Corajosa sim, perfeita não

Resenhas - Corajosa sim, perfeita não

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alinedal 11/03/2024

Um livro necessário
Toda mulher deveria ler esse livro. A autora nos mostra que podemos ser corajosas, na verdade devemos (se nós quisermos). Pois fomos ensinadas a sermos perfeitas, não corajosas.

Esse livro é maravilhoso. Toda mulher deveria ler!

Cynthia.Castilho 06/03/2024

Uma verdadeira terapia intensiva 2.0
Que livro meu povo! Não prometeu nada, e entregou tudo! Tudo que é possível realizar e sentir depois que compreendemos que não existe a perfeição, sem que antes possamos vivenciar a coragem, a compaixão, e o autoconhecimento.
Viver em um mundo machista que faz com que tenhamos que nos esforçar 3x mais para que sejamos vistas pela sociedade não como a ?moça bonita?, e sim a cabeça pensante (e está tudo bem se quiser ser somente a moça bonita? mas porque não ser as duas coisas?!), desperta este medo de falhar.
Super recomendo este livro, e se tiver uma filha, uma amiga, uma pessoa que ame, este pode ser um ótimo presente!
Boa leitura!

Miriam172 03/01/2024

Sempre bom ganhar uma dose extra de coragem e deixar de lado a busca pela perfeição. Recomendo o livro!

Julia 11/11/2023

Corajosa
Gostei da leitura, embora em algumas partes achei que ela ficou muito repetitiva. O intuito do livro é mostrar como as mulheres são criadas para serem perfeitas e não corajosas, trazendo dicas de como reverter essa situação

Beatriz 26/08/2023

"Corajosa Sim, Perfeita Não" é definitivamente um dos meus livros favoritos! Já havia assistido ao Ted Talk da autora antes de ler o livro, então tinha uma ideia do contexto central do assunto, mas a leitura ainda foi extremamente enriquecedora para mim.

O livro me levou a uma reflexão profunda e me mostrou o quão vital é ter a coragem de abraçar nossas imperfeições, valorizar o processo de conquista, aprender com nossos erros e encontrar felicidade em sermos autênticas. Recomendo a leitura a todas as pessoas, especialmente às mulheres. Vamos abraçar a coragem!

BritneyBritney 13/08/2023

Mais pqp hein
Eu adorei. A autora apresenta a ideia da perfeição feminina e como isso atinge a coragem. O livro possui uma linguagem simples e é fácil de ler.

@entre.as.paginas 09/08/2023

Adotei esse livro como aquela amiga que apoia e incentiva até eu conseguir ser essa pessoa para mim mesma. E espero ser para outras mulheres também.

NGSilveira 08/08/2023

Uma boa leitura
Estava curiosa para ler esse livro desde que assisti ao TED da autora. Gostei da leitura, embora em algumas partes achei que ela ficou muito repetitiva.

O foco do livro é mostrar como as mulheres são criadas para serem perfeitas e não corajosas, trazendo dicas de como reverter esse quadro. A autora traz algum embasamento com pesquisas e entrevistas.

Vale a pena ler (e assistir à palestra, tem no YouTube).

Beehlla 30/07/2023

Toda mulher deveria ler
Vou confessar que nunca curti muito livros de auto ajuda. Ganhei esse de presente de uma pessoa que falou muito bem, e realmente foi melhor do que eu imaginava. Foi como se a autora estivesse falando comigo mesma, como se tudo aquilo fosse um tapa na cara, que eu precisava tomar. Tenho certeza que, assim como outros auto ajuda que já li, vou usa-lo para mudar certas coisas na minha vida que estão me fazendo mal. Tomara que eu consiga!

qziacoelho 13/07/2023

Esse livro me fez pensar bastante em tudo que sempre ouvi e em tudo o que passo como ensinamento aos meus filhos. Apesar de não concordar com algumas coisas pois vão contra o que eu creio, foi um livro que me acrescentou e fez olhar muitas situações de forma diferente.
Aretha 23/12/2023minha estante
Oiii Qzia, estou pensando em dar esse livro de presente, mas fico na duvida pq ainda não li. Ele fala sobre algo que não é conforme princípios Cristãos? To te perguntando porque eu sou Cristã e sempre tenho receio de comprar algo que vai contra o que acredito. Desde já obrigada. Beijos

qziacoelho 23/12/2023minha estante
Oi, Aretha, tbm sou cristã, e como disse na minha opinião acima, ela fala sobre pontos que, devido ao que creio, acabei discordando. Acho legal vc assistir o ted talk da autora pra ter uma ideia.

Aretha 23/12/2023minha estante
Hummmmm bom saber. Obrigada viu pela sua opinião vou dar uma olhada ??

mandakaru 13/07/2023

Não é o tipo de livro que costumo ler mas resolvi dar uma chance. Gostei da leitura, em alguns momentos achei um pouco repetitivo, mas nada atrapalhasse a continuidade. Achei muito bom como ela traz muitos dados e fontes sobre os motivos que fazem uma mulher buscar sempre a perfeição. Mantém os pés na realidade ao motivar as leitoras a serem corajosas, sem frases prontas ou positividade tóxica. É um ótimo livro pra quem está precisando de uma forcinha pra fazer algo novo.

Mill.sbook0 05/07/2023

Um bom livro
O livro em si é bom, porém não me adaptei a esse gênero literário e a leitura não fluiu tão bem. Porém é um bom livro, serviu para um aprendizado.

Taise.Arruda 30/06/2023

A escritora indiana traz a discussão sobre a forma como a sociedade cria as meninas para serem perfeitas em tudo.
E mostra a realidade de adultos, em especial mulheres que se transformam em seres perfeccionista... porém infelizes.
Na busca por fazer sempre o melhor e agradar a todos....Reshma mostra que de fato... a grande qualidades que pais devem desenvolver nas meninas é a coragem.
Perder o medo de errar... medo de não agradar e se aceitar cheia de defeitos é a grande chave para o sucesso consigo mesma.

Luiza.Andrade 18/02/2023

Ter coragem para ser imperfeita
A coragem de uma mulher ao questionar o perfeccionismo do feminino. A diferença de criação entre meninos e meninas. A fragilidade das meninas implantada pelos pais. Criando nas mulheres a mentalidade da perfeição ou nada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5