Dirty Letters

Dirty Letters Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Dirty Letters

Próximo Romance 30/06/2020

Muito bom o livro. Vale muito a pena a leitura.

flaflozano 10/08/2020

Ninguém é perfeito
Amo os livros dessas duas, mas esse é o primeiro que não gostei.

boni.gabis 25/09/2022

Dirty Letters
Esse livro é triste, as emoções e verdades sentidas nele são difíceis de engolir.
Após um traumático dia que resultou na morte de sua melhor amiga, Luca privou-se de muitas coisas em sua vida para viver com o seu trauma dentro de casa com uma porca e seu terapeuta sempre a um telefonema de distância. Suas pequenas alegrias antes do fatídico dia, era estar com sua amiga e no final do dia ler/escrever uma carta para seu amigo britânico.
Griffin teve sorte na vida após um recrutador notar seu talento e o fazer ser o "Rock Star" que é hoje, mas as vezes ele apenas queria conseguir voltar a sua vida normal e mansa, com sua mãe viva e lendo/escrevendo cartas para sua amiga americana.
Acontece que o destino prega peças, e infelizmente essa amizade acabou após um longo período sem cartas ou novidades de ambas as partes. Em algum momento o perdão é simultâneo e eles se encontram outra vez nas palavras como se nenhum tempo tivesse passado, mas agora os dois possuem causas para superar e enfrentar diversas situações que pode ser que nem o amor seja capaz de ultrapassar.
Apesar de trazer muito bem os sentimentos dos personagens, senti que o final poderia ter explicado mais como foi desenvolvido o gigante trauma de Luca, mas tirando isso é um bom livro, com algumas lágrimas para derrubar, mas com certeza com um final bonito de se ler e sentir a superação dos personagens ao longo do livro, recomendo bastante.

Júlia 23/11/2020

Fofo
Livro muito lindo e fofo!
O romance é bem escrito e bem construído. Tem toques de humor e uma história traumática como fundo, mas com uma superação plausível e bonita.
O melhor personagem do livro é o Doc! Apaixonada pelo velhinho!

Vale a leitura!

mai 29/07/2021

esperava putaria e recebi lágrimas
tenho que dizer que o título desse livro me enganou. estava esperando mais uma das comédias que a vi e a penelope sempre escrevem mas nesse aqui elas foram profundas e acabaram comigo!! a história é tão linda e triste ao mesmo tempo, mostrando o quão disposto a pessoa está a ir por alguém que ela ama. Uma história que se trata de amor, compreensão, medos e superação. Um dos melhores livros que a parceria dessas duas já rendeu, preparem os lencinhos pois esse destrói o coração

Isa 28/12/2022

Não me lembro muito bem
Amava os livros da Vi Keeland e da Penelope Ward e esse não foi diferente tem uma temática muito boa porém o desenvolver do livro foi ficando chato e cansativo, terminei ele arrastada.

Elaine330 02/05/2020

MARAVILHOSO!
Peguei esse livro para ler mad achava que nao ia gostar,achei que seria mais um da lista..e eis que tive uma maravilhosa supresa, o livro é lindo, com td na medida,favoritei e recomendo muito!

Camila M. 02/01/2021

Muito, muito bom
Griffin Quinn era meu amigo de infância, o garoto britânico que não poderia ser mais diferente de mim. Ao longo dos anos, através de centenas de cartas, nos tornamos melhores amigos, compartilhando nossos segredos mais profundos e sombrios, formando uma conexão que pensei que nunca pudesse se quebrar.

Até que um dia quebrou.

Até que um dia uma nova carta chegou. Uma feroz - com oito anos de raiva reprimida. Eu não tive escolha a não ser me explicar porque parei de escrever.

Griffin me perdoou e de alguma forma conseguimos reatar nossa conexão infantil. Só que agora éramos adultos e essa conexão havia aumentado. Nossas cartas passaram rapidamente de divertidas, para glamourosa e completamente sujas, revelando nossas fantasias mais loucas. Portando, fazia sentido que levássemos o nosso relacionamento ao próximo nível e víssemos pessoalmente.

Só que Griffin não queria se encontrar. Ele pediu para que confiasse nele e disse que era para nosso bem. Mas eu queria mais - mais Griffin em carne e osso - então aproveitei a grande chance e fui procurá-lo. As pessoas fazem as maiores loucuras por amor.

///////////////////////////////////////

Ao ler a resenha do livro já tive uma ótima impressão e fiquei curiosa em ler.

Assim como não gosto dos livros no estilo de diário, também não sou chegada em livros com a pegada de carta. Mas esse me encantou.

Esse livro é um daqueles em que nos faz acreditar no verdadeiro amor, coisa que fica difícil acreditar levando as experiências da vida real.

Os personagens são maravilhosos e a história ainda mais. Muito bem elaborada e diferente de tudo que havia lido, adoro isso.

A história é bem profunda e me indentifiquei muito com Luca, e a dor que ela está sentindo. Passo pela dor da perda de uma das pessoas que mais amo nessa vida e sinto a mesma coisa, tirando as fobias e ansiedade (que não tenho, acredito), minha dor e tristeza é a mesma.

Livro lindo, com dois personagens com maturidade e amor, puro e verdadeiro, que aperta o coração e da borboletas na barriga.

Recomendo demais!!!

Bia 14/01/2021

Nunca me decepcionam..
Se tem duas autoras que não me decepcionam são essas, os livros são bem escritos e a história te prende.
Luca e Griffin escrevem cartas um ao outro por anos, com um oceano entre eles a probabilidade de se encontrarem é mínima mas os sentimentos um pelo outro cresce a cada ano, até que Luca para de escrever sem motivos e Griffin fica sem entender. Anos depois por um acontecimento eles voltam a escrevem mas a vida de ambos mudou drasticamente, será que os segredos não os separaram novamente?

bendtherules 24/01/2021

i loved reading this book bc it's easy,
cute and funny, just what i needed. besides that it handles her agarophobia really well.

(forgot to put it as read in here when i finished it but anyways)

adri 17/02/2021

Eu comecei esse livro apenas para passar o tempo, eu estava enrolando muito para ler (eu só abria o livro e desistia, não lia nem a primeira página)
Ontem quando eu finalmente resolvi ler, me considerei uma pessoa burra por não ter feito isso antes.
O relacionamento da Luca com o Griffin é tão lindo, e eu simplesmente fiquei encantada pela Hortência.
Acho que foi uma das melhores obras que li dessas duas autoras; teve algumas partes no meio que eu não gostei, achei muito rápido e fiquei entediada. Mas definitivamente o final foi ótimo, me fez chorar e eu fiquei feliz; eu espero que minhas amigas leiam também para eu poder falar mais sobre ele.

Thatazin 14/04/2021

QUE LIVRO! 5/5
Se juntas já causa, imagine juntas. Vi Keeland e Penelope Ward mais uma vez entregam um livro divertido, sexy, romântico, afetivo, e tudo isso te faz querer passar o dia lendo sem parar.
Aborda um tema tão importante quanto a saúde mental de um jeito leve e maravilhoso, falando sobre as crises de pânico de uma maneira real e sem aquele dramalhão mexicano, PERFEITO. A Luca e o Doc pra mim são sinônimos de amor puro, genuínos e fortes!

Ai ai, e o Griffin?? Se não é o melhor protagonista dos últimos tempos, eu não sei quem é. O homem é seguro com seus sentimentos, com suas atitudes, e com suas palavras. Sem contar que tem um senso de humor maravilhoso.

O livro entrega tudo, boa história, enredo tratado com responsabilidade e de forma leve, não tem dramas desnecessários, ele tem uma melancolia pelas situações que os protagonistas passam, mas é ótimo. Você sente que a realmente história acontece ao decorrer do livro e não tem enrolação.
E O MELHOR DE TUDO? VOCÊ RI O LIVRO INTEIRO (e confesso que chorei um pouquinho também)
Acho que vou ficar com uma ressaca literária daquelas.

Ana Carolina 14/05/2021

Um dos meus favoritos da Vi e da Penelope ctz ??
Eu ri, torci demais por esse casal, fiquei dividida entre entender e querer mudar tudo que a mocinha sentia, eu fiquei orgulhosa, eu fiquei com o coração quentinho e, por fim, me emocionei ?
Amo livros com cartas engraçadas (ainda mais se forem trocadas na infância).

Amei amei amei ?

Lilian 30/06/2021

Perfeito pra curar uma ressaca literária.
Esse livro conta a história de Luca e Griffin. Eles começaram a se corresponder por cartas na segunda série como parte de um trabalho da escola, se tornaram melhores amigos e guardavam uma paixonote secreta um pelo outro. Aos 17 anos Luca parou de responder as cartas de Griffin aparentemente sem mais nem menos. Mas eles nunca se esqueceram. 8 anos depois Griffin resolve escrever uma última carta pra Luca revelando sua raiva por ela de certa forma o ter abandonado. Luca decide responder a carta de Griffin revelando seus motivos pra ter sumido e eles voltam a se corresponder. Só que agora eles são adultos e suas cartas ficam mais picantes revelando a atração que sempre existiu.
Existem muitos obstáculos a serem superados pra esses dois fiquem juntos mas é lindo de ver a superação de ambos.
Esse livro me pegou desprevenida. Não esperava chorar e rir o quanto chorei e ri.