Quando a luz apaga

Quando a luz apaga Gustavo Ávila




Resenhas - Quando a luz apaga


153 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Bea Vih 25/03/2024

Whatnot
A spectacular book! I confess that when I finished I was left wanting to read more! a very fluid read. I was captivated by Detective Artur's lines of reasoning, which led to the revolution in the case! I would say it was an exciting book! It has many reflections for our daily lives! I just missed Bete's appearance a little bit hahahhaha! How was her case?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



stonermilker 24/08/2021

De longe, esse livro não é simplesmente um thriller policial. O autor aqui evolui muito desde "O sorriso da Hiena" e isso fica muito claro, também, pelo personagem principal ser o mesmo detetive (Não sendo necessário ler um para entender o outro). Mas aqui, temos muitos questionamentos desde sociais até raciais, muito pontos são tocados e tem sua utilização de forma muito inteligente.
É definitivamente uma ótima obra que vai muito além do que se propõe inicialmente. Digo que ficarei ansioso e a espera do próximo lançamento do Gustavo e, quem sabe, o retorno do ótimo detetive Arthur Veiga.
comentários(0)comente



Yasminy 03/06/2023

Não consegui parar de ler
Segundo livro do autor que leio e me deixa da mesma forma. Não conseguir parar de ler e nos momentos em que não pude ler fiquei pensando sobre isso. Li no banheiro, no salão fazendo as unhas e até escondida no trabalho, tudo pq não consegui largar esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
rafinha 10/06/2021minha estante
muito bem descrita*




Mona 07/11/2019

Não convenceu......
Uma premissa que teria tudo para ser um ótimo livro, claro que vale a leitura, sempre vale!!!!! Mas.......

Infelizmente não me cativou, muitos acontecimentos e todos de certa forma rasos, em nenhum caso temos um aprofundamento......

Uma preocupação excessiva de passar uma msg a sociedade que faz com que o livro fique cansativo e longo.....

Muitas frases de impacto, e é claro que diante dos vários assuntos, de certa forma polêmicos abordados, essas mesmas frases nos faz pensar e questionar nosso papel no mundo, mas se tornaram excessivas......
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 05/05/2021

Sobre Quando a luz apaga
"As piores coisas a gente aprende com aqueles que se acham as melhores pessoas".

Terminei a leitura agora,mas vou precisar de um bom tempo pra digerir tudo que li. Eu gosto muito da maneira como o Gustavo escreve e esse livro não me decepcionou. Foi diferente de tudo que eu pude imaginar. E com certeza o foco dessa história não é o que a gente acha no início da leitura. Até às coisas que eu gostaria de saber mas não estão no livro, dá pra entender que não era o foco. Sei lá, eu sinto que nada que eu escreva vai traduzir o que estou sentindo. Talvez depois de um tempo. Não vejo a hora de ler mais alguma coisa do Gustavo mesmo que soque a minha cara.
comentários(0)comente



Fred Zanitti 06/03/2021

Imperdível e perturbador
Gustavo Ávila nos surpreende com uma história chocante e que passaria em branco caso um incidente não tivesse acontecido. A construção desse thriller policial é perfeita, desde a introdução dos personagens até o desfecho da história passando por várias camadas da sociedade e questionamentos sobre o comportamento humano. A forma como as histórias dos personagens se cruzam é incrível. O livro faz a gente refletir sobre a sociedade.
Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Natália 21/05/2020

Valorizem a leitura nacional
Eu sou muito fã de Raphael Montes e resolvi me aventurar mais nas escritas nacionais e eu não poderia estar mais feliz com essa decisão. Gustavo Ávila soube juntar todos os pontos, como em uma novela, só que ao invés de ser um casamento onde todos se encontram felizes, a história dele é real e trás sentimentos e críticas sociais reais! Apesar de todas as frases de efeito e sua forma incrível de dar "tapas na cara sem mão" ele me manteve instigada e presa durante todo o livro.
Vale super a pena a leitura! Por favor, leiam!
Nat 22/05/2020minha estante
Aaaa!! Fiquei com mais vontade e ler!!


Natália 22/05/2020minha estante
Nat, super indico, de verdade!!! Eu postei resenha no meu IG de livros (@almaliterariaoficial) e o Gustavo comentou, eu nunca estive tão feliz!!!!!!


Nat 22/05/2020minha estante
Que show, parabéns!!!! Já tá na minha lista de leituras :DD


Natália 22/05/2020minha estante
depois me conta o que achou e marca ele quando for postar algo sobre, ele parece gostar!




wirt 04/05/2020

o livro te prende do inicio ao fim com personagens até então "aleatórios", mas que pouco a pouco vão se esbarrando e fazendo com que esse livro seja tão sensacional. Um suspense intrigante e bem escrito que me impactou de uma forma que nem sei explicar.
comentários(0)comente



Leticia2513 05/02/2020

Leiam!
Quando moradores de rua supostamente começam a desaparecer, o curioso e peculiar detetive Arthur Veiga entra em cena e não para até solucionar esse mistério.
Uma teia de verdades e mentiras, relacionamentos conturbados e um quebra-cabeça que se encaixa a cada capítulo, te prende nessa leitura e te faz andar pelas ruas refletindo (literalmente) sobre quem você realmente é.
Recomento muito e espero que gostem!
Siga @hora_book
Mavis 05/02/2020minha estante
Quero muuuuito




DeiaMolder 05/11/2019

Leitura concluída
O tema do livro é interessante, mas é lugar comum, algo já batido. As reflexões são boas, mas como não me sinto uma pessoa adestrada, reprimida sim, pela sociedade, as ponderações não atingiram todos os meus demônios.
A narrativa é fluida, as vezes com excesso de palavras, mas nada que atrapalha. Os personagens, Artur Veiga, um detetive com síndrome de Asperger, um dramaturgo com alexitimia que é uma desordem psicológica inadaptada caracterizada pela incapacidade de identificar e descrever verbalmente emoções e sentimentos em si mesmo, bem como em outros. A palavra significa literalmente ?sem palavras para a emoção?e um vilão que não me convenceu, por conta disso a história ficou sem tempero, faltou algo forte, quem sabe sangue.
Valeu a leitura e tals.
comentários(0)comente



Jackson 22/04/2021

Enfim, um suspense que, além de assassinatos, também envolve questões sociais e emocionais. Foi uma grata surpresa ver essa mistura de temas sendo bem conduzida na história que, ao mesmo tempo que nós entretem também abre nossos olhos para problemas que não estamos acostumados a enxergar, tendo como exemplo a negligência com os moradores de rua. Fora isso, achei a motivação um pouco forçada, mas eficaz para ligar os acontecimentos do enredo.
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR