Dirty Letters

Vi Keeland

Resenhas - Dirty Letters

Ana Tereza 13/12/2022

A história é boa mas ?
Um dos livros mais complexos que li das autoras, tinha tudo para ser excelente mas faltou ? principalmente da Luca, já que o livro fale principalmente sobre seus traumas. F Faltou falar sobre seus pais, a relação dela com eles ( ela sente falta da amiga e não deles ? Nunca mencionados ? )sua rede de apoio se apoiar em apenas uma pessoa por 3 anos e antes ? Mas Griffin é apaixonante e já faz valer a história.

Pam 15/12/2020

Como sempre essa dupla de autoras não me decepcionou ao formar um casal com uma incrível. Confesso que esperava algo diferente, visto que os romances das autoras são sempre muito parecidos, porém esse abordou temas delicados, tais quais a sociedade costuma ignorar.

Como já dito anteriormente a química do casal é incrível, porém o que mais se destaca nesse livro é o Doc, e só minha opinião importa.

Lari 19/11/2020

Vi Keeland e Penelope Ward tinham a faca e o queijo na mão..
Elas resolveram jogar o queijo fora e enfiar a faca... Bom, vocês sabem onde.
O enredo era perfeito, tinha tudo para dar certo se bem desenvolvido, mas as autoras correram demais com os acontecimentos e encheram o livros de problemas atrás de problemas, obstáculos atrás de obstáculos.
As coisas se resolvem rápido demais, ao mesmo tempo em que outras vão dando mais errado ainda. Não me conectei com nenhum dos personagens e nem a mascote aliviou a situação.
Tinha tudo para ser 5 estrelas e favoritado, mas foi tudo por água abaixo.

larissa3433 28/09/2021

?Querida Luca??
Eu tava bem envolvida com o início do livro e doida pra eles se conhecerem pessoalmente e saber onde ia dar, mas quando isso aconteceu o livro ( pra mim) ficou bem monótono. E tem algo na escrita dessas autores que n me agradou muito, não sei o quê.
É isso, o livro foi promissor até a metade quase a metade.
VitAria1331 20/05/2022minha estante
É o segundo livro que leio q elas escreveram juntas e não é aquelas coisa

larissa3433 21/05/2022minha estante
eu cheguei a conclusão que não gosto da escrita das duas nem separadas e menos ainda juntas kkkkkkk

VitAria1331 21/05/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk tô nessa tbm

Lu Oliveira 09/08/2021

Adorei!
"Amei o livro que é de uma enorme delicadeza e empatia. Griffin é um personagem fantástico, Doc um terapeuta que soube conduzir Lucca para a vida além da agorafobia. Eu amei o livro!"

Kari 02/02/2023

Lindo, intenso e muito forte
Primeiro que a plot desse livro me chamou a atenção por ser diferente de tudo que já li. Segundo, não tinha como ser ruim uma junção entre essas duas. E terceiro? Eu amo um background bem construído.
Que história mais linda, intensa e bem construída, em cada detalhe. É uma lição de superação! Eu amei do início ao fim, e as cinco estrelas são muito bem merecidas.
A música no final? Não deixem de ouvir. Me debulhei chorando kkk

acaoff 26/09/2020

QUE LIVRO!!!
O fato da personagem feminina ter crises de pânico e vários bloqueios, me fizeram querer ler esse livro. Fiquei pensando "mas como vai ser?"
Confesso que tenho um certo carinho a mais com livros onde o moço é um astro famoso da música.
O Griffin é maravilhoso e nunca esqueceu a Luca.
Ambos trocam cartas desde pequenos, mas perdem o contato por anos. Certo dia, Luca recebe uma carta do Griffin mandando ela se foder. E isso vira o mundo todo dela, então decide responder.
E começam a se reaproximar e a Luca decide fazer uma viagem, atravessar o país, pra encontrar o Griffin. Ela só não sabe que ele é um músico famoso.

Rochele.DAvila 11/06/2020

História linda que traz muitas reflexões, um casal fácil de se apegar. Final perfeito!

joana 29/04/2022

Cartas, amigos verdadeiros e medos
Este livro tinha tudo para ser 5 estrelas, mas a meio as autoras apressaram muita coisa e isso me incomodou, contudo foi uma leitura agradável. Luca sofre de uma fobia que a condiciona. Tem medo de sair de casa, de se relacionar e de viver, até ao momento em que recebe uma carta do seu amigo de infância que nunca viu.

Adorei as cartas e o fato de serem tão honestas.
Adorei o Doc e como ele tratava Luca com tanto carinho.
Adorei o jeitinho do Griffin a falar com Luca e como sempre respeitou sua condição.

O erro foi autoras terem apressado desenvolvimento e prolongado muito no drama. Se tivessem invertido certamente teria sido uma leitura inesquecível, contudo gostei.
Lizzy 29/04/2022minha estante
Esse homem está em todas as capas rs

joana 29/04/2022minha estante
Verdade. Eu nem olho para capa porque imagino sempre de um jeitinho só meu.

oops_ray 22/11/2021

Sobre amor e ansiedade
Eu não sei por onde começar...
Vou escrever agora enquanto ainda estou enxugando as lágrimas!
Calma, esse não é um livro pra chorar, quer dizer, só um pouquinho no final, mas é um choro bom. Eu prometo!
Primeiramente, nunca se deixem enganar pela capa ou o título de um livro, vocês sempre podem se surpreender e se chocar.
Segundo, sempre procurem os gatilhos, às vezes alguns conteúdos podem ter carga emocional demais.
Esse é um livro sobre amor e sobre ansiedade, sobre cada um desses sentimentos separados, e sobre como eles podem coabitar juntos em um relacionamento.
A ansiedade é um transtorno sério, agorafobia também, e esse livro de forma bastante crua e real, aborda esses temas, sem romantizar ou vitimizar a personagem, as autoras mostram os sintomas como eles são e como eles afetam a vida das pessoas, de quem tem o transtorno e de quem os cerca. A Luca é uma das personagens mais fortes e incríveis que eu já li na vida e o Griffin é definitivamente um dos mais sensíveis personagens da história dos romances, mas é o Doc que faz acontecer nesse livro pra mim.
Okey, talvez o meu julgamento esteja contaminado pela minha profissão, mas eu mentiria se eu dissesse que eu não tive várias aulas importantes de psicología ao longo desse livro. É um verdadeiro estudo de caso em forma de romance. O romance é só um bônus muito bem vindo.
Adorei tudo nesse livro e provavelmente estou emocionada o suficiente pra dar todas as estrelas, mas não tinha como não ser assim.
Eu nunca faço sinopse aqui, me perdoe se você esperava ler sobre o resumo do livro, mas eu prefiro falar sobre meus sentimentos com a leitura e vc decide se vale ou não a pena viver isso.
Eu recomendo fortemente essa leitura,
Class. Indicativa: +18

Até, Jacaré!

P.S. Contém muitas cartas (perfeito).
P.P.S. Contém gatilhos de ansiedade, agorafobia e transtorno de estresse pós traumático.
P.P.P.S. Esse livro vale a pena.

Vitoria 14/07/2021

? dirty letters
O começo do livro, for permeado por um forte sentimento de dejavu, já que em muitos aspectos se assemelhou com um dos meus livros favoritos (Punk 57)

Os personagens começam a se relacionar através de cartas, mas só se conhecem pessoalmente anos depois com uma amizade já formada. Sem sombra de dúvidas essa foi a minha parte favorita do livro.

No entanto o relacionamento amoroso em si, se dá de forma extremamente corrida e mal desenvolvida, além de apresentar inúmeros aspectos problemáticos "Eu literalmente faria qualquer coisa para tê-lo de volta na minha vida, mesmo que isso me matasse".

É de se esperar que com todos os traumas passados, uma carga emocional seja desenvolvida, mas foi construída de uma forma tão supérflua, que por vezes foi até irritante. Sem falar que ao meu ver, você só pode se abrir realmente a um relacionamento, quando abandona seus demônios e abraça todos os aspectos de si mesmo. A Luca NÃO estava preparada, psicologicamente para um relacionamento e isso era claro.

Vi keeland e Penelope ward, tão conhecida por sua escrita erótica, falharam miseravelmente nesse livro, deixando por vezes até chato ?.

Foram muitos altos e baixos, mas o final foi emocionante e me influenciou na nota. É construído uma rede de gatilhos para os personagens, e velos destrancando esses medos, fez com que o leitor (nem que por um momento) ignore as frustrações do meio do livro.

Ps: vou tomar desse livro o hábito de pegar uma palavra nova do dicionário todo dia, a de hoje foi:

DRAMA:
- peça de caráter grave ou patético que representa ações da vida comum.

Ivanna 05/05/2020

Inspirador
Livro lindo, emocionante, inspirador. Autora sempre me encantando com sua escrita.

Ana Costa 31/01/2021

Que livrooo minha gente! Comecei apaixonadinha pelo Griffin e terminei amando, querendo casar e ter dois filhos e um cachorro com ele (hahaha). Mas sério que personagem masculino sem defeito NENHUM. Além disso a história trás um tema delicado que geralmente não é abordado e que merece atenção. Enfim amei e super indico a leitura!

Nota do livro: "Todos temos luz e escuridão dentro de nós, amor. Tentamos esconder a escuridão dos outros porque tememos que isso os afaste. Mas sua escuridão não me assusta, Luca. Ela só me faz querer segurar sua mão e ser sua luz até que você possa encontrar a sua novamente. É o que as pessoas fazem quando estão apaixonadas."

Lili Costa 25/04/2020

"Onde há vontade, há um caminho."
"Eu diria a eles que não é possível lidar com alguém com extrema ansiedade. Você pode apoiá-los e amá-los, mas precisará de muita paciência se estiver nisso em longo prazo. Quando alguém corta uma perna, o médico a costura, mas ainda leva muito tempo para que ela se cure completamente. Mesmo depois de meses, há uma cicatriz. E muito tempo depois que a cicatriz desaparecer, se você atingir a pele onde estava a ferida, ela se abrirá mais facilmente do que em outras áreas. Ansiedade não é diferente."

Dirty letters é um romance que resultou da união das escritas de Penelope Warde e Vi Keeland.

Aos sete anos, através de um programa de correspondência criado por sua professora, Luca Vinetti conhece o Britânico Griffin Marchese.
Uma ligação é criada entre idas e vindas das cartas enviadas de Nova York para Inglaterra. Entretanto, com o passar dos anos este elo é bruscamente interrompido.

"Ao longo dos anos, através de centenas de cartas, nos tornamos melhores amigos, compartilhando os nossos segredos mais profundos e sombrios, formando uma conexão que nunca pensei que pudesse quebrar."

Anos mais tarde, Luca está travando uma forte luta contra ansiedade e agorafobia. Seu melhor e único amigo é seu psiquiatra, Doc. Um senhor sábio que possui uma admiração peculiar por pássaros.

Ao regressar para Manhattan, Luca encontra junto as correspondências do seu pai uma recente carta enviada por Griff. Junto com ela o seu passado vem embrulhado com ressentimentos, culpa e medo.

Dirty letters aborda um tema muito atual embora pouco levado à sério, infelizmente. O livro mostra a cada capítulo como é viver com alguém que sofre com ansiedade, ataque de pânico e agorafobia. De forma leve e descontraída somos levados a conhecer um pouco desse mundo que torna o dia sombrio de muitas pessoas. Não, não é fácil. Sei por experiência própria o quão difícil é lidar com certas situações mediante a depressão.

Dirty letters tem a sua dose excessiva de clichê, algumas cenas vistas e revistas em livros ou filmes à la Netflix. Entretanto, se lhe dissesse que o enredo em si não me cativou, estaria mentindo.

Há um pouco de drama, romance, risadas e podemos tirar para a vida algumas lições:

"Nossos medos são temporários - eles - vêm e vão ao longo da vida. Mas o arrependimento é permanente. Nós o carregamos para sempre."

É, isto.
Como diria Griff: