Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

joyce 18/03/2020

Rage tinha tudo para ser um garoto feliz ao lado de sua família. Mais aos 10 anos de idade isso lhe é tirado da forma mais cruel possível.
20 anos preso e acorrentado, sendo tratado como um cachorro ( O Mestre p trata assim) Rage é submetido ao mais terrível abuso que o ser humano pode fazer com uma pessoa.
Não tendo mais esperança de liberdade, ele é descoberto por Amber e para ganhar sua confiança ela não revela sua verdadeira identidade.
Chocada como ele é tratado Amber mostra uma infinidade de coisas que Rage perdeu ao longo de sua prisão. Ambos fazem suas descobertas sexuais e o amor que desperta neles. Só que nem tudo são flores e Rage terá seu coração machucado da forma mais cruel possível: uma mentira que o Mestre conta sobre Amber.
Daí até o final teremos muita correria, ajuda daqueles que você menos espera e um final digno de Hollywood. Um personagem me surpreendeu pois eu não dava nada por ele.
Tamires Barcellos escreve romances eróticos, é natural do Rio de Janeiro. Apaixonada pelo mundo da literatura onde pode dar vida à personagens e sentimentos à pessoas verdadeiras.

Os outros livros dela:
Conquiste-me
Completamente Meu
De repente, você

Mariana Garcia 27/03/2020

Cinco estrelas é pouco para esse livro
Que livro meu Deus.
Senti tudo que poderia com esse livro da alegria a angústia extrema.
Leiam para entender.
Leiam para sentir.
Prestem atenção na mensagem e não fechem os olhos para ontem acontecido com as crianças vulneráveis.
Denunciam e não se acomodem.

taatidias 18/04/2020

Um livro cheio de gatilhos, mais com uma historia incrível

site: www.depoisdodomingo.com

Nivia.Paloma 18/04/2020

Meus Deus que livro foi esse!
Uma história pesada, tão difícil de ler em alguns momentos, e tão difícil de parar de ler também, me prendeu, me fez sofrer e torcer pelo Rage.
É um livro difícil, em alguns momentos tive que fechar os olhos e respirar fundo pois o livro mexeu muito com minhas emoções; senti raiva, indignação, revolta, ternura, compaixão... Chorei muito por saber que existem muitas crianças que passam por isso, que tem sua inocência roubada!
Portando, não espere uma leitura fácil, sem cenas fortes. Mas sem dúvida uma das melhores sobre o tema de tráfico humano.

Ohara 24/04/2020

Não foi um livro fácil, teve partes que tive que parar e respirar fundo, e outras que tive que pular. Sem estruturas para toda a crueldade que o ser humano é capaz. Fico sem palavras por saber que por mais ficção que a história seja, o tema tratado, é tão real e presente na sociedade.

E nem posso imaginar que tipo de força Rage teve, para passar por tudo isso e seguir enfrente. Amy foi tão humana com seu sofrimento, e tão forte por não haver aceitado que as dificuldades a abalassem.

"Às vezes, a dor e o sofrimento podem fazer parte da nossa vida de uma forma tão intensa, que chegamos a pensar que nunca mais seremos felizes. Mas, então, o amor vem com uma força tão poderosa, tão avassaladora, que destrói qualquer semente do mal."

Confissões de uma leitora 29/05/2020

Rage é um livro que sempre vejo nos grupos literários quando pedem sugestões de livros pesados e perturbadores. E eu, a amante de dark, claro, me interessei.
Confesso, faz dias que terminei a leitura, e desde então tenho pensado se escrevo ou não uma avaliação/resenha e em qual formato fazê-la. Escolhi não entrar em detalhes, não me sinto confortável para tal, assim me reservo ao direito de ser mais sucinta e objetiva.
Da capa a premissa do livro eu só tenho elogios. É chamativa, bonita e instigante. Um convite irrecusável para os amantes do gênero. De cara, ambos enviam ondas de alertas ao leitor desavisado sobre o que irá encontrar ao embarcar nessa viagem. Aliás, avisos não faltam, e aqui fica uma dúvida genuína, é alertado que há estupro sem “romantização”.
O que seria um “estupro romantizado?”
Não obstante, o prólogo é cru e cruel de tal forma que não abre espaço para que outras sensações, sentimentos e emoções sejam sentidas, exceto o torpor.
É uma leitura difícil devido à face crua de um pedófilo diante de sua vítima.
É feita para chocar, para prender a respiração e ter a mente em branco diante de nossa impotência para fazer algo a respeito, salvo continuar lendo.
Amber soa inofensiva até que pouco a pouco vai mostrando as garras... e então, as confusões, dúvidas e inconsistências surgem dando a impressão que ela abocanhou mais do que pode mastigar. Infelizmente, não para por aí.
O enredo tem um tremendo potencial, contudo, a impressão que fico, se me permitem uma analogia boba, é que ainda está verde, que precisava de tempo para amadurecer e estar no ponto, o que refletiu diretamente na escrita e, consequentemente, a narração e seus excessos, bem como na estruturação e desenvolvimento da trama, e construção dos personagens... Se não estiver enganada, este é o primeiro trabalho da escritora nesse gênero, talvez isso explique a sensação que tenho de que não estava amadurecida o bastante para este livro, sem contar a sobrecarga do gênero em si.

Janete Hevea 02/06/2020

Intenso e incrível
Acho que nunca chorei tanto lendo um livro como chorei lendo esse, por que eu consegui sentir tudo , chorei quando vi ele sofrer, Me emocionei quando ele viu o sol depois de 20 anos preso ,quando ele foi abraçar árvore ou quando ele foi comer um bolo de aniversário,pequenas coisas que no dia a dia nós não damos tanta importância sabe, mas para ele que foi sequestrado desde os 10 anos ,ficou preso sofrendo vários tipos de abuso por 20 anos nossa, impossível não se emocionar. Vou falar não foi uma leitura fácil por quê o Rage é aquele personagem que você quer colocar no colo e proteger de todo mal , e não posso deixar de falar da Amber, uma mulher forte porque quando ela começou a suspeitar que o pai dela fazia a merda ela passou a investigar e não ficou quieta ,o modo como ela cuida do Rage aii é lindo.

Melise.Pagotto 23/09/2020

Rage é o motivo da atualização da minha página no skoob...
Para atualizar a minha página eu preciso parar de ler, ou seja tem sido muito difícil atuaiza-lá. Mas depois de ler Rage preciso de uma pausa de pelo menos algumas horas, porque nada que me disseram me preparou para o que eu encontrei nas páginas desse livro!

"Aquele homem estava sendo estuprado pelo meu noivo, com o consentimento do meu pai, que parecia ser o seu dono. Era doentio e senti uma parte de mim morrer."

Rage é um romance Dark, recomendado para maiores de 18 anos, com cenas de estupro sem nenhuma romantização.

Angústia define o meu sentimento durante a maior parte do livro, e por inúmeros motivos o primeiro e mais importante é porque não tem como não se apaixonar por Rage, e quanto mais eu lia, mais eu temia o que estava por vir é mais angústia eu sentia.

Quando me ofereceram o ouvido para desabafar porque seria necessário, confesso que achei exagero. Não era. Por isso se você for ler te ofereço o meu, chega um ponto que é necessário dividir com alguém.

O final é lindo e foi nisso que eu me agarrei nos momentos difíceis!

Todo o resto faltam palavras para descrever, ele é maravilhoso, intenso, angustiante, impactante, sofrido, triste e impossível de se esquecer.

Recomendo sem pensar duas vezes a leitura, mas sugiro que você faça com atenção, porque não é o tipo livro que você lê duas vezes!

senhorita_dos_gatos 03/07/2020

Esse livro me marcou. Ele retrata o tamanho da crueldade humana. Meu coração se partiu com a história de cativeiro de Rage, de como ele sofreu e foi marcado por pessoas ruins em sua grande parte da vida. Em como o desejo de vingança o manteve vivo. Em como o amor transforma as pessoas.
Me apaixonei pela cena do aniversário, no mesmo nível que chorei. Rage é um dos livros que mais me chamou atenção e que sempre me lembrarei, ele perdeu sua pré-adolescência, sua introdução a vida adulta e muita coisa boa por maldade e crueldade de um homem vil, nojento e asqueroso.
Serio, só recomendo essa leitura pra quem tem coração forte e boa vontade. A história contém vários gatilhos. É linda e feia. Pura e suja. Apaixonante e triste. Tudo ao mesmo tempo. Você vai odiar e amar no mesmo limite.

Bi Sagen 25/07/2020

- ALERTA: romance dark ; com várias cenas que podem ser gatilhos -

Aos dez anos de idade, Rage foi sequestrado. Ele não entendia porque ele tinha sido escolhido, mas seus pais haviam sido mortos, e dia após dia ele era machucado por um homem cruel.

Vinte anos se passam, e seu único objetivo é matar o homem que tirou sua humanidade.

Isso até Amber aparecer em sua vida.

A garota cheia de afeto, dia após dia, se esforça para ajudar esse homem quebrado. Mas muitas coisas estão em jogo, mentiras estão sendo contadas, e um final feliz parece impossivelmente distante.

Tinha visto em várias páginas a divulgação desse livro. Então fiquei feliz quando finalmente pude começar a leitura. Rage é um dos personagens mais maltratados e sofridos que já conheci, e ao mesmo tempo um dos mais amáveis.

O problema é que nada disso soa real. As cenas de sexo são frequentes e muito rápidas, o que não parece fazer sentido com a história de uma vítima de abuso sexual. Sem falar que não acho que ele realmente tivesse maturidade mental para viver um romance.

(Observação: até agora estou chocada com as reviravoltas do final.)

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Thaina 13/08/2020

Incrível
Esse é de longe um dos meus livros favoritos do gênero dark, pelo amor de Deus o que é essa história? Rage me fez chorar tantas vezes que parei de contar, acho que tem tudo que eu gosto de ler no dark, é realmente incrível, tudo que ele passou me tocou de uma forma tão profunda, e acho que não tinha como o fim ser mais perfeito, tudo que desejamos que aconteça para uma pessoa que faz uma coisa absurda dessa acontece e eu achei foi pouco.

Raven 13/05/2024

Tem uma história boa e envolvente, mas em muitas partes do livro eu senti que tenta passar um ar de livro pesado mas não consegue o suficiente pro contexto da história, tipo como se ele tivesse contando algo distante e o livro n te faz sentir.

jana 14/08/2020

Que livro minha gente! Um tema forte difícil de ler mas muito bem escrito infelizmente não nos damos conta de que muitas crianças no mundo vivem situações não apenas de abuso sexual "doméstico" mas de tráfico infantil e cativeiros esse tipo de coisa que parece q existe apenas em filmes e livros. O livro é excelente. Principalmente porque a autora conseguiu incluir um romance lindo na história. Foi pra lista de favoritos! Amei

Josi 30/08/2020

Perfeito
Nem sei o que escrever depois de ler essa obra, que incrível! Depois disso percebi que meu coração é muito forte. Que intensidade! Parabéns! Tenho orgulho da Literatura Brasileira!

Luana Andriolli 17/09/2020

Com absoluta certeza esse livro vai ficar entre meus favoritos.
É impossível não se sensibilizar tanto com a coragem da Amber e seu senso de justiça, quanto com a readaptação do Rage e suas descobertas.