Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Thyago.Witor 01/04/2024

Um final feliz...
Que livro maravilhoso! Não tenho palavras pra explicar o tanto que eu amei esse livro. Um livro reconfortante. Me indetifiquei muito com Frances e com a história. Aprendi muitíssimo com esse livro. Surteii horrores, mas passo bem.

Helen.Gabriely 31/03/2024

O livro explora temas como identidade, amizade e auto descoberta, enquanto Frances e seus amigos enfrentam os desafios da adolescência e as pressões sociais. Com uma narrativa cativante e personagens profundamente desenvolvidos, "Rádio Silêncio" é uma leitura que ressoa com os leitores, tocando em questões relevantes para jovens adultos. E na minha opinião é uma obra de arte
Stt4nlez 31/03/2024minha estante
Amei

m.toledo 30/03/2024

De começo eu achei bem chatinho, não achei que iria até o final, mas comecei a me ver na France e toda a sua dedicação extrema aos estudos, ele começou a ficar bem envolvente aos poucos, uma leitura agradável eu diria :)

gabzito 30/03/2024

Perfeição
Uma leitura muito confortável e agradável, terminar esse livro me deixou com o coração quentinho e sem palavras para esse desenvolvimento perfeito! Não tenho nada a reclamar e recomendo muito a quem estiver interessado, leia! Vai ser uma das minhas melhores leituras que realizei e acredito que a sua também

thalitaab 30/03/2024

O grande esquema das coisas
Já li quase todos os livros da Alice, mas nunca pensei que iria me identificar tanto com uma personagem como me identifiquei com a Frances e ver como ela termina me dá um pouquinho de esperança.
É muito bonita a mensagem que a autora deixou de que não é porque você não é boa em matemática, física, química etc não quer dizer que é ninguém e não possui futuro algum. Uma nota não pode definir totalmente uma pessoa.
Sobre a leitura em si, em alguns critérios, é um pouco infantil e possui exagero em certos aspectos. Senti falta de saber mais sobre outras questões da Frances, pois se vê um pouco demasiado sobre Aled.

ps: adorei as pequenas referências talvez não intencionais do mundo "heartstopper".

isacrel 29/03/2024

Mano eu jurava q era um livro super estereotipado e chato, pq tipo a vida da protagonista é ?perfeita? bla bla bla? mas com o passar do livro VAI FICANDO TUDO DESASTROSO e isso deixa o livro TÃO BOM e tão viciante (admito q no início eu larguei, mas no meio/final eu não conseguia parar de ler) SUPER recomendo e olha q sou nojenta cm livros

Taisa 29/03/2024

Amei! o livro mostra a importância de boas amizades, Frances e Aled meus protegidos

liko's 29/03/2024

Te amo alice osman
Fiquei urubuzando esse livro e querendo ler ele por MESES até eu ganhar de presente e eu me sinto realizado !!
foi completamente fora das minhas expectativas e muito diferente do que eu esperava que seria, mas não de uma maneira ruim, e eu gostei muuuuito !
algumas coisas me incomodaram, talvez o fato de que tudo acontecia muito rápido e me deixou meio confusa, mas o final foi lindo e acompanhar a história da frances e do aled (que não eh romântica) foi linda e confortável.
em geral, livro muito bom e gostosinho :))

Sther 28/03/2024

Rádio Silêncio
Ok... Não esperava isso tudo. Enrolei demais para ler pq achei que seria muito parado. Mas levei um tapa na cara.

Esse livro veio no momento certo, foi como tirar um peso nas minhas costas. Sinto que "converso" melhor com livros do que com pessoas. Esse livro abordou sobre faculdade, estudos de uma forma que não me deu medo, mas esperança. E era isso que eu precisava! ??

Além de tudo, a história é linda.

Belabernardi 27/03/2024

Um dos meus favoritos até agora.
Capítulos pequenos, personagens intrigantes e reais, um bom enredo, uma escrita gostosinha de ler. Essas são algumas das coisas que estão presentes em "Rádio silêncio" e que fizeram eu me apaixonar por essa obra.

Lembro que começei a ler com expectativas altas porque uma pessoa havia recomendado e esse era um dos livros favoritos dela. Assim que li os três primeiros capítulos eu já sabia que não iria me desapontar e eu não me desapontei mesmo!

Amei o livro, o desenrolar dos fatos, o desenvolvimento dos personagens e todo o resto.

Já pesquisei mais livros da Alice Oseman e estou ansiosa para lê-los, tanto que já coloquei na minha lista pra ler "Ano solitário" que é um livro dela.

Rodrigues120 27/03/2024

Rádio Silêncio
Livro chato, personagens chatos, história chata.
Não gostei de nada nesse livro. Não consegui me conectar com nada.
Os personagens têm 17, 18 anos mas fica parecendo que eles têm 11, 12 anos. São tão imaturos, com a energia tão pra baixo que até o leitor se sente pra baixo lendo.
Foi a minha primeira decepção literária desse ano.

aquino4 24/03/2024

Rádio Silêncio
Uma vez minha professora de português me disse que alguns livros dependem muito do nosso momento, dependem muito o que queremos ouvir ou ler, e quando eu terminei esse livro, percebi que ela estava certa porque esse livro foi a forma de me ver nele, tem muio poucos livros que me protagonizo na história e esa foi uma das que fiz isso.

Muitas vezes eu parava de ler para respirar um pouco porque eu sentia todas emoções que a Frances queria passar, demonstrar. Esse livro com certeza se tornou parte de mim como uma tatuagem e com certeza foi umas das mais lindas que já tive.

Muito obrigada Alice por fazer a garota e 18 anos chorar que nem um bebê por perceber que não preciso ir tão rápido e que eutenho tempo para tudo, que eu posso aproveitar e posso falar minhas opiniões sem me envergonhar, muito obrigada.

Viane 24/03/2024

Me fez lembrar que ainda sou jovem
Já faz um tempo desde a última vez que li Heartstopper, parei de ver a séria e me voltei pra estudar pensando no vestibular. Nunca tinha lido outra obra da Alice Oseman e não sabia que Rádio Silêncio se adequaria tão bem ao momento que eu tô passando agora. Achei que se tratava de uma side story focada na Tori, mas trombei com novos personagens e gostei muito da história e do jeitinho carinhoso que a autora tem de retratar a juventude.

Eu sei como é se esforçar tanto pra um propósito, e sentir que, caso não conseguir alcançar esse propósito, todo esse esforço, todo esse tempo investido no "futuro eu" seria jogado fora, penso nisso todos os dias. E quando a Frances começou a se entender melhor, principalmente durante a entrevista pra entrar em Cambridge, eu comecei a me fazer as mesmas perguntas que ela tentava responder.

Esse livro me acalmou, de certa forma. Claro que continuo tendo o mesmo objetivo de entrar na universidade, mas agora sabendo que não precisa de tanto desespero. Afinal, a escolha que fazemos com 17 anos não será a única decisão que tomaremos na vida.

ibellaoliver 24/03/2024

Alice Oseman é um gênio!!
Tudo faz sentido, tudo se encaixa! Conseguiu tratar tema fortes e REAIS com muita leveza, colocou tudo em um livro de uma forma fluida? não tem o que falar, é uma ótima escritora!!