A Casa

A Casa Murillo Pocci

Resenhas - A Casa

1 | 2 | 3 | 4

anna.iteugir 23/05/2022

Livro curto mas muito bem escrito, deixando claro sobre todas as nossas fragilidades internas e os monstros que precisamos lidar diariamente como um instinto de sobrevivência.

Não é terror. Não é horror. É lição.

Nadi 30/04/2022

expectativas superadas
"A escolha que você nem percebeu ter feito lhe trouxe até aqui."

Comecei o livro sem entender nada do que estava acontecendo, e pra onde o autor queria ir. São poucas páginas, mas li aos poucos, e ir descobrindo a história dessa forma foi uma ótima experiência pra mim. Esperava um terror comum, e recebi reflexões e paralelos que iam formando enquanto lia, foi realmente uma boa surpresa.

Alexandre Issao 15/04/2022

Interessante
Muita reflexão e auto conhecimento através de uma leitura muito criativa! No fim a gente passa a olhar mais pra dentro de nós mesmos.

amanda 01/04/2022

preciso visitar a casa
eu comecei achando que seria só mais um livro de horror que eu leria porque acho legal mas foi muito além, toda a questão psicológica é muito interessante e muito bem desenvolvida, a história tem uma mensagem incrível e deveria ser vista por todos que estão passando por um momento difícil.

Cami 23/03/2022

Fui pela capa
Escolhi esse livro 100% pela capa e me deparei com uma jornada de autoconhecimento. Confesso que não faz parte do gênero que leio normalmente, mas não foi de todo ruim.

Deia tá lendo 03/03/2022

??A Casa??
??O que você faria se acordasse e em sua casa não estivesse mais seus pertences? Apenas um misterioso bilhete com uma orientação.
??Tudo o que você conhece e sua família dependem da decisão que você tomar. Nosso protagonista então decide ir, chegando a uma casa diferente.
??Quanto mais o protagonista entra na casa mais ela se modifica, se alterando e manipulando, no entanto ele não está só é há outras presenças na casa.
Mas o que a casa quer?
??Quote
"Sobre como morte e vida sempre estão ligadas, sobre como alimentamos coisas dentro de nós através dos outros."
??Minha Opinião
Alerta de gatilho.
Leitura fluída, rápida e super envolvente. Durante a leitura é perceptível a evolução da escrita/história, a comparação feita pelo autor sobre a Casa é perfeita.
Achei a história bem desenvolvida e já estou curiosa para ler a continuação.
Apesar de parecer um terror, na minha opinião achei mais para um suspense.

Lu 16/01/2022

Como uma pessoa que também luta contra a depressão, achei a história incrivelmente bonita e inspiradora. Gostei muito de ir percebendo aos poucos o que as mulheres representavam dentro da casa e o que os pesadelos significavam para o protagonista. Inclusive, achei que o fato de ele não ter um nome adicionou ao simbolismo de que ali poderia ser qualquer pessoa, passando pelos mesmos desafios enquanto luta contra a própria mente. Ótima leitura!

Rafa Baccon 03/01/2022

@colorful_literature
Já imaginou você acordar e vê que tudo em seu apartamento sumiu? Isso mesmo nesse livro tudo no apartamento some, roupas, móveis, seu gatinho e até às portas, mas tem uma caixa estranha e ao olhar tem uma roupa e um endereço. Sem saber o que fazer o primeiro pensamento é ver alguém conhecido pra saber o que está acontecendo, mas acaba todo mundo sumindo também.
O endereço que estava com a roupa é de uma casa mas não uma casa qualquer, é um casa que terá que lutar com seus maiores pesadelos para poder salvar quem ama.
De primeiro e pela capa você pensa ser um livro de terror mas não é um livro de ensinamentos, o livro mostra que você precisa lutar com seus medos e pesadelos pra se tornar alguém melhor e ajudar quem vc ama.

Jessica Pereira 03/12/2021

Uma leitura cheia de reflexão
Confesso que comecei a ler esse livro sem entender nada do que tava acontecendo, estava perdida igual ao rapaz, porém no decorrer da leitura em alguns pontos até me identifiquei e no final tudo foi explicado. Fui ler achando que era sobre terror de casa mal assombrada e fui totalmente surpreendida, porque embora não seja sobre esse tema, entendo que é terror para muita gente, porque o verdadeiro terror somos nós mesmos, para quem sofre de depressão, ou crise de ansiedade, vivemos sempre com as nossas batalhas internas.

"A Casa" é um livro encorajador e as analogias feitas nele foram muito bem colocadas e mesmo que no começo você tenha a sensação de ser uma leitura confusa, eu aconselho a continuar porque o final vale muito a pena!Foi um livro que me fez refletir, ele é bem curtinho e rápido de ler.

Lhyz 01/12/2021

"Virei-me e, com passos calmos, abri a porta e atravessei a passagem."
N-O-S-S-A.
Esse livro é a definição de Thriller psicológico!! Muito rápido, dinâmico e os detalhes te prende a cada página.

A ideia para a história e a mensagem final é muito boa mesmo!
Vale a pena investir!

etoiletitia 08/11/2021

Uma bela analogia da depressão
Tudo começa com o apagão das coisas mais simples da vida: os móveis da casa parecem não estarem mais lá, os amigos parecem que não estão mais lá, os parentes parecem não estarem mais lá. Tudo ao seu redor parece ter sumido ou você apenas não consegue enxergar. Segundo, a sensação de solidão extrema e desespero por não ter ninguém para te ajudar. Depois, a desorientação: ele perdido na casa sem saber para onde correr ou para onde ir, tudo parece a mesma coisa. E finalmente, a ansiedade por coisas que ainda não aconteceram mas tem muito medo que aconteça (a morte de seus parentes e namorada).
Por fim, ele se perdeu em sua própria mente (a casa) criando pesadelos e monstros que podiam matar ele por dentro.
É um livro muito inteligente que só quem já passou (ou ainda passa) por isso consegue entender. O enredo do começo é suspense ligado ao terror e, com o passar do livro, bem no finalzinho mesmo, as coisas começam a fazer sentido e o leitor consegue entender que verdadeiro terror é a sua própria mente.
Quem não consegue acompanhar a leitura no começo, eu indico não parar de ler por mais maçante que você possa achar, o final vale muito a pena.

Cris Galaxe 03/11/2021

A Casa
A escrita do autor é excelente, a idealização da história também, porém acredito que se arrastou demais. A trama em si, poderia ter sido mais objetiva, em alguns momentos, a leitura foi maçante, por conta da falta de objetividade e excesso de descrições. Acrescento aqui que tenho costume de ler Stephen King e seu grande empenho descritivo em seus livros, consequentemente estou ambientada com esse estilo. Porém, nesse caso, Murillo, o autor dessa história, pecou em excesso de descrições e repetições, mas o enredo da história é bom, as metáforas foram muito interessantes.
Uma leitura válida!

Dama Louca 03/11/2021

Sentimentos são reais.
Depressão é real.
O livro trás o assunto do século né. Nós somos os nossos piores inimigos. Somos nosso próprio monstro. Nós temos q lidar com a gente primeiro antes de lidar com o outro.
Ele trás a tona como nós esquecemos q temos algo bom e sobressai somente o ruim...
Me ajudou muito com o amor próprio. A me amar. A cuidar de mim. Da minha mente. Do meu corpo. De me dar prioridade

Carol 01/09/2021

Não sei dizer mas faltou algo. Tem um terror psicológico muito bom mas tem horas que a história se enrola demais.

1 | 2 | 3 | 4