Não Conte a Ninguém

Não Conte a Ninguém Harlan Coben

Resenhas - Não Conte a Ninguém

2042 encontrados | exibindo 46 a 61

Helder 29/12/2009

Divertido e de facil leitura
Harlan Coben consegue prender a atenção.
Tudo leva a crer que Elizabeth está morta há anos, até David Beck receber uma mensagem.
De repente o seu mundo vira de cabeça para baixo, e ele passa a ser perseguido pela policia e por bandidos.
No caso deste livro, o final é um pouco previsivel. Acho que por isso ele resolveu colocar mais um pequeno climax para nos surpreender.
Eu esperava mais, principalmente depois de ler Confie em Mim, mas recomendo para quem curte suspense e leitura para distrair.
Ladyce 11/10/2010minha estante
Concordo plenamente! Eu também esperava mais!

Patty 12/03/2012minha estante
Eu já discordo de vcs. Achei q o caso já estava resolvido e me surpreendi mto com o final. Agora quero ler Confio em mim.

Ana.Ribeiro 01/12/2021

Decepção
O livro me decepcionou bastante, até a metade a leitura se desenrola e você não consegue parar de ler, fica tentando descobrir o que está acontecendo e tenta juntar as pecinhas junto com o protagonista. Depois disso é só decepção.

As coisas não se encaixam, é muita enrolação para algo que poderia ser resolvido de maneira muito mais fácil, por exemplo, se foi tão fácil a Elizabeth marcar um encontro na árvore do acampamento e ninguém nem imaginou que eles pudessem estar lá, porque já não marcou primeiramente lá ao invés de um lugar tão público como um parque central???

O plot twist que acontece na última página me deixou atônita, mas não de um jeito bom, o plot fez TUDO o que aconteceu nos últimos 8 anos ser totalmente desnecessário, se tivessem simplesmente conversado tudo teria sido resolvido sem nenhuma morte, luto e desaparecimentos.

Se a autora tivesse seguido a linha da história que construiu até a metade do livro provavelmente teria um fim muito melhor, mas essas últimas páginas me decepcionaram tanto que não consigo focar nas outras partes do livro. A escrita da autora é muito boa, bem descritiva como eu gosto, mas a história ficou cheia de furos, além de reviravoltas e personagens super desnecessários.
Lua 10/01/2022minha estante
SPOILERS

N gostei mt do plot da última pagina, mas n acho q ele fez tudo oq aconteceu ser totalmente desnecessário. Até pq o Scope iria atrás do Beck se soubesse q foi ele, oq poderia ter acontecido é q n teria ng pra salvar a pele dele e ele simplesmente morreria, mas se o Beck e a Elizabeth tivessem conversado a respeito, com certeza ela iria querer fzr algo pra protegê-lo, e de toda forma ela já tinha informações incriminatórias sobre o Brandon. Então assim, os dois acabariam entrando na mira do vilão de qlqr forma, independente se a Elizabeth sabia quem tinha matado ou n.

Lua 10/01/2022minha estante
SPOILERS

Além disso, apesar do Beck n ter contado, a Elizabeth já sabia q havia sido ele. Era meio óbvio, só tinha ele em casa, ele matou o Brandon e fugiu, foi dar uma volta, qnd ele voltou o corpo já havia sumido, a arma do crime tbm. Oxe, quem ele achou q tinha feito isso? Provavelmente qnd ela chegou em casa, viu o corpo e ligou para o pai dizendo q foi ela. N entendi pq ele achou q ela n sabia. Se ele tivesse falado pra ela n ia fzr a menor diferença.

claudioschamis 11/02/2009

Tenho que contar.....
Um livro que foi devorado em 5 dias. Nunca tinha escutado nada sobre o autor. Foi uma compra no escuro, mas se mostrou certeira. Uma excelente combinação: mistério x policial. Até escrevi para o autor que me respondeu em poucos dias. E já saiu mais um livro: Desaparecido para Sempre, que já devorei também. Espero que tenha mais um.
Junior 01/03/2011minha estante
Levou cinco dias para ler pouco mais de duzentas páginas e diz que o livro foi "devorado"? Hehehe.

Tainã Almeida 10/08/2012minha estante
junior ,pq nao pode ser devorado?? ahahaah cada umsabe o tempo q tem p/ ler. eu posso dizer q devorei livros em mto mais tempo,mas o tempo q eu tinha ,eu lia. :P

Rauana 26/05/2021

MTO BOMMM
Harlan Coben talvez seja meu autor de suspense favorito!! Que escrita maravilhosa, os plots são perfeitos!
Vi 26/05/2021minha estante
Quero muito leeer

Gabi 26/05/2021minha estante
Concordo com vc. Essa será minha próxima leitura ?

paloma519 14/11/2018

Recomendo
Eu esperava mais ação e adrenalina no livro. Apesar disso, a trama foi bem elaborada e fiquei satisfeita com o desfecho e enredo geral :) continuarei lendo mais livros do autor
astinereads 14/11/2018minha estante
Seis anos depois (do Harlan Coben tb) tem muita ação e é maravilhoso, indico! Hahaha

paloma519 14/11/2018minha estante
Obtida pela recomendação! :*

Ketelyn.Pinheiro 23/02/2022

Primeiro contato com Harlan Coben e amei .
Livro maravilhoso! À princípio achei que não gostaria, pois foi o meu primeiro contato com o autor. Mas o livro se tornou muito envolvente e, não consegui parar de ler! Recomendo.
Manuelle.Brandine 23/02/2022minha estante
to lendo ele

Ketelyn.Pinheiro 23/02/2022minha estante
Ele é excelente

jailxon 05/07/2021

NÃO CONTE A NINGUÉM
Minha primeira experie?ncia com Harlan Coben, de alguns anos atra?s, na?o poderia ter sido melhor.

Esse livro e? simplesmente ESPETACULAR e cada pedac?o da histo?ria e? construi?da de uma maneira impressionante. E? incri?vel como tudo se encaixa. Lembro dos meus surtos no meio da noite tentando descobrir o que diabos estava acontecendo.

Em ?Na?o Conte a Ningue?m?, Coben e? capaz de fazer com que o leitor acompanhe dois casos policiais/investigativos simultaneamente, apresentando pistas e investigac?o?es, sem confundir a cabec?a.

E o final? Ao meu ver, nunca sera? superado. Sem du?vidas e? um dos meus livros preferidos.
Jenifer Tertuliano 05/07/2021minha estante
Estou com esse livro parado na estante, apesar de querer muito ler, sua resenha foi o empurrãozinho q eu precisava!

Biel 07/12/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos de 2021 5??

LisboaPB 19/07/2021

Esse livro tem muitos plots. E quando mais chega ao final, mais plot tem!. É incrível como o autor é bem direto, rápido e pontual na narrativa. E ele brinca com a gente com base nos fatos. Nos faz ir pra frente e para trás no nosso raciocínio até chegar em um final com todos os fatos na mesa. Excelente!
gabihott 25/07/2021minha estante
Cara eu não to conseguindo formular nenhuma teoria na minha cabeça. Só sei que não consigo parar de ler!!!

Doida pra saber o que aconteceu e como os fatos se encaixam ?

LisboaPB 25/07/2021minha estante
Kkkk essa foi minha reação. Só queria ler!

MilaMagalhães 10/11/2021

Ruim
A premissa era simples e prometia muito, porém, ao longo da história, virou complexa e não entregou.
Esse é o segundo livro do Coben q leio e não curto, espero que não seja um padrão.
Chega um ponto da história que de tão mirabolante, se torna confusa e a passagem do tempo também é esquisita.
Outro ponto negativo é a personalidade dos personagens, de alguns rasa que nem um poça, de outros muito desconexa (parecendo que a personalidade se adequava a situação).
Não leria de novo.
Day! 10/11/2021minha estante
Qual foi o outro livro que vc leu?

MilaMagalhães 10/11/2021minha estante
Apenas um olhar.

Evelyn Marinho 23/03/2021

Releitura
Releitura desse livro maravilhoso do meu autor favorito e fui feita de trouxa mais uma vez haha. Adoroo!
gabihott 21/07/2021minha estante
Estou começando hoje!!!
O prólogo ja me deixou bastante intrigada ?

Evelyn Marinho 22/07/2021minha estante
Eu amooo ??

Kath 29/08/2014

Surpreendente
Esse autor foi indicação de um amigo, era o único livro dele que havia na loja quando fui comprar em uma viagem, levei mais tempo do que deveria para ler simplesmente pelos acasos do destino, muita coisa acontecendo e eu fiquei cada vez menos focada na leitura. Mas enfim consegui terminar. Devo confessar que normalmente não pego temas que fujam ao meu estilo literário, mas gostei muito desse livro embora em determinadas partes eu tenha tido vontade de atirá-lo pela janela.
A trama acompanha David Beck, um pediatra que vive a dor da perda de sua esposa, Elizabeth que ele crê ter sido vítima de um serial killer chamado killroy. Mas logo estranhas mensagens começam a surgir e David se vê na mira do FBI como o assassino de Elizabeth, além do mais a trama se entrelaça com um misterioso assassino de aluguel asiático chamado Eric Wu que leva terror e frieza à trama. Beck, convencido que sua esposa está viva, começa a correr contra o tempo desafiando a polícia e a lógica para descobrir a verdade por trás da trama de mortes que sucede. Ajudado por sua melhor amiga Shauna, uma famosa advogada e um traficante de drogas, o pediatra vai atrás da verdade para provar sua inocência e salvar sua vida.
O clima de mistério é constante, a trama é narrada em primeira e terceira pessoa explorando diferentes pontos de vista o onisciente e o do pediatra. Você consegue formar uma linha de raciocínio para possíveis suspeitos, mas a verdade no final do livro realmente surpreende. O desfecho é inesperado e te pega de surpresa. Vale muito a pena ler se você gosta de ação, mistério e suspense. Valeu muito a pena ler, eu recomendo.
Peregrina 30/08/2014minha estante
Eu gostei muito da leitura diferente do meu usual. Fiquei pasma com o final, reli o último parágrafo inúmeras vezes incrédula do que acabara de ler hahaha mas é um livro bom.

Kath 30/08/2014minha estante
Realmente Enza, vale muito a pena. Eu gostei demais, certamente lerei outros títulos do autor.

Bruna Moraes 01/08/2016

Não conte a ninguém
David Beck e sua esposa, Elizabeth, estavam comemorando seu 13ª aniversário de primeiro beijo, tudo começou quando eles tinham apenas 12 anos. Foram para o Lago Charmaine, propriedade particular da família de Beck, comemorar a data tão especial.
No entanto, uma noite que era para terminar da forma mais romântica possível, terminou de maneira cruel. Elizabeth fora sequestrada enquanto David era golpeado na cabeça por um taco de baseball e jogado no lago.
Após 8 anos, David ainda não superara a morte da esposa, seu corpo havia sido encontrado na rodovia próxima ao Lago e baseado nas evidencias, Killroy era o culpado, um serial killer da região.
Apesar das provas, Beck não acreditava em sua morte, para ele, ela ainda estava viva, sua confirmação ficou clara quando recebeu um email cheio de enigmas que somente o casal poderia saber. Retornar ao passado era perigoso, mas ele não sabia o quanto.
'Não conte a ninguém' do autor Harlan Coben apresenta uma narrativa misteriosa e incerta, várias hipóteses são destacadas para o leitor achar que já desvendou o crime, mas no final percebe que não desvendou coisa alguma. A caracterização do autor é tanto visual quanto psicológica, ele apresenta uma análise dos personagens, e o cenário também é muito bem idealizado. A narrativa paralela retratada, com narrador em primeira pessoa e também como observador, deixou a história mais dinâmica.
Por trás de toda a história também há uma crítica ao racismo, as falsas aparecerias e o descaso com o qual a justiça cuida de seus crimes. Uma leitura para se pensar e refletir, no quanto seus atos podem interferir na vida de outras pessoas.
Lilica 08/08/2016minha estante
Gostei muito da sua resenha, concordo plenamente. Adorei o livro, toda a ação e no final surpreendente.

Bruna Moraes 09/08/2016minha estante
Obrigada :)
Esse autor é incrível, pretendo ler todos os livros dele haha.

Ly 09/03/2021

QUE LIVRO É ESSEEEEEE
Meu pai amado, eu quase tive um infarto lendo este livro. TODA HORA UM TAPA DIFERENTE!!! E fiquei completamente surpresa com o desfecho da história. Ao menos a "última revelação" eu consegui sacar antes ? mas fora isso... Nossa, que narrativa envolvente... Tudo conectado, bem bolado e nossa. AAAAAHHHHH só conseguia ter surtos e mais surtos enquanto lia. Sensacional.
virodrigues 12/03/2021minha estante
esse livro é tão tão perfeito, aaa
devorei ele rapidíssimo pq não conseguia parar de ler

Ly 12/03/2021minha estante
Eu tambéeeem!! Foi meu primeiro contato com o autor e já quero mais ??

maria 05/03/2022

muito bom!
a escrita do autor é muito boa mesmo, o livro me prendeu bastante mas fiquei um pouco decepcionada com o final porque esperava mais. porém recomendo muito, não vejo a hora de ler outros livros do harlan!
irisoueu 10/03/2022minha estante
esse me decepcionou, confesso. mas confie em mim ainda é meu favorito dele

maria 10/03/2022minha estante
sério?? vou ler ele da próxima vez então

Lotus Fierce 26/09/2022

Cara, que thriller/suspense bom!
Sério, gostei muito, e já quero ler todos o livros do autor. Recomendo!
MariDalNegro 26/09/2022minha estante
eu aaaamo esse livro