Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Iara 27/02/2014

Envolvente
Apesar de contar separadamente histórias que se cruzam, achei o livro muito envolvente. Acho que foi o livro da Keyes que devorei mais rápido, apesar das 700 e tantas páginas a leitura flui muito bem. A ideia de mostrar um pouco dos bastidores do mundo literário foi muito boa.

Bruno Dantas 16/04/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: 01/04/10
Data de término da leitura: 15/04/10

Gemma perdeu o marido para a Lily - a "traída".
Lily "roubou" o marido da Gemma - a "nova mulher".
Jojo está "tentando roubar" o Mark - a "amante".
Este livro da Marian Keyes fala de relacionamento, traição, amor, perdão, etc. Gemma é amarga, pensa muito em vingança, e até mesmo é invejosa. Lily é complexada e supersticiosa. Jojo é independente e ambiciosa. Todas têm qualidades e defeitos e, com certeza, você terá sua preferida ao ler o livro - com a qual vai se identificar um pouco mais. Porém, são os homens que são super legais. Impossível não gostar do Anton (que faz tudo para conseguir o que quer e tem sempre pensamento positivo), Owen (aguentou muita chatice da Gemma) e o Jhonny (o farmacêutico mais gente boa de Dublin). O Mark só tem a ressalva de ser casado e trair a mulher. Além disso, quem não fica com vontade de ler "As Poções de Mimi", "Claro como Cristal", "Uma Vida Encantada" e até mesmo "Caçando Arco-Íris"? Diferente de algumas resenhas que li dizendo que este livro era chato, enorme, com protagonistas insuportáveis... Eu adorei também. Nem preciso dizer o tanto...

Lista na ordem da minha preferência (Já está complicadíssimo decidir qual é o melhor):
1 - É Agora... Ou Nunca
2 - Los Angeles
3 - Um Bestseller para Chamar de meu
4 - Tem Alguém Aí?
5 - Casório?!
6 - Férias

Trechos:
“Existem três lados em toda história. O seu lado, o lado deles e a verdade”. (Autor Anônimo)
“Uma vez ela tentara imitar a piscadela sexy de Jojo – depois de tomar algumas doses –, mas tudo o que conseguiu foi deslocar a lente de contato, o que fez suas pestanas se agitarem como uma borboleta aprisionada. Quando conseguiu acalmar os espasmos oculares, o homem que tentava atrair já oferecia uma dose de Slippery Nipple para outra mulher”.
“Isso aqui é o preço, não é? Eu pensei que fosse o número de série”.
“Seu mundo encolhera. Não importa com quem ela estivesse, preferia estar com Mark. É isso que acontece quando a pessoa se apaixona: ela só quer estar com a outra pessoa”.
“E levara menos de cinco segundos para sacar que ali só havia casaizinhos: Shayna tinha o obediente Brandon ao seu lado, Becky tinha Andy etc. Aquilo parecia a Arca de Noé”.
“Será que algum dia Mark e ela teriam a chance de ficar tão acostumados um com o outro a ponto de ele não notar se ela engolisse um gambá?”
“No décimo dia, Mark convidou Jojo para jantar. Queria ‘ter uma conversa’ com ela.
- Essa conversa tem a ver com arriar suas calcinhas – suspirou Becky.
Tomara, pensou Jojo”.
"Andy e Becky já estavam juntos havia um ano e meio e pareciam sempre querer demonstrar que nunca transavam e estavam de saco cheio da vida em comum. Aquilo era um sinal indiscutível, conforme Jojo bem sabia, de que eles eram loucos um pelo outro. Ninguém fazia esse tipo de brincadeira sem estar muito seguro sobre o relacionamento”.
“Depois ele chegou à conclusão de que era melhor darmos um tempo...
- ... Mas continuava aparecendo, louco para brincar de esconder a salsicha.
- ... O salame.
- Ah, é... Esqueci que ele era grandão em mais de um aspecto”.
“Jojo se obrigou a ter pensamentos razoáveis. Ninguém havia morrido, ninguém estava ferido. Todos vão estar mortos um dia e tudo perderá a importância. E havia ainda a frase clássica dos perdedores: ‘Ganha-se uma, perde-se outra’”.
“Por que temos uma capacidade finita de ter prazer, mas temos uma outra, infinita, para a dor?”
“- Além do mais, você está meio alta, Jojo – disse Andy. – As coisas sempre parecem piores do que são quando a pessoa está bêbada.
- Elas sempre parecem ‘melhores’ quando você está bêbada, seu idiota.
- Ah, é!... Desculpem”.
"Ela era o Darth Vader do meu Luke Skywalker, o Voldemort do meu Harry Potter”.
“Quando você e Mark pararem de transar, você vai descobrir o que é estar junto de verdade”.
“Eu pedi, Anton implorou, chegamos até, por alguns instantes, a considerar a idéia de colocar Ema na linha, cantando ‘Brilha, brilha, estrelinha’”.
“Eu me arrependo muito dos erros que cometi, me arrependo imensamente pela infelicidade que lhe causei, mas jamais vou me arrepender do tempo que passamos juntos. Quando eu tiver oitenta anos e olhar para trás, revendo a minha vida, vou saber que houve pelo menos uma coisa boa e pura nela. Desde aquele instante em que nos vimos pela primeira vez, no lado de fora da estação do metrô, eu me senti o cara mais sortudo do planeta, e essa sensação nunca desapareceu. Em cada dia que nós passamos juntos eu mal conseguia acreditar na minha sorte – a maioria das pessoas não consegue em toda a existência o que nós tivemos em três anos e meio, e serei sempre grato a você por isso. Sei que você vai seguir em frente e acabará encontrando outra pessoa, e eu vou ser sempre apenas um capítulo da sua vida, mas para mim você foi, é e sempre será o livro inteiro.
Do seu, para sempre,
Anton”.

Vanessa 01/07/2012

Um bestseller pra chamar de meu
Em primeiro lugar queria dizer que mais uma vez Marian Keyes me conquista com seus livros.
Este livro conta a história de Lilly, Jojo e Gemma. Lilly é casada com Anton e com muito esforço e dedicação consegue com que seu livro seja publicado e vire um grande sucesso. Jojo é uma agente literária que mantém um caso com um dos sócios da editora onde trabalha e tem vários autores de sucesso representados por ela. Gemma é uma organizadora de eventos que tem seu namorado “roubado” por Lilly, sua ex-melhor amiga. Como se não bastasse essa decepção, após seu pai sair de casa sem nenhum aviso ela passa a cuidar de sua mãe que fica a beira de um ataque ao ter que viver sem o marido.
Todo esse cenário vivido pelas três principais personagens são contados por Marian Keys com muito bom humor. Dei boas risadas no decorrer do livro mesmo nas cenas mais trágicas. Também foi muito bom saber como funciona esse mundo literário por trás dos livros. Em muitos momentos desejei ter o emprego da Jojo e poder descobrir os grandes autores.
Apesar de ter lido algumas resenhas negativas do livro não me decepcionei com ele. Gostei muito das histórias e do desfecho também e posso dizer que valeu a pena ler cada uma das 740 páginas.

Tati 13/05/2015

Viciante!!!
Sabe aquele livro que você simplesmente não é capaz de parar de ler? Então!!!
Logo no começo já percebi o que eu sentiria por cada personagem, e assim me mantive praticamente até o final. Tive ódio da Jojo em alguns momentos e passei boa parte do livro desejando desgraças para a Lily. Pela Gemma, só simpatia e uma boa dose de identificação.
Esse é o segundo da Marian que eu leio e em ambos o sentimento de familiaridade se repete! Já li em alguns lugares que tratar a desgraça dos personagens com graça é uma das marcas da autora.
Chick Lit, com certeza, mas não vejo porque a gente deva se envergonhar de alguma distração. Ninguém é intelectual o tempo todo. Pelo menos não os intelectuais de verdade.
Muito bem escrito, envolvente e capaz de te amarrar nele do início ao fim, me decepcionou apenas nas últimas páginas... Eu queria saber mais sobre os desfechos das personagens!!! Ficou com cara de novela da Globo: meses de detalhes desnecessários e conclusão de toda a trama em 2 capítulos!!!
Ainda assim, entrar no mundo nem tão cor de rosa do mercado editorial foi uma experiência leve, divertida e deliciosa!

risonhah 15/05/2021

Um livro sem nada de muito especial mas que te prende como numa fofoca do início ao fim. Eu pelo menos devorei enquanto pude o mais rápido que pude pq é uma leitura gostosa fácil e simples de ler. Tipo sessão da tarde sabe? Massa MT gostosinho. Bom pra desanuviar e manter a mente descansada. Adorei.

Maluh 12/10/2009

Real e Fantástico
Histórias sobre vidas de mulheres independentes (ou não) já são marcas registradas de Marian Keyes. Mas, como sempre, ela se supera a cada livro. Um Best Seller pra chamar de meu tem doses do dia-a-dia realista de uma agente literária, uma escritora dona de casa e uma produtora de eventos com uma forte personalidade e pretensão de ser tornar escritora. Uma comédia romântica que nem tudo dá certo. Fantástico!

Manu 05/08/2020

Um pouco decepcionada...
Sou muito fã da Marian Keys, por isso, tinha grandes expectativas com relação ao livro. No entanto, achei a história chata e o livro cansativo... Não recomendaria pra quem nunca leu um livro dela!
debs 09/08/2020minha estante
eu tb!!!!

Virgínia 13/02/2021

Best Seller?
Eu adoro a Marian (tenho um livro autografado e até uma foto com ela), pois ela consegue tratar de temas forte, mas com um humor único, que te faz refletir, mas não te deixa pra baixo, mas esse é o livro mais raso dela...

É divertido, mas esperava muito mais...

Aline 15/05/2014

O primeiro da Marian que li e foi aí que me apaixonei pelos livros dela.

O engraçado, achei os demais meio repetitivos e parecidos.

Melissa 09/03/2015

muito mais que um bestseller
Quase tão apaixonante quanto sushi.
Li o livro em dois dias, e em vez de 700 e poucas páginas, parece que foram 200 de tão leve que a leitura foi.
Sou uma eterna fã de Marian Keys, e pra mim, tudo que ela escreve é bom, real e engraçado. Impossível não se sentir contagiada pelo seu humor negro.
Espero ansiosamente ter tempo pra completar minha lista de livros da autora.

recomendo esse livro pra quem gosta de saber que o mundo dá realmente muitas voltas, e os problemas que a gente tinha parecem mínimos com o tempo.

beatrizkevelly 19/04/2023

Mil estrelas
Esse foi o terceiro livro da Marian Keyes que li e de longe foi o melhor.

o final da Gemma foi meio... ok, mas queria que tivesse sido diferente.

a Jojo foi a minha personagem favorita e apesar de eu não ter gostado dela no início, adorei o desenvolvimento e desfecho da história dela.

a mesma coisa foi com a Lily. maravilhosa e mereceu o sucesso que recebeu!

Fer 06/01/2011

Adorei! Sou fã de Marian Keyes, adoro o jeito que ela escreve, as idéias que ela tem são sempre ótimas, não tinha como não gostar desse livro. Mas não foi o que eu mais gostei dela, e não tenho certeza do porquê rs mesmo assim, é uma leitura fantástica pra quem gosta do gênero.
(spoilers para quem não leu tudo)
Das personagens principais, gostei mais da Jojo: mesmo ela tendo um caso com um homem casado, adorei o jeito dela. Gostei do fato dela ser forte o suficiente pra se demitir de um emprego ótimo para ir fazer sua própria firma (mesmo não conseguindo levar os autores mais lucrativos para o novo trabalho) e também gostei dela querendo acabar tudo com Mark, não sendo egoísta a ponto de aceitar uma família ser destruída.
Depois de Jojo, preferi a Gemma e não gostei de Lily. Quer dizer, no início do livro eu detestei a Lily, mas no desenrolar da história fui simpatizando mais com ela, mas não gostei muito, não. Quando ela e Anton terminaram, eu tava torcendo para eles não reatarem mas depois até que gostei que eles ficaram juntos... e Gemma e Johnny eu achei fofo, apesar de torcer para Owen!

Enfim, é um livro longo mas achei tudo necessário, não teve alguma história que depois que li pensei "mas pra que serviu isso?!". Apesar das 700 páginas, acho uma leitura rápida porque é fácil e divertida. Recomendo muito!

Shyrlei Tyfton 23/12/2010

Será o melhor de Marian Keyes?
Um Bestseller pra Chamar de Meu é um livro excelente. O que o torna tão bom não é algo inovador, é simplesmente a excelente construção das personagens. Elas são mulhereres reais com as quais agente se identifica. Todas nos temos um pouquinho de cada uma, e isso torna a leitura muito interessante. Claro que todo mundo que ja leu Marian Keyes sabe que tem muito humor no meio da historia, mas esse não é o livro mais engraçado dela.Talvez seja o livro com as melhores personagens. Elas te surpreendem a toda hora, tomam decisões que você não imaginava e simplesmemte vão vivendo e vivendo e você só pensa...onde isso vai parar?
Por enquanto eu achei esse o melhor livro da série.

laari 12/11/2010

Realmente um bestseller para toda pessoa que curte comédia romântica ter, misturando fatos e histórias Marian Keyes é sempre bem humorada e nunca deixa a desejar.

Mari 19/04/2020

Amei!
Livro Incrível, engraçado e cativante como todos os outros da autora! Realmente pra distrair!