Vozes do Joelma

Vozes do Joelma Tiago Toy...

Resenhas - Vozes do Joelma

Lopezeri 13/02/2024

Paguei míseros 6 reais nessa obra prima, livro incrível, o primeiro conto de fato é o melhor mas os outros também são bons.

Pedro Guimarães 28/02/2024

Escutei o audiobook pela Storytel e as histórias ficam mais reais ainda.

Particularmente gostei do terceiro conto de Marcus Barcelos sendo um grande escritor que possui como caracteristica dentro de seus contos o desenvolvimento de aspectos emocionais e psicológicos de tragédias, trauma e a resiliência humana.
Mas em geral, cada autor se concentra em diferentes aspectos do desastre, oferecendo uma visão multifacetada dos eventos que ocorreram naquele dia trágico. Através de narrativas fictícias ou baseadas em fatos reais, esses escritores exploraram as histórias das vítimas, os heróis anônimos, as falhas na segurança do prédio e o impacto emocional duradouro que o incêndio teve nas vidas das pessoas afetadas.

Nena Flores 29/02/2024

Vozes do Joelma
Ótima leitura, gostei bastante dos 4 Contos, apesar de ser histórias triste e arrepiante, se passaram muitas anos mas sempre lembradas, esse fato ecoa até hoje em boatos de fantasmas que envolve a presença de espíritos inquietos nos corredores, o Conto OS TREZE foi que eu mais gostei?recomendo vale a pena.

Marcia 03/04/2024

Contos
Gostei bastante dos contos, são bem escritos e com momentos bem tensos em que fiquei "MEU PAI DO CEU!". Mas confesso que quando vi na livraria, achei que o livro seria mais sobre histórias reais do incêndio, dos sobreviventes e tal. Enfim, engano meu.

Bea 06/04/2024

Achei que fosse história real do Joelma
Fiquei decepcionado ao saber que são histórias fictícias, mas os contos são bonzinhos, até.
Também gerou decepção os vários erros de revisão nos primeiros contos do livro e algumas folhas até vieram grudadas e outras inteiras em negrito que não pareciam ser proposital e sim, falha na hora da impressão.

O primeiro conta até pensei que fosse real, pois a história foi bem parecida com o caso do poço, mas os outros contos comecei a perceber que eram fictícios e fiquei um pouco chateada, porque não era o que eu procurava no livro.
Os contos são um terrorzinho gostoso e de ler por imaginar que todos giram ao redor do Joelma, gostei principalmente do penúltimo.

Giovanna.paginasda 09/04/2024

Fatos reais misturados com terror @paginasdagio
? O livro possui 4 contos, todos de tamanho médio que achei bom para não ficar cansativo, mas também para conseguir fazer um bom desenvolvimento.

? 1° Conto - O primeiro conto é de um dos meus autores favoritos, @marcos_debrito, e gostei que vemos a história do Joelma antes de ser o edifício, sobre a casa que existia próxima do local e sobre a tragédia que realmente aconteceu, e de como a loucura e a insanidade vão tomando conta de alguém após um crime. Foi um incrível ponto de partida para o livro.

?2° Conto - Escrito por @autor_rodrigo_de_oliveira me prendeu em um nível que eu queria que existisse um curta-metragem sobre o conto. Ele se passa exatamente no dia e durante o incêndio do edifício e o autor conseguiu dar uma profundidade aos personagens, plot twists e cenas de desespero em apenas um conto.

?? 3° - O conto feito por Marcus Barcellos se tornou o meu favorito. A história se passa em um cemitério e tem como foco a lenda (que é verdade) das Treze Almas do Joelma. Foi o que eu mais senti medo enquanto lia, fiquei muito emotiva e melancólica enquanto lia e achei o final muito bonito e significativo mesmo após tanto sofrimento.

? 4° - O último conto foi escrito pelo @boninivictor e de início fiquei confusa com a história, até perceber que esse é o único que não se trata sobre o Edifício Joelma, mas sim sobre uma prédio de ocupação que pegou fogo em 2018. Acho que de alguma forma poderia ter um aviso de que esse conto se passa em um outro lugar e sobre outro incêndio, pois quem não lembrar do caso, pode não entender sobre que tragédia está lendo. Mesmo assim, achei ele muito bom e o que mais teve cenas gores de todo livro, a gente vai vendo a vida da personagem e como parece que ela não tem mais saída nenhuma a não ser ir se ferrando cada vez mais.

?? No geral, eu gostei demais de Vozes do Joelma, e para quem gosta de tragédias reais com pitadas de ficção com certeza vai adorar esse livro!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/04/2024

Resenha: Vozes do Joelma | Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini
Vozes de Joelma - Os gritos que não foram ouvidos - é terror nacional escrito pelo autores Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini corresponde a Faro Editorial. A apresentação desse livro é do Tiago Toy. Eu li esse livro por indicação da Ana Claudia. Eu ganhei esse livro de aniversário da tia Verinha anos atrás. Eu já conheci pessoalmente os escritores num evento e entrevistei Marcos DeBrito no Youtube.

"Eles são tão ingênuos. Pensam que não notamos seus delírios." p.64

Nesse livro temos quatro histórias diferentes, que envolvem de alguma forma o edifício Joelma. Teve o incêndio na vida real, temos quatro versões diferentes. O livro é muito pesado, macabro. Tem um narrador, tem pegada com com demôni0s e fantasmas. Começa a apresentação do Tiago Toy. Depois temos as quatro histórias desses seguintes autores nessa ordem: Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini.

"Seja bom, seja mal. Trazidos a mim pela maldade dos seus iguais., todos despertam o meu mais selvagem apetite." p.120

O primeiro conto chama: Os Mortos não perdoam conta um ponto de vista de um rapaz que m3t0u a mãe e a irmã baseado em fato real. O segundo conto se chama: Nos deixe queimar acompanhamos a Samara que entrega uma pessoa a polícia e tem assombração pela decisão que ele teve. O terceiro conto se chama: Os treze ele conta de um garoto no cemitário que recebe muitas pessoas queimadas e o impacto que teve na vida do rapaz que ele passa ouvir, ver e sentir coisas. O último conto: O Homem na escada sobre uma mulher que vive com um homem que não vale nada e coisas acontecem.

"Eu não fugi. Clara que não. Mas isso não fez de mim mais inteligente." p.141

Eu gostei desse livro, eu li dia 10 de outubro de 2023. Eu li em outubro mês do Halloween propositalmente. Para quem gosta de terror nacional e de ler livros macabros com fantasmas, demônios e envolvendo o fato real do edifício do Joelma, eu indico a leitura. Pretendo futuramente ler mais obras dos escritores citados. É muito bem escrito, excelente para os amantes de terror nacional. Recomendo.

"Uma leve fumaça subiu da terra. Mesmo sem ouvir, soube em meu coração que os treze agradeciam. Eu também agradeci." p.185

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/04/resenha-vozes-do-joelma-marcos-debrito.html

Janethe 01/05/2024

Surpreendente
Foi uma leitura surpreendente a forma como os autores trabalharam temas e se conectaram de maneira brilhante com a tragédia acontecida em 1974 . É uma boa forma de saber o que aconteceu no edifício Joelma sem sofrer tanto.

Hadassa 04/05/2024

O livro conta com 4 histórias diferentes, que envolve o leitor desde o início. Confesso, que o conto que mais me surpreendeu foi do Marcus Barcelos. Vale a pena ler este livro e refletir sobre nossas atitudes.

Beatriz3345 09/05/2024

Contos maravilhosos
Um livro dividido em 4 contos, que envolve o incêndio do edifício Joelma, misturado a ficção e sobrenatural!
Os contos são uma delícia, eu particularmente amei o segundo e achei o 3 até fofo, achei o 1 surreal e o último que não gostei tanto!!! Chega tb em algumas vezes dá até um medinho ?
Leitura leve e rápida? pra quem gosta de um suspense e um ?terror? vale a leitura!

Ed.Costa 10/05/2024

Vozes do Joelma
"Vozes do Joelma: Os Gritos Que Não Foram Ouvidos" é um livro que apresenta quatro contos de horror inspirados no incêndio que ocorreu no Edifício Joelma em 1974, na cidade de São Paulo.

Cada conto dá vida e voz a personagens cujas vidas estão de alguma forma ligadas ao edifício. O primeiro conto se baseia no "crime do poço", um famoso caso de assassinato ocorrido em 1948 no local onde mais tarde seria erguido o Edifício Joelma.

O segundo conto narra a história de uma mulher que trabalhava em um dos escritórios do prédio, explorando temas como pedofilia, assassinato e drama.

O terceiro conto segue Hamilton, um homem com uma vida complicada que trabalhava como coveiro no cemitério onde foram enterradas as 13 vítimas do elevador do Edifício Joelma, conhecidas como as "13 almas".

O último conto apresenta um grupo de moradores em um edifício invadido onde ocorreu um terrível incêndio anos antes, repleto de traições, vingança e elementos sobrenaturais.

Este é um livro fascinante que certamente agradará os fãs do gênero de horror.