Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Manuh. 20/02/2022

Tô amando essa série...
Segundo livro da série e eu tô amando a história cada vez mais... A narração desse foi um pouco incomoda no começo, por ficar recapitulando detalhes que já tinham sido falado no primeiro, mas nada que não dê pra "superar"; de todo jeito a história foi incrível.

Carol 19/02/2022

Introdução ao mundo dos vampiros - parte 2
Esse meu movimento de releitura da série Academia de Vampiros veio da participação da Leitura Coletiva organizada pelas meninas do blog Queria Estar Lendo.
Primeiramente, eu queria checar se ainda fazia sentido manter esses livros na minha prateleira (#spoiler: faz sim!). Mas agora também é aquele prazer de reencontrar um universo querido e uma boa narrativa.

Richelle Mead arrasou muito nessa obra. Enquanto o primeiro livro é uma introdução ao universo criado, suas regras e seus personagens, nesse segundo título encontramos a "introdução parte 2" - a qual vai introduzir/ressaltar os principais personagens dos próximos livros, ditar o contexto político e o início da grande jornada dos protagonistas.

Gosto muito dessa história, mas tem um ponto que me irrita muito: a mãe da Rose. Por mais que eu entenda que ela fez o melhor que pode dentro da situação de mundo que se encontrava/encontra, é claramente óbvio que essas escolhas criaram um forte sentimento de abandono em Rose. Rose cresceu sem nenhum indivíduo responsável por ela. Acredito até que um dos principais motivos de grande ligação entre Rose e Lissa (antes do acidente) se deve ao fato dela não ter ninguém com quem contar a não ser a Lissa. Esse tipo de coisa traumatiza crianças e jovens. É um fato da história. Por isso, me irrita muito todo mundo ignorar esse fato e continuar a pressionar a Rose a perdoar/ficar de bem da mãe só pelo fato que todo mundo pode morrer a qualquer momento - isso faz parte da vida.
Acredito que isso merecia muito mais atenção e cuidado. Rose precisava de um psicólogo (assim como Lissa já se trata também) e a mãe de Rose precisava encarar o fato de que suas escolhas afetaram sua filha de forma negativa.
Em vez disso temos uma mãe que acredita que a filha foi privilegiada e um movimento geral de todos (aqueles que são próximos de Rose) de que ela tem que estar feliz por ter uma mãe viva. A gente sabe que alguns pais/mães não podem ser idealizados.

Enfim, tirando esse ponto, só fiquei um pouco aborrecida com uma grande estupidez entre os adolescentes - jovens sendo jovens -, mas o importante é que às consequências ficarão marcadas em todos, além de ditar algumas ações futuras muito importantes.

Pontos positivos: chegada do Moroi Adrian (que ganhou até um spin off), desenvolvimento de Lissa e Rose como indivíduos - com vidas separadas - e início do movimento político que vai alterar a vida de todes.

Any 14/02/2022

Demorei Bastante para pegar o ritmo mas consegui me apegar muito aos personagens. Da pra ver que a autora se preocupou em dar a cada um dos personagens um pouco de desenvolvimento. Principalmente para Rose.
O jeito como ela aborda problemas familiares, compreensão da realidade de outra pessoa, resultados de uma mãe ausente... Tudo isso foi muito bem escrito. Amei
Geovanna.Holanda 14/02/2022minha estante
chorei horrores no final desse livro

Any 14/02/2022minha estante
Chorar eu não chorei mas que deu vontade...

Nato B 05/02/2022

Sofrimento!
? Sofri pelo simples fato da Rose e Dimitri não ficarem juntos e tentar o relacionamento.
? Mason tadinho se dedicou tanto a gostar da Rose e não era recíproco.
? A mãe da Rose é dura sim! Mas faz isso pro bem dela mesmo e assim acaba protegendo a Rose....
? Essa morte no final me destruiu tanto que estou chorando ate agora... e nem é meme.

Sara Pessôa 30/01/2022

Aura Negra
O que foi isso? Nossa! Eu sabia que Vampire Academy era uma saga boa, mas não imaginei que fosse tão incrível assim. A escrita da Richelle é perfeita, a narrativa dela é incrível. Esse livro me causou uma euforia de emoções, eu fiquei ansiosa, chorei, sorri? Ah, há tanto tempo um livro não me causava isso!

Sassenach 28/01/2022

"Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua própria imaginação pode ser mais cruel do que qualquer carcereiro."

Mai 25/01/2022

Foi um pouco mais parado no começo mas no decorrer das coisas melhora muito, chorei horrores com o livro. Só senti falta das interações entre Rose Dimitri e tbm foi um pouco difícil aguentar a Lissa nesse livro.

May_killers 23/01/2022

Gostei tanto da escrita de Richelle que li o segundo livro em menos de 24h ! Meu crush Dimitri Belikov s2 E minha querida Rose que só pode ser de escorpião essa garota! Haha

Ana 22/01/2022

Okay
Esse livro chegou meio morno, mas entregou um bom entretenimento e preparou o terreno para algo grande no 3, podia ser bem melhor entre a dinâmica dos personagens. O que salvou foi a própria Rose e as migalhas entre ela e Dimitri. Lissa insuportável, como sempre, vivendo em uma bolha e pensando nela mesma e só. Mason, chorei horrores, mesmo nao sendo tão apegada ao personagem. Adrien tem bastante potencial. Ansiosa para o 3

Paula1630 18/01/2022

O livro aborda o desenvolvimento emocional da Rose, e os relacionamentos dela com os amigos e com a mãe. Uma leitura divertida e com um desfecho emocionante.

Cami 15/01/2022

PERFEITO, mais nada a declarar.
A trama e os personagens tiveram uma evolução super bacana, foi ótimo de ler.
Achei os plots muito bons e nossa o final foi de partir o coração, chorei igual uma [*****].
O relacionamento da Rose e do Dimitri foi o motivo do meu colapso, eu tava sentindo mais ciúme da Tasha do que a Rose, quase tive um ataque com a possibilidade do Dimi aceitar a proposta.
A Lissa não teve tanto destaque quanto no primeiro, mas pra mim não fez mal, gosto mais da Rose mesmo e o namoro dela e do Christian foi fofo.
Adorei conhecer a mãe da Rose, amei acompanhar o relacionamento delas.
Os novos personagens são super interessantes, ansiosa pra evolução deles no decorrer da série.
Teve muita ação, então foi surreal, li rapidinho o livro.
Achei esse muito superior ao primeiro, enfim perfeitinho zero defeitos.

Leh Paiva 13/01/2022

Segundo da série finalizado. Esses livros me trazem a mesma sensação gostosa de quando li a saga Lux. É uma série de fantasia antiga e que é gostosa e extremamente rápida de ser lida. Você devora as 300 e poucas páginas tão rápido e quando eu via já estava nos agradecimentos.

Amo os personagens dessa série. A Rose as vezes toma algumas atitudes que dá vontade de dar uma chacoalhada né e falar pra ela acordar pra vida. Mas no geral é uma série muito boa que já vou dar continuidade.
Maisa.Moreira 13/01/2022minha estante
Esse, o 5 e o 6 livro são meus favoritos da saga! História viciante

Leh Paiva 13/01/2022minha estante
Viciante mesmo, termino um já começo o outro kakak

Maisa.Moreira 14/01/2022minha estante
SIMM