Mack Daddy

Mack Daddy Penelope Ward

Resenhas - Mack Daddy

Lilian.Martins 06/01/2020

Penelope, voce so precisa melhorar as suas capas!
simplesmente APAIXONADA. uma capa tao feia dessa, nao faz jus a historia linda por tras dela. Penelope sabe cativar seu leitor com cliches e mais do mesmo, mas com seu toque especial q te faz embarcar nessa leitura e amar cada personagem. Mack tao intenso, tao amoroso e a Frankie tao forte e tao autentica. so nao dei 5 estrelas pelo triangulo amoroso q nao precisava, amei o Victor e ele nao merecia ser uma 2 pessoa na vida de alguem. e amei tb a forma em que a Penelope incluiu o TOC no livro, de um jeito leve e delicado. AMEI, AMEI, AMEI!!!!! *-*
Luiza.Almeida 06/01/2020minha estante
Amoo os livros dessa autora, ta na minha meta de leitura esse livro, tenho certeza q nao vou me arrepender de ler ele!

Carol 04/01/2020

Mamão com açúcar
Amo a escrita da Penélope, e me empolguei muito com algumas outras estórias que ela escreveu, porém nesse livro apesar de eu ter curtido, não me arrebatou.

É bom! Penélope sendo Penélope e criando uma atmosfera que conecta, só senti falta de grandes emoções.

A amizade construída entre Mack e Frankie é doce e a conexão que vão criando no decorrer da vida é muito bonita.

Me enervou o tempo que Mack demorou pra tomar as rédeas da sua vida mas entendi depois o medo que ele sentia de ser filho de quem é.

A estória foi crescendo e entre o passado e o presente vamos compreendendo que as decisões que foram tomadas foram totalmente altruísta e responsáveis. Difíceis porém muito sábias.

É bem bonitinho, uma estória para aquecer e nos deliciar com cenas engraçadinhas e doces.

Cantinho da Erika 04/01/2020

RESENHA CANTINHO DA ÉRIKA
RESENHA MACK DADDY - PENÉLOPE WARD.
?Oi pessoal!!!
Eu como uma fã de carteirinha dos livros da Penélope Ward, não poderia deixar de conferir, e compartilhar com vocês minhas impressões de mais um livro da autora.
?Mackenzie (Mack) é o novo pai solteiro e também mais cobiçado, só que para Francesca (Frankie) ele é também sua paixão antiga, e a pessoa que machucou seu coração.
?Ela tentou seguir em frente de todas as maneiras, e quando achou que estava conseguindo, eis que ele volta e vai fazer de tudo para reconquistar seu lugar no coração dela.
?A Penélope Ward tem o dom de escrever um romance, com drama, abordar temas importantes , e manter uma leveza na escrita.
?Adorei a maneira como Frankie consegue ajudar Jonah a lidar com sua ansiedade social, já que ela passou pelo mesmo. E a certeza de Mack em confiar nela, e ter certeza que ela séria a única pessoa capaz de compreender seu filho.
?Sem contar a parte política do pai de Mack que influencia muito boa parte de sua vida, fazendo que perca anos ao lado de uma pessoa que nunca amo.
?A trama também vai intercalando entre presente e passado, o que vai facilitando nossa compreensão da atitude dos protagonista, mas que também acaba deixando o início da leitura um pouco amarrada, esse foi o único ponto que confesso me incomodou um pouco.

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/01/2020

Mack Daddy
Mais um bom livro, mas esperava mais...
É um bom clichê, mas acredito que podia ter mais desenvolvimento em alguns assuntos, como o relacionamento pai e filho, o tal amigo em comum de ambos nem apareceu, apesar de ambos falarem que ainda se relacionavam com ele.
Mas Mack é um fofo apaixonado e Frankie também, então tudo fica lindo?.

Sabrina (@surtoliterario) 29/12/2019

Gostei!
Francesca O'Hare é uma professora de educação infantil, morando com um namorado mais velho e atencioso, ela tem uma vida boa. Mas seu mundo tem uma reviravolta quando Mackenzie Morrison, seu amor de faculdade decide entrar em cena. Agora com 33 anos, ele é pai solteiro de um garotinho, e morando novamente em Boston, ele decide matricular Jonah na sala de Francesca para poder se reaproximar da moça. Apesar de tê-la deixado no passado, ele está arrependido e disposto a reconquistá-la. Com uma proposta de amizade entre os dois, Frankie tem que decidir se irá colocar seu namoro, seu emprego e seus sentimentos em jogo.

Simplesmente amei essa história. A escrita da autora me conquistou de vez! Confesso que comecei a ler essa história com um pé atrás após ter lido Amor Imenso e odiado. Não sou muito fã de histórias que misturam passado e presente, mas aqui me vi cada vez mais ansiosa pra saber o passado dos dois personagens. E muitas vezes sou capaz de adivinhar o que irá acontecer na história, mas aqui os acontecimentos realmente me surpreenderam.
??
Os personagens nos pegam de jeito desde o começo. Particularmente gostei muito da Frankie e de como ela é calma e sempre lida com tudo de forma madura e sem dramas desnecessários. E o Mack, pai celestial, que homem! O fetiche da maioria das leitoras é um pai dedicado, né? Quem não se derrete com isso nem é gente. E o Jonah, apesar de muito quieto, é um fofo! Os personagens secundários são muito expressivos e muitas vezes eu queria matar alguns deles.
Não posso deixar de indicar esse livro pra todos vocês, que assim como eu, adoram histórias que têm crianças e histórias mal resolvidas do passado!

Leia mais resenhas no Instagram: @surtoliterario

Ruby @pequena_estante27 02/12/2019

Ah esse pai é um paizão....
Francesca O?Hara/Frankie esta pronta para começar o ano letivo, sendo ela a professora do primeiro ano e esta animada para começar a lecionar. Frankie esta feliz com sua vida, tem um namorado que esta sempre por perto e que cuida de si melhor que ninguém, mas logo no primeiro dia ela da de cara com um pai de um dos seus alunos, Mackenzie Morrison/Mack , a quem um dia já foi colega de apartamento na época de faculdade e que quase se tornou muito mais que isso.
Mack é um pai e tanto, esta disposto a tudo pelo filho e também esta mais que pronto para resolver seu passado com Frankie e mostrar que dessa vez ele veio para ficar, o que ele não esperava era que seria difícil essa tarefa já que Frankie é comprometida.
Mesmo sem se verem por anos, Frankie fica sentida e muito com essa aproximação e com Mack não é diferente (ADORO), mas um segredo vem a tona...
Sabe aquele livro que você le em uma sentada só e para apenas quando acaba? Esses são os livros da Penelope Ward, uma escrita que flui tão bem e com personagens que te cativa logo de cara e alem desse pacote completo temos também essa capa maravilhosa. O livro conta com uma narrativa em primeira pessoa e seus capítulos intercalam entre os personagens e o mack...ah esse papai...
Mack me surpreendeu bastante pois é um homem de atitudes, brincalhão, atencioso e um excelente pai, já Frankie é uma mulher incrível e que mesmo confusa ou indecisa, você a entende melhor quando descobre o que aconteceu no seu passado, ela apenas tem medo de sofrer novamente igual quando Mack a deixou.
Se indico a leitura?
Com toda certeza
Se apaixonem por Mack e se encantem por Frankie...assim como eu ?

Malucas Por Romances 08/11/2019

Amei!!!!
- Capa linda? Ok!
- Livro com autora diva? Ok!
- Certeza que pelo menos vou gostar da história? Ok!

"Todos temos essa pessoa. Não é necessariamente a pessoa com quem acabamos juntos. Mas é essa pessoa que , por algum motivo, te envolve e permanece ali."

E assim já comecei a leitura, sabendo que ia ler numa sentada só e que iria sair da bad dos romances dramáticos que estava lendo. Já tinha a certeza que ia adorar a história, só não imaginava amar mais ainda com o decorrer das páginas.

A história começa com Francesca/ Frankie no seu primeiro dia de aula. Frankie é professora do primeiro ano, tem um namorado perfeito e a vida dela ia muito bem, obrigado. Até que no seu primeiro dia lecionando ela encontra um pai de aluno, Mack que já foi um dia seu melhor amigo e quase mais do que isso. Mack está de volta para tentar resolver as coisas pendentes do passado, mas será que já não é tarde demais?

Como sempre logo nas primeiras páginas a autora te fisga e quando você for ver já está na página 100 e nem sentiu o tempo passar. Sou suspeita para falar da autora, tudo que ela publica já quero ler e claro que a cada lançamento o livro acaba furando a fila de leitura.

Mack é aquele mocinho que só por ele a autora já arranca as suas 5 estrelas. Mack é um pai amoroso que sempre vai colocar o filho em primeiro lugar, e apaixonado vai fazer de tudo para reconquistar Frankie. Amo mocinhos fazendo de tudo para merecer o perdão e Mack vai ter que provar que dessa vez vai ficar pra sempre na vida de Frankie.

Frankie é aquela mocinha indecisa, mas você entende o lado dela quando descobre o que aconteceu com ela no passado. Frankie tem medo de ser deixada mais uma vez por Mack, mesmo ele falando que vai ser diferente Frankie tem velhas feridas do passado.

O livro tem alguns personagens secundários que merecem destaque como o filho de Mack, Jonah, a criança está no meio da separação dos pais e está com os sentimentos conflitantes. Quis pegar ele no colo e dizer que tudo ficaria bem. Também amei Victor, o namorado de Frankie, gostaria de um livro sobre ele também.

A capa a editora manteve a mesma que a lá de fora e as Malucas por Romances agradecem. Como sempre a edição da editora Charme arrasando e não encontrei erros durante a leitura. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mack e Frankie. Lembrando que na compra de qualquer livro da editora Charme você ganha o marcador do livro.

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/b/post-preview?token=APq4FmAX5BtJpA4yuCN1ciRsQn_s3pe9GRrx6pO0q2cem_rlLpBY1Jv_K6qXvamOvzFCVFE4644YCbNLuSD4x9G-ga7kM-NDIx7pzdIkhXSYrRwFBF8VPN6l6T_lpm7Nbx5qgzFz2iK3&postId=6021960868227396335&type=POST

Celia 28/10/2019

Quem disse que o cara perfeito é o cara certo?
Preciso começar falando como é lindo esse modelo da capa,definitivamente eu o vejo como Mack . Amo a narrativa da Penelope Ward que intercala presente e passado isso contribui e muita para mostrar o envolvimento dos personagens. Confesso que em muitas vezes pensei que se não seria melhor a Frankie ficar com o Victor , afinal o Mack foi embora 8 anos atrás, e ela já vive com o Victor há 2 anos , como foi dito em determinada cena o Victor parece não ter defeitos e o Mack... bem o Mack tem lista gigante de contras. É bem bonito amor do pai pelo filho , mas em que mundo é esse onde o cara tem que viver com alguém que não gosta por mais de 7 anos por causa do filho ? Me perguntei algumas vezes durante a leitura que amor é esse que o cara espera 8 anos para procurar a mulher que ele diz amar durante todo esse tempo? É bem cômodo para o Mack decidir que agora ele que quer a Frankie , mas a Frankie hoje tem uma vida estruturada é professora em uma tradicional escola católica e mantém um relacionamento de 2 anos com o Victor que sempre a respeitou e amou.Fiquei com a sensação que a Frankie cedeu muito e o Mack ,apesar de todo o amor que sente por ela parecia que novamente ia repetir a história de 8 anos atrás e ia ser fraco e novamente se deixar manipular por sua ex e seu pai . Mas o que podemos fazer se não mandamos no coração? Enfim , pode parecer que não gostei da história , mas gostei e muito, pq a Penélope criou personagens humanos, descreveu uma narrativa que poderia acontecer comigo ou com você . Se eu recomendo esse livro ? Com certeza .
ps: já falei que esse modelo da capa é lindo ? :)
Juliana 29/10/2019minha estante
eu sinceramente odeio esses triângulos amorosos que ela cria. :( por isso não são muitos os livros dela que eu li, apesar de adorar a escrita dela.

Celia 29/10/2019minha estante
Verdade, as histórias da Penelope Ward são agridoces, sempre alguém sobra.

Juliana 29/10/2019minha estante
verdade,

Alessandra 27/10/2019

História bem morninha !!
Comecei o livro com expectativa de um livro super hot ainda mais vindo da Penélope. E ela não entregou isso.... o romance demorou a acontecer (por volta de 75%) e achei que inverossímil um casal adulto que tem uma atracao gigante um pelo outro conviverem tanto de perto e não rolar nenhum beijo. Quando rolou as cenas de sexo foi bem legal. A história também é bem fraca. Mack um homem lindo e perfeito se apaixona pela companheira de quarto Frankie que é esquisita e tem TOC. A amizade flui para uma atração irresistível, mas Mack já tem namorada e não pode ficar com Frankie. Passa-se 8 anos e ele decide lutar pelo seu amor novamente. Achei a volta do Mack bem confusa: uma hora ele está todo decidido que vale a pena lutar pelo amor de sua vida e em alguns momentos ele fica inseguro e começa uns desencontros. No fim aquele romance clichê que acaba tudo bem. O filho de Mack Jonah poderia ter dito uma participação mais decisiva na história.
Natália 01/02/2020minha estante
Nossa, concordo super com você! eu estava com a expectativa lá em cima, mas não gostei tanto assim! Outros títulos me agradam mais

Thais.S 19/02/2020minha estante
Concordo com você em tudo, foi uma historia bem fraquinha, foi o pior livro que li dela até agora!!!!

dayukie 25/10/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Sinceramente, esse foi um dos livros da Penelope que mais apertou meu coração. A cada página que eu lia, principalmente na visão do Mack, meu coração espremia. A dor que ele sentia, os arrependimentos que carregava, tudo só me fez querer pega-lo e cuidar para sempre.
Ver a confusão dentro da Frankie foi bem compreensível. Ela sempre foi uma garota “isolada”. Quando decidiu realmente se abrir, acabou tendo seu coração partido, totalmente despedaçado. Seguir com a vida, mudar, amadurecer e ter de reencontrar aquele que a feriu é algo grande, principalmente para ela. Acompanhar a luta interna dela, apesar de ter sentido um pouco de raiva pelo triângulo amoroso (odeio triângulos), eu ainda quis sentar com ela e falar “vai ficar tudo bem”.
Ambos sofreram e ambos amadureceram com tudo o que aconteceu, seja no passado ou no presente, e acompanhar isso foi a melhor parte. A autora ter colocado só os pontos principais do passado deles, foi essencial para que a leitura não ficasse cansativa e explicasse o que realmente aconteceu antes. Só digo que apesar de todo o sofrimento que eles conseguiram me causar, vendo a luta deles foi a melhor parte, com certeza.
É um livro fofo. Poderia ter tido mais presença do Jonah, filho do Mack? Sim, poderia, mas também gostei da forma em que ele foi trabalhado. TOC e crise de ansiedade são temas que precisam ser abordados, e a forma como a autora abordou foi, no mínimo interessante. Eu senti vontade de pesquisar mais sobre e gosto quando um tema faz isso comigo.
Com uma capa que, com certeza me faz pensar no Mack, a editora fez um ótimo trabalho em todo o livro. Uma boa diagramação e revisão, com certeza torna a leitura gostosa e fluída.
Eu sou suspeita para falar algo, amo os livros da Penelope, mas posso afirmar que, se você está em busca de um pouco de hot, muito drama, problema, amor e ler um pouco mais sobre uma doença que é pouco abordada, vale a pena dar uma chance para Mack Daddy. Eu sinceramente adorei esse livro, apesar de, como eu disse, todo o aperto no coração que a história me causou."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/MackDaddy-PenelopeWard
Jhen 25/12/2019minha estante
Oi, esse livro tem bastante triângulo amoroso?

dayukie 26/12/2019minha estante
Não é forte. O triângulo serviu mais para mostrar a confusão da mocinha, mas o "terceiro" não teve uma presença forte ?

Jhen 26/12/2019minha estante
Entendi! Muito obrigada vou comprar ele.

Crika || @pitacosliterarios 22/10/2019

Um romance fofo sobre perdão, segundas chances e recomeços
Francesca O'Hara trabalha como professora de educação infantil numa escola particular, em Boston. Seu namorado é um homem mais velho e bondoso que a ama e cuida dela como ninguém nunca o fez. Sua vida vai muito bem, obrigada. Bom, até a chegada daquele que partiu seu coração há anos atrás.

Mackenzie Morrison é um pai solteiro, do tipo que chama a atenção por onde passa. De volta à cidade e decidido a se reaproximar de Frankie pra recuperar o tempo perdido, ele matricula seu filho na classe dela. E rever Mack é um choque. Sentir sua presença, seu cheiro e ouvir aquela voz grave novamente traz à tona muitas lembranças. Quando Frankie pensa que fez um bom trabalho esquecendo Mack ao longo dos anos, os sentimentos voltam com tudo.

No passado, eles foram melhores amigos e dividiram um apartamento na época de faculdade. A conexão entre eles era incrível. Enquanto Frankie era uma jovem peculiar, com ansiedade social e tendências ao TOC, Mack se destacava por sua beleza imponente e língua afiada. Por muito tempo, eles foram apenas amigos, até que outros sentimentos começaram a aflorar. Só que Mack tinha uma namorada, então as coisas ficaram complicadas. Algo aconteceu e ele deixou a cidade, partindo o coração de Frankie em mil pedaços.

Mas agora Mack está arrependido e determinado a ter Frankie de volta. Tudo o que ele quer é recomeçar. E agora? Será que vale a pena dar uma segunda chance a alguém que já partiu o seu coração?

"Mack Daddy" foi uma delícia de leitura. Os capítulos são narrados pelos dois protagonistas e intercalam passado e presente, nos mostrando como eles se conheceram e como era essa relação. Frankie e Mack são ótimos personagens e foi bonito ver como o amor surgiu de uma bela amizade.

A autora também aborda alguns temas sérios, como ansiedade e TOC, mas de uma forma leve e sensível. É um romance fofo que fala sobre perdão, segundas chances e recomeços. Gostei muito!!

site: @pitacosliterarios

@deborah.mrodrigues 13/10/2019

Recomendo!!!!
"(...) Certas coisas nunca mudam, e minha reação àquele homem era um exemplo disso."
Era o primeiro dia de aula na escola católica particular que Francesca lecionava e Papai Mack já era o centro das atenções.
Mas, o que as pessoas não sabiam era que Frankie e Mack tinham um passado e que ele escolheu àquela escola porque eles tinham assuntos mal resolvidos, além disso, somente Frankie poderia ajudar o pequeno Jonah.
Alguns anos haviam se passado desde que Mack havia ido embora sem dar maiores explicações e quebrando muitas promessas que havia feito a ela, mas, o que nem ele nem ela sabem é que foram manipulados.
Agora ela está em um relacionamento com outra pessoa e resistir a ele será fácil, correto? Sinto lhe informar Frankie, nada que faça diminuirá a atração que existe entre vocês e ele não medirá esforços para te provar isso.
Qualquer livro que eu pegue da Penelope é certeza de sucesso e com Mack Daddy não foi diferente. A história de Frankie e Mack tem muitas arestas para serem aparadas, mas nada será da forma que imaginamos e nem tão simples né?
Confesso que a Penelope me pegou de surpresa com o rumo que a história tomou, sabia que precisava acontecer algo, mas não contava com isso e nem o Mack, que desabou e não sabia que rumo tomar, mas Frankie era o seu suporte e ponto de equilíbrio. "(...) Tivemos que nos reaproximar para encontrar essa antiga conexão de novo, mas também tivemos que lidar com novos obstáculos."
"- Às vezes, quanto mais difícil o caminho, melhor é o destino. A parte dois está muito mais difícil, porém as recompensas são maiores do que eu poderia imaginar."
Essa é uma história de recomeços e segundas chances. Melhores amigos que se amam e a vida lhes dá mais uma chance de serem felizes juntos.

Tatiana181 21/09/2019

Gostei muito do livro, Penélope não deixa a desejar.
O que me cativou nessa história foi a mensagem de que o tempo e as barreiras não são capazes de destruir um verdadeiro amor, Francesca e Mack conseguiram manter a chama do amor sempre acesa, além disso, nossa autora traz à tona a questão do TOC, mesmo de forma suscita ela da uma breve lição a respeito.
Enfim, o romance é aquele que sabemos como acaba porém queremos chegar na última página para ter certeza.

Aricia 15/09/2019

Um bom clichê romântico.
Mack Daddy conta a história de dois amigos que dividiram um apartamento durante a faculdade, Mackenzie (Mack) e Francesca (Frankie). Os dois desenvolveram uma amizade, um carinho intenso entre os dois e um respeito tão singular, que eu fiquei com dúvidas em acreditar que eles realmente nunca estiveram juntos! Estamos tão acostumados a ver tudo acontecer tão rápido que ao constatar que as coisas não seriam assim, o livro já ganhou mais um ponto comigo ^^

Depois de 8 anos, Mack está de volta a vida de Frankie trazendo consigo todo o calor e desejo que os envolviam quando eram jovens.

Em suma, Mack Daddy fala sobre como é possível dar uma segunda chance a algo que de fato não havia sido iniciado. Lemos partes do passado de amizade entre os dois intercalados com cenas do presente entre eles, desse modo, conhecemos e entendemos mais dos dois. Depois que entendi o que a tia Penelope quis nos mostrar, ela nos entregou personagens reais, e um plot que de fato poderia acontecer comigo ou com você, e isso é o carrega o livro. Além é claro do carisma de um bom protagonista. Eu disse carisma, porque realmente, Mack é encantador, mas se analisarmos mais friamente, ele é covarde. Não lutou pelo que queria no passado e quase desiste no presente. minha vontade de socar a cara dele foi gigante! ^^

O livro tem seus momentos intensos, momentos fofos e seus momentos chatos, por não dizer? Mas também nos trás alguns pontos que poderiam ter se desenvolvido mais, como o relacionamento entre pai e filho. No meu ponto de vista, faltou um pouquinho de tato da autora ao deixar esse relacionamento meio superficial. Muitos leitores iriam querer vivenciar mais afundo o dia a dia de Mack e Jonah. No inicio eu achei que o menino tinha espectro autista, mas na verdade é TOC. Um assunto bem bacana de se tratar quando o personagem é criança, mas que não vimos desenvolver, talvez por não ser o que a autora quis vender.

Mas entendemos que não é um livro sobre família, apesar de ficar estampado na personalidade de Mack que ele ama e cuida muito bem do filho, o livro não é voltado para isso. E só por isso, nós notamos e não ficamos encucados com aquela sensação de ah! Eu queria mais de pai e filho. Mas enfim...

O livro tem seus momentos intensos, tem momentos fofos, e momentos chatos. Mas cada cena foi balanceada pelo carisma de um bom protagonista.

Em alguns momentos eu até pensei que Victor era o homem certo para Frankie, uma vez que eles têm um relacionamento estável e estruturado, mas depois percebi que era só isso, um relacionamento sem aquele fogo da paixão que aviva e aquece uma relação.

É um bom clichê romântico, que cumpre bem seu papel de entreter.

Resenha par o blog Livros & Tal