A Dama Mais Apaixonada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Livia.Paulino 22/12/2020

"Uma mulher deveria fazer planos"
Um livro que eu li esse ano que me surpreendeu muito com o desenrolar da história, nunca tinha lido um livro com mais de 2 outras mas esse realmente me deixou super em êxtase com esse clichê, ja quero ler o outro livro, pq a história dessas 4 moças é realmente engraçada.

Michelle Braga 20/12/2020

A dama mais apaixonada
Uma ótima história de vários casais, que não te deixa parar de ler, até saber como tudo termina. É muito apaixonante.

Lanny 17/12/2020

Melhor que o primeiro
Apesar do início ter prometido uma espécie de comédia pastelão, não foi tanto assim. Claro que é tudo instalove, afinal quatro dias em um castelo para aproximar três casais, tem que ser. A não ser que os casais tenham histórias prévias o que não é o caso, mas funciona como entretenimento rápido.

Diane 15/12/2020

Divertido!
O Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, decidem visitar seu tio Taran em um castelo na Escócia, e essa visita vai dar o que falar. O tio dos jovens simplesmente resolve sequestrar algumas jovens para que seus sobrinhos possam finalmente se casar, e acidentalmente, um lorde inglês vem junto das quatro moças escolhidas.

O castelo fica isolado devido a uma forte nevasca, e esse sequestro acaba se tornando o momento ideal para que novos casais sejam formados, mas será que esses jovens vão cair nas armadilhas do amor?

"Eu preferiria mil vezes que nada disso acontecesse e que todos que amamos abençoassem nossa união e acreditassem que teremos um futuro feliz juntos. Mas a alternativa é viver sem você, e isso eu não consigo fazer."

Este livro é tão gostoso de ler, tão divertido! Apesar de ser a mesma história, achei notória a diferença na escrita das autoras. Os capítulos escritos pela Julia são meus favoritos, Bret e Catriona protagonizam diálogos espirituosos e situações bem divertidas. Já quando a Eloisa James assume a trama, achei a escrita mais densa, e apesar de se tratar de uma história onde os casais se apaixonam à primeira vista, o Conde de Oakley e Fiona não me cativaram como casal. O último casal, Conde de Rocheforte e Cecily, ficaram sob responsabilidade de Connie, e gostei do modo como ela desenvolveu o romance entre eles, de modo que passamos a torcer para que fiquem juntos.

Muito bacana ver como dá certo uma história ser desenvolvida por três autoras diferentes, e mesmo que não permita um maior aprofundamento dos personagens, gostei bastante desse livro.

Bia 12/12/2020

Divertido
O livro tem muitas partes engraçadas que se dão, na maior parte, por causa do Taran.

Dentre os 4 casais o meu preferido foi com certeza Bret e Catriona. O único personagem que eu detestei foi a Marilla, tirando ela não houve nada que me desagradou no livro.

O livro é muito bom, mesmo para as pessoas (como eu) que não acreditam em amor a primeira vista e acham meio forçado. Aviso: possui cena sensual.

"...Mas é que ouvimos tanto sobre tantas pessoas que, quando as conhecemos de fato, de repente nos damos conta de que os rumores apenas exageram o que, na verdade, nem é assim tão extraordinário..." Cecily / página 199.

anaelin 12/12/2020

Eu me diverti lendo esse livro, só não gostei de como foram parar no castelo/casa/sei lá. Gostei dos personagens e, mesmo que seja apenas um terço do livro para cada casal, acredito que hove um desenvolvimento razoável, pelo menos do relacionamento deles no período do livro, mas não profundamente sobre os personagens.

Pri 29/11/2020

Em um castelo da Escócia...
Eu tb queria estar naquele castelo finovair kkk na Escócia com lordes ingleses, viver naquela época deve ter sido épico. As preocupações eram com um bom casamento e propriedades. Os homens eram tão protetores e possessivos. E as mulheres cheias de atitude e tiradas engraçadas. Muito bom, só preferi a parte da Julia Quinn a história seguiu fluída quanto as outras se enrolaram um pouco na minha opinião.

Juju 27/11/2020

A escrita das autoras são incríveis, e a história nem se fala né? Recomendo muito

Rayra Vieira 20/11/2020

Bom pra curar uma ressaca literária
Taran Fergunson tem dois sobrinhos que para o seu total desagrado, não pretendem se casar. Pensando nisso e com o intuito de mudar essa situação, ele vai à uma festa e sequestra quatro jovens: Fiona, Marilla, Catriona e Cecily, acreditando que assim conseguirá casar pelo menos um deles. Contudo, até mesmo um duque é sequestrado por engano, aumentando ainda mais a confusão.

Após levá-los a seu castelo, uma forte tempestade começa impossibilitando qualquer pessoa de sair, fazendo assim com que todos os que ali estavam precisassem conviver por dias e apesar de esse ser um plano bem louco, algumas coisas realmente começam a dar certo. Brincadeiras são feitas, conversas surgem e a convicção de não querer casar que Byron e Robin tinham começa a ser questionada por eles, a medida que eles começam a conhecer mais as moças e sentimentos vão surgindo.

A dama mais apaixonada é um livro de leitura rápida, agradável e cada casal foi escrito por uma autora. Por ser três casais em uma única história, isso fez com que a meu ver, tudo aconteça rápido demais. Não temos aprofundamento de personagens e situações, consistindo assim em uma narrativa um tanto rasa e previsível. Contudo, é inegável que as três autoras escrevem bem demais. Assim, indico o livro pra quem quer uma leitura despretensiosa, rápida, bem humorada e boa até mesmo pra sair de uma ressaca literária.

P.S.: meu casal favorito, sem dúvida, foi Byron e Fiona. Realmente queria um livro inteirinho só deles.

Cassia Carina 20/11/2020

Castelos e neve
Lindo romance! História divertida, casamentos planejados junto com condes e duques. Narrando um pouco da história escocesa.... ótimo. Detalhe, com uma linda biblioteca e capela.

pauly 17/11/2020

Um livro mto engraçado, leve e com conversas muito espirituosas. Amei os 4 casais que se formaram e todos saíram felizes

Jessey_Jess 16/11/2020

A dama mais...
Devo admitir que não dava nada pelo livro de cara. A sinopse não chamou exatamente a minha atenção. Mas o velho ditado "não julgue um livro pela capa" está totalmente certo se tratando desse livro. A história é leve, extremamente engraçada(Santo Deus, o começo e o final desse livro são memoráveis) e muito fofos. Amei todos os casais até o mais inesperado. As autoras estão, como sempre, de parabéns! Sempre se superando.

Paula.Gabryela 12/11/2020

Não esperava rir tanto!
Uma bela comédia romântica, não terras escocesas. Bem na época de natal. Perfeitamente encaixado nesse momento.
E pode considerar que tem uma síndrome de Estocolmo. Mas o velho raptor Taran e uma figura a parte.
Fazia tempo que não ria com um livro!