A Dama Mais Apaixonada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

moonluuarizou 15/06/2021

Essa história me fascinou bastante, cada conto muito bem descrito e muito nem humorado, Marilla as vezes me dava vontade de esgana-la, mas ela tornava muito mais facil os casais ficarem juntos e meu Deus, o plot final foi perfeito.

LuizaSH 21/06/2021

O livro contém uma só história, dividida, por assim dizer, entre as três autoras. Cada uma trabalha com um casal em particular. A primeira parte, o primeiro casal é escrito pela Juilia Quinn. A segunda pela Eloisa James e a terceira e última pela Connie Brockway.
Como as histórias de cada um dos casais é curtinha, tudo acontece depressa, como eles se conhecem, passam a gostar um do outro até a declaração de amor eterno e o pedido de casamento. Mas nada que atrapalhe ou deixe a desejar a leitura. Apesar de serem histórias curtas, fiquei com uma pontinha de "podia ter escrito isso, em vez daquilo" em cada uma, mas, como disse, não prejudicou nem deixou ruim.
Curti bastante o cenário, um castelo, na Escócia, em pleno inverno. É, no geral, uma leitura leve, divertida, e dá pra conhecer um pouco do estilo da escrita de cada uma das autoras.

NesthaSafin 04/07/2021

Esse livro me encantou, um romance apaixonante envolvendo três histórias maravilhosas. E apesar de não gostar muito de livros assim, esse tem meu coração.

isous 11/07/2021

piticos
li já faz um tempinho, mas achei melhor que o primeiro livro, gostei muito das três histórias me envolvi muito com todos os personagens e achei eles divertidos

Tainara76 11/07/2021

Um caos na gelada Escócia
Taran Ferguson é um velho escocês excêntrico, dono de um castelo mal cuidado e sem filhos. Ele tem dois sobrinhos e decidiu que é chegada a hora de se casarem (como se a decisão fosse dele). E é preciso dizer, a sanidade mental de Taran está falhando, pois ele decide invadir uma festa e sequestrar herdeiras solteiras e levar para os sobrinhos, para que escolham uma noiva entre elas.
O discernimento dos homens de Taran é igual ao dele, e durante o evento, três herdeiras são sequestradas, mas além disso, uma dama sem fortuna é levada junto por engano. E na fuga, os sequestradores se enganam com a carruagem e um duque também é levado na confusão. Não podia ser pior né? Pois bem, uma nevasca atinge a região e todos ficam presos no castelo gelado. Sem muito o que fazer, além de passar frio, o grupo vai conhecer um pouco mais uns sobre os outros e sobre si mesmos.
Minha opinião: gente que homem doido é esse Taran. E que mulher chata é a Marilla, eu tinha vontade que alguém jogasse ela na neve e deixasse congelar. E no final, em alguns momentos eu imaginava que uma certa coisa fosse acontecer, mas quando realmente aconteceu, tive um momento de “meus olhos estão queimando”. Sabe aquele negócio de “eu só acredito vendo. Eu vendo: não acredito”. Foi meio assim.
Na história tem um duque inglês, um conde meio inglês e meio escocês, outro conde meio francês e meio escocês e o doido do Taran. E as damas são: Cecily, Catriona e as irmãs Fiona e Marilla. O relacionamento das irmãs é bem ruim porque a Marilla é uma chata, atirada, mimada, mesquinha (odeio ela). Enfim, é uma história que mexeu com os meus nervos.

Clara3859 05/06/2023

Gostei da história. É leve, é divertida, é fácil de ler.
Os personagens são cativantes e é aquele tipo de história que você se perde na leitura e torce até o final pro casal ficar junto.

vitoriwa 29/05/2023

Obcecada
O volume se tornou meu favorito entre todos, a construção dos contos foi equilibrada de forma habilidosa, leve e cativante. Embora, inicialmente, tenha sentido uma certa brusquidão no desenrolar dos eventos, ao adentrar no primeiro conto, percebi que tudo seguiu fluindo de maneira surpreendentemente certa. No entanto, devo admitir que tive uma antipatia em relação à personagem Marilla, as autoras foram capazes de despertar emoções genuínas de ódio nessa pobre leitora.
Mas deixando de lado essa antipática, confesso minha obsessão pelo casal #2. A química entre eles era simplesmente arrebatadora, e cada momento compartilhado entre esses personagens era uma verdadeira preciosidade. Anseio por um livro dedicado exclusivamente a desenvolver a história desse casal apaixonante, tenho certeza de que seria uma leitura envolvente e emocionante.

Cíntia Costa 27/08/2021

Ótimo
Eu já tinha lido o primeiro livro (pois se trata de uma duologia) e não tinha gostado. Aí peguei esse segundo só porque eu já tinha ele no Kindle e desse eu gostei.
Achei bem irreverente, os casais me cativaram. Sim, porque aqui não é um livro de um casal só, são vários casais, e eles se formam todos dentro de um castelo. Muito bom.

Serfelizlendo 10/09/2021

Muito divertido!
"A Dama mais Apaixonada" é o segundo volume de uma duologia, contada em três partes por três distintas autoras e, é extremamente divertido.
Nossa como eu ri lendo este livro!
Taran Ferguson resolveu ajudar seus sobrinhos na busca pelo "amor", para isso, decidiu sequestrar belas damas com dotes astronômicos.
Porém, no meio da confusão provocada por ele, 2 pessoas foram incluídas por engano. E uma dessas pessoas está muito longe de ser uma "dama".
Ao chegarem no Castelo Finovair, se é que se pode chamar tal ruína assim, se inicia dias de muita confusão e fuga.
Sim, fuga!
Tem um perigo a solta que visa devorar jovens cavalheiros com títulos, especialmente se forem donos de castelos.
Amei!
Por mais que ame romance de época, esse foi bem diferente. Tem uma pegada mais firme na comédia.
Os jogos, os fretes e as prendas foram bem mais interessantes e animadas do que o primeiro livro.
As cenas quentes se encontram a partir da 2 parte e não ficaram pesadas ou tiraram a personalidade do casal envolvido.
É um livro romântico!
De forma resumida: são contos com início, meio e fim, reunidos entre um prólogo e um epílogo maravilhosos.
É muito rápido de ser lido, tem humor, romance, força feminina e pura conquista.
Algumas críticas sociais foram muito bem colocadas desse enredo e permitem um bom debate sobre como vemos e o que passamos a pensar de uma pessoa depois de um único olhar.
Recomendo fortemente!

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 12/09/2021

Amei o livro, amo tudo que a Julia Quinn escreve, não conhecia a escrita da Connie mas também gostei.
Sobre o livro, maravilhoso, cada autora focou em um casal, e isso foi ótimo pq deu para ver a evolução que o casal sentia um pelo outro ?

Myrella.Saturno 25/09/2022

A Dama Mais Apaixonada
?O que as pessoas pensam de uma pessoa, e quem essa pessoa realmente é, nem sempre são a mesma coisa.?

Viviane.Sette 30/09/2021

Gostei bem mais do início do livro, depois ficou uma coisa mais repetitiva, sobre amor a primeira vista e tal!!

ahmanda 01/11/2021

Rendeu boas gargalhadas com marilla, não tenho um casal favorito todos foram se formando ao longo da história e gostei de como aconteceu mesmo elas sendo capturadas kk

sarahosken 08/11/2021

Gostosinho de ler, aqueles livros rápidos que deixam o coração quentinho e cheio de vontade de viver esses amores ??

Anne 18/11/2021

Amei essa juncao de autoras desde o outro livro e quero mais! Foi uma ótima ideia e eu nem esperava que fosse gostar tanto!