You Deserve Each Other

You Deserve Each Other Sarah Hogle

Resenhas - You Deserve Each Other

Larissa 18/07/2023

Demorei bastante tempo pra ler esse livro, já tinha começado algumas vezes e nunca passava do capítulo 2. Porém consegui engatar a leitura justamente quando estava em uma ressaca literária de mais de um mês.

O livro conta a história de Naomi, uma garota que trabalha numa loja de artigos (peculiares) para decoração e está noiva de Nicholas. Nicholas é um dentista conhecido na pequena cidade em que vive. Logo no começo da história a gente percebe que Naomi não está muito feliz no seu relacionamento com Nicholas e continuamente vemos ela considerar cancelar o casamento que está sendo planejado. Durante relatos dela percebemos o que fez seu relacionamento com Nicholas esfriar ao ponto deles perecerem ser dois estranhos morando na mesma casa. Naomi percebendo que não pode arcar com os custos do casamento caso o noivado seja rompido, resolve fazer com que Nicholas desista primeiro e assim pague os custos da festa cancelada. Mas enquanto Naomi tenta fazer Nicholas romper o noivado ele tem outros planos.

Eu simplesmente não aceito críticas a esse livro, tudo (que eu me lembro) nele é perfeito. O sentimento de redescobrir um amor novo em um lugar que você achou que não tinha mais nada aaahhh já to chorando. Nada nunca vai superar eles enfrentando a mãe do Nicholas juntos, foi uma das melhores descrições de relacionamento que eu já li.

Bia 13/07/2023

Um sonho: lê-lo como se fosse a primeira vez
Sempre penso que se eu pudesse escolher um super poder, eu escolheria poder apagar da minha memória algo só para ter a experiência da primeira vez. E vocês não fazem ideia como eu gostaria de poder esquecer esse livro para ter a sensação de lê-lo e experimentar todas as emoções que tive mais uma vez!
Eu ri (muito!!!), chorei, tive borboletas no estômago, acho que eu nunca senti tanto antes com qualquer outro livro como esse. E eu sei que cada experiência é única, talvez nem todos tenham essa mesma experiência que eu tive, mas com certeza é um dos meus favoritos e eu amo que ele tenha um lugar tão especial no meu coração. Foi um dos primeiros que eu me aventurei em inglês e depois reli quando lançou em português e apesar de não ter sido como a primeira vez, foi tão bom poder ter acesso a essa história e a esses personagens de novo, é com certeza um dos meus livros conforto, xodozinho, e panfleto sempre que tenho oportunidade.
Agora sobre o livro em si, eu discordo de algumas resenhas quando criticam o início do livro, a imaturidade dos personagens, a falta de diálogo, as intrigas, e eu concordo que realmente tenha isso tudo, mas é isso que faz do livro ainda mais completinho e nos faz sentir tão íntimos dos personagens porque vemos o desenvolvimento deles, o amadurecimento e reconstrução do relacionamento, eles se entendendo, se amando e aprendendo a amar?.. Eu amo tanto tanto tanto a construção desse casal, amo como eles são imperfeitos e por isso me fazem acreditar que são reais, que os conheço e me fazem torcer tanto para que se entendam. Vejo neles muito casais que conheci e até mesmo no características do meu próprio relacionamento, são problemas reais, então vê-los é como ver amigos meus felizes.
Eu ri muito porque a Naomi é muito muito engraçada, eu ria quase todo capítulo com ela; sorri muito porque era uma delícia ler os dois como uma dupla, é apaixonante; tive borboletas no estômago porque é um romance tão bem construído, com diálogos tão bons, que era palpável o amor dos dois e o Nicholas e a Naomi são muito fofos, é lindo ver os dois fazendo coisas importantes pro outro; e chorei muito porque realmente senti o livro, senti tanto amor e tanta felicidade no final, que não aguentei (e nem sou tão chorona com livros!!).
Eu amo muito mesmo You deserve eachother (Até que o inferno nos separe), por isso é um dos meus únicos livros que classifiquei aqui no skoob como nota 5. Então, se você está lendo essa resenha antes de ter lido ele, dá uma chance, vale muito a pena mesmo!!! E ainda terá a chance de me deixar cheia de inveja de ver alguém que terá essa experiência como primeira vez.

louvjigguk 08/07/2023

Um dos melhores livros que já li ?
Mano como é possível existir livro tão bom pqp ele me abalou tanto que depois de 6 meses continuo pensando nele todo o dia sério SURREAL! amei a dinamica tudo tudo tudo esse livro me cativou tanto e li tão rápido pq a história é simplesmente apaixonante! 0 DEFEITOS ?? nao tenho nem palavras para explicar cada coisinha perfeitinha e cada detalhe maravilhoso! a escrita é otima também de verdade um dos melhores livros que já li ?

Hübner 05/07/2023

Naomi e Nicholas amo vcs
"?É claro que eu amo você, Naomi. Eu nunca deixei de te amar"
ESTOU APAIXONADA, QUE LIVRO INCRÍVEL
gioblooming 05/07/2023minha estante
já coloquei na lista

Melocy0 02/07/2023

É legal mas
Tem pontos positivos e negativos. Mais positivos, que negativos ?.
Tá, é uma leitura gostosa, até porque li umas duas vezes esse ano, uma em janeiro e em abril. Então, não tem como eu dizer que esse livro é ruim, porém, posso dizer que em certos pontos ele é maçante.
Tem vezes que autora parece que só tá querendo encher linguiça, sério, tem DESCRIÇÕES DEMAIS. E, na minha concepção, quando o livro tem muito enrolo e pouca ação, isso me deixa frustada.
Por outro lado, os personagens, as interações são muito boas. Eu amo a Naomi de paixão, ela é maravilhosa, o humor sarcástico dela é tudo para mim. Além do mais, a relação entre os dois personagens é engraçada, tocante e me lembrou muito Tom e Jerry.
Em geral, é uma leitura viciante de primeira e parcialmente chata de segunda.

Yandra.Biavati 11/06/2023

Simplesmente apaixonada!
Li esse livro em um dia, impossível parar de ler até o fim. Não esperava que fosse tão bom.
Que história maravilhosa, bem construída.
No começo não tem como não odiar o Nicholas, mas tbem não tem como não amar ele no fim!
Fora o tanto de risadas que dei, principalmente com a Naomi lidando com a sogra.
Maravilhoso e me fez parar pra pensar quantas vezes não valorizamos a pessoa que temos ao nosso lado, até nas pequenas coisas. Já quero ler outros livros dessa autora!

wendyresenhas 10/06/2023

MAGNÍFICO
Nunca fui fã do trope de segunda chance mas esse realmente me pegou. sai suspirando e pensando: "cara, quero construir um casamento em que nós dois vamos gritar com alguém e fingir uma história idiota sobre ter sido sequestrado por alienígenas para não deixar essa pessoa entrar na minha casa".

Em resumo: eu amei!

Taissa.Fraga 05/06/2023

Tudo teria se resolvido com comunicação
A escrita do livro é boa, fluida e engraçada, mas tem muitas partes longas com monólogos mentais da protagonista. Essas partes mostram extrema imaturidade e infantilidade dela, o que me bloqueou totalmente de me identificar com ela e com a história.

Pelo fato de eu ter ouvido audiobook (meu primeiro audiobook) e não ter curtido a voz da narradora, isso dificultou mais ainda gostar da protagonista.

Gosto quando o clímax de um livro se baseia em uma atitude da protagonista que surgiu por falta de diálogo, porque fico agoniada, gritando para o livro : "Meu Deus é só conversar com ele!". Mas nesse caso não só o clímax , como também o livro INTEIRO é baseado na falta de comunicação e regado por pensamentos e comportamentos extremamente infantis. Inclusive o final!

Eu gostei da temática de se re-apaixonar e conhecer novamente o seu amor, mas achei que a forma que foi feita foi infantil. Me senti lendo um romance entre pre adolescentes. Não é de todo um lixo , tanto é que li até o final...so que não leria de novo e nem recomendaria. Mas recomendo o outro livro da mesma autora, Twice Shy kkkk

Vi | @dulcevibooks 26/05/2023

Amor e ódio andam juntos ?
Comecei essa história achando a personagem principal e que narra muito ???? Ela tinha uns pensamentos muito criança e vingativos, apesar de o boy fazer o mesmo.

Mas com o passar do tempo fui me envolvendo mais e literalmente mudando noque tava achando assim como ela (muito doido).

Vale a pena pra quem gosta de romance meio cão e gato, em que eles já estão em um relacionamento.

Gii 25/05/2023

QUE LIVRO BOM MDS
Amei demais a dinâmica do casal, bem diferente dos livros de romance que já li. Conseguiu me tirar boas risadas ( a cena das flores ?envenenadas? foi icônica)
Os dois tem uma química tão pfta e o final foi tão lindinho, aaa amei dms
Favoritado!!!!

laraanja0 19/05/2023

Nossa que tristeza, como sou triste, como a vida é triste, nunca vou viver esse jogo de irritar um ao outro com ninguém, nunca vou queimar flores que alguém me deu do jeito que a Naomi fez e receber uma mensagem da pessoa que me enviou falando “VOCÊ QUEIMOU ELAS?” ou algo do tipo, sejamos realistas, ninguém me daria sequer uma rosa.
Foi o primeiro “lovers to enemies to lovers” que li, e confesso não estar familiarizada com esse tipo de relação. Na maioria dos enemies to lovers que leio, os protagonistas não são tão próximos, mas nesse caso, Naomi e Nicholas são noivos, como eles já não seriam próximos?? Mesmo sendo diferente, isso me rendeu bons momentos entre os dois, e vou te dizerkk, foi cada lapada seca. Gosto de como o livro mostra a relação do prota com a mãe lelé dele, e como a mãe sempre quer se impor sobre um casamento que nem é dela. Senti gosto quando Nicholas enfrenta a mãe, sendo encorajado pela Naomi; gosto de como a relação de apoio e compreensão entre os dois vai crescendo com o passar das páginas. Eu tinha pontos a citar sobre o porquê não dei 5 estrelas, mas agora só consigo me lembrar da capa (que eu, particularmente, não fui muito fã) e do plot final completamente previsível, mas gostei mesmo assim. Ah, e sim, eu também sou essa pessoa que fala “falta 244 dias pro Natal” em maio!!

una1 17/05/2023

Tudo nesse livro é insuportável. os personagens são extremamente egoístas e agem como crianças o tempo todo, tudo é motivo pra eles competirem e ver qual é mais insuportável. a história é horrível, 50% do livro e eles ainda estão nessa de brigar por literalmente tudo e não conseguem conversar.

cada capítulo era uma coisa nova pra fazer eles ficarem ressentidos e irritados, e nada de eles pararem pra pensar no que deu errado no relacionamento deles. parece um loop em que eles brigam, esquecem da briga, agem como casal por 5 minutos, alguma coisa irrita a naomi, ela fica puta, culpa o nicholas e eles brigam novamente.

as coisas só foram ficar boas lá pro final, quando eles começam a tentar salvar o relacionamento, foi fofo e bonitinho mas não o suficiente pra me fazer gostar do livro.

lua 11/05/2023

"How arrogant, to assume he was content with me when I so obviously wasn’t content with him."
Antes de tudo, esse livro tem uma proposta bem diferente da maioria dos romances de hoje em dia, o que dá uma renovada nos ânimos.

O livro tem um começo devagar, mas vai melhorando com o tempo. Por eu ter lido em inglês, muitas horas dava uma travada, apesar de ter lido ele totalmente em um dia kkk. Alguns podem achar os pensamentos excessivos de Naomi chatos, porém eu amei! Com certeza ela é uma melancólica, que pensa demais nas coisas e cria os mais possíveis cenários. Somente um melancólico entende outro melancólico, por isso muitos leem e acham chato.

Como pode eu odiar tanto um homem quando odiava o Nicholas no começo e no final estar toda caidinha por ele. Que homem fofo!

A construção dos dois personagens é bem bacana, apesar de sentir falta de um POV dele. Achei bem bacana e até me deu uma esperança em casamento kkkk. Muito fofos amei!

“But you still haven’t said you love me.”
“That’s not true.”
“You haven’t.”
“I say it all the time, I just say it very, very quietly. I tell you when
you’re in another room, or right after we hang up the phone. I tell you
when you’ve got headphones on. I say it after you shut the door
behind you. I say it in my head every time you look at me.”

Nessa cena eu infartei

malu.spencer 06/05/2023

"a palavra amor se parece com Nicholas."
que livro mais fofo! eles são engraçados e divertidos até quando brigam e fazem palhaçadas. achei leve, tratou de uma forma muito bonitinha como funcionam os relacionamentos e os problemas que podem existir. o final deixou tudo melhor ? amei esse casal e amei ver eles de conhecendo novamente

Isabela 04/05/2023

Já que geralmente os romances terminam só com um felizes para sempre, nesse a autora traz meio que um “depois”, mostrando construção, ruína e reconstrução de um relacionamento.
O livro todo é só pelo ponto de vista da Naomi, isso fez com que tudo fosse mais dramático, porque assim como a protagonista, a gente também não sabe o que o outro está pensando, e isso é um ponto importante nessa história.
A narrativa dela é ótima e tem um ritmo bem fluido, apesar de muitas vezes estarmos só no pensamento da Naomi. É incrível ir acompanhando o desenrolar da história através dos planos e descobertas da protagonista e achei muito mais emocionante do que eu pensei que seria. É um romance com situações mirabolantes, mas que também fala sobre as situações da vida e do amor de um jeito muito fofo.