A Dama Mais Apaixonada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

sophia 11/06/2021

assim como o outro livro a leitura foi bem rápida e fluiu muito bem. achei esse mais engraçado e divertido

Kelly.Abreu 11/06/2021

Leitura divertida e empolgante
Com esse livro é certeza que muitas risadas vão rolar...e você nunca vai conseguir deduzir o final.
Adorei, mas queria uma sequencia!!

Marcela.Leituras 07/06/2021

Este Segundo volume da duologia A dama mais apaixonada é uma história contada em três partes, repleta de diálogos espirituosos, conspirações e romances improváveis.
Snopse: "Quando os sobrinhos do proprietário de terras escocês Taran Ferguson se recusam a se casar para dar continuidade à linhagem da família, ele decide cuidar pessoalmente da questão e arranjar uma esposa para pelo menos um dos dois.
Numa noite de festa, Taran invade um castelo e sequestra quatro damas: uma linda e ousada donzela, uma herdeira com uma pequena mancha na reputação, uma bela e rica inglesa e uma jovem sem sobrenome tradicional ou fortuna. Uma delas certamente se apaixonará por um lorde escocês.
Resta saber se, em meio à fúria de um duque sequestrado por engano, um castelo decrépito e uma tempestade violenta que não vai permitir que ninguém vá embora tão cedo, haverá espaço para que um amor floresça."
As três histórias estão interligas e se passam em um curto espaço de tempo como no primeiro livro, mas isso não tira o brilho livro de forma nenhuma. Me diverti muito com Taran e suas loucuras e claro, com a formação dos casais. Desde o início da leitura minha dedução sobre os casais foi correta. Não vou comentar muito porque o legal é saborear os acontecimentos.
É uma leitura fluida, divertida e bastante apaixonante como diz o título. O epilogo encerra o livro com chave de ouro.

Livros da Julie 06/06/2021

Como formar 4 casais em 4 dias de tempestade
-----
"sinceramente, que tipo de idiota reclamava de ter dinheiro, poder e prestígio?"
"Uma mulher abastada e solteira tinha todo o tempo disponível para ler o que desejasse."
"A excelência de caráter é a maior benção que uma pessoa pode ter"
"não se permitia ansiar por nada. Nunca se permitira. Caso contrário, teria enlouquecido. Mantivera-se sã nunca desejando o que não poderia ter, e reconhecendo que a vida tinha limites bem definidos."
-----
A dama mais apaixonada é o segundo livro da duologia "A dama mais..." e o décimo sétimo do projeto de leitura coletiva em ordem cronológica das obras de Julia Quinn (#LCJuliaQuinn #LCPeculiaresLivros), promovido pela @peculiareslivros.

Fazendo jus ao seu temperamento explosivo e à sua personalidade excêntrica, aguçados por uma noite de bebedeira, Taran Ferguson, dono de Finovair, reúne seus homens para invadir o salão de festas de uma propriedade vizinha e sequestrar algumas das jovens do baile. A ação, por mais inusitada e descabida que fosse, guardava um propósito: fazer com que seus dois sobrinhos e únicos herdeiros, Byron Wotton, conde de Oakley, e Robert (Robin) Parles, conde de Rocheforte, pudessem escolher noivas para se casarem. Com o pesado clima de inverno e muita neve pela frente, Taran tinha certeza de que a estada forçada das moças em seu castelo conseguiria fazer seus sobrinhos mudarem de ideia em relação ao casamento, garantindo assim a continuidade da família.

Mas as quatro moças sequestradas não são tão vulneráveis, dóceis e indefesas como ele poderia imaginar. A bela e ousada Marilla Crisholm não mede encantos nem esforços para conquistar um homem, de preferência o mais nobre possível. Fiona Chisholm, sua rica meia-irmã mais velha, já não se deixa mais arrebatar por flertes ou joguinhos amorosos desde que sua reputação foi arruinada. A aparentemente doce e reservada Lady Cecily Tarleton, dona de uma enorme vontade própria, apenas gostaria de ter a oportunidade de deixar transparecer seu verdadeiro jeito animado e efusivo.

Em meio à confusão, acabaram sendo trazidos por engano a prática e sensata Catriona Burns, que não tinha berço nem fortuna, e John Shevington, Duque de Bretton, um dos convidados da festa, ampliando o peculiar grupo de solteiros que se viu forçado a conviver e a se conhecer melhor pelos próximos dias. Será que as circunstâncias adversas, aliadas às péssimas condições do castelo, com poder para dificultar até mesmo o desenvolvimento de simples relações de amizade, poderiam permitir o surgimento do amor?

No mesmo estilo de A dama mais desejada, a história se divide em três, cada qual escrita por uma das autoras. Porém, diferentemente do primeiro livro da duologia, as três compõem o mesmo fio condutor da trama. Naturalmente, já se supõe que três casais serão formados, só não se sabe quem escolherá quem. Aos poucos, acompanhamos cada um dos personagens passar do choque inicial à curiosidade com os demais e ao interesse por alguém específico. Munidos com réplicas espirituosas e sarcásticas e carregando nos ombros suas mágoas e traumas, os protagonistas desse insólito romance vão se desarmando e se revelando, enfrentando seus próprios fantasmas, abrindo-se para possibilidades nunca antes aventadas.

Nessa situação extrema, não é de se espantar que aconteçam o inesperado e o improvável, muito menos que surjam desejos incontroláveis e grandes paixões. As autoras conduzem o romance com sagacidade e maestria, construindo mais um ótimo exemplar do gênero ambientado nas lendárias e místicas Terras Altas escocesas.

site: https://www.instagram.com/p/CPT38lID1k_/

Júlia 03/06/2021

Muito bom! Te prende desde o começo e te apaixona desde o início. Três histórias de amor maravilhosas! Super recomendo.

Luana.Bona 31/05/2021

Sinopse

A dama mais apaixonada é uma história contada em três partes, repleta de diálogos espirituosos, conspirações e romances improváveis.

Ana Clara 26/05/2021

Superou totalmente as minhas expectativas
MEU DEUS

Como descrever esse livro?
Primeiramente: tudo o que eu não senti em relação ao primeiro livro - A dama mais desejada -, toda a emoção, a empolgação, o envolvimento, TUDO, eu senti ao ler esse segundo.

A história é completamente apaixonante! A cada casal que passava eu me sentia mais suspirante, mais fascinada e extasiada, e eu não estou exagerando!

Eu não me lembro de um livro que eu ri tanto lendo uma história que é também ao mesmo tempo ação e sedução.
Parece que a adrenalina do sequestro me deixou mais exaltada ainda por esse livro.

Simplesmente AMEI
Muito diferente da experiência que tive com o primeiro livro

Let 22/05/2021

Amei
Um bom livro, as histórias são rapidinhas e quando se empolga em uma delas já era, pra mim não supera o primeiro, porém é muito bom.

Book.tay 22/05/2021

A dama mais apaixonada
Uma história muito divertida, casais apaixonantes. A escrita das três é maravilhosa. Adorei esse livro!

Mariane 22/05/2021

Esse livro até que serve para rir e se distrair um pouco...
O primeiro casal até que gostei, os achei divertidos juntos, embora tudo tenha acontecido rápido demais, mas compreendo, a premissa do livro é de que deveriam se apaixonar em menos de uma semana.
Já o segundo casal, nossa... achei tão forçado o início do relacionamento deles, aconteceu tudo tão rápido e sem um contexto razoável para mim.
O terceiro casal foi um dos que mais me agradou, e me surpreendi por isso, gostei de como o romance deles surgiu e como se desenrolou.
Sobre alguns dos personagens, para mim, Robin era indiferente, mas confesso que conhece-lo melhor me cativou bastante.
A Fiona, das mocinhas apresentadas achei bem tediosa. E justo ela que pensei que seria a minha preferida pelo que havia sido apresentado, vi muito potencial, mas que por dizer sempre o mesmo discurso perdeu o peso que deveria tê-lo e consequentemente, deixou ela insossa.
Cecily, que era apagada, se acendeu, gostei dela, de como foi determinada com o que queria.
Sobre os outros personagens, não tenho nada de relevante para descreve-los.

Carol 19/05/2021

Muito divertido esse romance, recomendo. Foi uma leitura muito agradável e dá para curtir cada casal. Marila foi uma personagem muito assanhada.

Bianca 19/05/2021

Um sequestro que deu certo...
Simplesmente maravilhoso! Me diverti horrores com o livro!

A escrita das autoras é tão leve, divertida e envolvente, além de muito bem entrosada - por vezes me esqueci que eram 3 a narrar a história!

Os casais são adoráveis e apaixonantes, cada um com sua própria personalidade, mas todos cativantes!

AMEI!
Jessica 19/05/2021minha estante
Acabei de ler também, Amei.

Jessica 19/05/2021

null
Achei que ia ser como o outro e não ia me apegar tanto, mas amei.
Diferente da "Dama mais desejada" que achei meio fracas as histórias, esse ficou até difícil dizer qual gostei mais.
São histórias curtas o que faz com que o amor surja mais rápido, sendo assim mais difícil de convencer o leitor (o que aconteceu comigo no primeiro livro), já "A dama mais apaxonada" foi uma supresa maravilhosa, apesar de ser poucos capítulos pra cada casal esse sem dúvida foi muito mais desenvolvido e bem humorado, ri muito durante a leitura com os personagens.

Renata Floro 19/05/2021

Apaixonante
Eu não tenho palavras para falar o tanto que eu amei esse livro! Confesso que no começo essa ideia do sequestro não me agradou muito e achei que não iria superar A dama mais desejada, que gostei muito também, mas, paguei com a minha própria língua, pq esse livro foi favoritado, enquanto o outro não foi!
Eu amei a forma que as 3 autoras escreveram as suas histórias, as situações e personalidades inusitadas que existem nesse livro, há casos de amor a primeira vista, uma moça assanhada demais para os padrões da época, paixões improváveis de acontecer entre tantas outras coisas, tudo num velho castelo, rodeado de neve e muito frio!
Esse foi um livro divertido, rápido de ler e porque não emocionante? me vi com os olhos cheio de lágrimas no último conto.
Tenho que dizer que a escrita das 3 autoras, do meu ponto de vista, melhorou muito desse livro para o anterior, e agora sim, quero ler mais livros da Eloisa James e da Connie Brockway.

Vivi 18/05/2021

Escócia, castelo, neve parece muito frio não é mesmo?
Bom, preparem-se para aquecer o coração com esse romance fofo e divertido.
Taran Ferguson um escocês arretado e sem meias palavras, resolve arranjar esposas para os sobrinhos, então ele reúne seu bando, ajusta seu Kilt, invade um castelo, sequestra quatro damas e as leva para seu castelo, que não tem nenhum glamour e mais parece uma geladeira.
Ele fica surpreso ao abrir a carruagem e perceber que além das damas, tinha alguém a mais ali dentro.
De agora em diante tudo pode acontecer!
Essa é uma história muito divertida, envolvente e muito rápida, com certeza vale muito a leitura. O desenvolver dos relacionamentos é encantador e o final é muito interessante, digno de conto de fadas.