Casa Glass

Casa Glass Rachel Caine

Resenhas - Casa Glass

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

11/05/2011

Casa Glass foi o meu primeiro livro da editora Underworld e, devo confessar, o layout e a revisão não deixaram a desejar nem um pouco! Eu comprei o livro quando todos do Book Challenge já estavam praticamente definidos e comprados. Mas não me arrependi e vou contar porque.
No começo do livro, confesso que fiquei muito chocada. Claire acabou de chegar a Morganville para fazer faculdade só que, um detalhe: ela só tem 16 anos. Acha pouco? Pois é, eu também acho. E não para por aí, logo no início ela é recebida de maneira "especial" pela filha do prefeito e suas seguidoras que, então, passam a persegui-la pelo campus.
Então você pensa: Ah, mas isso é bullying. E se eu disse que elas a perseguem para matar?

Continue lendo: http://bit.ly/l8jQR5

Bru 10/03/2011

O livro tem toda uma história sobrenatural que nos prende do início ao fim (principalmente no fim). É o seguinte: Claire é uma menina de apenas 16 anos (quase 17) que vai estudar na faculdade de Morganville. Mas ela acaba encontrando alguns problemas no dormitório da faculdade depois de corrigir Mônica, a típica garota popular que vive cercada de súditos, e agora ela quer ver Claire morta. Ela então sai do dormitório e vai para a cidade, que é escura e sombria, em busca de outro lugar para morar, e é assim que ela encontra uma casa bem antiga, a Casa Glass. Na Casa Glass ela encontra Michael, o dono da casa, Shane e Eve. Ela iria ficar somente alguns dias na casa, mas dai ela começa a descobrir os segredos de Morganville e se vê no meio de muitos problemas, e são seus novos amigos que irão ajudá-la.

leia mais em: http://tinyurl.com/4vskzpm

Patricia 28/03/2011

A princípio o livro parece que vai ter um ritmo devagar, que a estória não teria nada de especial. Mas antes que você perceba o ritmo já mudou totalmente e você já não consegue mais parar de ler.

Os personagens principais são maravilhosos, me apaixonei por todos eles. Amei a forma como a autora desenvolveu as personalidades deles e principalmente amei a escolha dos casais!

E quando vai chegando ao final você já está virando as páginas alucinadamente. E... é melhor eu parar por aqui senão eu estrago o final XD

Esse livro sem dúvidas entrou na minha lista de favoritos, e que venham os próximos!!!

julia 24/10/2010

não é um dos melhores livros que li sobre vampiros mas é bem legal.claire é uma jovem de 16 anos que muda-se parauma pequena cidade chamada morganville a fim de cursar a faculdade.só o que ela nao sabe mas breve irá descobrir é que a cidade é dominada por vampiros!
só achei que o final poderia ter ficado melhor encaminhado...não que ele esteja ruim ok?prtendo ler o volume dois com toda certeza e ver no que dá.

danilo_barbosa 20/09/2011

Cidade dos vampiros
Não sei porque, mas o estado do Texas, nos EUA, sempre foi um dos lugares mais marcados no terror. tanto no cinema quanto na literatura, ele está sempre presente. Aquele povo feio, meio sem dentes na boca e lugares quentes e sujos, como no Massacre da Serra Elétrica já apavoraram meus dias.

Agora um novo terror chega ao Texas com a ajuda de Rachel Caine - Vampiros! Pois é, sejam bem-vindos a Morganville, uma cidade como nenhuma outra que eu já li. Diante de um mundo com tanta criminalidade e problemas, a cidade texana é exemplo de perfeição. Até demais... Por que? Por ser comandada pelos eternos sugadores de sangue! Lá são eles que ditam as regras e tomam vida dos humanos com quem convivem com punhos de ferro.

Lá também fica a TPU - Universidade Texas Prairie, onde Claire acaba indo estudar, para ficar perto dos seus pais. Ela é a perfeita CDF que é vitima constante de bullying, graças a Mônica, a perversa do dormitório estudantil que ela morava e as meninas que sobrevoam em volta dela como moscas. Até que um dia um destes ataques ultrapassa todos os limites que Claire poderia imaginar. Magoada, com medo de morrer, ela decide enfrentar a vida fora do Campus e procurar um novo lugar para morar.

É dessa forma que ela chega a Casa Glass (Editora Underworld, 286 páginas), a mansão antiga herdada pelo misterioso Michael Glass de seus pais, à procura de um abrigo. Fugir da presença de Mônica, do Campus e de todo mundo que a olha diferente. Mas nem imagina que o Campus do TPU é um território neutro e que sair daqueles muros é entrar num universo diferente de tudo que ela imaginou.

Com todas estas mudanças (naturais ou não) ela arruma novos amigos - o caliente Shane, que abala as estruturas de Claire e Eve, a sua meiga amiga com visual de roqueira. Mas também descobre novos inimigos, que fazem a temível Mônica parecer fichinha.
Com certeza, ela nunca mais verá a noite da mesma forma...

Este é o primeiro livro da série Os Vampiros de Morganville e não sabia o que pensar ao começar a leitura. Em alguns pontos me surpreendi imensamente por não se tratar de um livro de terror e nem os vampiros pós-Crepúsculo (graças ao bom Deus!).

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Leitor Cabuloso 27/03/2011

RESENHA: “CASA GLASS” PRIMIERO VOLUME DA SÉRIE “OS VAMPIROS DE MORGANVILLE” DA ESCRITORA RACHEL CAIN
Olá Ouvintes Leitores. Sei que vocês devem estar se perguntando. Serena, vampiros novamente? Sim, meus caros leitores, vampiros. Mas digo de antemão, que este livro realmente me surpreendeu.

Antes de iniciar a resenha, deixo a sinopse ou se preferirem podem também ver a “DICA DE LEITURA” que fiz na semana passado sobre o livro. Na dica vocês vão encontrar o book trailer e o primeiro capitulo para degustação.

"A caloura Claire Danvers vive um verdadeiro pesadelo em seu dormitório na faculdade, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola – um lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco".

Quando eu peguei, o primeiro volume da série “OS VAMPIROS DA MORGANVILLE” que faz parte do book tour da Editora Underworld, fiz a mesma coisa que muita gente deve ter feito quando anunciei este livro para a resenha. Vampiros? De novo? Nãooooooooooooooooooo!

Vampiros sim, Leitores Cabulosos, pois, “CASA GLASS” não chegou nem perto de ser chato, repetitivo, ou cansativo. Neste livro você vai encontrar chupadores de sangue que realmente tostam na luz do sol. Esqueçam os vampiros que brilha em plena luz do dia. Os seres da noite que dominam e aterrorizam a cidade de Morganville, são maus em sua essência. E quem não tiver sobre a tutela deles, usando uma pulseira com a marca do clã, vai virar o petisco da vez.

A trama gira em torno da nossa protagonista Claire Danvers, que depois de sofrer bulling na faculdade, vai se refugiar na mansão mais antiga da cidade, a “CASA GLASS”, onde, encontra apoio do enigmático Michael Glass, na simpática gótica Ever Rosser e no belo e carismático, Shane Collins.

Confesso que gostei bastante de personalidade da Claire, pois ela teve medo na hora que qualquer ser humano deveria ter, e foi corajosa no momento em que uma heroína dever ser. O alegre Shane, par romântico da nossa personagem principal, é realmente cativante, confesso que ele já ocupa o segundo lugar do ranking dos personagens de 2011. Jace de “CIDADE DOS OSSO” é o primeiro. O Michael Glass é um caso a parte, o mistério que envolve ele na história realmente intriga a ler cada vez mais para saber o que ele é. E quando você descobre surpreende bastante.

E os vampiros?! Os vampiros da trama são bastante convincentes e a escritora faz de tudo para deixar o universo criado para eles bem interessante. Não é para menos que de vez em quando, um vampiro romântico e sedutor cai bem, mais as vezes agente precisa de um vampiro na sua origem que só pensa em sangue, sangue e sangue.

O único problema, repito único, que “CASA GLASS” possui é o da revisão. Este primeiro volume da série possui alguns pequenos erros de ortografia, mas é algo que passa na maioria das vezes despercebido e não interfere na leitura. Várias falhas já foram anotadas e enviadas por todos que estão participando do book tour e nas próximas edições, provavelmente elas serão sanados.

O livro tem uma excelente mescla de romance e ação que deixa um leque maior para agradar tanto, nossas leitoras românticas, como também os leitores que curtem uma boa aventura. E o final, realmente é alucinante. Deixa você desesperado para saber o que vai acontecer no segundo volume. E quando falo desesperado é desesperado mesmo. O gancho deixado para “THE DEAD GILRS’ DANCE” é pura crueldade com o leitor. Não vejo a hora de ter o segundo volume em mãos. E recomendo, sim, com muito prazer, aos nossos Leitores Cabulosos este delicioso livro.

Por Leitor Cabuloso!

Jhonatan 15/04/2011

Por Jhonatan Carneiro (Coolture News)
Acesse www.coolturenews.com.br para mais resenhas e muitas promoções

Ultimamente, com o mercado literário saturado de livros sobre vampiros, muitas pessoas – como era o meu caso – ficam receosas, muitas vezes evitando dar uma chance a qualquer livro que envolva os seres noturnos. Justamente era essa a sensação que tive ao receber o exemplar de “Os Vampiros de Morganville” do Book Tour da Editora Underworld. Entretanto, me surpreendi ao lê-lo.

Rachel Caine trabalha com o mito dos vampiros de modo promissor. Em Casa Glass, primeiro livro de uma série de 12, somos recém chegados à cidade de Morganville, uma cidade pequena, melancólica, que é comandada por uma legião de vampiros.

É nessa cidade que Claire Danvers vai cursar sua faculdade. Ela é uma típica cdf, dedica-se inteiramente aos estudos, uma pessoa sem brilho, que raramente chama a atenção. O problema inicia-se em um desses raros momentos em que ela chama a atenção. Especialmente porque ela chamou a atenção de Mônica, ao corrigi-la na frente de seus amigos.

“Ela era rica, linda, e pelo que Claire pôde deduzir, isso não a fazia nem um pouco feliz. O que fazia, ela pensou, era a ideia de atormentar Claire um pouquinho mais.” – Página 15

A partir de então Claire começa a sofrer uma série de represálias de Mônica e seu grupo, as moniquetes. Quando a situação chega ao limite, Claire, já com diversas escoriações no corpo, resolve sair do dormitório da faculdade. É quando ela vê o anúncio do aluguel de um quarto em uma antiga mansão: A Casa Glass.

É na companhia de Eve, Michael e Shane, os moradores da casa Glass, que Claire finalmente encontrará um pouco de proteção. Mas só um pouco, Mônica continua à sua busca e pior, ela possui proteção. Uma das facções de vampiros a protegem.

Em uma história envolvente, em uma leitura fácil e rápida, somos convidados a conhecer grande parte dos segredos de Morganville. Entretanto, a ignorância muitas vezes é uma virtude, pois, em Morganville, quanto mais você sabe, menos seguro você estará durante a noite.

“Ela olhou de volta para ele, e seus olhos tinham ficado brancos, com aqueles pequenos pontinhos no meio. Quando ele sorriu, ela viu de relance as presas.” – Página 118

Danika 15/10/2011

“Bem Vindos a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro.”

É assim que você é recebido em Morganville. Mas não com essas palavras de cara. Apenas fique atento e preste atenção aos detalhes e às atitudes das pessoas. Nem tudo é o que parece...

Claire Danvers estuda o primeiro ano de faculdade. Não era a faculdade que ela queria, e, apesar de ter sido aceita em outras, seus pais a queriam mais perto de casa, afinal, ela só tinha 16 anos. Mas logo nos primeiros dias de aula, ela já se defronta com a fúria de Mônica, a garota mais popular da faculdade. Seu dormitório no campus não era mais seguro e nenhum ambiente da faculdade a protegia de Mônica e as piriguetes "moniquetes". Sua vida estava em risco quando ela percebeu que Mônica não estava de brincadeira. Resolveu então procurar um alojamento, um quarto em algum lugar. Foi quando encontrou a Casa Glass.

Micheal, Eve e Shane são os moradores da casa e estavam procurando mais alguém para dividir o casarão. Michael, o músico lindo que dorme de dia e passa a noite em claro com seu violão, é o dono da casa. Shane é seu melhor amigo, o cara super gato, palhaço, que pega todas e que eu AMO.. .S2 Eve é a gótica super descolada e sensível, amiga de Michel e Shane desde pequenos. Este é o novo lugar em que Claire irá ficar... Ao menos por um tempo, porque quando seus pais souberem que ela saiu do campus...

Mas o que Claire não esperava era encontrar seres que, para ela, até o momento, faziam parte de livros de terror. A cidade é dominada por vampiros. Mas ela não se apaixona por nenhum e nenhum se apaixona por ela. Chega de vampiros bonzinhos por aqui! Eles simplesmente mandam em Morganville. Se você não obedecer, problema seu. Vira suquinho de vampiro.

A maioria dos humanos tem proteção dos vamps. O que não é o caso de nenhum morador da Casa Glass. Porém lá eles estão seguros. Nenhum vampiro pode entrar na casa de um humano sem autorização. E se for sair, ande rápido. E de noite, nem pense em colocar os pés fora da porta.

Porém a mais nova inimiga de Claire tem proteção de um vampiro muito mau e agora ele quer Claire para Mônica. Em um momento, durante uma confusão, Shane faz uma troca: Ele por Claire. Ela entra em desespero e para tentar contornar esta situação ela vai atrás de algo que os vampiros querem muito. Só para tentar um simples suborno. Era esse o plano. Mas as proporções que isso toma não é nenhum pouco esperado pelos quatro amigos.

Claire é uma adolescente muito ingênua as vezes, mas me cativou muito. Ela é decidida e nunca desiste do que começa. Cada qual tem seu papel fundamental na casa e a história se desenrola rapidamente. É de uma leitura fácil e você não larga o livro até chegar no fim. E que fim, meu Deus!!!
Esse foi um dos livros que eu mais gostei! Tá na listinha de favoritos de 2011! =D

Sofis 10/05/2011

Casa Glass - Editora ID - Rachel Caine

Eu gostei bastante do livro, porque da vontade de ler o proximo logo, e achei legal (de certa forma) o jeito diferente da autora de prender o leitor para que voce possa se interessar pelo livro seguinte, infelizmente o livro acaba na melhor parte e so esperando a sua chegada ao Brasil para ler

E eu amei o jeitinho do Shane, porque ele 'e muito real, sabe nao 'e tao conto de fadas como os personagens masculinos costumam ser. So achei a historia meio desanimada no comeco :C e entao de repente BUM e acao a toda hora!! E mesmo meio desritmado ainda achei que os pros valeram mais que os contras.

E isso ai!

AnnGominho 24/04/2012

No blog...

Naty 28/09/2011

www.meninadabahia.com.br

Eu sou a pessoa a quem todo mundo zoa!
Pág. 90

Claire Denvers é um pequeno prodígio. Conseguiu pular alguns anos à frente de seus colegas do colégio e aos 16 anos já está cursando o primeiro ano da Universidade Texas Prairie, em Morganville, Texas.

Ela mal completa seis semanas de estudo e já começa a sofrer começa a sofrer bullying das patricinhas mimadas". Ao corrigir um erro histórico da garota mais popular ( e praticamente chamá-la de burra na frente de todos) ela assinou sua sentença de morte. Mônica deixou seu aviso: a noite está chegando e vai ser muito pior.

Claire acabou sendo espancada, o que poderia ser pior do que isso? Morte. Ela não estava a fim de morrer, não ainda, não com 16 anos. Arruma suas coisas numa mochila e parte, para qualquer lugar.

Com anúncio de aluguel de quarto, no jornal, ela acaba indo parar na Casa Glass. Na Casa moram Michael, dono da casa (ou filho do dono), Shane e Eve. O trio é bem incomum, mas Claire sentiu que poderia confiar neles e a Casa tinha toda uma aura própria.

Logo, logo ela começa a perceber que tudo naquela cidade é misterioso e oculto, e que bem... apesar de parecer impossível, ela era habitada por vampiros perigosos. Shane e Eve, são párias, recusaram proteção vampiresca e tiveram que sair de casa para não colocar a família em risco. Já Michael... bem, ele é uma espécie de homem fantasma. De noite homem, de dia fantasma. Ela não pode sair da casa, é como se a casa fosse a fonte de sua energia. Enquanto ela estivesse erguida ele viveria.

O final é... o final é curioso. Termina de uma forma peculiar e aí ficamos naquela curiosidade: e agora?

O ruim de série é isso, o fim nunca é o fim e ficamos ansiosos para ler a continuação. Casa Glass, de Rachel Caine (Underworld, 288 páginas, R$ 39,90) é mais um livro de vampiros, mas ele mostrou seu lugar. Com elementos e situações novas conseguiu sobreviver no meio de tanto livro sobre o assunto. É original e agradável.
OBS.: Rachel Caine é o pseudônimo de Roxanne Longstreet Conrad.

Morganville Vampires
10. Bite Club
11. Last Breath
12. Black Dawn

Thiago de Andrade 25/04/2011

Os Vampiros de Morganville #1: Casa Glass - Rachel Caine (Outro Conceito)

Claire Denvers é uma garota prodígio de 16 anos, ou como ela mesma gosta de dizer, quase 17, e caloura da TPU (Universidade Texas Praire) na cidade de Morganville. Por ser uma nerd, Claire já não era uma pessoa muito popular e quirida, mas a situação piora muito quando ela conquista a inimizade da popular e sociopata Mônica Morrel, ao corrigi-la na frente de sua turma.

Após levar uma surra de Mônica e suas amigas (as moniquetes), ser
jogada da escada, e para fechar com estilo, ser ameaçada de morte, Claire decide sair do alojamento da faculdade para morar em outro lugar (Apenas por questão de segurança, se é que você me entende).
É aí que ela acaba parando na Casa Glass. Lá ela conhece a gótica e simpática Eve, o "rebelde" e prestativo Shane, e o responsável e misterioso Michael, que de início nao queria deixar Claire se mudar pra lá por ela ser muito nova.

Conforme os dias passam, Claire vai descobrindo cada vez mais segredos sobre a cidade de Morganville e a própria Casa Glass. E o que ela pensou ser apenas uma piada, é a mais pura e assustadora verdade, onde ela terá que se adequar se não quiser morrer. Afinal, além de sua nova inimiga mortal da faculdade, os vampiros estão por toda a cidade. E o pior, eles é que ditam as regras por lá. E quem não tiver a pulseira, que indica quando a pessoa é protegida por algum clã dos sanguessugas, pode "sumir" a qualquer momento.

O livro é de fácil e agradável leitura e a história é contada em 3° pessoa, e como eu sempre digo, esse tipo de narração te dá uma visão mais ampla dos acontecimentos. Os personagens são bem singulares e carismáticos.
...

Para ver o resto dessa resenha
Acesse: http://outroconceito.blogspot.com/2011/04/resenha-casa-glass-rachel-caine.html

Sora Seishin 20/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Claire tem apenas dezesseis anos, mas como possui inteligência acima da média, conseguiu pular uma série e já está no primeiro ano da faculdade. Porém, a faculdade de Morganville é dominada por Mônica e suas amigas, que logo tornam Claire o alvo de seu violento bullying. Para fugir delas e assim conseguir sobreviver, Claire sai do dormitório...

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/os-vampiros-de-morganville-casa-glass.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6