Dirty Letters

Dirty Letters Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Dirty Letters

Flora56 13/03/2022

Ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

Katy 20/05/2022

Perfeição esse Griffin. A Luca é maravilhosa. É o Doc da vontade de guardar em um potinho. Amei o livro. Uma história diferente mas cheia de emoção.

Khauany.Beatriz 16/08/2022

Meu Deus, eu chorei muito com esse livrooooo.
Muito linda a história deles, muito mesmooooo
Eles eram tão opostos, mas deu tudo certo

boni.gabis 25/09/2022

Dirty Letters
Esse livro é triste, as emoções e verdades sentidas nele são difíceis de engolir.
Após um traumático dia que resultou na morte de sua melhor amiga, Luca privou-se de muitas coisas em sua vida para viver com o seu trauma dentro de casa com uma porca e seu terapeuta sempre a um telefonema de distância. Suas pequenas alegrias antes do fatídico dia, era estar com sua amiga e no final do dia ler/escrever uma carta para seu amigo britânico.
Griffin teve sorte na vida após um recrutador notar seu talento e o fazer ser o "Rock Star" que é hoje, mas as vezes ele apenas queria conseguir voltar a sua vida normal e mansa, com sua mãe viva e lendo/escrevendo cartas para sua amiga americana.
Acontece que o destino prega peças, e infelizmente essa amizade acabou após um longo período sem cartas ou novidades de ambas as partes. Em algum momento o perdão é simultâneo e eles se encontram outra vez nas palavras como se nenhum tempo tivesse passado, mas agora os dois possuem causas para superar e enfrentar diversas situações que pode ser que nem o amor seja capaz de ultrapassar.
Apesar de trazer muito bem os sentimentos dos personagens, senti que o final poderia ter explicado mais como foi desenvolvido o gigante trauma de Luca, mas tirando isso é um bom livro, com algumas lágrimas para derrubar, mas com certeza com um final bonito de se ler e sentir a superação dos personagens ao longo do livro, recomendo bastante.

Camilla.Alves 27/09/2023

Clichêzinho do bom, com temática delicada
Luca e Griffin se conhecem desde crianças, mas só por cartas.
Quando adolescentes, um episódio interrompe essa proximidade e ao se tornarem adultos, conseguem se reconectar.
Entre nuances românticas à base de um bom clichê, esse relacionamento perpassa um ponto sensível e delicado: como se relacionar com alguém que possui agorafobia.
A história trata desse transtorno de forma delicada, permitindo-nos ter uma leve ideia de como vive e sente uma pessoa que precisa lidar com isso.
Assim, a história se desenvolve e passamos a torcer demais pelo casal.

JuMuguet 10/11/2022

Não foi uma experiência muito boa
Demorei para escrever uma resenha desse livro porque a decepção com ele foi grande. Não é o primeiro livro da Vi que não gosto, mas, acho que com a capa e o título, criei uma expectativa grande com ele. E me decepcionei.
A história tinha tudo para ser boa. Amigos de infância se reencontrando, cartas sendo enviadas, traumas sendo abordados e um doutor pra lá de divertido. Mas acredito que não houve um equilíbrio entre todos esses elementos, principalmente a abordagem sobre o trauma da Luca.
Li um outro livro que também abordava sobre estresse pós trauma e crises de pânico e foi bonito ver a evolução dos personagens porque um ajudava o outro. Mesmo tendo os episódios de ansiedade e estresse, aos poucos iam sendo tratados. No caso da Luca, eu não vi mudança. Apesar dela ter avançado em vários momentos do livro, ela logo retrocedia.
Por um lado, a principal mensagem do Doc era a paciência e a importância de uma rede de apoio (o que concordo 100% já que estudo isso), mas por outro, não acho que isso foi bem feito nesse livro porque ficou cansativo, a Luca se tornou uma personagem chata para mim e, no fim, pareceu que a "solução dos seus problemas" veio através de "sinais que sua melhor amiga dava". Ou seja, um tema que tinha tudo para ser bom se reduziu a algo simples.
A relação do Griffin e da Luca também foi bem corrida pra mim. Num dia se falavam por cartas e no outro já eram namorados. Isso foi bem rápido.
Enfim, infelizmente não gostei. Mas espero que quem estiver lendo isso tenha uma percepção diferente da minha e goste da história.

Carol 01/02/2023

Não rolou
Esse realmente não funcionou pra mim. A premissa me deixou curiosa e animada. Amo livros com músicos, cantores, bandas... Mas não foi nada como eu esperava. Sem falar que a escrita me incomodou muito. E achei umas cenas muito nada a ver. Enfim, realmente não é pra mim.

Be Cortland 27/11/2022

Tenho muito a dizer
Eu tenho inúmeras coisas a falar sobre esse livro, mas não sei se a minha opinião seria bem vista ou querida, porém eu já li ele várias vezes e me apaguei muito a Luca, a ansiedade dela meio que fez eu me identificar, eu consegui enxergar por ela, todo o pavor que sinto as vezes, então minha resenha não seria justa porque sou totalmente apegada esse livro, mas acho que ele merece uma chance.

Isa 28/12/2022

Não me lembro muito bem
Amava os livros da Vi Keeland e da Penelope Ward e esse não foi diferente tem uma temática muito boa porém o desenvolver do livro foi ficando chato e cansativo, terminei ele arrastada.

Rami 28/04/2020

Surpreendente
Escolhi o livro para ler, pois precisava de uma leitura leve e previsível após uma leitura pesada, porém encontrei um livro, que apesar de previsível, tratou um problema atual de maneira leve.
Me surpreendi demais e fiquei completamente ansiosa pelas próximas páginas e o famoso final feliz, porque se na vida real não há garantias de felicidade, pelo menos o universo literário me garante.

Nayara.Reis 20/05/2020

Nunca pensei, mais achei cansativo
Rapaz achei esse livro a cara da Kate Evans, rs

Eu amo as duas autores juntas, mais esse livro achei bem cansativo! Problemas demais o Griffin e irreal demais gente! Não consegui me conectar em nada com a mocinha, achei tudo nela contraditório em como a construiu o drama dela! Nunca pensei, mais e o primeiro libro delas que realmente não gosto muito!

Francini Farias 12/12/2020

Um romance doce e cheio de superação. Achei muito bonito o companheirismo e paciência. Valeu a pena.

Mayara 29/08/2022

O livro é uma delícia, mas tem um defeito que é ser mto corrido no desenvolvimento do romance deles.
Isso me incomodou.
Fora isso, Griffin e Doc os melhores personagens masculinos do universo dessas autoras. Sem mais.