Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

cressworthx 13/02/2021

Mortos não contam segredos
Admito que gostei mais do outro livro do que desse, mas achei essa nova história melhor desenvolvida.
Gostei bastante dos personagens e do plot do final.

Camila | @abismos.literarios 14/02/2021

Um thriller incrível!
(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

Após problemas com a mãe, os gêmeos Ellery e Ezra precisam ir morar com a avó na pequena e pacata cidade de Echo Ridge, ambos nunca haviam ido para cidade é tão pouco tinham contato com a avó. Sabiam apenas de rumores: sua tia Sarah havia desaparecido quando jovem, e anos depois, uma outra moça havia sido assassinada na cidade; ambos os crimes permanecem sem respostas.

Após chegarem na cidade, os gêmeos iniciam o ano letivo em uma nova escola e lá acabam fazendo novos amigos. Tendo destaque temos Malcon, irmão do principal suspeito de ter assassinado a rainha do baile há 5 anos.

Não demora muito para que, então, alguém comece a caçada às indicas a rainha do baile, sendo que a recém chegada Ellery foi indicada junto com mais duas alunas. Entre ameaças e muito medo, a cidade começa a reviver o horror que já passaram duas vezes anteriormente.

Quando uma das alunas desaparece, o caos se instala na cidade. Ellery, que já leu e estudou muitos crimes reais, começa sua própria investigação. O que acontecerá com a garota desaparecida? Quem é o culpado por todo esse caos? Ellery conseguirá encontrar as respostas para todos esse crimes?

Li esse livro sem grandes expectativas pra ser sincera, mas acabei me surpreendendo bastante. Estava sedenta por um thriller e Mortos não contam segredos satisfez grandiosamente. Em meio a desaparecimentos e homicídios, a trama foi super envolvente e a leitura fluiu maravilhosamente bem.

O plot twist do final do livro foi surpreendente, pois diante de todas as teorias que fomos criando ao longo da leitura, a que se concretizou foi aquela que jamais nos passou pela cabeça. A autora conseguiu trabalhar muito bem na construção dos personagens e no suspense que se instaurou na cidade de Echo Ridge, foi impossível largar o livro até descobrir de fato o que estava acontecendo ali.

barbaraa 14/02/2021

Esperava mais
não gostei do livro, não sei se eu não tava no clima ou se ele é chatinho mesmo (achei q enrola mt) mas o plot foi bom, algo que eu realmente não esperava

Jess 15/02/2021

????
Leitura rápida e envolvente, com personagens cativantes. Adorei que a autora intercalou pontos de vista diferentes, fazendo com que o leitor crie diversas teorias ao longo da história.

Nicole 15/02/2021

???
Amei demais, assim como Um de Nós Está Mentindo, me prendeu do começo ao fim, o final me chocou.

Lily 16/02/2021

NADA DO QUE VOCÊ ESPERA!
Enquanto "Um de Nós Está Mentindo", da mesma autora, pode ser até previsível pra quem presta muita atenção, "Mortos Não Contam Segredos" foi completamente imprevisível pra mim. Uma experiência fantástica e única. Esse livro eleva o patamar da autora, sendo tão bom quanto alguns dos mistérios de Agatha Christie. Revelações impressionantes até a última página. Além de conseguir desenvolver muito bem seus personagens, que a princípio parecem clichês, e desenvolver um romance muito fofo, mesmo no meio de todas as trajédias do livro. RECOMENDO PARA TODO MUNDO!

aline:) 18/02/2021

Mortos não contam segredos
Outro livro da Karen que acho simplesmente impressionante como ela nós faz ficar conectados com cada personagem, a escrita dela também e muito fácil de ler e compreender.

Mortos não contam segredos é o livro que mais fiquei em dúvida de quem seria o assassino. Ao mesmo tempo que desconfiei de todo mundo, não conseguia achar um motivo pra eles assassinarem alguém.

Leiam é muito bom.

danda 19/02/2021

Comecei bem devagar,com mistura de vários personagens.Fiquei um pouco confusa no início....Nunca suspeitei do culpado(sempre desconfio de alguém).

Gabi 20/02/2021

Amei, desconfiei de TODOS menos do verdadeiro culpado. A karen faz os leitpres se envolverem ma historia de geito incrivel.Ela nos faz entender cada personagem , sua escrita e muito boa. Amei ler este livro.

Gabriel 22/02/2021

Médio, médio..
A pacata cidade de Echo Ridge é palco para os mistérios de Mortos não contam segredos. Após serem obrigados a irem morar com a avó na cidade por conta de problemas com a mãe, os gêmeos Ellery e Ezra começam a entender porque nunca tiveram muito contato com suas origens: a história da cidade é marcada por desaparecimentos e mortes que até então nunca foram solucionadas. Um dos casos mais famosos é da irmã gêmea de sua mãe, Sarah. Mais um ano letivo se inicia e entre rotinas de estudos e amizades, novas ameaças começam a surgir e a cidade se vê assolada mais uma vez pelos pesadelos. Quando uma das alunas desaparece sem deixar rastros, Ellery, Ezra e seus amigos começam a realizar uma investigação particular, procurando por respostas e a solução por trás de todos os desaparecimentos.

Karen é uma autora que se transformou em uma grande referência nos thrillers. Apesar do grande sucesso de "Um de nós está mentindo", esse de fato foi o meu primeiro contato com a leitura e, assim, confesso que esperava mais. O livro é interessante e possui uma premissa muito boa e gosto de mistérios que envolvam cidades do interior. Gostei muito da maneira que a autora explora os segredos de cada um dos vizinhos e como cada um se esconde sob uma fachada de "família perfeita", mas num geral, eu não consegui me conectar com a história em si. Outro problema que tive foi em associar os nomes dos personagens.  Eles apareciam e eu simplesmente não conseguia saber quem era quem, até que comecei a anotar no celular ou a perguntar pra Camis, minha fiel parceira de leituras.

O plot do livro é surpreendente e muito bem inserido; apesar de deixar dicas ao longo da narrativa, não conseguimos matar a charada e foi bem surpreendente, mas num geral, foi uma leitura morna e estável: repleta de bons momentos, mas não foram o suficiente para tornarem Mortos Não Contam Segredos em uma experiência memorável, ao menos não pra mim.

Danielle 24/02/2021

Ellery se muda com seu irmão para a cidade em que sua mãe nasceu, quando sua mãe vai para uma clínica de reabilitação. Ellery é Está vai mostrar com sua avó em Echo Ridge onde sua tia, irmã gêmea de sua mãe, desapareceu anos anos atrás e uma garota foi encontrada morta em um parque cinco anos atras e ambos os casos sem solução. O que a garota que é fã de mistérios não esperava era que a história iria se repetir.
Meu Pai, que livro... estou extasiada até agora, porque a história é muito boa.
Eu confesso que não achava que iria gostar muito do livro, mas ele tem de tudo para dar certo, suspense, terror, romance e comedia, tudo na dose certa, sem extrapolar.
Eu adorei os personagens, principalmente a Ellery com seu jeito de detetive, mas não consigo entender como ela não chegou no culpado antes. Para mim, um pouco antes do meio eu já desconfiava do assassino, mas o livro levanta tantas hipóteses que você se pergunta, mas será que é ele mesmo, quem mais pode ser? E isso que é legal, pois faz com que você quebre a cabeça tentando desvendar o mistério. Por muitas vezes eu fiquei tentada de ir procurar no fim do livro para saber se eu estava certa e eu me provei uma detetive melhor que a Ellery.
Eu amei toda a história, ela é incrível e mesmo o final que terminou de uma forma um pouco brusca, nos dando a resposta do único mistério que faltava na última linha, achei que combinou com o livro e sua história.
Leia o livro se tiver a oportunidade, ele é meio que um Nance Drew? Um pouco, mas realmente vale a pena a ler, para conhecermos quem são nossos amigos e nossos inimigos.

ana clara :) 25/02/2021

eu sou apaixonada na escrita e nas histórias da karen, elas fluem demais pra mim e acho que por isso eu fui com tanta expectativa nesse livro. Mas, eu realmente gostei, os personagens são uns fofos e teve aquele romance de brinde(que é meio que uma característica dela[karen]) só que o plot... eu de fato não esperava, mas achei que foi tão sem contexto com a história que me decepcionou um pouco. pra quem quiser começar a ler algo diferente do habitual, recomendo os livros dela(os dois primeiros principalmente!!)

Ingrid06 02/03/2021

Gostei
Uma boa leitura. Me fez ler muito rápido, pela expectativa de saber o final.

Lucia | @lucia_esta_lendo 03/03/2021

Suspense anos 90
Esse livro me lembrou muito filmes como Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Lenda Urbana, Pânico, etc.

Com uma pegada bem filme de suspense adolescente dos anos 90, a série de assassinatos que ocorre em Echo Ridge levanta suspeitas em quase todos os que convivem com Ellery e Malcolm, os personagens centrais da trama.

É ótimo porque você fica formulando teorias através das pistas e suspeitas que cada um apresenta ao longo dos capítulos. É um livro com capítulos curtos, portanto, de rápida leitura.

Sophia 04/03/2021

Mortos não contam segredos
Eu amo os livros da Karen M. McManus, e com esse não foi diferente.

Achei a leitura gostosa. Não é muito pesada, apesar do tema tratado. Li muito rápido. Esse é um daqueles livros que quando você vê, já passou da metade. A Karen tem esse poder.

Durante todo o livro, eu fui mudando de opinião em relação ao verdadeiro suspeito. A cada coisa nova que acontecia, meu palpite mudava, e fiquei muito chocada com a revelação do real assassino. Depois que eu descobri, eu comecei a ligar todos os pontos, e percebi que essa realmente seria a melhor opção.

E no meio de tudo isso, rola um romance muito fofo entre os personagens, o que só fez com que eu gostasse mais do livro!

Mas o que mais mexeu comigo nesse livro foi a última frase. Um dos motivos para eu dar cinco estrelas para ele. A última frase faz você repensar toda a história. Fiquei chocada e com vontade de quero mais.