Breaking Dawn

Breaking Dawn Stephenie Meyer

Resenhas - Breaking Dawn

Igor Faria 27/02/2009

Diferente? Sim. Horrível? Nem tanto...
Entendo pq algumas pessoas simplesmente ODEIAM o quarto livro da série. Pessoalmente, não vou tão ruim assim.

Quando vc lê sobre vampiros que BRILHAM à luz do Sol, se deparar com os acontecimentos desse livro não deveria causar tanto horror quanto causou. Sim, a narrativa tem todo um ritmo diferente dos outros três livros. Sim, algumas coisas fazem vc se perguntar sete vezes se o que leu está certo.

Um final BOM - não ÓTIMO, não EXPLÊNDIDO, muito menos HORRÍVEL, nem REVOLTANTE - para uma série que fala sobre sexualidade de uma forma sutil, e que ACIMA DE TUDO, têm como público-alvo garotas adolescentes americanas (a sociedade mais pseudo-puritana do mundo) de 12 à 16 anos.

Eu gostei do universo criado por Stephenie Meyer. Eu gostei dos quatro livros (até mesmo das partes que li do quinto), mas não vejo motivos pra AMAR ou ODIAR a autora por isso. Sim, fez um sucesso ENORME, e sim a história de amor de Edward e Bela é altamente envolvente.

Lu 21/07/2010minha estante
Achei a sua resenha bastante sincera e coerente.

Lu 18/11/2009

Eu li esse livro meio estressada, primeiro pelo computador e depois com o livro nas mãos.

Apesar de dividir muitas opiniões e muita gente pensar que a Saga Twilight é formada pelos 3 primeiros livros. Peço licença pra discordar. O livro é bom. Não perfeito, talvez. Acho que, em certas horas, Meyer protegeu seus personagens demais. Como leitora, isso me desaponta um pouco. Mas como uma pessoa que se apegou aos personagens, chega a ser um alívio.

Breaking Dawn ou Amanhecer encerra bem a história da Bella e do Edward. Talves, não com a mesma beleza do Twilight. Mas ele, ainda sim, me faz suspirar um pouco ao saber que os dois serão felizes pela eternidade... e quem sabe? Um novo livro contanto a história da Renesmee?

Afinal, tão bom quanto ser uma Weasley, deve ser fazer parte da família dos Cullen.

Gabi C. 22/11/2009minha estante
Eu acho que não gostei desse livro por não ter conseguido escolher um TEAM. Eu queria que a Bella ficasse com o Edward porque, afinal, a série é sobre o romance dos dois e as adversidades que eles passam pra ter o "happy ending". MAAAS, o Jacob me conquistou. Ele é tão.. humano. Adorei ele em todos os momentos da série (exceto pelo deslize dele com a tal de Renesmee - óh, criatura mais odiada!!). Cara, é por isso que eu odeio triângulos amorosos! hahahah

Fora que a Meyer protegeu tanto seus personagens, como tu disse, que o final ficou forçado. Foi final feliz demais. Nem luta teve!

Mas enfim, vou ler de novo - agora com o livro em mãos - e ver se odeio menos, afinal, já sei de todas as surpresas desagredáveis (entende-se, principalmente, monstrinho do lago Ness e "impressões". Argh! rs)

Robertha 10/03/2010minha estante
Pô Lú, nem uma linha da Lua de Mel!!! Tô mais frustrada que o Edward quando viu aqueles hematomas na pele da Bella!!! Aquela Lua de Mel foi...Tudo! E o fato dela ter ficado "P" da vida pq ele achava que ela tava mentindo,é claro! Ele não podia ler seus pensamentos...se tivesse lido teria atirado ela na cama...de novo!

Manda 13/01/2009

Perdida...
A escritora se perdeu totalmente quando escreveu a seguencia.
Isso fica claro neste ultimo livro.
Só cheguei até ele porque queria saber como Bella seria depois que virasse uma vampira.
Como sempre o que salva o livro são os Cullen.
Mas a escritora misturou RPG com romance, com nada no final.
Você espera o livro todo por uma ação que não existe.
Tenho até medo de como vai ficar no cinema.

Sayu 04/08/2009

Um final que pareceu apressado pra a série. Nada contra o felizes-para-sempre, mas a autora parecia estar com tanta pressa de terminar que todos os personagens fora do triângulo Bella-Edward-Jacob acabaram sendo tratados muito mais superficialmente que nos outros livros e praticamente deixados de lado. A ameaça dos Volturi, que sempre se fez presente, se provou decepcionante; pra mim, a história não acaba até a batalha final! A Stephanie teve a chance de tornar Twilight mais que o romancezinho vampiro-mortal abordando a questão da liberdade na sociedade vampírica - Os Volturi estariam apenas preservando o modo de vida dos vampiros ou agindo em seu próprio benefício? - mas infelizmente acabou falhando. Ainda assim, eu me diverti lendo e os personagens como sempre me deixaram uma boa impressão. A Stephanie pode não ser a maior escritora em termos de história e trama, mas com certeza seus personagens e sua narração são marcantes. Espero ansiosamente pelo Midnight Sun, com expectativas de que seja bem melhor.

Van Chaves 21/04/2010

nossa, quando pensei que uma saga do tamanho de crepúsculo ia ter um final perfeito, me decepcioneu feio!!!

Que livro ruim!!! Péssimo!!!!

Queria ter lido só até o livro 2 - do Jacob - poderia ter acabado por ai mesmo que tava de bom tamanho!!

Meyer errou do começo ao fim neste livro

Mistura de Vampire Diaries + Heroes

Leticia.Polinario 09/07/2022

forever
é muuuuuuuito comprido, não precisava de tanto detalhe pra muita coisa inútil. mas, é uma finalização bacana, um arco muito importante pra quem acompanha a série de livros.
gostei de ter lido, não me arrependo, mas coloquei muitas expectativas nesse final e não me agradou tanto assim.

Samyta 12/03/2009

Perfeito
Tanto quanto "Crepúsculo".

Não dá pra dizer muito sem SPOILER, mas dá pra dizer que:

É maravilhoso. É maravilhoso e Sim, é MARAVILHOSO.
Tudo acontece, tudo que vc imagina e o que nem passa pela sua cabeça.

Lindo, surpreendente... perfeito.

Só bate um desespero quando você termina e daí percebe que acabou, não tem mais Bella e Edward pra ler.
Deus permita que Stephenie termine Midnight Sun e escreva os outros 3 livros com Edward narrando...

Jord 08/11/2023

Decepcionante
Tá de sacanagem que 600 e borrachinhas páginas de antecipação culminaram NISSO
Simplesmente jogaram no ar nas últimas 5 páginas que a Renesmee vai "atingir a maturidade" daqui a 6.5 anos, mas eternamente presa num corpo de criança
Jacob não sabe um A disso
Ficaram o livro inteiro enrolando pros Volturi chegarem, quando eles chegam não tem nem um soco entre os lados
Se Jacob e Bella trocaram 10 falas no livro foi muito
Essa parte final foi suuuuper corrida, como se tivesse com o prazo apertado pra lançar o negócio, nossa, gostei não viu

Bell 22/07/2010

É demais! Só dá vontade de chorar quando começa a parte do Jake...
mas é viciante!

J 20/01/2022

Ai senhor
Que livro! Só quero chorar! Queria um amor desse para viver uma eternidade juntos haahah! Esse livro é sensacional!

Frioli 10/03/2009

O fim
Este foi, com toda certeza, o livro que menos gostei de toda série. Aconteceu o que todos esperavam, mas o desenrolar da história foi medíocre perto da grandeza do romance de Edward e Bella que encantou a tantos no primeiro livro, Crepúsculo. Eu gostei do final, mas não gostei das duas primeiras partes do livro.