Breaking Dawn

Breaking Dawn Stephenie Meyer

Resenhas - Breaking Dawn

killthistaylor 23/09/2020

Não é o melhor da saga
É um livro bom, mas não o melhor da saga. Gosto da idéia da variação de narradores, mas ainda sim confesso que li muitas vezes arrastadamente.

Pris 02/01/2009

Esperava mais...
Mas eu gostei.

Algumas partes ficaram meio confusas, mas graças a esse livro eu comecei a gostar um pouco do Jacob.

É bom, apesar de tudo.
Keila Gonçalves 29/07/2012minha estante
Diferente de vc, eu amei, cada palavra - um livro perfeito, não me canso de ler...Tbm, comecei a gostar um pouco do jacob só nesse livro!!!!
Bj

Pamela Turin 15/01/2009

Fabuloso!
O Breaking dawn é o meu favorito assim como o Lua Nova. A maneira como Stephenie Meyer escreveu este livro, dividindo-o em três partes foi fascinante, é como se eu pudesse ter invadido o diário do Jacob, como se eu pudesse me sentir assim como ele sentia, a angústia que me deu ao ver como ele descrevia o sofrimento de Edward, fez-me chorar. Este livro mexeu com minhas emoções, como se a cada página eu invadia mais ainda a privacidade deles, pois há tanta vivacidade nas palavras dela. Confesso que foi mais fascinante ainda re-ler o Breaking Dawn, depois de ter lido os capítulo do Midnight Sun, que a Stephenie colocou no seu site, dá para se sentir desprezível assim como Edward se sentia, inútil, insignificante assim como sua vida deveria ser, terrível, ele não se permitia ter nenhum tipo de relação, pois acreditava que isso era mais do que ele merecia, mas depois de poder ver atrás de suas palavras o quanto a Srta. Bella Swan significava para ele, a intensidade, foi fantástico ler em Breaking Dawn, quando ela se torna o que quer, é gratificante que de uma certa forma ele teve tudo o uma "alma" pura e significante, sabe-se lá para qual "Poder superior", teve tudo de melhor, uma família de verdade, com direito a Renesmee e tudo! Simplesmente, fantástico! Amei e recomendo.

Paty 18/01/2009minha estante
Fiquei muito anciosa em ler esse livro, depois deste comentário... fiquei muito chateada com o Eclipse, pois acho que o triangulo amoroso foi totalmente desnecessário!

=)

Lulu 11/04/2022

Ah, fofinho demais. A leitura foi uma delicinha. Vale o hype que tem até hoje. Toda a saga é muito gostosinha de ler.

Jezreela Kemilly 18/11/2022

Eu gosto de toda a trama, mas se eu tivesse que ranquear esse estaria em terceiro, porque eu teria mudado várias coisas na trama. Acho meio forçado.

renata 31/07/2009

Decepcionante, mas...
já era esperado, na verdade não decpcionante pois nunca criei grandes expectativas para com a saga. Posso dizer com toda a certeza que o único personagem mais "apreciável" da autora é Jacob.

Descaracterização de personagens, finais mais que malucos... Não é um livro que se possa verdadeiramente se recomendar. As estrelinhas lá encima não condiz com a obra e sim com uma paixão louca por alguns personagens da trama.

Desculpem-me Twilighters, mas essa é a minha opinião.

Lara 06/06/2023

Merecia melhor
Primeiro queria pontuar a emoção de ter relido minha saga favorita, pela primeira vez em inglês, queria ter aproveitado mas, porém questões de horário impediram. ?
Mas vamos lá, dos 4 livros, Amanhecer é definitivamente o que eu menos gosto, demorei mais do que eu costumo demorar porque simplesmente empacava, o livro ser dividido em 3 partes realmente pareceu que foram 3 livros diferentes, e com excessão do primeiro pov da Bella, foram livros densos e cansativos. O primeiro pov foi tudo, a essência de crepúsculo, a Bella obcecada pelo Edward, tudo lindo, ai chegou o maldito pov do Jacob que foi a maiooor tortura, meu ódio por ele até diminuiu, porém ele continuou um pé no saco, não cansa de ser humilhado pelo Edward. Aí chegou pov da Bella novamente, ok, estava legal de início, ela se "encontrando" como vampira, mas foi legal até a parte da visão da Alice somente. Pra mim, a Renesmee estragou a história toda kkkk tirou a essência da saga, tirou o que fazia a saga ser boa, a Bella conseguiu ficar mais chata ainda, eu não gosto de livros que ficam alongando a história com filho do casal principal e pra mim foi um péssimo rumo pra uma história que eu amo, o Jacob perdeu toda a personalidade, virou um sonso, o Edward não teve mais destaque, foi decepcionante de vdd. Porém continuei me emocionando diante algumas partes, a Bella permitindo que o Edward lesse sua mente é maravilhosa. Continuo dizendo que Edward é superior a todos.

Mah Livio 24/06/2009

É muitooo bomm !!
A história me encantou, a trama eh bem articulada !!
Recomendo...
É, para mim, o melhor de toda a série !!

Evi 01/09/2023

Um desfecho frustrante pra uma saga que tinha tanto potencial
Finalmente terminei! levei bastante tempo pra terminar esse aqui - de um projeto pessoal de reler toda a saga no original dessa vez. foi o que mais me custou. nessa parte final até que a leitura fluiu, a Smeyer soube construir a tensão até que... nada acontece feijoada! esse desfecho é decepcionante por demais. os roteiristas do filme souberam contornar e entregar uma cena que, mesmo de imaginação dentro da narrativa, soube entregar a emoção que o livro prometeu e não cumpriu.
a Bella é, definitivamente, uma personagem sonsa, insuportável até. ela só se faz de boazinha mas na verdade é bastante egoísta e manipuladora. ela tá sempre envolvendo todos a sua volta nos dramas pessoais dela, de escolhas que ela fez sem consultar ou se aconselhar com ninguém. e depois, todo mundo precisa se empenhar pra tirar ela da confusão que ela própria criou, colocando a si próprios em perigo. o Edward é outro podre, que só faz as vontades da mulher, independente de quem sairá machucado na situação. vou dar um exemplo, quando o Charlie vai visitar a filha recém transformada. A preocupação do Eduardo é em relação aos sentimentos da Bella, e não com a segurança do Charlie, que poderia muito bem ter virado refeição. Aí que eu me refiro, eles são muito ego centrados e parece que ninguém percebe - pelo menos dentro do fandom.
mas enfim, acabei desabafando aqui minhas frustrações.
eu gosto da leitura que a Kristen deu pra personagem no contexto da adaptação. a Bella da Kristen eu consigo ver verdade, uma preocupação genuína com as pessoas a sua volta, diferentemente dessa do livro...
enfim, nota 2.5/5, apesar de alguns aspectos me incomodarem bastante tem alguma coisa ainda nessa saga que me desperta o interesse... eu tenho até dificuldade em teorizar sobre isso, só pode ser em um sentido nostálgico.
eu sinto que a Smeyer tinha a faca e o queijo na mão e não soube se beneficiar disso. a premissa é muito boa e tem muito potencial mas a responsável não soube utilizar-se disso. muito embora, é um puta sucesso, né?! afinal, talvez eu é quem esteja errada.
Cup the Cat 20/09/2023minha estante
Olha, ainda não cheguei no Breaking Down mas vou concordar com a parte da Bela ser sonsa e egoísta. Eu n sei como a trama prosseguiu no livro Amanhecer, só as adaptações, mas com a noção dos livros anteriores também percebi que ela tem uma cegueira inexplicável pelo Edward. Não considero "paixão a primeira vista" mas sim uma pessoa possessiva com um sentimento que nunca havia sentido.
Ela sempre demonstrava que queria morrer sem ele por perto, que queria morrer porque ele não a transformou?? Achei esse pensamento super egoísta e mesquinho, tipo uma criança mimada sem ter o que quer. Ela n aceitava, só reclamava e isso refletia nos outros. A Beca se distanciar em períodos e os outros "amigos" também. Enfim, sei que pode não ter muito a ver com o Breaking Down especificamente, mas isso me fez lembrar da trajetória dela, como a personalidade permaneceu igual.

Paty 28/08/2022

Tem partes suuuper arrastadas, dava pra diminuir umas 200 páginas. Mas no geral, eu adoro demais o desfecho da história. Tem uns furos, e poderia ser mais emocionante também, mas pra mim é um final necessário.

Vieira 08/04/2023

- 2 ?
Então. A Bella é um PORRE. Ela se acha demais pra alguém que se acha um lixo (relatable, eu sei kkkk); algumas cenas que me marcaram muito na primeira vez que li ainda tiveram um impacto grande, mas no geral na minha cabeça era melhor kkkkk. E não dá mais pra passar pano, a Stephenie é muito racista e a cabeça dela é tão minúscula que não existe a possibilidade de alguém ser gay... Mas a Bella é muito bissexual em relação a Alice, principalmente. E aquela cena que o Edward chama o Jacob de filho?! Sinceramente, vai tomar 🤬 #$%!& . Uma coisa que os filmes fizeram errado, assim como muitas adaptações, é que eles não selecionaram o cast certo. O Edward tem cara de 17 anos, o Carlisle de 23, a Bella de 19. Quando você vê essas carinhas agindo como se fossem... Esquece, eu lembrei que adolescente se acha muito adulto, ô fase. E como são vampiros ficam empacados no tempo nessa chatice. Enfim, verossímil então.
Evi 01/09/2023minha estante
a bella é muito insuportável mesmo. eu só lembro da rita lee naquele vídeo, "Ai ela é tão boazinha ela é toda do bem ela é tão legal ela é TÃÃÃO GALERA... ah, sabe... CHATA PACAS!!!" kkkk
e a Smeyer é mesmo MUITO racista. é gritante nesse livro. a forma como ela caracteriza os brasileiros, as vampiras amazonas... nuss, dá muita raiva!

julya 06/03/2023

Queria dar um sacolejo na S.M
Nossa eu nunca vou superar essa ideia de jerico de enfiar uma crianca meio vampira meio humana no fim da historia. Tanto jeito bacana que ela podia terminar, enfiar uma super luta com os volturi pra conseguir manter a bella a alice e o edward a salvo pq eles eram desejados pelos poderes, fazer culminar nas duas matilhas separadas por odio dos vampiros, o jacob encontrar o AMOR DE VERDADE, um livro focando na bella e no edward SE AMANDO SEM EMPECILHOS PELA PRIMEIRA VEZ a bella aprendendo o mundo deles se decepcionando e amando ao mesmo tempo??. Mas a mulher me mete uma CRIANCA ALIEEENNNNN E FAZ O JACOB TER UM IMPRINTING GENTE ISSO ME DEIXA REVOLTADAAAAAAA MEU DEUS!!!!!!! Enfim amoooo saga crepusculo coisa mais linda eles brilhando no sol