Breaking Dawn

Breaking Dawn Stephenie Meyer

Resenhas - Breaking Dawn

Jin 12/08/2022

i love this one, love vampire bella, love renesmee, love how everyone loves renesmee, i love seth, i love alice and i love emmet being the most hilarious person (?) in this whole thing

Fer 03/03/2010

Chato,massante,bobo, infantil e totalmente contra tudo que se conheçe de interessante e sedutor sobre vampiros; conseguiu ser pior do que os anteriores.

Gabi C. 04/07/2009

Decepção
Achei um vacilo enorme da Meyer esse livro.

As personagens foram descaracterizadas e algumas foram até deixadas de lado, como é o caso do Edward e da Alice. O livro do Jacob foi o que deu uma 'salvada', mas a terceira parte foi monótona demais. O que foi aquilo de Renesmee? o.o

Enfim..! Só posso dizer que foi decepção total, depois desse livro meio que fiquei odiando a série inteira.. =/

Táh 26/10/2009minha estante
tudo o que você disse +1

Lu 20/11/2009minha estante
Poxa, Gabi. Tbm não foi tão ruim assim, vai? Tá certo. A Meyr deu uma de mãezona pra cima dos personagens dela geral. O que eu achei um tremendo vacilo. Mas o casamento foi lindo! E Renesmee só perde pra Albus Severus em matéria de nome bizarro. Só espero que isso não vire moda. O livro é razoável, mas aquém dos outros 3, especialmente do primeiro. Mas não me levaria a odiar a série toda.

Lari 01/06/2021

Queria que o filme fosse tão bom quanto
Cara, o filme não faz jus a esse último livro! Eu adoro o ponto de vista do Jake, adoro os lobos e a Reneesme!!!!! As Amazonas são minhas fav e é isso

Mandy Porto 12/11/2009

O mais perfeito de toda a saga crepúsculo. No final amamos tanto quanto os lobisomens quanto os vampiros. É um final perfeito, diferente de tudo que eu imaginava. Um dos meus favoritos.

Andrea 03/02/2009

PIOR livro da série! E um dos piores livros que já li. Ou tentei ler, pois abandonei antes do final.

Não se parece em nada com os outros livros. Depois de Eclipse, eu já imaginava que a autora fosse estragar o final, mas ela conseguiu me surpreender com o tamanho do estrago! Nem em meus pensamentos eu poderia imaginar um livro ruim desse.

Estou decepcionada.

Claire Scorzi 23/08/2009minha estante
Dee, alguém me disse que SM deve ter se drogado quando escreveu isso. À medida que eu lia, quase concordei. Argh.

Márcia 21/09/2009minha estante
É. Realmente esse livro ficou estranho. Aconteceram coisas de mais. E Coisas de menos. E a parte de Jacob achei uma droga! Sinceramente, só não abandonei tbm, por que queria saber MUITO o final.

Bruna 25/12/2009minha estante
concordo totalmente!!!! na verdade so Crepusculo é bonzinho, vai vê é pq ela sonho com a historia, nao foi ela .. foi o subconsciente que fez o livro...kkk

Vaneza | @garotado330 22/07/2020

Relendo a saga depois de tanto tempo
A ideia era reler a saga e além de procurar por um entretenimento nessa quarentena, também queria entender como a leitura seria diferente para mim depois de tanto tempo. E fiquei surpresa. Surpresa com o quanto eu mudei e com isso mudou a forma que eu vejo a obra. Amanhecer segue sendo o livro favorito da saga, Eclipse segue sendo o mais odiado mas os motivos não são os mesmos. Confesso que voltei a ficar curiosa com o Midnight Sun.

Marina516 06/12/2023

Tudo o que eu queria
Essa saga é 100% meu guilty pleasure e esse livro só comprovou mais isso. Ao mesmo tempo que tem cenas constrangedoras e estranhas típicas da saga crepúsculo, tiveram coisas que eu passei três livros querendo que acontecessem e vê-las finalmente acontecendo deixou meu coração quentinho.
Se eu fosse julgar criticamente, com certeza não teria uma nota tão alta e eu não teria amado tanto, mas essa despedida do leitor com os personagens sem ter aquele sentimento triste que despedidas geralmente tem me ganhou.
Foi como mais um livro da saga crepúsculo (apesar de alguma forma ser diferente e parecido com os outros), sendo que com um final que durará para sempre e que apesar de mais simples do que eu esperava, era o que eu e os personagens precisavam.

Bruna.Toledo 29/08/2023

Bom fechamento de ciclo
Amanhecer é o meu livro favorito da saga. Por mim, poderiam ser quatro livros com o Jacob como narrador. Ele me soa muito mais genuíno e espontâneo que a Bella. Mas em termos de enredo, preciso assumir que Eclipse é mais rico.

Em Amanhecer, tudo é espera, expectativa, racionalização. Porque no fim das contas, nenhum dos receios se concretiza. A evolução da autoconfiança e autoconhecimento da Bella foi bem legal de acompanhar, mas faltou emoção do meio para o final do livro.

Marina 09/04/2009

O fim da saga
Infelizmente esse é o último livro da saga. Gostei bastante deste livro. Tanto quanto Crepúsculo, ou até um pouco mais, mas é difícil dizer. O livro possui acontecimentos e reviravoltas interessantes (não irei citar para não dar spoiler). O final, nada além do esperado, claro. Quem leu até aqui já conhece o estilo de Meyer suficiente para saber que seria um clássico final feliz.
A escritora tem seus defeitos? Sim, muitos. Os textos dela, definitivamente, estão longe de serem bem escritos. O vocabulário é pobre, ela se repete em diversas situações. O enredo em si é CHEIO de furos e explicações contraditórias ou nada convincentes (como por exemplo a relutância de Bella em se casar com Edward. Depois desse amor todo melodramático e possessivo, onde Edward não poderia sair de perto dela 5 min que ela já tava reclamando da falta que sentia dele, ou o fato dela reforçar o quanto ele era perfeito, lindo, maravilhoso , etc etc, em todas as páginas; a explicação que a menina dá porque não queria casar não colou. Enfim, este é apenas um exemplo de mtos fatos que ficaram sem sentido na história), ou ainda o exagero em relação à personalidade desastrada de Bella que não conseguia andar 10 metros sem tropeçar ou cair. Outro defeito muito aparente é que ela não consegue manter uma cena de ação. Isso já tinha ficado bem claro até o terceiro livro. Ela dá voltas em torno do fato, dá aquele suspense, e quando finalmente chega na hora H do confronto que todos esperam, nada muito emocionante acontece, dura poucas páginas. Isso acontece de maneira gritante neste último livro (sim, mais que os outros. É decepcionante).

Apesar de todos os pontos negativos, ainda sim eu curti muito a série, amei os livros (principalmente o primeiro e o último), e espero ansiosamente que ela escreva mais. Pra mim o que importa num livro é que ele me cative e prenda minha atenção e isso a Meyer conseguiu fazer muito bem. Estou torçendo para ela terminar Midnight Sun, e que personagens super carismáticos como a Alice (minha personagem feminina favorita), o Jasper e o Emmett ganhem mais destaque em outras versões.

Igor Faria 27/02/2009

Diferente? Sim. Horrível? Nem tanto...
Entendo pq algumas pessoas simplesmente ODEIAM o quarto livro da série. Pessoalmente, não vou tão ruim assim.

Quando vc lê sobre vampiros que BRILHAM à luz do Sol, se deparar com os acontecimentos desse livro não deveria causar tanto horror quanto causou. Sim, a narrativa tem todo um ritmo diferente dos outros três livros. Sim, algumas coisas fazem vc se perguntar sete vezes se o que leu está certo.

Um final BOM - não ÓTIMO, não EXPLÊNDIDO, muito menos HORRÍVEL, nem REVOLTANTE - para uma série que fala sobre sexualidade de uma forma sutil, e que ACIMA DE TUDO, têm como público-alvo garotas adolescentes americanas (a sociedade mais pseudo-puritana do mundo) de 12 à 16 anos.

Eu gostei do universo criado por Stephenie Meyer. Eu gostei dos quatro livros (até mesmo das partes que li do quinto), mas não vejo motivos pra AMAR ou ODIAR a autora por isso. Sim, fez um sucesso ENORME, e sim a história de amor de Edward e Bela é altamente envolvente.

Lu 21/07/2010minha estante
Achei a sua resenha bastante sincera e coerente.