A Dama Mais Apaixonada

Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Carol 10/02/2022

Melhor que o primeiro
Este segundo livro é bem melhor que o primeiro, na minha percepção. Os personagens são mais carismáticos, me apeguei mais a eles. A escrita continua muito boa, e a estrutura continua a mesma: pequenos contos, previsíveis, com um toque de hot. Por mais que sejam três histórias acontecendo ao mesmo tempo, no mesmo local, o desenrolar do casal anterior e pouco citado no conto seguinte. Num geral, continua sendo um bom livro para relaxar e passar o tempo, com uma leitura mais leve.

Cris Moraes 09/02/2022

Apaixonante!
Taran Ferguson, tio escocês do Conde de Rocheforte e do seu primo, Conde de Oakley, resolve invadir a festa natalina de Lorde Bretton e sequestra algumas adoráveis mulheres, na intenção de que seus herdeiros possam escolher suas futuras esposas. O problema é que o Duque de Bretton também veio no pacote do sequestro, sem querer. Como o castelo escocês fica totalmente isolado durante vários dias por causa de uma forte nevasca, todas as confusões podem acontecer e todos os amores podem surgir, por que não.

A história deste livro é bem divertida e bem leve. Típica narrativa dos romances de época da Julia Quinn, que já conhecemos tão bem, embora, neste caso aqui, tenhamos três autoras diferentes narrando uma história só.
Quando peguei os dois livros para ler (antes deste tem "A Dama Mais Desejada"), eu torci o nariz com aquele receio de que não iria gostar muito desse tipo de narrativa, pois minha experiência com "Quatro Amores na Escócia" não havia sido muito legal. Porém, devo admitir que em "A Dama Mais Apaixonada", o resultado ficou muito bom, até mais do que no livro anterior. Na minha opinião, as autoras acertaram melhor a mão quanto à química entre os casais protagonistas e as muitas situações cômicas que marcam todo o enredo.
É um romance delicioso de ler, bem envolvente, cheio de situações divertidas para também divertir o leitor.

O amor verdadeiro está além das aparências e dos códigos sociais.

Alice S. Bertodo 03/02/2022

Eu te amarei até que os mares sequem.
Eu gostei muito dos casais, meu único problema é o amor "instantâneo" e sem qualquer desenvolvimento aprofundado, mas é uma história rápida de se ler.
Menção honrosa para Taran que figura.

Adriana.Ferraz 02/02/2022

A Dama Mais Apaixonada é um
livro que narra um sequestro de 4 damas. Tem momentos divertidos e claro muito romance. Muito bom.

Fernanda.Campos 25/01/2022

Que história...
No começo achei que isso não ia funcionar mas são tantos acontecimentos que quando vi já tinha acabado o livro. Apesar de ser um clichezão, a história é bem diferente das outras que já li. Um sequestro de moças, uma nevasca e um castelo me renderam dias animados de leitura.
Dos 2 livros dessa série esse foi meu favorito apesar do outro ser muito bom também. Espero que gostem do livro assim como eu.

Myle 22/01/2022

Esse livro foi uma grande surpresa, assim como o primeiro, mas eu particularmente me senti mais envolvida com esse. Extremamente cômico, eu ri do início ao fim e no meio disso me sentia encantada por cada um dos personagens (exceto uma que eu queria trucidar kk)

Roberta.Lubenow 20/01/2022

Amor a primeira vista
Durante uma tempestade de neve na Escocia Taran Fergunson resolve sequestrar jovens damas com bons dotes visando casar seus sobrinhos. Por engano acaba sequestrando a filha de um proprietário de terras locais e um duque inglês. Todos acabam ficando confinados no castelo do raptor devido a nevasca
John, o duque de Bretton que não almejava um casamento num futuro próximo se viu encantado e apaixonado pela Srt. Burns, a dama que como ele foram raptados por engano, os dois rapidamente se viram apaixonados.
Byron, o conde de Oakley, um conde dito como pomposo e conservador que se preocupava com a reputação, se viu apaixonado pela única jovem com uma reputação "arruinada" , a Srt Fiona Chisholm, Fiona já aceitava seu destino de solteirona mas se viu fascinada pelo conde considerado frio e que mostrou completamente diferente.
E por último Robin que se encanto por lady Cecily assim que a mesma desceu da carruagem, durante a estadia tenta fugir dela para não ser visto como um caça fortuna, mas lady Cecily está completamente disposta a se casar com ele, que se encantou na primeira troca de olhares.
No meio disso tudo os cavaleiros em questão se vem fugindo da atirada e atrevida Srt. Marilla Chisholm.
Adorei esse livro as histórias se conectaram muito bem, mas o meu casal favorito foi o Byron e Fiona, adorei eles, os dois vinham de noivados que não deram certos e encontraram o amor juntos

Carlly Miranda 19/01/2022

Um livro interessante, e até engraçado. Com a formação de casais que impressionou no final.
Aquele tipo de livro que torcemos para um casal e torcemos para que outros não formem...

Camilla 12/01/2022

Uma graaaande dose de amor à primeira vista
A dama mais apaixonada é um romance para se divertir sem pretensões.
A trama gira em torno de 3 casais se apaixonando apesar das circunstâncias que os reuniram. Tem muitas cenas conjuntas e a dinâmica dos casais funciona bem considerando o tempo de apresentação do romance de cada um.

Me incomoda como os personagens se apaixonam quase que de um dia pro outro, sem tantos diálogos e já partindo pra declarações de amor eterno pouco tempo depois. Mas esse é um problema meu e não é justo descontar nesse livro que cumpre exatamente seu papel entregando um romance rápido, divertido e gostosinho de ler.

Recomendo se você gosta de romances curtos, leves e com uma grande dose de amor à primeira vista!

Eu descobri que prefiro romances mais longos, melhor desenvolvidos e centrados somente em um casal mas as colabs até que tem sua magia...
Mas hey, se a Julia Quinn publicar até um livro de receitas de chá inglês, com certeza eu lerei então não vamos considerar minha experiência com contos de romance de época encerrada ainda.

3 estrelas porque não me apeguei tanto assim aos casais.

Ps: Eu ia amar se tivesse sido feito um romance solo da Catriona com o par dela... Eu queria um livro todo desses dois.

Wanessa 06/01/2022

A Dama Mais Apaixonada
Não rolou para mim, nem o primeiro e nem esse!
Achei as coisas muito rápidas, sei que era o espírito, para contar várias histórias, porém não gostei. Terminei para concluir a leitura.
Enfim, talvez outros gostem.

tess 04/01/2022

Rob&Cecily >>>>>>
Os livros da JQ são meus xodozinhos, mas esse superou minhas expectativas. O primeiro foi legal mas não tanto então não tava esperando muito desse, que acabou sendo muito divertido.
Adorei as brincadeiras e como todo mundo era sempre participativo.
Se ignoramos que houve meio que uma vibe de Frozen aqui (ficar noivo no dia que se conhecem) foi bem gostoso de ler.
Mas meu xodó dos xodós são Rob e Cecily ?

Marinna.Uemura 03/01/2022

Diferenciado.
Nunca tinha visto livro assim, muito engraçado e fora do comum, personagens apaixonantes e paixonados kkkk
Com certeza está na minha lista pata reler no futuro, leitura leve e flui bem.

ceci:) 01/01/2022

leve
um livro leve, gostoso e rápido! adorei todas as histórias contidas neles e pude dar boas gargalhadas, apesar histórias rápidas, foram super bem escritas.

Michele.Monteiro 31/12/2021

Que leitura gostosa, rápida e fluída, com uma pitada de humor e romance... Muitas confusões e o final foi perfeito com os casamentos