Dirty Letters

Dirty Letters Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Dirty Letters

nanda 24/04/2020

Griffin e Luca são incríveis, adorei demais essa história. Todos os pontos foram bem desenvolvidos, o Doc, terapeuta da Luca, foi um personagem secundário tão incrível que se tornou principal na trama.

Ps. Eu acho mto legal que os personagens dessas duas autoras sempre tem uns bichinhos de estimação exóticos. A Luca tem uma porca e eu amo isso.

Nivia.Paloma 25/04/2020

Meu Deus, por onde começo?
Eu acho que não posso colocar o que sinto sobre este livro em palavras.
Mal podia esperar para ler a próxima carta. Senti o tipo de emoção que imagino que Luca e Griffin sentiram.
Meu coração partiu por eles durante certas partes.
Este é um livro incrível sobre conexão, crescimento e amor.

Elaine330 02/05/2020

MARAVILHOSO!
Peguei esse livro para ler mad achava que nao ia gostar,achei que seria mais um da lista..e eis que tive uma maravilhosa supresa, o livro é lindo, com td na medida,favoritei e recomendo muito!

Bia 14/01/2021

Nunca me decepcionam..
Se tem duas autoras que não me decepcionam são essas, os livros são bem escritos e a história te prende.
Luca e Griffin escrevem cartas um ao outro por anos, com um oceano entre eles a probabilidade de se encontrarem é mínima mas os sentimentos um pelo outro cresce a cada ano, até que Luca para de escrever sem motivos e Griffin fica sem entender. Anos depois por um acontecimento eles voltam a escrevem mas a vida de ambos mudou drasticamente, será que os segredos não os separaram novamente?

Cris 15/05/2020

Um punhado de clichês e aquela lágrima ao ler o epílogo...
(...) Querido Griffin, Você não me conhece, mas minha professora me deu seu nome. Eu sou a Luca. Acho que você está procurando um amigo por correspondência? Você gostaria de ser o meu?

"Dirty Letters" tem praticamente todos os elementos que não estou suportando mais ver em livros, mas não é que o danadinho conseguiu me arrancar umas lágrimas nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo?

Griffin e Luca já foram vistos em muitas histórias. Ele é um rock star com aquelas descrições de cara sexy porém solitário e misterioso; ela, a garota que devido um trauma do passado vive em uma redoma de vidro morrendo de medo caso alguém chegue muito perto. Óbvio que a junção disso tudo supercombina. Somando ainda algumas gotinhas de drama, o coração até pula uma batidinha.

Deixando de lado todas as trivialidades que encabeçam o enredo, gostei da forma como as autoras abordaram a questão da síndrome do agorafobia, mais conhecido como as tristes crises de ansiedade. Mais legal ainda foi a construção da relação médico e paciente. Muito mais legal que isso, foi ver Griffin dando apoio à Luca nos momentos mais difíceis e nebulosos. E, muito mais legal ainda foi ler o desfecho meramente açucarado e recheado de boas recordações rs!

A história não entrou para os favoritos nem nada do tipo, mas mesmo em meio a milhares de reviradas de olho, ao final de tudo uma lágrima caiu e eu estava ali, em um dos momentos mais felizes dos protagonistas. Adivinhem onde? É, lá mesmo rs!
Hummm, poderia falar um pouco mais porém me limitarei a um simples recado para a Luca: "você é uma mulher de sorte!"

Flora56 13/03/2022

Ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

bendtherules 24/01/2021

i loved reading this book bc it's easy,
cute and funny, just what i needed. besides that it handles her agarophobia really well.

(forgot to put it as read in here when i finished it but anyways)

mari. 27/11/2020

perfeito
Esse foi definitivamente um dos melhores livros da vi. Sempre fico impressionada com o quão bem ela faz os pedidos de casamento. Mas devo dizer que dessa vez ela se superou. Realmente cheio de personalidade e exalava à Griffin e Luca, duvido que algum dia vou ler outro que se iguale.
A história em si foi muito bonita, o romance foi leve mas também pesado daquele jeito que só ela sabe fazer. Luca evoluiu demais ao decorrer das páginas, foi uma personagem interessante de se ver crescer, uma personalidade ótima, história de vida encantadora, e sua relação com a melhor amiga me fez chorar. Na verdade, esse livro inteiro me emocionou, e devo confessar que isso teve grande impacto na decisão das 5 estrelas.
Agora falando sério, eu estou devastada agora por saber que nunca vou encontrar um Griffin na minha vida. Eu juro que nunca me apaixonei por um personagem tanto como agora. Mas convenhamos, ele é o homem perfeito! Engraçado, fofo, bom de cama, sempre te apoia, bonito, canta bem, não tem medo de falar sobre sentimentos, te prioriza, não desiste do relacionamento por nada, ama a mãe, E AINDA É APAIXONADO PELA HORTÊNCIA!!! Vi realmente me deve um homem perfeito e REAL depois dessa, porque duvido que algum dia irei superar.

Júlia 23/11/2020

Fofo
Livro muito lindo e fofo!
O romance é bem escrito e bem construído. Tem toques de humor e uma história traumática como fundo, mas com uma superação plausível e bonita.
O melhor personagem do livro é o Doc! Apaixonada pelo velhinho!

Vale a leitura!

Lilian 30/06/2021

Perfeito pra curar uma ressaca literária.
Esse livro conta a história de Luca e Griffin. Eles começaram a se corresponder por cartas na segunda série como parte de um trabalho da escola, se tornaram melhores amigos e guardavam uma paixonote secreta um pelo outro. Aos 17 anos Luca parou de responder as cartas de Griffin aparentemente sem mais nem menos. Mas eles nunca se esqueceram. 8 anos depois Griffin resolve escrever uma última carta pra Luca revelando sua raiva por ela de certa forma o ter abandonado. Luca decide responder a carta de Griffin revelando seus motivos pra ter sumido e eles voltam a se corresponder. Só que agora eles são adultos e suas cartas ficam mais picantes revelando a atração que sempre existiu.
Existem muitos obstáculos a serem superados pra esses dois fiquem juntos mas é lindo de ver a superação de ambos.
Esse livro me pegou desprevenida. Não esperava chorar e rir o quanto chorei e ri.

adri 17/02/2021

Eu comecei esse livro apenas para passar o tempo, eu estava enrolando muito para ler (eu só abria o livro e desistia, não lia nem a primeira página)
Ontem quando eu finalmente resolvi ler, me considerei uma pessoa burra por não ter feito isso antes.
O relacionamento da Luca com o Griffin é tão lindo, e eu simplesmente fiquei encantada pela Hortência.
Acho que foi uma das melhores obras que li dessas duas autoras; teve algumas partes no meio que eu não gostei, achei muito rápido e fiquei entediada. Mas definitivamente o final foi ótimo, me fez chorar e eu fiquei feliz; eu espero que minhas amigas leiam também para eu poder falar mais sobre ele.

carol 29/11/2021

o livro é bom, não é o melhor mas cumpre com a proposta. o usei para acabar com uma ressaca literária e funcionou. gostei muito dos dois personagens principais, gostei das complexidades deles dois juntos e separados. Griffin foi um personagem muito interessante pois achei muito maduro comparada muitos livros que eu já li pela questão da comunicação que ele tem em relação a Luca. ele diz que tem oportunidade com outras pessoas mas que a escolha dele será ela e eu acho isso muito bom para um relacionamento, que deixa claro que não há competição.
Luca também é interessante nos pontos em que deixa claro seus traumas em relação à vida dela. achei super fofo o relacionamento deles ter começado a partir de cartas mandadas na infância/adolescência.
também  gostei do doc, que é um excelente amigo para ela. achei que não daria certo pela distância mas quando as pessoas realmente querem, elas fazem dar certo.

Ana Carolina 14/05/2021

Um dos meus favoritos da Vi e da Penelope ctz ??
Eu ri, torci demais por esse casal, fiquei dividida entre entender e querer mudar tudo que a mocinha sentia, eu fiquei orgulhosa, eu fiquei com o coração quentinho e, por fim, me emocionei ?
Amo livros com cartas engraçadas (ainda mais se forem trocadas na infância).

Amei amei amei ?

Thatazin 14/04/2021

QUE LIVRO! 5/5
Se juntas já causa, imagine juntas. Vi Keeland e Penelope Ward mais uma vez entregam um livro divertido, sexy, romântico, afetivo, e tudo isso te faz querer passar o dia lendo sem parar.
Aborda um tema tão importante quanto a saúde mental de um jeito leve e maravilhoso, falando sobre as crises de pânico de uma maneira real e sem aquele dramalhão mexicano, PERFEITO. A Luca e o Doc pra mim são sinônimos de amor puro, genuínos e fortes!

Ai ai, e o Griffin?? Se não é o melhor protagonista dos últimos tempos, eu não sei quem é. O homem é seguro com seus sentimentos, com suas atitudes, e com suas palavras. Sem contar que tem um senso de humor maravilhoso.

O livro entrega tudo, boa história, enredo tratado com responsabilidade e de forma leve, não tem dramas desnecessários, ele tem uma melancolia pelas situações que os protagonistas passam, mas é ótimo. Você sente que a realmente história acontece ao decorrer do livro e não tem enrolação.
E O MELHOR DE TUDO? VOCÊ RI O LIVRO INTEIRO (e confesso que chorei um pouquinho também)
Acho que vou ficar com uma ressaca literária daquelas.