A Dama Mais Apaixonada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Caroline1282 28/04/2021

Diferente do primeiro livro, achei os contos de a dama mais apaixonada mais fluídos e coerentes que os do primeiro. Apesar dos poucos capítulos para cada história, os desenvolvimentos não foram tão apressados quanto os do livro anterior

Amanda 29/04/2021

Não basta um casal, quanto mais melhor!
Romances de época já mexem com a mente do leitor e então, três autoras incríveis decidem se unir para deixarem as leitoras loucas de vez. O livro é muito bom, cada escritora dá o seu toque na sua parte do livro, confesso que não sei qual casal me agradou mais ou qual história foi a melhor, a única coisa que eu sei é que a obra é viciante. Oito indivíduos presos em um castelo durante uma nevasca, ou poderia ser 5 pessoas raptadas com o propósito matrimonial, mas uma coisa é certa, o amor nasce nesse castelo, em uma trama sensual, envolvente e com momentos bem divertidos. Não tem como não ficar viciado nessa história.

Vivi 18/05/2021

Escócia, castelo, neve parece muito frio não é mesmo?
Bom, preparem-se para aquecer o coração com esse romance fofo e divertido.
Taran Ferguson um escocês arretado e sem meias palavras, resolve arranjar esposas para os sobrinhos, então ele reúne seu bando, ajusta seu Kilt, invade um castelo, sequestra quatro damas e as leva para seu castelo, que não tem nenhum glamour e mais parece uma geladeira.
Ele fica surpreso ao abrir a carruagem e perceber que além das damas, tinha alguém a mais ali dentro.
De agora em diante tudo pode acontecer!
Essa é uma história muito divertida, envolvente e muito rápida, com certeza vale muito a leitura. O desenvolver dos relacionamentos é encantador e o final é muito interessante, digno de conto de fadas.

Jessica 19/05/2021

null
Achei que ia ser como o outro e não ia me apegar tanto, mas amei.
Diferente da "Dama mais desejada" que achei meio fracas as histórias, esse ficou até difícil dizer qual gostei mais.
São histórias curtas o que faz com que o amor surja mais rápido, sendo assim mais difícil de convencer o leitor (o que aconteceu comigo no primeiro livro), já "A dama mais apaxonada" foi uma supresa maravilhosa, apesar de ser poucos capítulos pra cada casal esse sem dúvida foi muito mais desenvolvido e bem humorado, ri muito durante a leitura com os personagens.

Clara2471 12/02/2022

Na tentativa de arranjar esposas para seus dois sobrinhos um lorde invade uma festa e sequestra quatro moças (e o anfitrião da festa por engano) para que estes escolham sua pretendentes. As donzelas acabam cedendo a convivência no castelo do lorde pois uma nevasca acaba fechando as estradas e assim deixando-as sem saída alguma. Em meio a isso vemos sentimentos e paixonites nascendo..
- É uma leitura ótima e bem rapida quete prende do início ao fim assim como o outro livro dessa duologia! É dividido em três partes bem como escrito por 3 autoras..

Let 22/05/2021

Amei
Um bom livro, as histórias são rapidinhas e quando se empolga em uma delas já era, pra mim não supera o primeiro, porém é muito bom.

PiresLe 27/03/2022

O livro é bom no geral. As histórias são bem breves e me incomoda o fato de os casais se ?amarem? tão rápido (já era de se esperar). Massss, vale super a experiência.

tess 04/01/2022

Rob&Cecily >>>>>>
Os livros da JQ são meus xodozinhos, mas esse superou minhas expectativas. O primeiro foi legal mas não tanto então não tava esperando muito desse, que acabou sendo muito divertido.
Adorei as brincadeiras e como todo mundo era sempre participativo.
Se ignoramos que houve meio que uma vibe de Frozen aqui (ficar noivo no dia que se conhecem) foi bem gostoso de ler.
Mas meu xodó dos xodós são Rob e Cecily ?

Kelly.Abreu 11/06/2021

Leitura divertida e empolgante
Com esse livro é certeza que muitas risadas vão rolar...e você nunca vai conseguir deduzir o final.
Adorei, mas queria uma sequencia!!

izzy 14/06/2021

Romance de época
A história é incrível e romântica, cheia de fofurinhas e sem muito hot.
Marilla realmente é uma pé no saco, atirada e sem noção mas ela da uma apimentada na história.
Não tem como ter um casal favorito no começo mas no decorrer do livro o melhor se destaca.
Não esperava um final tão simples, esperava uma intriga ou algo do tipo, mas não deixa de ser ótimo.
Eu com certeza leria o livro novamente.

moonluuarizou 15/06/2021

Essa história me fascinou bastante, cada conto muito bem descrito e muito nem humorado, Marilla as vezes me dava vontade de esgana-la, mas ela tornava muito mais facil os casais ficarem juntos e meu Deus, o plot final foi perfeito.

LuizaSH 21/06/2021

O livro contém uma só história, dividida, por assim dizer, entre as três autoras. Cada uma trabalha com um casal em particular. A primeira parte, o primeiro casal é escrito pela Juilia Quinn. A segunda pela Eloisa James e a terceira e última pela Connie Brockway.
Como as histórias de cada um dos casais é curtinha, tudo acontece depressa, como eles se conhecem, passam a gostar um do outro até a declaração de amor eterno e o pedido de casamento. Mas nada que atrapalhe ou deixe a desejar a leitura. Apesar de serem histórias curtas, fiquei com uma pontinha de "podia ter escrito isso, em vez daquilo" em cada uma, mas, como disse, não prejudicou nem deixou ruim.
Curti bastante o cenário, um castelo, na Escócia, em pleno inverno. É, no geral, uma leitura leve, divertida, e dá pra conhecer um pouco do estilo da escrita de cada uma das autoras.

NesthaSafin 04/07/2021

Esse livro me encantou, um romance apaixonante envolvendo três histórias maravilhosas. E apesar de não gostar muito de livros assim, esse tem meu coração.

isous 11/07/2021

piticos
li já faz um tempinho, mas achei melhor que o primeiro livro, gostei muito das três histórias me envolvi muito com todos os personagens e achei eles divertidos

Tainara76 11/07/2021

Um caos na gelada Escócia
Taran Ferguson é um velho escocês excêntrico, dono de um castelo mal cuidado e sem filhos. Ele tem dois sobrinhos e decidiu que é chegada a hora de se casarem (como se a decisão fosse dele). E é preciso dizer, a sanidade mental de Taran está falhando, pois ele decide invadir uma festa e sequestrar herdeiras solteiras e levar para os sobrinhos, para que escolham uma noiva entre elas.
O discernimento dos homens de Taran é igual ao dele, e durante o evento, três herdeiras são sequestradas, mas além disso, uma dama sem fortuna é levada junto por engano. E na fuga, os sequestradores se enganam com a carruagem e um duque também é levado na confusão. Não podia ser pior né? Pois bem, uma nevasca atinge a região e todos ficam presos no castelo gelado. Sem muito o que fazer, além de passar frio, o grupo vai conhecer um pouco mais uns sobre os outros e sobre si mesmos.
Minha opinião: gente que homem doido é esse Taran. E que mulher chata é a Marilla, eu tinha vontade que alguém jogasse ela na neve e deixasse congelar. E no final, em alguns momentos eu imaginava que uma certa coisa fosse acontecer, mas quando realmente aconteceu, tive um momento de “meus olhos estão queimando”. Sabe aquele negócio de “eu só acredito vendo. Eu vendo: não acredito”. Foi meio assim.
Na história tem um duque inglês, um conde meio inglês e meio escocês, outro conde meio francês e meio escocês e o doido do Taran. E as damas são: Cecily, Catriona e as irmãs Fiona e Marilla. O relacionamento das irmãs é bem ruim porque a Marilla é uma chata, atirada, mimada, mesquinha (odeio ela). Enfim, é uma história que mexeu com os meus nervos.