A Dama Mais Apaixonada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 12/09/2021

Amei o livro, amo tudo que a Julia Quinn escreve, não conhecia a escrita da Connie mas também gostei.
Sobre o livro, maravilhoso, cada autora focou em um casal, e isso foi ótimo pq deu para ver a evolução que o casal sentia um pelo outro ?

livroslunaticos 17/04/2023

Segundo!
Um livro com três histórias cheias de amor à primeira vista - o que não é minha coisa preferida. Meu romance favorito foi o que mais "demorou" para acontecer entre o casal, sem contar que a personagem principal desse enredo usava óculos e daí já agrada a míope que sou...

Viviane.Sette 30/09/2021

Gostei bem mais do início do livro, depois ficou uma coisa mais repetitiva, sobre amor a primeira vista e tal!!

ahmanda 01/11/2021

Rendeu boas gargalhadas com marilla, não tenho um casal favorito todos foram se formando ao longo da história e gostei de como aconteceu mesmo elas sendo capturadas kk

sarahosken 08/11/2021

Gostosinho de ler, aqueles livros rápidos que deixam o coração quentinho e cheio de vontade de viver esses amores ??

Anne 18/11/2021

Amei essa juncao de autoras desde o outro livro e quero mais! Foi uma ótima ideia e eu nem esperava que fosse gostar tanto!

Tati 10/05/2022

Uma boa leitura. Um romance clichê, de leitura leve e fácil. Um ótimo romance de época, rico em inteligência e com toques de humor.

PiresLe 27/03/2022

O livro é bom no geral. As histórias são bem breves e me incomoda o fato de os casais se ?amarem? tão rápido (já era de se esperar). Massss, vale super a experiência.

tess 04/01/2022

Rob&Cecily >>>>>>
Os livros da JQ são meus xodozinhos, mas esse superou minhas expectativas. O primeiro foi legal mas não tanto então não tava esperando muito desse, que acabou sendo muito divertido.
Adorei as brincadeiras e como todo mundo era sempre participativo.
Se ignoramos que houve meio que uma vibe de Frozen aqui (ficar noivo no dia que se conhecem) foi bem gostoso de ler.
Mas meu xodó dos xodós são Rob e Cecily ?

Camilla 12/01/2022

Uma graaaande dose de amor à primeira vista
A dama mais apaixonada é um romance para se divertir sem pretensões.
A trama gira em torno de 3 casais se apaixonando apesar das circunstâncias que os reuniram. Tem muitas cenas conjuntas e a dinâmica dos casais funciona bem considerando o tempo de apresentação do romance de cada um.

Me incomoda como os personagens se apaixonam quase que de um dia pro outro, sem tantos diálogos e já partindo pra declarações de amor eterno pouco tempo depois. Mas esse é um problema meu e não é justo descontar nesse livro que cumpre exatamente seu papel entregando um romance rápido, divertido e gostosinho de ler.

Recomendo se você gosta de romances curtos, leves e com uma grande dose de amor à primeira vista!

Eu descobri que prefiro romances mais longos, melhor desenvolvidos e centrados somente em um casal mas as colabs até que tem sua magia...
Mas hey, se a Julia Quinn publicar até um livro de receitas de chá inglês, com certeza eu lerei então não vamos considerar minha experiência com contos de romance de época encerrada ainda.

3 estrelas porque não me apeguei tanto assim aos casais.

Ps: Eu ia amar se tivesse sido feito um romance solo da Catriona com o par dela... Eu queria um livro todo desses dois.

Carlly Miranda 19/01/2022

Um livro interessante, e até engraçado. Com a formação de casais que impressionou no final.
Aquele tipo de livro que torcemos para um casal e torcemos para que outros não formem...

Roberta.Lubenow 20/01/2022

Amor a primeira vista
Durante uma tempestade de neve na Escocia Taran Fergunson resolve sequestrar jovens damas com bons dotes visando casar seus sobrinhos. Por engano acaba sequestrando a filha de um proprietário de terras locais e um duque inglês. Todos acabam ficando confinados no castelo do raptor devido a nevasca
John, o duque de Bretton que não almejava um casamento num futuro próximo se viu encantado e apaixonado pela Srt. Burns, a dama que como ele foram raptados por engano, os dois rapidamente se viram apaixonados.
Byron, o conde de Oakley, um conde dito como pomposo e conservador que se preocupava com a reputação, se viu apaixonado pela única jovem com uma reputação "arruinada" , a Srt Fiona Chisholm, Fiona já aceitava seu destino de solteirona mas se viu fascinada pelo conde considerado frio e que mostrou completamente diferente.
E por último Robin que se encanto por lady Cecily assim que a mesma desceu da carruagem, durante a estadia tenta fugir dela para não ser visto como um caça fortuna, mas lady Cecily está completamente disposta a se casar com ele, que se encantou na primeira troca de olhares.
No meio disso tudo os cavaleiros em questão se vem fugindo da atirada e atrevida Srt. Marilla Chisholm.
Adorei esse livro as histórias se conectaram muito bem, mas o meu casal favorito foi o Byron e Fiona, adorei eles, os dois vinham de noivados que não deram certos e encontraram o amor juntos

Duda 19/03/2022

Mais apaixonada
Um livro que faz qualquer um gargalhar na maioria das páginas. Quatro damas sequestradas que irão fazer você ama-las, exceto uma, que você não irá suportar até chegar ao final.

JoBarata 19/03/2022

Seguindo a mesma linha do primeiro livro da duologia, a Dama mais apaixonada narra o ?encontro? de 3 casais, ou diríamos 4 dessa vez?!
4 mulheres ( e 1 duque, por engano) foram sequestrados por Taran e seus homens e levados para um castelo para que lá, os 2 sobrinhos de Taran pudessem escolher as suas esposas!

Mais uma literatura gostosa e muitas vezes engracada!!

Vale a pena a leitura dessa duologia!

Alice S. Bertodo 03/02/2022

Eu te amarei até que os mares sequem.
Eu gostei muito dos casais, meu único problema é o amor "instantâneo" e sem qualquer desenvolvimento aprofundado, mas é uma história rápida de se ler.
Menção honrosa para Taran que figura.