história é deliciosa de ler.
Como todos os livros da autora, vale a leitura!

Gracy 07/02/2020

A narrativa é contada com ponto de vista alternados e entre o passado e o presente, particularmente não sou muito fã desse estilo, mais o livro é envolvente fora que a Penelope consegue deixar qualquer escrita maravilhosa, confesso que não acho que seja seu melhor trabalho, mais Penelope Ward me deixou dividida no dilema da protagonista me fazendo suspirar e sorrir, manteve minhas emoções e atenção presas na história e me deixou ainda mais fã da sua escrita. Um ARRASO!

Natália 07/02/2020

Foi bom...
Essa foi daquelas leituras que eu pensei que seria mais hot do que realmente foi. O que tornou a história muito melhor. O foco nesse relacionamento conturbado entre dois amigos, que sentem muito mais um pelo outro, mexeu comigo. Gostei de como os dramas vai se encaixando na história e como eles tentam ser o mais honesto possível um com o outro.

Os últimos capítulos me chocaram um pouco, pois eu não esperava a reviravolta que teve. E isso meio que me deixou menos empolgada com o restante da trama.

Thais 03/02/2020

Mack Daddy
Eu já li livros melhores da Penelope, então esse meio que me decepcionou, não é ruim, mas não consegui me conectar com o casal, faltava alguma coisa ali.

Mack e Francesca se conhecem na faculdade e são amigos de apartamento, ele sempre viaja para outra cidade para ver a namorada e quando termina seu doutorado eles perdem contato.
Anos depois se reencontram quando ele volta a morar na cidade e coloca o seu filho para estudar na mesma escola que a Francesca dá aula.
Ele voltou com um único proposito: conquistar o amor de Francesca. Mas ela está em outro relacionamento, parece feliz, e não se sabe se ainda tem sentimentos por ele.

A história se passa toda nessa tentativa de aproximação dele, de conquista e de segundas chances, ela tendo que decidir o que quer da vida.
No meio do caminho eles tem que lidar com o namorado da Francesca, a ex mulher do Mack e o pai do Mack. Além de ter o filhinho do Mack que tem sofrido com a separação dos pais e mudança de cidade e escola.

É um livro bom, não ótimo. Mas talvez você consiga se conectar com o casal melhor que eu.

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Mack Daddy
Mack Daddy me envolveu de uma forma que conclui a leitura em um único dia.

Mackenzie e Francesca, ou melhor, Mack e Frankie, se conhecem há anos, mas precisaram se separar. Anos depois, reencontro acontece, quando Mack leva o seu filho, que tem dificuldades de socialização, para ser aluno na escola que ela trabalha, mas precisamente para ser aluno dela.

Cada um seguiu a sua vida, após a interrupção que um relacionamento amoroso que nem começou, mas eles sempre foram amigos e esse distanciamento mexeu e muito com eles.

O reencontro causará emoções diversas e vai mostrar também que toda a conexão que sempre existiu entre eles, continua lá, firme e forte.

A convivência diária na escola, toda essa conexão, lembranças e ressurgimento de sentimentos causará uma grande confusão na cabeça de Frankie e chegará um momento onde fugir e/ou resistir não será mais uma opção. O que será que ela irá escolher??

Penelope Ward caprichou nessa história. Me vi completamente envolvida e foi impossível abandonar o livro. Só fiz isso quando li a última linha dele, suspirei e senti meu coração bem quentinho.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/12/resenha-mack-daddy.html

Diane 17/01/2020

Mais do que uma capa bonita
Primeiro dia de aula. Francesca O'Hara inicia suas atividades como professora na nova escola, e recebe as crianças na sala de aula com muita alegria. Naquela mar de mães que vem deixar seus filhos, um diferencial: o papai Mack. Só que ele não era apenas o único homem no meio de tantas mulheres, ele era o homem que mudou a vida de Frankie no passado. Poderia ser coincidência ela o reencontrar após tantos anos, mas ela nem imagina que Mack escolheu aquela escola para resolver os assuntos mal resolvidos entre eles. Só que dessa vez Frankie estava comprometida e para completar, a escola proibia envolvimentos amorosos entre pais e professores. Mas será que isso será empecilho para esses dois, que não conseguem resistir a atração que ainda sentem, mesmo depois de tanto tempo?

"Ela era a certa.
Nosso tempo juntos pareceu passar diante dos meus olhos, todas as nossas muitas conversas, desde os temas e pensamentos mais profundos até as estranhas e engraçadas.
Era ela.
Sempre foi ela."

Que livro mais lindo! É mais do que um romance clichê com uma capa bonita. É uma história sobre segundas chances, sobre as inseguranças de um pai que ama profundamente seu filho, mas que não sabe como agir com uma criança que tem problemas de ansiedade. É sobre uma mulher que cresceu insegura e sem o amor do pai, mas que encontra forças no amor.
Amo livros com bons diálogos e a Penelope Ward entrega isso, através de dois personagens fortes que são ótimos juntos. E apesar dos percalços no caminho, fica impossível não torcer pela felicidade de Mack e Frankie. Gosto também da temática sobre o TOC e como a Frankie ajuda Jonah a lidar com isso, e consequentemente ajudando a Mack na sua relação com o filho. Só esperava uma maior abordagem do relacionamento do pai com seu filho, a presença do Moses, que é o amigo em comum do casal, e que o Victor não sofresse tanto por virar segunda opção na vida de Frankie. Mas é um livro que recomendo demais!

Lilian.Martins 06/01/2020

Penelope, voce so precisa melhorar as suas capas!
simplesmente APAIXONADA. uma capa tao feia dessa, nao faz jus a historia linda por tras dela. Penelope sabe cativar seu leitor com cliches e mais do mesmo, mas com seu toque especial q te faz embarcar nessa leitura e amar cada personagem. Mack tao intenso, tao amoroso e a Frankie tao forte e tao autentica. so nao dei 5 estrelas pelo triangulo amoroso q nao precisava, amei o Victor e ele nao merecia ser uma 2 pessoa na vida de alguem. e amei tb a forma em que a Penelope incluiu o TOC no livro, de um jeito leve e delicado. AMEI, AMEI, AMEI!!!!! *-*
Luiza.Almeida 06/01/2020minha estante
Amoo os livros dessa autora, ta na minha meta de leitura esse livro, tenho certeza q nao vou me arrepender de ler ele!