Quando a luz apaga

Quando a luz apaga Gustavo Ávila

Resenhas - Quando a luz apaga

Carina 02/02/2024

Intrigante e interessante
Gostei muito da história e da forma como o autor apresentou seus pontos, seus personagens e o mundo em que criou ali. Acho, muito honestamente, que o livro poderia ser mais curto; a história foi extendida além da conta e ficou um pouco cansativo. Também achei que ficaram faltando algumas explicações no final. Mas ainda assim, é uma ótima história, abordando temas bem incomuns.

Bia 04/02/2024

Thriller bem construído, levanta tantas questões a se questionar, moral, julgamento, invisibilidade das pessoas em situações de rua… e o que esperamos do outro, nossas expectativas, nossas idealizações. Incrível.

Giuliana.Susini 01/03/2024

Um ótimo passatempo
O livro fala de algo muito atual, recorrente e ao mesmo tempo, invisível: moradores de rua. E também sobre outros assuntos tão complicados quanto, como autismo e a postura da polícia no Brasil cotidiano.

Adorei o personagem Arthur, me identifiquei demais.
Vale a pena demais ouvir essa história. ??

Ed.Costa 03/04/2024

?Quando a Luz Apaga? - Um Thriller Policial Envolvente
"Quando a Luz Apaga" é um thriller policial escrito por Gustavo Ávila que cativa desde a primeira página.

A trama acompanha o detetive Artur Veiga, cuja investigação sobre os desaparecimentos de moradores de rua se revela um quebra-cabeça complexo e envolvente.

À medida que Artur se aprofunda no caso, percebe que há camadas mais profundas do que ele inicialmente imaginava.

Cada virada de página traz uma nova revelação, mantendo o leitor ávido por mais.

A trama ganha um novo fôlego quando um desaparecimento foge ao padrão estabelecido, aumentando a pressão sobre Artur para resolver o caso antes que seja tarde demais.

O livro é uma montanha-russa emocional, conduzindo o leitor por reviravoltas e surpresas enquanto tenta desvendar os motivos por trás dos crimes e decifrar a mente do assassino, que se mostra um sociopata calculista e cruel.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos a investigação de Artur, somos apresentados a personagens profundamente desenvolvidos, cada um contribuindo para a trama de maneira única e memorável.

Com uma narrativa consistente e personagens bem delineados, "Quando a Luz Apaga" é um verdadeiro tesouro para os fãs do gênero policial, garantindo uma leitura envolvente e emocionante do início ao fim.

Vale a pena conferir!

.Lara 09/05/2024

Quando a luz apaga me fez refletir MUITO, sobre algo que já é discutido, porém muito pouco, que é a invisibilidade das pessoas em situação de rua (principalmente quando se trata de assassinatos e desaparecimentos). E esse livro critica exatamente isso.
Além disso, a leitura pode ser um pouco arrastada e confusa, pela quantidade de personagens, alterando os pontos de vista a todo momento, mas com o tempo, dá para se situar.
Gustavo Ávila não deixa o ?plot twist? para o final, já percebi que sua escrita não foca nisso e eu vejo isso como um ponto positivo e não espere personagens amáveis, são personagens mais fáceis de ter raiva do que outra coisa, ninguém ali é perfeito e isso torna a leitura mais interessante.