Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Thalita @desabafoliterarioo 06/01/2022

Em Aura Negra, segundo volume da série Academia de Vampiros, teremos um pouco mais de tensão, pois logo nos primeiros capítulos somos surpreendidos por mais um ataque de Strigoi nada aleatório. Os guardiões estão em alerta, em busca de respostas do real motivo por trás desse ataque. Lissa aos poucos tenta lidar com seu dom e seus efeitos colaterais. E Rose tenta lidar com as consequências do laço que existe entre elas, que cada vez fica difícil de controlar. É difícil encontrar respostas sobre essa ligação tão rara, e isso deixa as duas a flor da pele.

Novos personagens são inseridos em Aura Negra (o meu querido Adrian) e uns que foram citados no primeiro livro vão dá as caras (fogo no parquinho). E o final desse livro é destruidor. Achei que eu não iria me apegar a série. Richelle sabe muito bem deixar a leitura do livro fluída. Aos poucos me vi presa nesse universo incrível, que no começo estava achando tudo estranho. Foi a partir de Aura Negra que me apeguei muito a série. Quando concluir Aura Negra, fiquei olhando para o nada por 3 dias. Teria ficado mais, só não fiquei porque estava em umas LCs e não poderia me dar esse luxo kkkkkk

Thali 06/01/2022

Aura Negra
Um livro que te faz ter todos os sentimentos, entusiasmo, paixão, ansiedade, tristeza....
Você se vê querendo saber mais sobre um cara que sabe que é encrenca e ter "raiva" do cara perfeito...
Da pra ter uma noção de quão malignos são os strigois e surge aquela vontade de sair matando a todos...

vic 04/01/2022

o livro, sem dúvidas, é melhor que o primeiro, mesmo a trama sendo bem mais fraca. sendo a rose adolescente, é óbvio que muitas das atitudes delas serão imaturas, mas consigo perceber a evolução dela durante o livro.
o final realmente me surpreendeu, mais do que eu gostaria de admitir, confesso que fiquei apreensiva com a ideia do dimitri ir embora e chorei (e muito), pelo mason.
o livro não é ruim, mas também não acho que valha 5 estrelas, apesar de ter gostado.
Tamyressilvazz 04/01/2022minha estante
Pois prepare o coração pro próximo kk

aelinbookstan 04/01/2022minha estante
eu amo esse livro

souzaaglivia 03/01/2022

Primeira leitura do ano e começamos com um favorito.
Meu Deus, esse livro me levou à loucura, tiveram momentos que quis bater na Rose, mas outros que só queria abraçar ela.
Temos romance, aprofundamento sobre a magia e o universo.
Além disso, o foco na Rose tornou a história bem mais incrível, estou em choque e viciada.

juu 02/01/2022

muito bom
por mais "lento" que tenha sido o livro, tenho certeza que ele foi ótimo pro desenvolvimento da Rose, o final afetou ela e provavelmente vai afetar pra toda a vida dela. a leitura é super fluída e o humor sarcástico da protagonista deixa o livro muito levinho pra se ler, essa saga está virando uma das minhas favoritas.

Van 30/12/2021

O que foi isso?
A Rose me irrita muitas vezes, mas eu esqueco que ela é adolescente? e a maioria sao irritantes hahahahha

rafa! 26/12/2021

não fluiu tão bem quanto o primeiro
O segundo livro da série segue um passo muito mais lento e descritivo, chegando a ser cansativo em determinados pontos. A história mesmo só é realmente apresentada do meio pro fim.
Também não vejo necessidade da autora toda vez trazer informações que a gente já sabe. Sei que ela provavelmente faz isso para alcançar um público maior e não ter necessidade de ler os outros da saga pra ficar uma narrativa compreensível, mas para os que leram "o beijo das sombras", se torna um pouco chato.
De qualquer forma, o final salvou o livro e foi uma leitura prazerosa, sendo aquele típico clichê de vampiro que segue o mesmo caminho do primeiro volume.
Lara 01/08/2022minha estante
Isso da descrição é muitooooo chato, mas é porque na época as pessoas liam enquanto ela lançava oq demorava muito aí pra não terem que ler novamente ela faz isso! E não admito você dizendo que VA é um clichê vampiro!!! Simplesmente não, nenhum livro de vampiros jamais apresentou enredo tão bem feito e mitologia tão fascinante quanto VA. Não sei se você leu errado ou algo do tipo mas enfim

rafa! 05/08/2022minha estante
bicha plmd kkkkkkk falo cliche aluna/professor vampiro bom × vampiro mal, nao to dizendo que nao eh aprofundado nao

Lara 05/08/2022minha estante
AHHHHH kkkkkkkkkkkk

isabele23 22/12/2021

o livro já começa com uma explosão de ação. essa coleção tem o meu coração!! amo ler qualquer história que envolve vampiros. essa me surpreendeu com a maneira que a autora descreve os moroi, os strigoi e os dampiros. eu achei muito legal por ser diferente, de certa forma, do que a gente pode ler em algumas histórias.

Lary 19/12/2021

Estou amando!
Definitivamente melhor que o primeiro.

- Os olhos marrom de Dimitri, gentis e firmes, olhavam para mim. ?Está tudo bem,? ele disse. ?Tudo vai ficar bem. Você pode soltar a espada.? Minhas mãos tremeram ainda mais enquanto eu lutava para segurar o punho. ?Eu não posso.? As palavras doíam ao sair. ?Eu não posso deixar ele sozinho. Eu tenho que proteger ele.??Você protegeu,? disse Dimitri.

Leitora estranha 16/12/2021

Ainda incrível
Ainda me surpreende como essa escrita fluiu bem comigo.

A trama continua muito interessante. Embora o casal principal me preocupe, já que não gosto desse tipo de casal.

Mas a obra como um todo é maravilhosa.

Maisa @porqueleio 08/12/2021

Richelle Mead sabe como pisar nos nossos corações.
Segundo livro da série, portanto pode ter spoiler do livro anterior.

A autora criou uma mitologia própria para os seus vampiros, que se dividem e três ‘raças’: os Moroi, vampiros da elite e realeza, que tem poderes sobrenaturais e precisam de sangue, usam de ‘fornecedores’ consensuais; os Dampiros, guardiões dos Moroi, são meio vampiros, meio humanos; e os Strigoi, os vampiros “mortos-vivos” e sanguinários, que se alimentam com violência e sem restrições.

Há uma pequena passagem de tempo entre os livros, e a estória já começa com um ataque dos Strigoi a uma família Moroi. Com tanta violência, parte dos familiares se juntam na escola São Vladimir – trazendo a mãe de Rose para o seu convívio. Rose não é a garota mais calma, e ter a mãe por perto vai abalá-la ainda mais. Como se não bastasse, Lisa agora passa mais tempo com o namorado, e Dimitri parece ter se esquecido de Rose.

Com tanto medo, os Moroi resolvem passar uma temporada na estação de Esqui, cheia de proteções mágicas contra os Strigoi. – E é nesse cenário que mais eventos trágicos vão chegar até Rose.

Rose está cercada de problemas. Tem de lidar com o distanciamento da melhor amiga – e do seu interesse amoroso, que parece encantado por uma Moroi, e tem Mason a cercando todo o tempo. Como se fosse pouco, tem de lidar com os interesses de Adrian Ivashkov, um Moroi que consegue ver a aura das pessoas, e percebe que a de Rose é bem diferente.

Alguns Moroi começam a discutir a impotência para se defender, já que deixaram toda a responsabilidade em cima dos guardiões, que são falíveis. Querem retomar o uso da magia sobre os elementos, mas não há unanimidade em relação a esse uso.

E as cenas finais... chocada estou! Richelle Mead sabe como pisar nos nossos corações.

site: https://www.instagram.com/p/CWG5PmgPgeJ/

Soph 01/12/2021

Otima sequencia
Não sabia muito o que esperar desse segundo livro e fui surpreendida,foi tao bom quanto o primeiro.
A Rose é uma protagonista que te encanta e envolve a todo o momento. Todo esse foco maior nos strogoi ta sendo bem interessante.Otimo enredo,gostei demais. Ansiosa para os próximos.