Casa Glass

Casa Glass Rachel Caine

Resenhas - Casa Glass

Coruja 10/01/2011

Confesso que não estava assim particularmente animada com esse lançamento, apesar de toda a festa que vinha sendo feita em torno do livro. Muitas resenhas positivas depois e livro devidamente encomendado, ainda estava com o pé atrás.

A questão é... vampiros? De novo? Fala sério, ainda não deu para cansar, não?

Mas, bem, eu já tinha encomendado o livro. O que mais eu podia fazer além de ler?

Ele deve ter demorado ainda uma semana na estante antes que eu pudesse me sentar para começar a folheá-lo. E então ele me fisgou assim, logo às primeiras páginas. Não devo ter levado mais que duas horas para devorá-lo inteiro e depois entrar em surto porque... como assim ele acaba ali? Bem ALI? Eu preciso, PRECISO do segundo volume. DESESPERADAMENTE.

Então... a história gira em torno de Claire, gênio em treinamento. Claire terminou a escola mais cedo, e poderia ter sido aceita em qualquer grande faculdade de tecnologia, incluindo aí o famoso MIT; o problema é que seus pais a acham muito nova para simplesmente debandar para uma faculdade longe deles e é assim que decidem que ela deve passar um ano em Morganville, onde ela pode começar a faculdade e ficar convenientemente perto de casa.

Além disso, Morganville é uma cidade pequena e tranqüila. O que pode acontecer demais com Claire nesse lugar?

Bem, pode acontecer que o fato de ter se mostrado inteligente colocou-a na mira da grande Abelha Rainha, Monica e suas Monickettes, resultando em bullying pesado, que chega ao ápice com uma queda da escada que poderia tranqüilamente ter quebrado o pescoço da protagonista.

Torna-se, pois, uma questão de sobrevivência deixar o dormitório da universidade. E é assim que Claire vai parar na Casa Glass, onde conhece Eve, Michael e Shane, que daí em diante serão seus amigos e protetores.

Bem, protetores de uma forma relativa. Não é como se eles pudessem fazer muita coisa. Não quando a cidade está infestada de vampiros.

O que me fisgou na história, além dos personagens – que dos ‘mocinhos’ aos ‘bandidos’ são todos muito bem construídos e interessantes – foi a forma como a Rachel Caine colocou seus vampiros na história, respeitando a natureza destes seres. Eles são predadores, e em nenhum momento ela te deixa esquecer disso.

Gostei da forma como a Caine escreve – ela é ágil, e sabe misturar bem romance, humor, aventura e suspense. Interessante é que o personagem que mais me meteu medo – e devo confessar que ela conseguiu me deixar realmente arrepiada – não foi nenhum dos vampiros que dominam e infestam a cidade, mas um humano: Jason, o irmão psicopata da Eve.

Só que Jason não tem nada a ver com o primeiro livro (sim, eu saí à cata dos livros seguintes após terminar o primeiro porque, como eu disse, eu precisava saber o que acontecia a seguir), então não entrarei muito em detalhes.

O duro é que a série tem previsão de doze volumes. Doze, fala sério. Que saudades da época em que livros começavam a terminavam num único volume. Do jeito que a coisa anda, se eu não conseguir me controlar, terei que declarar falência.

Enfim... eu gostei, recomendo, e mal posso esperar para continuar a ler a série. Cada novo volume traz uma reviravolta e acréscimos de elenco que nos deixam com calafrios e não consigo de forma alguma prever como isso vai terminar.

O que é, definitivamente, um sopro de novidade das séries nesse estilo que tenho lido nos últimos tempos...
Mr. Saraiva 26/02/2011minha estante
Sua me deixou desesperado pelo livro!!! #NecessitoDeMV

Pati 26/04/2011minha estante
Eu quero muito ler este livro, mas como vc falou, doze volumes!!!! eu já estou falida rsrrss agora terei que emprestar dinheiro, obrigada pela resenha! bjs

Lane @juntodoslivros 13/09/2013minha estante
Bom, para mim o livr não funcionou muito bem. Além de erros de diagramção. Conversas misturadas com descrições e se misturando com outras falas.
Tem o fato de todo os segredos serem revelados de forma lenta. Acredito que muitas partes do livro foram desnecessárias.
Mas fico feliz que alguém tenha gostado! ^^

Murphy'sLibrary 04/07/2011

O que eu posso dizer sobre esse livro? Vamos começar a falar sobre a história... Em Casa Glass, primeiro livro na série Os Vampiros de Morganville, Claire é a personagem principal que é mega inteligente e pula um ano de escola para começar a faculdade mais cedo.

Mas a vida de Claire não é apenas rosas e ela se vê vítima de bullying ao se tornar o novo alvo das garotas populares. Bem típico... Oprimida e perseguida, ela procura um novo lugar para viver e encontra a Casa Glass, onde Eve, Shane e Michael vivem.

Você pode perguntar agora: onde diabos estão os vampiros? Nas ruas. Morganville é cheia deles, e sair depois do entardecer pode ser um problema se você quiser continuar seguro. O que mais gostei sobre os vampiros de Casa Glass é o fato de que eles não brilham não são bonzinhos. Finalmente!

Eu tive problemas com a personagem principal... Claire deveria ser o tipo mega inteligente, mas meu principal pensamento enquanto lia era “que garota burra!”, diversas vezes. Eve, Shane e Michael me irritaram muito, e eu acho que, como um todo, os personagens foram mal explorados.

Recebi o livro como parte da book tour organizada pela Editora Underworld, então, sim, li a versão traduzida, e não o original. Isso dito, acho que os meus maiores problemas com essa história foram relacionados à tradução e adaptação.

Casa Glass não teve fluência, a narrativa era tão presa que tive que largar o livro muitas vezes só para dar um tempo. O livro tem diversos erros—gramaticais, de revisão, na impressão e de digitação—e isso impediu que eu tivesse uma conexão melhor com os personagens e com o enredo do livro. Triste, já que eu vi diversas pessoas adorando essa série.

Se darei uma chance ao segundo livro? Eu não sei, talvez eu vá ler o primeiro novamente, em inglês, mas não acho que a mudança de idioma vá tornar os personagens mais inteligentes, então...
Andrea 10/07/2011minha estante
Uuuh, acabei de ler esse livro e tive a mesma impressão, com a diferença que eu não penso em dar um segunda chance ao segundo livro. Nem ao primeiro, no original.

Joice (Jojo) 12/08/2011minha estante
Hum... Tive o mesmo problema de revisão/digitação/gramática com o "Os Sete Selos", também da Underworld, e olha que esse livro foi escrito por uma brasileira! Fiquei horrorisada com o pouco cuidado que a editora tem com isso. Desencorajador.

Vanessa Vieira 02/05/2012

Casa Glass_ Rachel Caine
O livro Casa Glass, primeiro volume da série Os Vampiros de Morganville, de Rachel Caine, nos conta a estória da estudante Claire Danvers, de 16 anos, que é uma garota muito sábia e inteligente, ou melhor dizendo, uma nerd. Claire vai para a faculdade de Morganville, afim de aprimorar ainda mais os seus estudos, mas surge um encalço terrível no seu caminho: Mônica. Mônica é a garota mais rica e uma das mais bonitas do campus e dona de um temperamento implacável. Devido a um motivo banal, ela passa a agredir e perseguir Claire, colocando a sua vida em risco.

Amedrontada, Claire decide se mudar do campus e procura um quarto para alugar. Ela acaba indo morar na Casa Glass, onde já habitam três pessoas: Eve, uma gótica bem despojada, Shane, um belo e audacioso rapaz, e Michael, o mais misterioso da casa e dono de hábitos noturnos. Juntos, eles tentarão proteger Claire dos ataques de Mônica e de sua gangue de "moniquetes".

Morganville é palco de temíveis vampiros e tudo na cidade conspira a favor deles. Brandon, um vampiro bem folgadinho, tenta a todo custo cravar as suas presas em Claire. Shane faz um acordo com o vampiro e se oferece no lugar dela. Apavorada, Claire quebra a cabeça buscando uma solução que possa desfazer esse acordo.

Gostei muito do livro! Sei que muitos estão cansados de ouvir histórias sobre vampiros e tal na nossa literatura, mas garanto que Casa Glass é bem diferente das tramas convencionais. Eve foi uma das personagens que mais gostei pelo seu visual extremamente gótico, seu jeito carismático e seu dócil coração. Shane, então, eu amei! É um personagem muito fofo, mas sem ser demodê, claro, e que nos passa segurança por maior e mais caótica que seja a tempestade.

A capa do livro é linda, apesar de não ter nada a ver com os personagens descritos. Um ponto negativo que tenho que ressaltar, é que o livro possui alguns errinhos de digitação e ortografia, e como bookaholic assumida, não poderia deixar de narrar esses detalhes. Enfim, o livro de Rachel Caine é surpreendente, tem uma estória descontraída e com leves doses de adrenalina. O final é de deixar qualquer um com o coração na mão: como você termina o enredo daquele jeito Rachel Caine? Quer nos matar de ansiedade, é? Estou ansiosa pela continuação da saga de Os Vampiros de Morganville e torcendo para que a Editora Underworld não demore a publicar aqui no Brasil. Não preciso nem dizer que recomendo, né pessoal? Rs

Luci Eclipsada 05/07/2011minha estante
Oi Nessa, finalmente deu para você ler esse livro. Nossa, me amarrei na história e sabia que você também gostaria. É só uma pena que há muita gente não gostou do livro. Particularmente o achei bem legal e "lógico", analisando pelo ponto de vista do universo criado pela escritora. Enfim, não dá para agradar a todos mesmo!
Ah, quanto aos erros, é verdade, existe alguns erros, mas não é só neste livro não. O problema é que as pessoas não compreendem [não me refiro a você] e já dizem que o livro é ruim por causa disso. Tudo bem se a pessoa não gostou da história, mas criticar uma obra só por causa dos erros de tradução e digitação, aí é bem diferente, né não?
Beijocas ;)

Rosemary 22/04/2012minha estante
Concordo Lucy amei o livro..princinpalmente por que foje de todos os clichês Vampiresco !!m

Chefa 10/03/2011

Roteiro ótimo apesar do tema batido...
O fato é: certo, a história começou com a tradicional perseguição meninas malvadas versus adolescente principal pobrezinha. Admito que quase engasguei com o livro! Já pensei: ai, não, outra menina boazinha que se apaixona pelo vampiro e bla bla bla?? Bom, calma. Se fosse só isso, eu teria odiado o livro e na verdade eu amei!
Algum tempo depois aparecem os maravilhosos Michael Glass, Eve e Shane! Eles moram numa casa, a estranha Casa Glass, e a personagem principal, Claire, vai procurar refúgio das meninas que querem matá-la - literalmente, por um motivo imbecil qualquer - por lá, embora Michael não goste muito da ideia, só faz por pena.
Na verdade, a população é dividida entre os protegidos pelos vampiros e os que não são, como é o caso dos quatro...só que a Casa os protege! E Michael, nossa, eu sou louca pra falar do segredo dele, mas você vai ter que ler pra descobrir!! O livro realmente não é óbvio como a maioria que andei lendo...
Leitura recomendada! ;)

www.recantodachefa.com.br

Estelinha Somer 10/06/2011minha estante
Ai eu quero saber o segredo rs.
Vou ler com certeza.

Luci Eclipsada 02/07/2011

Surreal
Em Os Vampiros de Morganville: Casa Glass (Rachel Caine - 288 páginas - Underworld), o leitor se depara com Claire Danvers, uma garota prodígio que com apenas dezesseis anos de idade já cursa o primeiro ano na Universidade Texas Praire (TPU), na cidade de Morganville onde tudo, literalmente, pode acontecer.
É nesta perspectiva de que tudo pode acontecer_ inclusive ser duramente hostilizada pelas meninas populares da universidade_ que Claire inicia sua difícil jornada em um mundo novo e totalmente surreal onde o bizarro anda lado a lado das pessoas comuns como ela, considerada, durante toda a vida, um ser classificado em “algum lugar abaixo de zero”.
Cansada das perseguições e humilhações sofridas no campus da universidade, Claire decide procurar algum lugar para ficar e é justamente aí que os problemas que a jovem tem em se manter longe de encrencas aumentam quando ela conhece os moradores da casa Glass (Shane Collins, Eve Rosser e Michael Glass), tão cheio de mistérios quanto à própria cidade.
Desse modo, Os Vampiros de Morganville traz uma história bem construída e, apesar de surreal, bem lógica, pelo menos do ponto de vista das bizarrices com as quais o leitor se depara do início ao fim da narrativa onde, indiscutivelmente, é difícil não torcer por Claire e seus amigos. E mesmo com os estereótipos, como uma “nerd” perseguida pelas garotas gostosas e sem cérebro da faculdade e os caras lindos, fortes e cheios de segredos (Michael Glass e Shane Collins), o livro consegue ser uma ótima pedida para quem deseja ler uma história rodeada de mistérios com direito a pitadas de romance e aventura a vontade.
Vanessa Vieira 03/01/2011minha estante
Confesso que fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro Lucy! Comprei ele na semana passada. Beijos!

Stephania Tonhá 22/03/2011

- Corra primeiro – disse Shane – Lamente depois.
Era o lema perfeito para Morganville.

Olá leitores, hoje vou apresentar mais um livro de vampiros… Mas calma lá! Vamos ler a resenha primeiro e ver se convenço vocês a lerem esse lançamento da Editora Underworld. E vou dizer desde já que eu adorei e estou muito ansiosa pela continuação. E asseguro que os vampiros não são românticos, fofinhos ou brilham.

Rachel Caine – pseudônimo de Roxanne Longstreet Conrad – é autora de duas séries famosas e sempre presentes na lista dos mais vendidos no New York Times e USA Today: The Morganville Vampires (Os Vampiros de Morganville) que conta com dez livros públicos e a série The Weather Warden Series (Os Fiscais do Clima), que também será um dos próximos lançamentos da editora Underwold.
A história começa com a protagonista Claire Danvers tendo “um dia ruim” na universidade que estuda. Pelo simples fato de que ela é uma nerd, tem apenas 16 anos e irritou a bela, poderosa e sociopata: Monica Morrel. Ela foi arremessada por um lance de escadas pela Monica e as moniquetes (como chama o séquito de seguidoras da bela sociopata), não antes de receber uma surra daquelas e de brinde uma ameaça de morte.

> > > para ler mais, acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-casa-glass-rachel-caine/
Helen 05/03/2013minha estante
Gostei!! Você esse livro em pdf?

N 30/08/2012

O que dizer sobre Os Vampiros de Morganville? Acho que posso começar dizendo sobre o que pensei quando comecei a ler o livro. Meu primeiro pensamento foi: A Claire é uma criança, sério gente 16 aninhos? Nada contra sabe, mas acho que o livro seria muito mais interessante se ela tivesse uns 17 no mínimo. 16 na faculdade? Nossa, me poupe, o tempo todo eu só pensava no quando a Claire era imatura e boba, o tipo que não consegue fazer nada sozinha. Logo depois veio aquela história de Monickettes, juro que nunca vi algo tão bizarro, uma valentona patricinha de quem todo mundo morre de medo? Jura? Estamos de volta a 4ª série? As patricinhas normalmente são más, mas a Mônica é uma bruxa de filme de terror (ou assim a autora a quis descrever), se fosse a Claire “sentava a mão na cara dela” e queria ver o que ela iria fazer, mas eu não sou a Claire graças a Deus. Mas voltando ao livro, logo depois comecei a pensar que o livro era um pouco sem ritmo, confuso, difícil de concentrar nele. Fora que é puro drama, “Ela poderia ter morrido. Ela teve sorte” tanto dramaaaa! De repente o livro começou a melhorar, não virou um ótimo livro, mas melhorou a ponto de poder continuar lendo. Infelizmente o drama continua: “e virou-se para andar de volta ao inferno”. Depois veio aquela estória de fantasmas. Só consegui pensar: Blaaaaah que saco. Depois a autora, não sei se intencionalmente, deixa você naquela dúvida: opa com quem a Claire vai ficar? O Michael, lindo, responsável, inteligente e intrigante ou o Shane, bonito, preguiçoso e esquentadinho? Acho que nem preciso dizer com quem eu gostaria que ela ficasse. Sinceramente o Shane parece ser um boboca. Mas depois se percebe que ele melhora. Terminei o livro com aquele sentimento de: Poxa vou ter que ler os outros livros, pois detesto começar uma série e não terminar. Ainda tenho a esperança que o livro melhore, mas não estou nem um pouco empolgada para ler o outro. E só para constar a tentativa da autora de termina o livro te instigando a ficar louca para ler o próximo, pelo menos para mim, não deu certo. Dou 2 estrelas para o livro, quer dizer estou tentando dar duas estrelas mas o skoob não deixa, acho que ele gostou do livro e espera que eu dê mais. :P
Rian Bicalho 25/09/2012minha estante
ela esta na faculdade com 16 anos, porque ela é mais inteligente que o normal. e inteligencia não quer dizer que ela tenha desenvoltura/atitude suficiente para encarar vampiros e monickettes. dê mais uma chance ao livro.

Ripper 27/11/2011

Casa Glass - OV #1
Casa Glass foi um dos livros que eu li primeiramente no computador, em uma das muitas comunidades de tradução, e imediatamente me apaixonei. A heroína, diferente de todas as outras, é fraca e ao mesmo tempo forte a sua própria maneira. Ela não é nenhuma rainha da beleza, ou super lutadora, não chama a atenção além de sua simples nerdisse, e acho que é por isso que da pra se identificar tanto com ela.

A história é um pouco diferente do convencional de livros de vampiros. Aqui temos uma garota com seus 16 anos indo para a faculdade. Ela é inteligente o suficiente para ir para Yale, mas com a preocupação de seus pais ela acaba indo parar em Morganville, uma minuscula cidade sinistra, mas perto da casa dos pais. Lá, ela acaba sofrendo de bullying pela meninas, e ameaçada de morte, ela vai buscar um lugar onde possa alugar um quarto. É ai que ela conhece a Casa Glass e descobre que... bem, a cidade é dominada por vampiros.

Os vampiros de Morganville não são nenhum pouco agradáveis. Nada de romantismo, eles só querem sangue e diversão, mesmo que isso inclua machucar os outros. E os humanos? Esses às vezes são protegidos por famílias de vampiros (carregando o símbolo das mesmas em pulseiras ou munhequeiras, às vezes nas lojas ou casas), e aqueles que não possuem proteção são o gado. Apenas alimento.

Sobre a edição da Edit. Underworld eu tenho muitos elogios e criticas. A capa é linda, o acabamento impecável, e trazer uma série tão boa e divertida merece uma estrela dourada, porém, o conteúdo tem bastante erros. Não de tradução, mas aspas onde não deveriam haver, falas sem travessão, etc, etc. Mas como o meu é a primeira impressão, imagino que tais erros logo devem ter sido corrigidos.

De qualquer forma, o livro é ótimo, leve, rápido, e com um fim que da água na boca pelo próximo.

Recomendo!

tR.
Rosemary 21/04/2012minha estante
exatamente esse livro foje de todos os clichês vampiresco..começou por ai o resto é incrivélemnte viciante. XD!!

Sarah Linhares. 19/07/2012

Eu tinha uma vontade maluca de ler esse livro, a capa me chamava atenção a sinopse também e todas as resenhas que li sobre ele só me deixavam mais curiosa.

Os vampiros de morganville apresenta um novo tipo de vampiros, eles não são bons moços e eles não estão do lado dos humanos muito menos se apaixonando por eles como acontece em 90% dos livros atuais do gênero ou seja, o livro conta com uma mitologia particular bem diferente e Rachel Caine deu conta de escrever um livro muito bom ao contrario do que eu pensava nos primeiros capítulos da historia.
Para você, caro leitor entender melhor eu tenho que dizer que o começo do livro foi uma tortura para mim tudo parecia muito exagerado as agressões que Claire sofria na faculdade eram absurdas, Monica é um monstro! Mas conforme a historia se desenrola você percebe que com o monopólio dos vampiros até que da para engolir essas historia do começo.
O livro só ganha ação mesmo do meio em diante onde tudo começa a ficar mais tenso e o final, o final é de tirar o folego!.
Eu já estava preparada para descansar com as ultimas paginas parecia que tudo seria tranquilo e de repente a autora enfia goela a baixo do leitor um desfecho dramático.
Esse primeiro volume da serie é de certa forma uma introdução mas é muito bem feita , obviamente muitas perguntas ficam no ar mas creio que tudo será resolvido.
Como todo o livro foge dos clichês atuais é claro que o romance também não é clichê e não me incomodou no começo eu jurava que a Claire ia ter algo com o Michael, mas tudo muda e Rachel teve a capacidade de me tornar Team Shane.
A única grande reclamação minha como a de muitas outras pessoas que leram é em questão a revisão que foi um horror os erros de concordância e ortográficos atrapalharam até em algumas cenas de ação.
Eu recomendo o livro apesar de talvez a leitura se arrastar no inicio o final compensa e muito!

Aline 04/01/2010

Morganville Vampires vai virar filme ou serie

Os direitos da série de livros The Morganville Vampires, da Rachel Caine, foram vendidos para o produtor britânico Charles Armitage da Noel Gay Motion Picture Company (Reino Unido).
Fonte: http://topblogs.ligg3.com.br/the-morganville-vampires-podera-virar-filme-ou-serie-de-tv/

Paula BDB 03/02/2012

Sim!!Mais um livro sobrenatural que tem como tema vampiros.Não estou cansada de ler sobre o tema e adoro livros com vampiros.Esse foi o primeiro livro YA com o tema que me surpreendeu e me fez devorar o livro rapidinho em muito tempo.Nada de vampiros bonzinhos,com um alto senso de moral,lindos e fofos... aqui os verdadeiros cavaleiros brancos são os humanos.
A Claire é uma garota de dezesseis anos muito inteligente que vai para a faculdade adiantada,isso por si só,já é bem fora do comum.Seu sonho era ir para uma grande faculdade da Ivy League,MIT,ou outra parecida,mas como ela é muito nova,seus pais pediram para ela ir para uma pequena faculdade numa cidade chamada Morganville por dois anos até ela ficar um pouco mais velha.
Ela estava acostumada a ser ignorada,a implicarem com ela,mas não com a perseguição de Monica e suas moniquetes.Tudo começou quando Claire a corrige diante de seu grupo quando a garota fala uma besteira das grandes.Irritada ela passa a perseguir a Claire,devo dizer que a garota é completamente maluca e sua perseguição quase mata a Claire.
Com tudo isso acontecendo,Claire resolve sair do campus e arrumar uma casa para morar e acaba encontrando a Casa Glass,onde vivem Michael o dono da casa,Eve e Shane.Logo de cara ela se dá bem com Eve e Shane,mas ao descobrir que Claire é menor de idade,Michael diz que ela não pode ficar.
Mas claro que ela acaba ficando quando eles descobrem o que aconteceu com ela no campus... e com isso Claire se vê no meio de uma cidade bem diferente do ela achava que era.Ela descobre que a cidade é controlada por vampiros e que existem muitas regras para se viver lá.
Para começar a capa é linda,como sempre ocorre com os livros da Underworld,e a estória maravilhosa.Já tinha virado fã da Rachel Caine quando li Vento Sinistro e com esse livro minha opinião se fortaleceu.
Uma estória leve,com uma leitura que flui e te prende do começo ao fim.Achei muito legal a cidade inteira ter conhecimento sobre os vampiros e famílias viverem sobre sua proteção,as regras que existem tanto para humanos quanto para vampiros e as peças que vão se encaixando ao longo do livro,construindo a trama e abrindo portas para a continuação.
O melhor é a inteiração,convívio e amizade entre Claire,Eve,Shane e Michael,como eles são protetores uns com os outros e suas personalidades.Todos tem um passado que influi na estória e no seu comportamento e que vamos descobrindo aos poucos.E sim o romance também está no ar em Morganville,confesso que adorei o Shane,virou um dos meus preferidos e o misterioso Michael,que nunca é visto de dia.
Casa Glass entrou para minha lista dos preferidos e recomendo a leitura dele,quem ler não vai se arrepender.Como diz a Claire o livro é: Uau!!!

Sora Seishin 20/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Claire tem apenas dezesseis anos, mas como possui inteligência acima da média, conseguiu pular uma série e já está no primeiro ano da faculdade. Porém, a faculdade de Morganville é dominada por Mônica e suas amigas, que logo tornam Claire o alvo de seu violento bullying. Para fugir delas e assim conseguir sobreviver, Claire sai do dormitório...

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/os-vampiros-de-morganville-casa-glass.html

Tatianna 09/01/2013

Casa Glass - Rachel Caine
Comecei a leitura desse livro dentro do ônibus a caminho do meu curso, logo nas primeiras cinco folhas eu o fechei e guardei dentro da bolsa pra ler em casa. Estava ficando incrivelmente interessante logo no começo e achei um horror ler perto de um monte de gente que não parava de falar. Se você estiver em dúvidas de começar a ler esse livro: NÃO FIQUE! haha Ele não é nada parecido com os livros de vampiros românticos e cheios de mimimi que estamos acostumados hoje em dia. A série vale muito a pena! ;)

AndyinhA 16/12/2010

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Outra situação que posso apresentar é a maneira de escrever da Rachel, você sempre acha que não vai ser grande coisa a história, mas ela tem um jeito de escrever que simplesmente te gruda no livro e você acaba terminando a história praticamente no mesmo dia que começa a ler, porque um capitulo leva ao outro que leva ao próximo e claro, você se vê nos capítulos finais e pensa – já cheguei até aqui mesmo porque não ler até o fim e terminar o livro?

A cidade ser cercada de vampiros é tão contraditória e intrigante que às vezes não sabemos se aquele personagem que aparece é ou não vampiro e a medida que Claire avança e conhece mais de Morganville, nós conhecemos a cidade junto com ela, os locais onde os humanos são bem-vindos e onde eles não podem entrar sem permissão.

Mais em:http://www.monpetitpoison.com/2010/12/poison-books-casa-glass-rachel-caine.html

Naty 28/09/2011

www.meninadabahia.com.br

Eu sou a pessoa a quem todo mundo zoa!
Pág. 90

Claire Denvers é um pequeno prodígio. Conseguiu pular alguns anos à frente de seus colegas do colégio e aos 16 anos já está cursando o primeiro ano da Universidade Texas Prairie, em Morganville, Texas.

Ela mal completa seis semanas de estudo e já começa a sofrer começa a sofrer bullying das patricinhas mimadas". Ao corrigir um erro histórico da garota mais popular ( e praticamente chamá-la de burra na frente de todos) ela assinou sua sentença de morte. Mônica deixou seu aviso: a noite está chegando e vai ser muito pior.

Claire acabou sendo espancada, o que poderia ser pior do que isso? Morte. Ela não estava a fim de morrer, não ainda, não com 16 anos. Arruma suas coisas numa mochila e parte, para qualquer lugar.

Com anúncio de aluguel de quarto, no jornal, ela acaba indo parar na Casa Glass. Na Casa moram Michael, dono da casa (ou filho do dono), Shane e Eve. O trio é bem incomum, mas Claire sentiu que poderia confiar neles e a Casa tinha toda uma aura própria.

Logo, logo ela começa a perceber que tudo naquela cidade é misterioso e oculto, e que bem... apesar de parecer impossível, ela era habitada por vampiros perigosos. Shane e Eve, são párias, recusaram proteção vampiresca e tiveram que sair de casa para não colocar a família em risco. Já Michael... bem, ele é uma espécie de homem fantasma. De noite homem, de dia fantasma. Ela não pode sair da casa, é como se a casa fosse a fonte de sua energia. Enquanto ela estivesse erguida ele viveria.

O final é... o final é curioso. Termina de uma forma peculiar e aí ficamos naquela curiosidade: e agora?

O ruim de série é isso, o fim nunca é o fim e ficamos ansiosos para ler a continuação. Casa Glass, de Rachel Caine (Underworld, 288 páginas, R$ 39,90) é mais um livro de vampiros, mas ele mostrou seu lugar. Com elementos e situações novas conseguiu sobreviver no meio de tanto livro sobre o assunto. É original e agradável.
OBS.: Rachel Caine é o pseudônimo de Roxanne Longstreet Conrad.

Morganville Vampires
1. Casa Glass