Breaking Dawn

Breaking Dawn Stephenie Meyer

Resenhas - Breaking Dawn

soso34 16/05/2021

Breaking dawn
Aaaa acabei a saga crepúsculo :( gostei do livro, mas não tanto, tipo no começo eu estava adorando mas chegou uma hora que o Jacob começou a narrar e eu ODEIO O JACOB! Então eu li na força do ódio, mas depois a Bella começou a narrar de novo e eu gostei. Mas não foi o melhor da saga, o melhor foi o Eclipse :) eu recomendo essa saga, mais pra quem gosta de romance. Eu não gosto muito de ler romance, mas eu gostei de crepúsculo ?

Van Chaves 21/04/2010

nossa, quando pensei que uma saga do tamanho de crepúsculo ia ter um final perfeito, me decepcioneu feio!!!

Que livro ruim!!! Péssimo!!!!

Queria ter lido só até o livro 2 - do Jacob - poderia ter acabado por ai mesmo que tava de bom tamanho!!

Meyer errou do começo ao fim neste livro

Mistura de Vampire Diaries + Heroes

Bell 22/07/2010

É demais! Só dá vontade de chorar quando começa a parte do Jake...
mas é viciante!

Pris 02/01/2009

Esperava mais...
Mas eu gostei.

Algumas partes ficaram meio confusas, mas graças a esse livro eu comecei a gostar um pouco do Jacob.

É bom, apesar de tudo.
Keila Gonçalves 29/07/2012minha estante
Diferente de vc, eu amei, cada palavra - um livro perfeito, não me canso de ler...Tbm, comecei a gostar um pouco do jacob só nesse livro!!!!
Bj

renata 31/07/2009

Decepcionante, mas...
já era esperado, na verdade não decpcionante pois nunca criei grandes expectativas para com a saga. Posso dizer com toda a certeza que o único personagem mais "apreciável" da autora é Jacob.

Descaracterização de personagens, finais mais que malucos... Não é um livro que se possa verdadeiramente se recomendar. As estrelinhas lá encima não condiz com a obra e sim com uma paixão louca por alguns personagens da trama.

Desculpem-me Twilighters, mas essa é a minha opinião.

Mah Livio 24/06/2009

É muitooo bomm !!
A história me encantou, a trama eh bem articulada !!
Recomendo...
É, para mim, o melhor de toda a série !!

killthistaylor 23/09/2020

Não é o melhor da saga
É um livro bom, mas não o melhor da saga. Gosto da idéia da variação de narradores, mas ainda sim confesso que li muitas vezes arrastadamente.

Eunice.Vilares 12/08/2009

Incrível
Amei... Pensei que o livro ia deixar muito a desejar, mas eu amei... Pra mim não faltou absolutamente nada. Incrível!!!!!

Ludmila-s 06/01/2009

Tomara que tenha mais um livro da série...

paulo 04/09/2020

Arrependimento
Tinha até boas coisas para falar do livro, mas depois do fim do consigo pensar: ódio ódio ódio ódio ódio

maritrigo 26/01/2009

Perfeito
Não li exatamente o livro, mas uma das traduções que estão na internet, tudo isso graças a lerdeza da Intrínseca em traduzir e lançar logo o livro, eu não ia aguentar esperar né?

Enfim... o livro é simplesmente maravilhoso! Chorei muito, torci por cada personagem, algumas coisas que eu achava realmente aconteceram... é lindo, tem uma história de amor mais do que perfeita. Há tempos eu não lia uma saga pela qual eu me apaixonasse tanto!

Maria Fernanda 08/07/2021

+ breve comentário pois não lembro do livro o suficiente para fazer uma resenha +
Muito bom, mas dava pra reduzir BASTANTE. Stephenie Meyer não é uma boa escritora, ou, pelo menos, não era quando escreveu a saga Crepúsculo; ela simplesmente não faz a menor ideia de onde se demorar no enredo e onde acelerar o passo, e muito menos consegue lidar com a própria narrativa quando chega no clímax. Meyer também não tem coragem de fazer coisas drásticas com seus personagens, o que ficou claro em Breaking Dawn, e que acaba resultando em uma história ridiculamente covarde que não mostra a que veio, nem faz o próprio nome. Dito isso, pelo que me lembro dessa leitura, o que eu mais gostei de ver foi a relação entre Jacob, Leah e Seth, até porque eu já tinha me sentido extremamente atraída pelo núcleo dos lobos em Eclipse. Acho legal demais tanto o funcionamento da consciência compartilhada como a lei e a mística do bando, é um negócio muito interessante. E uma das coisas que eu reconheço que Meyer fez certo como autora.

Karina 20/02/2009

Não vale o tempo gasto...
Gostei de Crepúsculo e achei interessante o enredo teenager... mas se soubesse que a série acabaria assim não teria gasto o meu tempo com ela.
O último livro conseguiu me desapontar mais que o terceiro.
Não indico pra ninguém.

Duda Schivel 10/06/2021

Difícil falar desse livro, sinceramente

Eu amei amei a história demais, esse casal é a coisa mais linda, gostei de como a autora finalizou aquele triângulo amoroso (que era bem chatinho, em minha opinião) e como eles viraram uma familia de fato, acho q a conclusão pra isso não poderia ter sido melhor

Me decepcionei um pouco com a cena final da ?batalha?, estava esperando mais porém o que veio depois me fez esquecer disso pq realmente foi concluído de uma forma muito fofa e perfeita levando em consideração as personalidades deles, combinou muito

A estrela que tirei foi por uma coisa só, sobre aquilo que o Edward pede para o Jacob conversar com a Bella, achei aquilo super ridículo e não consegui engolir... mas enfim, tirando isso eu gostei muito do livro e tô MUITO feliz de finalizar essa série depois de tantos anos