A Dama Mais Apaixonada

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Livros da Julie 06/06/2021

Como formar 4 casais em 4 dias de tempestade
-----
"sinceramente, que tipo de idiota reclamava de ter dinheiro, poder e prestígio?"
"Uma mulher abastada e solteira tinha todo o tempo disponível para ler o que desejasse."
"A excelência de caráter é a maior benção que uma pessoa pode ter"
"não se permitia ansiar por nada. Nunca se permitira. Caso contrário, teria enlouquecido. Mantivera-se sã nunca desejando o que não poderia ter, e reconhecendo que a vida tinha limites bem definidos."
-----
A dama mais apaixonada é o segundo livro da duologia "A dama mais..." e o décimo sétimo do projeto de leitura coletiva em ordem cronológica das obras de Julia Quinn (#LCJuliaQuinn #LCPeculiaresLivros), promovido pela @peculiareslivros.

Fazendo jus ao seu temperamento explosivo e à sua personalidade excêntrica, aguçados por uma noite de bebedeira, Taran Ferguson, dono de Finovair, reúne seus homens para invadir o salão de festas de uma propriedade vizinha e sequestrar algumas das jovens do baile. A ação, por mais inusitada e descabida que fosse, guardava um propósito: fazer com que seus dois sobrinhos e únicos herdeiros, Byron Wotton, conde de Oakley, e Robert (Robin) Parles, conde de Rocheforte, pudessem escolher noivas para se casarem. Com o pesado clima de inverno e muita neve pela frente, Taran tinha certeza de que a estada forçada das moças em seu castelo conseguiria fazer seus sobrinhos mudarem de ideia em relação ao casamento, garantindo assim a continuidade da família.

Mas as quatro moças sequestradas não são tão vulneráveis, dóceis e indefesas como ele poderia imaginar. A bela e ousada Marilla Crisholm não mede encantos nem esforços para conquistar um homem, de preferência o mais nobre possível. Fiona Chisholm, sua rica meia-irmã mais velha, já não se deixa mais arrebatar por flertes ou joguinhos amorosos desde que sua reputação foi arruinada. A aparentemente doce e reservada Lady Cecily Tarleton, dona de uma enorme vontade própria, apenas gostaria de ter a oportunidade de deixar transparecer seu verdadeiro jeito animado e efusivo.

Em meio à confusão, acabaram sendo trazidos por engano a prática e sensata Catriona Burns, que não tinha berço nem fortuna, e John Shevington, Duque de Bretton, um dos convidados da festa, ampliando o peculiar grupo de solteiros que se viu forçado a conviver e a se conhecer melhor pelos próximos dias. Será que as circunstâncias adversas, aliadas às péssimas condições do castelo, com poder para dificultar até mesmo o desenvolvimento de simples relações de amizade, poderiam permitir o surgimento do amor?

No mesmo estilo de A dama mais desejada, a história se divide em três, cada qual escrita por uma das autoras. Porém, diferentemente do primeiro livro da duologia, as três compõem o mesmo fio condutor da trama. Naturalmente, já se supõe que três casais serão formados, só não se sabe quem escolherá quem. Aos poucos, acompanhamos cada um dos personagens passar do choque inicial à curiosidade com os demais e ao interesse por alguém específico. Munidos com réplicas espirituosas e sarcásticas e carregando nos ombros suas mágoas e traumas, os protagonistas desse insólito romance vão se desarmando e se revelando, enfrentando seus próprios fantasmas, abrindo-se para possibilidades nunca antes aventadas.

Nessa situação extrema, não é de se espantar que aconteçam o inesperado e o improvável, muito menos que surjam desejos incontroláveis e grandes paixões. As autoras conduzem o romance com sagacidade e maestria, construindo mais um ótimo exemplar do gênero ambientado nas lendárias e místicas Terras Altas escocesas.

site: https://www.instagram.com/p/CPT38lID1k_/

Dani 13/04/2020

A dama mais apaixonada
Livro bom, estava com saudade da escrita da Júlia.

Nick 20/07/2021

o livro é sobre 3 romances rápidos (muito) é algo mais leve pra quem queria só ler algo pra se distrair de um livro de fantasia ou que estav meio na ressaca, eu gostei do livro e amei os romance, por mais rápido que tenha sido, mas se você procura um livro com romance e afins bem construido e algo mais parecido com os livros de bridgerton por exemplo, não acho que seja esse livro, os romance são mais rápidos e menos complicados do que os outros livros nesse estilo.

Escr 30/04/2020

Amor brotando.
Lindas histórias de amor, onde você não sabe. Vida. E amor.
Valeu cada palavra, neste castelo encantado.

giovanna.4 17/09/2021

decepcionante
O tanto que eu me decepcionei com esse livro não é nem possível descrever. A capa é perfeita, poderia elogiar ela por horas agora a história....

Não gostei de nenhum dos casais, achei todos muito corridos e sem quimica alguma. E a chatice da Marilia estraga o livro inteiro!!! Toda vez que aquela garota abria a boca eu tinha vontade de fechar o livro e não abrir mais.

O primeiro e definitivamente melhor.

alicemoraaes 01/02/2021

ah esse trio de autoras, o primeiro livro delas eu já tinha amado, esse então... superou minhas expectativas. romance que prende, não larguei até terminar.

Ana Clara 26/05/2021

Superou totalmente as minhas expectativas
MEU DEUS

Como descrever esse livro?
Primeiramente: tudo o que eu não senti em relação ao primeiro livro - A dama mais desejada -, toda a emoção, a empolgação, o envolvimento, TUDO, eu senti ao ler esse segundo.

A história é completamente apaixonante! A cada casal que passava eu me sentia mais suspirante, mais fascinada e extasiada, e eu não estou exagerando!

Eu não me lembro de um livro que eu ri tanto lendo uma história que é também ao mesmo tempo ação e sedução.
Parece que a adrenalina do sequestro me deixou mais exaltada ainda por esse livro.

Simplesmente AMEI
Muito diferente da experiência que tive com o primeiro livro

Milene França 14/06/2021

Adorei a leitura! Bem rapidinho e fluida. A mesma história, dividida em três parte, tendo diferentes protagonistas em cada parte mas cada uma se complementando a outra. Bem leves e, na minha opinião, curtas, as histórias são super românticas. ??

Thayza.Lara 25/08/2020

A dama mais apaixonada
Uma história contada em três partes, conspiração e romances improváveis. Segundo livro da duologia, gostei bastante da leitura, leitura rápida, diálogo espirituosos.

Jeanete 24/01/2021

4 cassais
Gostei muito tando do 1 quanto do 2 histórias bem escritas...quatro histórias interessantes de amor que não conseguia parar de ler....recomendo.

Bina ð¦ 22/01/2021

Perfeitooooo
Nossa véi que livro perfeitooooo, tipo sem palavra pra esse livro, ele é aquele tipo de livro que faz vc gargalhar e se apaixonar por cada um dos personagens. Ele é aquele livro que aquece o coração que qualquer romântico, e faz até quem não acredita no amor, querer um romance desse jeito... Muitoo perfeitooooo

Tracinhas 18/09/2020

por Lídia Rayanne
“A Dama Mais Apaixonada” é o segundo volume da duologia “A Dama Mais…”, uma obra antológica que reúne três renomadas autoras de romance de época: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway. Cada autora conta uma parte dessa história, mostrando diferentes pontos de vista dos personagens diante de uma inesperada aventura.

Tudo começa quando Taran Ferguson, um proprietário de terras escocês, invade um castelo em festa e sequestra quatro jovens. Seu objetivo é forçar seus dois sobrinhos, e únicos herdeiros, a encontrar uma esposa e dar prosseguimento à linhagem da família. O problema é que, além do próprio plano estapafúrdio, os homens de Taran acabam sequestrando por engano uma jovem sem fortuna e um duque. E, para piorar, uma tempestade de neve bloqueia o caminho até o castelo de Taran, impedindo qualquer resgate pelos próximos dias. Resta saber se os planos casamenteiros do velho escocês vão funcionar e se algum de seus sobrinhos vai encontrar uma noiva até que a neve descongele.

E é assim que conhecemos Catriona, uma jovem sem títulos que luta para não se render aos encantos de Bret, um respeitado duque; Fiona, uma garota que possui sua própria fortuna, mas uma reputação comprometida, e Byron, um introspectivo e rígido conde; Cecily, uma garota em busca do amor, e Robin, um conde francês com fama de libertino. E não poderia deixar de mencionar Marilla, a irritante meia-irmã de Fiona que está determinada a conquistar qualquer bom partido e ter seu próprio castelo.
Eu não sou muito fã de instalove e amor à primeira vista, mas curti muito a primeira e a segunda parte da história, pois as autoras fizeram a paixão entre os personagens surgir de forma gradual e crível, pois dava para perceber a química entre eles. Agora a terceira parte achei fraquinha e bem pouco convincente. Quando os personagens diziam que se amavam, eu ficava: “Mas já? Vocês mal conversaram!”. Não deu pra perceber o desenvolvimento do romance como nos outros.

Mas no geral gostei bastante do livro, achei bem gostosinho de ler e divertido. Se você gosta de romances de época, com certeza vai se encantar por esta história que foge dos tradicionais salões de baile londrinos.

site: https://jatracei.com/post/629606165515501568/resenha-362-a-dama-mais-apaixonada

Stéfani V. Corrêa 20/09/2020

Apesar de não gostar muito quando as autoras se juntam para escrever contos, fiquei surpreendida como conseguiram desenvolver romances diferentes em um mesmo ambiente e história.

ClarissaComim 01/11/2021

Muito bom!
As histórias da autora Julia Quinn sempre são ótimas! E o conto desta vez não deixa a desejar! História linda e com muito romance envolvido!