Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Rachel 10/09/2017

Um bestseller pra chamar de meu
Você já gargalha nas primeiras páginas ???

Viviane.Dias 11/10/2017

Resenha | Um Bestseller pra Chamar de Meu - Marian Keyes
A resenha de hoje é especial pro meu coraçãozinho de fã, a gente vai falar da maravilhosa Marian Keys! \o/
Toda vez em que eu estou com a cabeça beirando uma ressaca literária, eu procuro livros que me façam descansar e me divertir e a receita certa pra isso certamente eu encontro nas obras dessa autora, que inclusive tem 12 livros publicados. Desses 12 eu já li 7 e sempre que quero presentear uma amiga eu compro o Melancia dela, pois é leitura boa na certa.

Bom, o livro que a gente vai conversar hoje é Um Bestseller pra Chamar de Meu, que tem 741 páginas de pura libertação mental dos pesos da vida. Nesse enredo, conhecemos três personagens principais: Jojo, uma agente literária; Lily, escritora e cliente de Jojo; Gemma, uma organizadora de eventos de sucesso.
Essas três personagens dão vida às suas histórias que acabam se cruzando em vários momentos. Gemma e Lily eram amigas até que um grande amor separou as duas. Segundo Gemma, Lily roubara seu namorado e desde então não merecia mais ser perdoada. Esse ódio ainda piora quando o pai de Gemma abandona sua mãe pela secretária apenas 4 anos mais velha do que ela, então ela passa a viver um drama familiar que muda totalmente sua vida. Lily, por sua vez, após um acidente traumático, escreve um livro em busca de alívio e acaba enviando o manuscrito pra Jojo, que faz da obra um best-seller. Jojo, por sua vez, envolvida em um relacionamento com um homem casado, nos mostra que as mulheres ainda precisam escolher entre sua carreira e seu coração e ela faz uma grande escolha.
As histórias dessas três mulheres incríveis caminham paralelas entre Anton, Mark, Johnny, Owen e vários outros personagens únicos como somente a Marian Keyes consegue fazer, até que tudo se junta e vira uma coisa só. A história é ótima e dói o coração quando termina, mas me consola saber que ainda tenho várias outras obras dela pra explorar.
Quer se apaixonar também, então corre comprar o Melancia e começar a navegar nesse mar de delícias que a Keyes consegue criar com sua escrita leve e consistente.

site: http://www.litegatura.com.br/2017/10/resenha-um-bestseller-pra-chamar-de-meu.html

Erica 18/10/2017

Divertido e muito facil de se identificar com ele!

Bruh Silva 25/03/2018

Um bestse para chamar de meu
?? RESENHA ??
Neste livro teremos três mulheres como protagonistas e iremos conhecer a história de casa uma delas.
Gemma é organizadora de eventos, ela sofre por ainda não ter conseguiu superar o termino de um relacionamento de três anos. Não bastando o seus problemas pessoais ela ainda tem que lida com a separação de seus pais e a dependência que sua mãe têm pelo seu pai e agora tem por ela. E para piorar ela tem que conviver com o sucesso da sua ex-amiga que roubou seu namorado.
Lily é escritora e conseguiu muito sucesso com o seu primeiro livro ?As porções de Mimi?. Sua família é constituída por Ema fruto do seu relacionamento com Anton, e Aton, ex-namorado de Gemma. Eles vivem em constante aperto, não só fisicamente como financeiramente também, eles esperam que a venda do livro possa ajudar, mas nem tudo acontece como eles esperavam. E para completar Lily tem que lida com a sua falta de ideia para escrever seu segundo livro e o anuncio do lançamento do primeiro livro de Gemma.
Jojo é agente literária, e sonha em se torna uma das sócias da empresa onde trabalha. Ela é responsável pela venda dos direitos do livro de Lily. Após receber um e-mail com conversas trocadas por Gemma e uma amiga, ela decide se torna agente literária de Gemma, e representar os direitos do seu primeiro livro, a partir dai veremos como a história dessas três mulheres irão se interligar.
Eu adorei a história e principalmente o seu enredo. Ler um livro que fala sobre novos-autores, autores, agências, agentes literários e livros, não tem como dar errado. Um cotidiano melhor que esse não a, e a Autora nos deixa tão a vontade que parece que fazemos parte da história. Além disso, veremos as dificuldades que novos autores têm para divulgar seus livros e o que eles fazem para superar esse impasse.
O final é um tanto quanto previsível, mas me agradou de uma forma geral.

MAGALHÃES 24/05/2018

UM BEST-SELLER PARA CHAMAR DE MEU
Essa foi uma leitura leitura um.pouco cansativa,com três personagens principais,quando a leitura dava pausa pra passar pra uma outra parecia que vc estava com um outro livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

Em Um bestseller pra chamar de meu, Marian Keys nos traz divertidas histórias dos bastidores do mercado editorial No seu caminho para o sucesso, a gente literária Jojo Harvey esperava se apaixonar por um dos seus chefes – e justamente o casado. O romance de estreia Lily Wright, cliente de Jojo, é um sucesso instantâneo. Seu segundo livro, porém, se nega a sair de sua cabeça, e Lily ainda tem que lidar com a culpa de ter roubado o namorado de sua melhor amiga, Gemma. Enquanto isso, os e-mails hilários da recém-abandonada Gemma Hogan chamam a atenção de Jojo, que a aceita como cliente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528613629

Susana 11/12/2020

Ler Marian, para mim, é a definição de leitura por prazer
?Ser salva de tantos modos diferentes ao mesmo tempo me fez lembrar as coisas terríveis que podem nos acontecer todos os dias e não acontecem. Mesmo que nem tudo esteja correndo bem para mim, eu me sinto com muita sorte.?

Audrey 29/12/2020

Vale a pena
As vezes me pego lembrando desse livro, é uma história excelente, são 3 histórias simultâneas mas não prejudica em nada o enredo e o entendimento, preciso reler.

Bia 29/01/2021

Confuso, porém delicioso
Eu amo livros da Marian Keyes, sei que existe toda a discussão de ela apresentar mtos discursos de gordofobia, competição feminina e tudo mais! Mas é necessário lembrar a fase em que o livro foi escrito! Naquela época, não era um tema tão sensível!

Sobre esse livro em especial, conta a história de 3 mulheres que tem seu caminho cruzado por escreverem livros!
Existe uma competição vingativa mas o fim termina leve!

Vale a leitura!

Cidiane 05/03/2021

Um bestseller pra chamar de meu
Um livro divertido sem muitas pretensões mas ao mesmo tempo te leva a questionar muitas coisas pois você acaba se identificando com algo das personagens.

@lerpracrer 03/09/2021

Divertidíssimo
Me encantei com meu primeiro contato com a Marian Keyes.
As personagens são divertidas e as histórias leves. Independente do final, eu ri bastante durante o livro e fiquei pensando :?que pessoa louca? em alguns momentos.
Ótimo para relaxar e rir um pouco.

Beta 04/02/2022

A história poderia ter se resolvido com menos da metade das páginas. E apesar do tamanho, a história é superficial, nenhuma trama é aprofundada.
Além disso, o final é corrido e sem graça.

Monique 31/07/2022

Engraçado
Esse não é o bestseller da Marian, ela tem livros melhores mas esse não deixa de ser divertido e cativante. Até os personagens considerados chatos eu particularmente não achei. É uma leitura muito rápida para um livro com tantas páginas.

Valeria.Mattioli 01/12/2022

Aquele livro pra descansar a mente
Um livro bem divertido e tranquilo de ler, que retrata a vida de 3 mulheres buscando a vitória na carreira do mundo literário, e tentando ser felizes no amor, mas talvez não da maneira como deveria ser na vida real haha.
Alguns conflitos aqui e ali, com uma pintadinha de dramalhão, mas esse é o tipo de leitura pra relaxar.