A Casa

A Casa Murillo Pocci

Resenhas - A Casa

1 | 2 | 3 | 4

capitu 31/12/2022

Quando comecei esse livro não sabia exatamente o que esperar, a história é interessante, mas um pouco confusa.

Kazim 18/12/2022

A casa!!!!
Fui ler este livro esperando nada,e ele acabou me entregando tudo.No inicio estava me perguntando se eu estava gostando da leitura,chegou no meio senti que seguia por um caminha bom,mas quando foi chegando no fina,tive certeza de que ia amar.A narrativa é bem construída,te prende bastante na história e te deixa muito curioso,eu já tinha imaginado qual seria o final,mas não com tanta clareza,e isso não estragou o final para mim,pelo contrário,apenas melhorou.É uma jornada linda sobre se autoamar e dar valor às pessoas que estão do nosso lado,e também sobre enfrentar nossos medos,apesar de as vezes parecer ser impossível.Apenas leiam!!!!

Thais Takeuchi 18/11/2022

A princípio, resolvi ler esse livro por se tratar de uma história de terror. Não que de fato não seja, porém não é uma história de terror padrão. Trata-se do terror psicológico que todos nós temos dentro de si. De início, me pareceu tratar de um sonho; o personagem principal simplesmente acorda e é conduzido a "casa" e lá dentro, passa por diversos momentos de desespero, encontrando monstros e criaturas bizarras. No entanto, no decorrer do livro e ao final, o enredo todo se fecha numa ótima analogia sobre as doenças do sec. XXI: depressão/ansiedade. Livro rápido de ler, recomendo bastante!

Vivi 25/10/2022

Não é terror!
Não gosto de avaliar negativamente livros, mais achei um tédio esse. Não indicaria, mais esse é meu ponto de vista.

Jessica 21/10/2022

Surpreendente
Gostei bastante da ideia do livro, mas achei que ficaram algumas pontas soltas...e outras que o autor tentou prender mas que não me convenceu. No geral achei um livro ótimo, mas teve algumas coisas que me incomodaram e que não deixou eu me conectar a ele.

Paulascrap 22/08/2022

Um terror real..
Tudo está guardado na mente."

📌 Começamos a leitura em meio a um terror psicológico claustrofóbico de fundir a mente que vai nos movendo pela curiosidade, mas depois nos surpreendemos com um desfecho totalmente racional e diferente o esperado que já nos faz querer retornar ao inicio do livro para entender os detalhes.

📌 Seria um dia normal se não fosse o fato de acordar no chão de sua própria casa, sem nada ao redor, o cômodo estava completamente vazio.

📌 Correndo para a entrada do apartamento percebeu que tudo havia sumindo, incluindo as pessoas. Na frente da porta havia uma caixa com os dizeres: "vista-se de forma confortável" e nada mais.

📌Na portaria do prédio um carro um branco e um homem de terno o aguardava, primeiro instinto foi fugir, mas ao perguntar onde estariam seus familiares e pertences obteve a resposta: " por enquanto seguros, mas daqui pra frente só depende de você!...

📌 Aceitando seguir para um local não identificado com o homem misterioso em busca de respostas se iniciou uma busca insana por uma fuga do que ora parecia real outra pura imaginação, o certo é que precisava finalizar aquele pesadelo e não tinha idéia de como fazê-lo.

#acasa #imaginário #ebooknacional #leianacionais

Marcella 01/08/2022

Seria a casa dos medos ou dos horrores?
Junto com o nosso protagonista vamos enfrentar seus medos e traumas do passado, até onde você iria para salvar quem ama? E a si mesmo?
O livro é totalmente diferente do que eu imaginava, me surpreendeu e me envolveu ao longo da história.

Roberta Pereira 04/07/2022

Mais que um terror
Surpreendente. Em A Casa vc se sente inserido na leitura, pq o autor faz vc se sentir tão perdido quanto o personagem. Ao passar por momentos terríveis e assustadores vc vai entendendo - com a ajuda de mentores - oq realmente é aquela casa. A partir deste momento o livro se transforma em algo mais q uma simples história de terror.

http.nath 19/06/2022

Me surpreendi
Esse livro foi muito melhor do que eu esperava
Vai muito além de um livro de terror, tanto a escrita quanto a mensagem que o autor quis passar foram impecáveis do meu ponto de vista.

Foi muito criativo e me fez repensar muitas coisas sobre meus pensamentos e atitudes comigo mesma e com as pessoas a minha volta.

Enfim? com toda a certeza recomendo a leitura
O livro em si é curto e tem disponível no Kindle Unlimited.

Mary Jane 14/06/2022

DETALHES!
MEU DEUS, QUANTOS DETALHES E QUANTO CUIDADO HOUVE AO ESCREVER ESSA HISTÓRIA!!!!
Parabéns Murillo, você fez a gente viajar por diversos ambientes e trazer diversos pensamentos, questionamentos e conexões!

Vitorialof 10/06/2022

Uma jornada através do autoconhecimento
O livro é sensacional, faz com que nós pensemos sobre nossa própria casa. Como enfrentamos nossos pesadelos e nos perdemos de nossa esperança.

Jessica 02/06/2022

Mais do que esperava
Confesso que não imaginei o enredo todo dessa forma mas o autor conseguiu me prender na narrativa.
E nos faz refletir como funciona uma crise de ansiedade, o que faz com nossa mente e como as pessoas se sentem em momentos quando a crise se torna mais forte que você.
Bem escrito, com riqueza de detalhes que nos faz nos perder na imaginação. Como sempre gosto de dizer em histórias que leio e gosto DARIA UM BOM FILME

iammoremylrds 26/05/2022

gostei bastante da obra e da originalidade dele, bastante bem construída e abordando algo bem mais moderno no terror, trazendo diversas lições e reflexões ao longo da obra, gostei bastante da escrita do autor.

1 | 2 | 3 | 4