Casa Glass

Casa Glass Rachel Caine

Resenhas - Casa Glass

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Núbia Esther 11/06/2011

No ano passado uma nova editora surgiu, a Editora Underworld foi criada com o objetivo de publicar literatura juvenil com os mais variados temas, principalmente com um toque sobrenatural. Seguindo esse escopo, uma das primeiras obras a ser adquirida, traduzida e publicada pela editora foi Os Vampiros de Morganville. Eu confesso que quando li os comentários sobre o livro, na época da notícia do lançamento, não me interessei, pensei que seria apenas mais um livro de vampiros, com uma mocinha com síndrome de comida/bebida/sangue e que acha que os vampiros são os novos príncipes dos contos de fadas. Inicialmente não o leria, mas os comentários frequentes acabaram por me deixar curiosa para conhecer a história.

Claire Danvers é um garota que foge dos padrões, dona de uma mente extremamente afiada para os estudos (tá a menina é uma espécie de “gênio”) ela sempre foi avançada nos estudos em relação aos colegas e sempre enfrentou problemas decorrentes disso. Na universidade, na qual ela entrou muito nova, não poderia ser diferente. Por um acaso, ela acabou “comprando briga” com Mônica, uma garota extremamente popular do alojamento da universidade, que não deixa barato e junto com suas amigas transformam a vida da garota em um inferno a ponto da garota cogitar ir morar fora do campus… e se depara com a Casa Glass. Claire sempre achou Morganville, no Texas, uma cidade estranha, com uma atmosfera sombria e com habitantes que parecem viver em companhia constante do medo. Ao se mudar para a Casa Glass, ela descobre através de seus colegas da casa que Morganville é uma cidade de vampiros, são eles que comandam a cidade e todos os habitantes devem responder a eles. Enfim, a garota descobre que seu “pequeno” problema com Mônica não é tão pequeno assim e que criar problemas com os vampiros pode não ser uma boa ideia…

Gostei do enredo criado pela Caine, seus personagens são interessantes e ela soube imprimir na cidade o clima sombrio necessário para garantir um ar sobrenatural à história. Outra característica do enredo que gostei muito, foi o fato dos vampiros não se esconderem (pelo menos não dos moradores de Morganville, já que os estudantes forasteiros da universidade nem sonham que essas criaturas existam), algo que chega a lembrar os livros de zumbis nos quais os “resistentes” lutam para garantir sua sobrevivência, ou aqui, para viver com um certo grau de independência. A protagonista também convence, afinal, Claire passa longe das protagonistas bobinhas, insensíveis ao medo e ao perigo que parecem permear esse gênero literário, ah, e tenho que acrescentar que o fato dela não ter se apaixonado por um vampiro contribuiu e muito para que rolasse a empatia. A narrativa de Caine é ágil e o final cheio de ação e com um bendito gancho que me deixou muito curiosa pela continuação.

Quanto ao trabalho de editoração, só tenho a comentar que apesar do bom trabalho de tradução o livro contém muito erros de grafia, de concordância e mesmo a supressão de palavras o que acabou por comprometer a leitura ao atravancar a história. Espero que isso seja consertado nas próximas edições que porventura venham a ser publicadas e que um trabalho cuidadoso seja feito nos próximos volumes, pois tirando esses percalços pretendo continuar acompanhando a história dos moradores de Morganville.

Essa resenha é a primeira dos três livros que o blog irá receber para resenhar através do Book Tour organizado pela Ed. Underworld.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2011/06/11/book-tour-os-vampiros-de-morganville-%E2%80%93-casa-glass-rachel-caine/#more-3857

Scheila20 27/12/2010

Um Livro Delicioso e Alucinante
Review da Guardiã: Realmente valeu a pena esperar!!! Casa Glass é FODÁSTICO!!!
Todo mundo já havia me falado da série os Vampiros de Morganville e no início do ano o Ed_Hells havia me trazido todos os livros em e-book e fazia a maior propaganda em instigando a ler. Mas como a agenda de leituras está sempre apertada, fui deixando de lado e quando a Fabi da Underworld divulgou que eles iriam lançar a série aqui no Brasil, resolvi esperar para ver.

Claire é uma menina prodígio, com seus 16 anos foi admitida nas melhores Universidades do País, porém, seus pais receosos por ela ir para tão longe com tão pouca idade a convenceram a entrar para a TPU em Morganville no Texas a apenas alguns quilômetros de distância de casa. O intelecto de Claire foi o que a colocou em problemas com as garotas mais populares da escola (Monica e suas Moniquetes...nada mais que vacas psicopatas que iriam transformar sua vida num verdadeiro inferno). Ferida, humilhada e muito abalada, Claire busca abrigo na Casa Glass, onde conhece Eve (uma gótica de excelênte coração), Shane (ahhhh...lindo, fofo, bobalhão, fofo, bem humorado, fofo, tudo de bom e muiiitttooo fofo... será que deu pra entender a dimensão da fofura dele?? kkkk) e Michael Glass (dono da casa, loiro, lindo, ótimo músico e com hábitos e problemas muito peculiares).

Quer ler o restante da resenha?
Acesso o Blog GMN!!!

Camila 06/01/2011

Casa Glass
Esse primeiro livro da série me deixou bastante animada! É uma série sobre vampiros mas com uma abordagem bem diferente!! O livro fala sobre humanos que tentam sobreviver numa cidade controlada por vampiros!! É bem legal!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Paula BDB 03/02/2012

Sim!!Mais um livro sobrenatural que tem como tema vampiros.Não estou cansada de ler sobre o tema e adoro livros com vampiros.Esse foi o primeiro livro YA com o tema que me surpreendeu e me fez devorar o livro rapidinho em muito tempo.Nada de vampiros bonzinhos,com um alto senso de moral,lindos e fofos... aqui os verdadeiros cavaleiros brancos são os humanos.
A Claire é uma garota de dezesseis anos muito inteligente que vai para a faculdade adiantada,isso por si só,já é bem fora do comum.Seu sonho era ir para uma grande faculdade da Ivy League,MIT,ou outra parecida,mas como ela é muito nova,seus pais pediram para ela ir para uma pequena faculdade numa cidade chamada Morganville por dois anos até ela ficar um pouco mais velha.
Ela estava acostumada a ser ignorada,a implicarem com ela,mas não com a perseguição de Monica e suas moniquetes.Tudo começou quando Claire a corrige diante de seu grupo quando a garota fala uma besteira das grandes.Irritada ela passa a perseguir a Claire,devo dizer que a garota é completamente maluca e sua perseguição quase mata a Claire.
Com tudo isso acontecendo,Claire resolve sair do campus e arrumar uma casa para morar e acaba encontrando a Casa Glass,onde vivem Michael o dono da casa,Eve e Shane.Logo de cara ela se dá bem com Eve e Shane,mas ao descobrir que Claire é menor de idade,Michael diz que ela não pode ficar.
Mas claro que ela acaba ficando quando eles descobrem o que aconteceu com ela no campus... e com isso Claire se vê no meio de uma cidade bem diferente do ela achava que era.Ela descobre que a cidade é controlada por vampiros e que existem muitas regras para se viver lá.
Para começar a capa é linda,como sempre ocorre com os livros da Underworld,e a estória maravilhosa.Já tinha virado fã da Rachel Caine quando li Vento Sinistro e com esse livro minha opinião se fortaleceu.
Uma estória leve,com uma leitura que flui e te prende do começo ao fim.Achei muito legal a cidade inteira ter conhecimento sobre os vampiros e famílias viverem sobre sua proteção,as regras que existem tanto para humanos quanto para vampiros e as peças que vão se encaixando ao longo do livro,construindo a trama e abrindo portas para a continuação.
O melhor é a inteiração,convívio e amizade entre Claire,Eve,Shane e Michael,como eles são protetores uns com os outros e suas personalidades.Todos tem um passado que influi na estória e no seu comportamento e que vamos descobrindo aos poucos.E sim o romance também está no ar em Morganville,confesso que adorei o Shane,virou um dos meus preferidos e o misterioso Michael,que nunca é visto de dia.
Casa Glass entrou para minha lista dos preferidos e recomendo a leitura dele,quem ler não vai se arrepender.Como diz a Claire o livro é: Uau!!!

@lecobastos 07/05/2011

Olha onde eu fui me meter mais uma vez, pensei com pessimismo assim que abri o pacote do Correio, em minhas mãos estava mais um livro – entre milhares! – que tratavam sobre vampiros, mas eu estava enganado.
Os Vampiros de Morganville I – Casa Glass da escritora Rachel Caine (Editora Underworld, 2010) tem algo de diferente. O suporte da trama principal não é feito por um romance sobrenatural repetido incansáveis vezes desde que Bella e Edward se encontraram em Forks.
Claire é a personagem principal, uma garota inteligente de dezesseis anos que vai estudar na universidade mais próxima de sua casa, na misteriosa cidade de Morganville.
Nem bem ela se acostuma com o novo ambiente e já começa a sofrer bullying vindo da patricinha e psicopata Mônica e suas amigas. Com medo de ser assassinada durante a noite ela encontra refúgio na Mansão Glass ao lado de Eve, Michael e Shane.
Para uma garota que passou a vida em uma solidão profunda três novos amigos parecem ser um grande presente do destino. Eve é uma gótica que trabalha em um café no turno da noite, Michael é um ótimo músico que desaparece durante o dia – literalmente! – e Shane é um ser humano composto de músculos e nenhum cérebro, diga-se de passagem.
Onde estão os vampiros então? Bem, eles estão onde deveriam estar o tempo todo na literatura para os moralistas, criando pânico. A cidade funciona em uma hierarquia onde não se sabe quem é o chefe.
Há toque de recolher, algumas famílias devem fazer doações quinzenais de sangue e para não ser atacado do nada você precisa de Proteção de algum sanguessuga. No meio da história também existe espaço para magia e vidência.
Alguns comportamentos de Claire não combinam com seu elevado QI, o que faz muitos torcerem o nariz para a solidez do personagem, mas eu me pergunto, não somos assim também?
Não é um dos mais bem escritos livros ou uma das melhores obras de todos os tempos, mas é um bom entretenimento para depois que se chega cansado da faculdade e o seu único desejo é esquecer um pouco da realidade. Nem que você não lembre o nome dos personagens depois que se fechar o livro.
A melhor parte, talvez seja a recorrente sensação de perigo inevitável que espreita todos em Morganville e que faz Claire e o leitor ficarem sufocados. Aquele sentimento que só consegue ser despertado pelos melhores filmes de thriller.
O término do livro é digno de um fim de uma temporada de seriado norte-americano onde você diz: PQP eu tenho que ver o que acontece em seguida! Detalhe que pode aguçar a curiosidade de alguns ou criar um ódio eterno para outros...
Partindo do princípio que a série mais longa que já me aventurei a ler e ainda não terminei foi Desventuras em Série (com 13 volumes) e esta pretende trazer 12 títulos, pra terminar esta resenha pergunto: Quem terá mais fôlego para estas aventuras, eu ou os personagens?

Mais resenhas:
www.melancolicomundo.blogspot.com

Luci Eclipsada 02/07/2011

Surreal
Em Os Vampiros de Morganville: Casa Glass (Rachel Caine - 288 páginas - Underworld), o leitor se depara com Claire Danvers, uma garota prodígio que com apenas dezesseis anos de idade já cursa o primeiro ano na Universidade Texas Praire (TPU), na cidade de Morganville onde tudo, literalmente, pode acontecer.
É nesta perspectiva de que tudo pode acontecer_ inclusive ser duramente hostilizada pelas meninas populares da universidade_ que Claire inicia sua difícil jornada em um mundo novo e totalmente surreal onde o bizarro anda lado a lado das pessoas comuns como ela, considerada, durante toda a vida, um ser classificado em “algum lugar abaixo de zero”.
Cansada das perseguições e humilhações sofridas no campus da universidade, Claire decide procurar algum lugar para ficar e é justamente aí que os problemas que a jovem tem em se manter longe de encrencas aumentam quando ela conhece os moradores da casa Glass (Shane Collins, Eve Rosser e Michael Glass), tão cheio de mistérios quanto à própria cidade.
Desse modo, Os Vampiros de Morganville traz uma história bem construída e, apesar de surreal, bem lógica, pelo menos do ponto de vista das bizarrices com as quais o leitor se depara do início ao fim da narrativa onde, indiscutivelmente, é difícil não torcer por Claire e seus amigos. E mesmo com os estereótipos, como uma “nerd” perseguida pelas garotas gostosas e sem cérebro da faculdade e os caras lindos, fortes e cheios de segredos (Michael Glass e Shane Collins), o livro consegue ser uma ótima pedida para quem deseja ler uma história rodeada de mistérios com direito a pitadas de romance e aventura a vontade.
Vanessa Vieira 03/01/2011minha estante
Confesso que fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro Lucy! Comprei ele na semana passada. Beijos!

Dy 19/09/2011

Enredo promissor, tradução pífia
Aos fãs que me desculpem. A história em si até que é legalzinha, um bom começo, pelo que entendo já tem mais 5 livros lançados, e quando estiverem em promoção eu até pretendo comprar (não vale um investimento grande, li em uma tarde!). Mas a edição brasileira é MEDONHA. A tradução foi péssima, a ponto de as vezes atrapalhar a leitura.Pronomes relativos fora de lugar, traduções de expressões idiomáticas mal feitas. A revisão e formatação também deixam muito a desejar, com aspas fora do lugar, pontos inexistentes, falta de travessões.
Enfim, não recomendo a primeira edição em português. E ainda bem que não comprei o segundo livro junto do primeiro, pq definitivamente vou ler no original.

Tati 28/02/2011

O livro até a metade é bem paradinh,o chega até dar raiva de Claire, mas conforme o final se aproxima revelações surpreendentes vão sendo feitas e a estória fica bem interessante, fazendo justiça ao enredo da trama que é muito bom (uma cidade governada por vampiros), conforme as coisas vão se desenrolando (o que tristemente só acontece nos últimos 5 capítulos + ou -), vc não quer desgrudar do livro e ver como todas vão se ver livres das confusões que vão surgindo ao longo da trama. Do ponto de vista de um aspecto geral o livro é interessante, o final deixa um gostinho de agua na boca o que é essencial (principalmente em se tratando de series tão longas quanto essa), para que o leitor fique com vontade de ler a continuação da estória. O livro só não merece mais estrelas pq achei que a autora enrolou um pouco no começo as coisas poderiam ter fluido um pouco mais rápido.

Nina 13/04/2012

Casa Glass - Rachel Caine
"Bem Vindos a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro."

Claire Danvers é um verdadeiro prodígio. Com uma inteligência acima do normal ela sempre se destacou nos estudos, tanto que aos dezesseis anos ela já está na universidade. Mas todo esse talento parece não facilitar muito a convivência da garota com outros adolescentes: ela sempre foi vítima de brincadeiras de mau gosto, piadinhas e perseguições no colégio e tudo indica que, agora na faculdade, as coisas não vão mudar.

Isso porque Claire conseguiu incomodar Monica Morrel ao fazer a patricinha parecer burra na frente dos amigos. Linda, podre de rica e totalmente sociopata, Monica auxiliada pelas moniquetes vai fazer de tudo para infernizar Claire, a ponto de por a vida da garota em risco. E ela não vê outra opção senão procurar outro local para dormir, fora do campus. É assim que ela vai parar na Casa Glass.

Na porta da casa ela já conhece Eve Rosser, que tem um estilo todo gótico mas que é muito fofa e delicada. Os outros dois moradores da casa são Shane Collins, lindo, moreno e pegador, e Michael Glass, o proprietário da casa, loiro, sensível, músico, e... só aparece à noite pois ele dorme o dia todo. No início os garotos ficam meio receosos em abrigar uma menor de idade em casa, mas Claire parece tão assustada e machucada, que eles não conseguem deixá-la voltar ao câmpus.

“- Eu te disse que as aulas podem ser perigosas. Nós precisamos controlar essa situação. Você não pode voltar para lá se esse tipo de coisa acontece.
- Eu não posso desistir!” (p. 135)

Com seus novos companheiros de quarto, Claire descobre que Morganville é uma cidade bem diferente das outras. Ela é dominada por vampiros, mas diferente do que estamos acostumados a ler, eles não são bonzinhos e nem apaixonados por ninguém. Muito pelo contrário, eles são maus, muito maus, e se você quiser sobreviver nessa cidade ou busca a proteção desses seres malignos ou evita sair à noite.

E essa é a nova realidade de nossa heroína: ela está sozinha na cidade, ameaçada por seus colegas de faculdade, dividindo a casa com três estranhos adoráveis e cercada por ameaçadores vampiros. O que qualquer um faria? Fugiria feito um louco para casa e nem mesmo olharia para trás. Mas não Claire. Essa nerdzinha nunca desistiu de nada em sua vida, e não iria começar agora e mesmo sabendo que sua persistência significaria problemas, ela insiste em permanecer na cidade e assistir às aulas. Com o tempo ela vai se rendendo ao jeito louco de Eve, que se revela um grande amiga, a amar o misterioso Michael e a tentar não se apaixonar por Shane. O que, cá entre nós, é uma tarefa bem difícil!

“O mundo inteiro silenciou, um segundo perfeito de quietude. Claire achou que nem mesmo o seu coração batia.
Os lábios dele eram quentes, suaves e doces, e essa sensação a cegou, fazendo-a se sentir estranha e com medo. Eu nunca... ninguém nunca... Eu não vou fazer isso certo... Ela odiava a si mesma, odiou o fato de que não sabia como beijá-lo, sabendo que ele iria compará-la com todas as outras garotas, aquelas garotas melhores que ela que ele já tinha beijado.” (p. 222)

Esse livro foi uma surpresa deliciosa para mim. Desde que me inscrevi no Book Tour da Underworld, estava ansiosa para lê-lo, mas como minha sorte natural, na hora do sorteio do grupo eu fui a última a recebê-lo, rsrs. A história é ótima e totalmente diferente do eu esperava. E o melhor é que tem muita ação, quando você menos espera, lá está Claire encontrado mais e mais problemas.

A narrativa em terceira pessoa e focada na Claire é muito ágil e a leitura é bem rápida também. Mas (porque sempre tem um mas), os vários erros de digitação e revisão atrapalham um pouco. Isso me decepcionou um pouco, pois esse é o terceiro livro da editora que leio e todos os três com vários erros assim. Uma pena isso, porque a série parece prometer e eu fiquei com muita vontade de ler os outros livros.

Eu falei série? Sim meus queridos, hoje dia não se faz mais livros "filho único" e Os Vampiros de Morganville já conta com mais dez livros. Publicado no Brasil, além de Casa Glass, temos o segundo do série Dança das Garotas Mortas.

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!

julia 24/10/2010

não é um dos melhores livros que li sobre vampiros mas é bem legal.claire é uma jovem de 16 anos que muda-se parauma pequena cidade chamada morganville a fim de cursar a faculdade.só o que ela nao sabe mas breve irá descobrir é que a cidade é dominada por vampiros!
só achei que o final poderia ter ficado melhor encaminhado...não que ele esteja ruim ok?prtendo ler o volume dois com toda certeza e ver no que dá.

Bru 10/03/2011

O livro tem toda uma história sobrenatural que nos prende do início ao fim (principalmente no fim). É o seguinte: Claire é uma menina de apenas 16 anos (quase 17) que vai estudar na faculdade de Morganville. Mas ela acaba encontrando alguns problemas no dormitório da faculdade depois de corrigir Mônica, a típica garota popular que vive cercada de súditos, e agora ela quer ver Claire morta. Ela então sai do dormitório e vai para a cidade, que é escura e sombria, em busca de outro lugar para morar, e é assim que ela encontra uma casa bem antiga, a Casa Glass. Na Casa Glass ela encontra Michael, o dono da casa, Shane e Eve. Ela iria ficar somente alguns dias na casa, mas dai ela começa a descobrir os segredos de Morganville e se vê no meio de muitos problemas, e são seus novos amigos que irão ajudá-la.

leia mais em: http://tinyurl.com/4vskzpm

Patricia 28/03/2011

A princípio o livro parece que vai ter um ritmo devagar, que a estória não teria nada de especial. Mas antes que você perceba o ritmo já mudou totalmente e você já não consegue mais parar de ler.

Os personagens principais são maravilhosos, me apaixonei por todos eles. Amei a forma como a autora desenvolveu as personalidades deles e principalmente amei a escolha dos casais!

E quando vai chegando ao final você já está virando as páginas alucinadamente. E... é melhor eu parar por aqui senão eu estrago o final XD

Esse livro sem dúvidas entrou na minha lista de favoritos, e que venham os próximos!!!

11/05/2011

Casa Glass foi o meu primeiro livro da editora Underworld e, devo confessar, o layout e a revisão não deixaram a desejar nem um pouco! Eu comprei o livro quando todos do Book Challenge já estavam praticamente definidos e comprados. Mas não me arrependi e vou contar porque.
No começo do livro, confesso que fiquei muito chocada. Claire acabou de chegar a Morganville para fazer faculdade só que, um detalhe: ela só tem 16 anos. Acha pouco? Pois é, eu também acho. E não para por aí, logo no início ela é recebida de maneira "especial" pela filha do prefeito e suas seguidoras que, então, passam a persegui-la pelo campus.
Então você pensa: Ah, mas isso é bullying. E se eu disse que elas a perseguem para matar?

Continue lendo: http://bit.ly/l8jQR5

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6