A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare
Millôr Fernandes

Resenhas - A Megera Domada

juju queen 14/09/2022

esperava romance, recebi humor e adorei
olha, é uma historia muito antiga, entao da pra imaginar o quão problemática ela chega a ser em algumas partes (na real, a historia toda é problematicakkkk) mas eu achei tao ridiculo que chega a ser engraçada, e eu nao tava esperando, principalmente por se tratar de um livro de SHAKESPEARE, um DRAMATURGO. foi uma leitura bem rapidinha e eu gostei, superou minhas expectativas.

naju2n 14/09/2022

MAIOR ELITE
melhor leitura clássica possível. amo muito como william era um machista escroto mas ao mesmo tempo um feminista revolucionário. te amo bj will

fernando 13/09/2022

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

leitura razoável, problemáticas conforme o contexto da época, divertido em algumas partes.
livro rápido pra ler como segunda opção quando estiver cansado de outro ou quando não souber o que ler.

Lulis 13/09/2022

A megera domada
Eu realmente nunca sei como entender 100% do que Shakespeare escreve, talvez minha mentalidade não seja desenvolvida o suficiente pra apreciar suas obras como merecem.
Eu ja tinha lido "Sonho de uma noite de verão" e eu gostei bastante, até dos personagens secundários, era bem cômico. Esse no geral, eu achei triste.
Ver Kate, uma mulher tão forte e cheia de sí, sendo resumida à apenas uma esposa, como na sua última fala no ato V cena 2, quando ela obedece Petrucchino e cita os seus deveres para com o seu marido e senhor.
Mas por muitas vezes dei boas risadas, o humor do autor é bem fácil kkkkkkkk. Amo também a disputa de forças entre Kate e Petrucchino, implicâncias que eu particularmente, acho muito atrativa em romances.
Os personagens secundários são muito doidos, trapaceiam, mentem, inventam mil coisas para conseguir o que querem (Bianca, em especial).
Conselho pra quem quer ler: tenha em mente que W. Shakespeare não é uma leitura muito fácil (pelo menos não nessa edição), algumas partes ficam confusas, e a linguagem é difícil. Mas é Shakespeare, então tem que entrar - ou pelo menos tentar - na cabeça dele pra ter um bom entendimento da mensagem que ele queria passar quando escreveu. Em "a megera domada", Shakespeare queria trazer com humor, uma crítica ao machismo, e de certa forma, defender os direitos das mulheres.
Eh isto.
??

Cauani 04/09/2022

A Megera Domada
nao gosto mto desse tipo de livro, muuuuito cansativo, mas pra quem gosta desse tipo de livro, até tem uma historinha legal, nao entendi quase nada dele

Maria 31/08/2022

Leitura da escola. Não tenho muito o que dizer, não é o tipo de leitura que me prende, mas não é ruim.
Amador 31/08/2022minha estante
Que legal essa sua escola!

Milena.Monteiro 31/08/2022

O que eu achei
Eu li porque a professora de português pediu pra escola. E agora posso falar que li Shakespeare.....

Chibi 27/08/2022

Tortura psicológica...
Mds o tanto que eu passei raiva lendo esse livro não dá nem pra descrever, eu só terminar por terminar, mas qse abandonei diversas vezes! A Frase final desse livro me dá ódio!!!!

oldcardign13 23/08/2022

Ruim ruim ruim
Que livro chato

Além de todos os personagens sem excessão de nenhum serem insuportáveis, não tem nada de mais, além de ser confuso, li pra escola, não quero mais ver esse negócio
Matheus 24/08/2022minha estante
Pq que os livros do colégio sempre são horríveis?

Mariana 22/08/2022

A megera domada
Não tive uma boa experiência com ele, mas a história em si é bem legal, não gostei talvez porque não seja o meu tipo de livro ideal

Maiah 19/08/2022

Resenha
Eu li por causa da escola, nem prestei atenção, mas é bem estranho, só que engraçado, de um jeito diferente.

Gabi 18/08/2022

Machista ou irônico?
O fato de que Shakespeare preferia mulheres aos homens em suas obras é explícito. Não obstante todo o contexto machista da história, desde o ?adestramento? de Katharina até a manipulação ideológica, não teria um pouco de ironia no monólogo final?

Que sensacional seria se, ao chamar suas iguais de vermes e fracas, ela poderia estar sugerindo o contrário em uma ironia quase que implícita. Há quem diga que é o casal mais estável de todas as obras de Shakespeare. Não por conta de Petruchio mandar na relação, mas, justamente, porque eles entrariam em um acordo incógnito aos dois. Petruchio acha que manda no casamento e Katharina finge que obedece.

Enfim, só uma opinião, não deixo de ver a problemática do livro, estou apenas tentando ver as entrelinhas também!
Hellen 23/08/2022minha estante
Eu tbm vi por esse viés!

cibelefrahm 07/08/2022

Um clássico da dramaturgia sobre a anulação e destruição de uma mulher por um homem abusivo e outros tantos cumplices. É uma peça dentro de uma peça e acabam ficando algumas pontas soltas.