Ballet Para Dois

Ballet Para Dois L. C. Almeida

Resenhas - Ballet Para Dois

Ticiane.Melo 23/04/2021

Aquele livrinho bem gostosinho para ler numa sexta a noite.
A LC escreveu algo bem tranquilo e sem muitos dramas, dei altas gargalhadas e amei os personagens principais. Maravilhosos ?

Helena_ 18/07/2022

O cara está tão na sua
Mais um livro fofinho para conta, com o mocinho já apaixonado desde o começo e a garota na fase de: eu te odeio, quem vc pensa que é ??
O livro é bem rápido de ler, bem envolvente, só achei o final muito rápido, fora isso ele é ótimo para passar o tempo

duda.rafza 03/08/2021

Protagonistas imaturos, romance água com açúcar e monotomia
Eu tenho esse problema de sempre ir muito pela opinião dos outros. Então eu ouvi falar de um livro baratinho no kindle com pegada rivals to lovers e sobre balé, além das trocentas avaliações positivas na amazon, skoob e goodreads. Isso sem contar a capa bonitinha e a sinopse que dá a entender que o livro vai ser bom. Não tinha como dar errado, gente.

Mas deu.

Primeiro um desabafo: eu fiquei meses esperando o livro ficar de graça na amazon, até que acabei desistindo e comprando. >Dois dias< depois uma menina vem me avisar no twitter que ficou de graça. Não, isso não é uma piada. É só o meu azar e impaciência.

Isabella Duncan e Mikhail Dubrov são bailarinos. A mocinha fez uma promessa para si mesma para nunca dançar com o Dubrov, mas a promessa é quebrada quando um proposta irrecusável é dada a ela, então a personagem deixa de lado sua birra e aceita fazer uma apresentação com o cara, mas para isso dar certo, eles vão ter que resolver seus problemas pessoais primeiro.

Eu gostei da ideia do livro, vibe aquele clichê para ler em menos de 24 horas que todo mundo já sabe qual vai ser o final. O triste, porém, foi eu não ter gostado da escrita da autora. O que é claro, atrapalhou a leitura em 100? do livro. Eu não estou dizendo que a escrita dela é ruim, só que eu não me dei bem. Infelizmente.

Além disso, outros fatores me incomodaram bastante. Como os personagens secundários que não tem nenhum outro traço de personalidade a não ser serem melhores amigos da protagonista, o modo corrido demais como o casal se apaixonou, as coincidências bizarras, o mal desenvolvimento daquele drama com a melhor amiga do Dubrov, etc. Mas principalmente, dois personagens de mais de 20 anos ? o Mikhail, pelo menos, tem 28 ? tendo ações e falas de crianças. Eu tinha até achado a Isabella legal no início, mas depois só uma chata mesmo.

E quando eu começo a não gostar de um livro, não tem como me fazer voltar atrás, gente. Por Deus, até em cenas do casal sendo feliz eu só conseguia revirar os olhos. Também senti muita vergonha alheia com as típicas frases completamente bregas que apareciam em alguns capítulos.

Eu até tentaria com outro livro da autora, mas acho que não adiantaria, visto que o problema não foi o enredo do livro e sim como a L. C. Almeida desenvolveu a história.

Eu com certeza não recomendo, mas se você é daqueles que não liga para um desenvolvimento ruim e ama os clichês ao extremo, leia Ballet Para Dois.
carolinaferrer 04/08/2021minha estante
meu deus SIM socorro achei q tinha sido só eu, pontuo TUDO oq me incomodou tb ?

Maria18997 02/02/2022

N fede nem cheira
Estava querendo ler um romance clichêzinho e leve então fui ler esse livro.
Li em poucas horas.
No quesito romance , entrega algo leve,que te prende, o casal tem uma química espetacular.
Mas no quesito desenvolvimento e plots o livro é bem fraquinho. No geral focando praticamente apenas em desenvolver o romance dos dois.
A escrita não me agradou tanto, mas pelo menos é leve e simples oq n me atrapalhou em continuar lendo.
Para mim , várias coisas faltaram, mas no geral me agradou.

Evellyn Galathynius 09/05/2020

Fofo e divertido!
Amo muito os livros dessa autora, a escrita dela é muito dinâmica, leve e divertida. Não dá nem para perceber que os capítulos estão passando!
Adoro histórias que envolvam dança, e essa daqui desenvolveu isso super bem. Se fosse para avaliar do início ao meio seria: 5 estrelas, com certeza, mas algumas coisinhas me incomodaram do meio para o final.... Talvez algumas atitudes do mocinho, ou então da mocinha e algumas explicações que não me convenceram muito rs
Enfim é um livro bem gostosinho de ler! Sempre quando estou procurando uma leitura fofa tenho certeza que L. C. me proporcionara isso!

maca 07/02/2022

Decepção para dois
Acho que nunca fiquei tão decepcionada com um livro assim, juro.
Tinha um potencial tão grande de ser incrível pelo plot mas foi super mal desenvolvido, parece que tudo acontece rápido demais não da nem tempo de você entender.
Parece basicamente uma fanfic mal escrita.
Gostei dos personagens até mas não teve nenhum aprofundamento a história é rasa.
Uma das únicas cenas que eu gostei foi quando eles dançaram ?Clocks? juntos, ai que eu percebi que o livro tinha uma potencial incrível com essas cenas deles ensaiando mas a autora desperdiçou demais colocando aleatórios que não agregavam de nada na história.
Eu li ele rápido por que não via a hora de terminar de tão sem graça que eu achei, infelizmente.

eueu 30/08/2021

incrível, o livro eh uma gracinha, pra sair da ressaca literária ou pra ler em uma tarde, a história eh fofa, não tem nada de maaiiss no livro mas n tem nd de ruim

Ro_ 08/02/2022

Somos apenas nós dois no mundo!!
Eu não esperava amar tanto esse casal.... Mas eu podia ler mais 500 páginas deles que não me cansaria!!

Esse foi o meu primeiro livro da autora e mal posso esperar para ler os outros que estão parados no Kindle, a escrita é tão gostosa e envolvente que eu não consegui parar de ler nem por um momento (eu sempre separo 25% para cada dia, e logo no segundo dia eu não me aguentei e li os 75% finais kkkkkkk).

No começo (e até o momento que eu finalizei a leitura) eu não entendi muito bem o "enemies to lovers", então eu julgo esse livro como um friends to lovers com um começo estranho kkkkkk (sinceramente eu não sei porque a jovem Isabella se recusava a dançar com o Mikhail, eu achava que tinha dedo da Dona Mary....)
- E, em falar no friends to lovers, que amizade bem construída!! Normalmente os autores deixam a amizade de lado e focam mais no romance, principalmente depois que os personagens dão indícios que estão gostando do outro... Mas aqui não, tudo foi correndo naturalmente, eu senti que a amizade foi fluindo e não aquilo forçado para já introduzir o romance, e esse também chegou na hora certa (eu me senti assistindo a um Dorama), eu só queria ter lido um pouco mais do romance...

Eu gostei muito dos personagens (especialmente Hiro e Gi), mas quem ganhou meu coração 100% foi a gata Clara. Que, sem dúvidas, é melhor que TODOS os humanos dessa história kkkkk

Agora, um personagem que eu ODIEI foi a Dona Mary, que mulher nojenta, Jesus. Tenho quase certeza que ela possui trastorno de personalidade narcisista. E para mim, o pedido de desculpa no final não foi convincente, e eu não a perdoaria.

Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de que aqui, quem é a pessoa "que precisa de cuidados" quando está doente é o Mikhail. Que, por duas vezes precisou que a Bella cuidasse dele, e eu gostei porquê normalmente sempre tem um personagem que fica doente nos livros de romance (e essa pessoa é sempre a garota, então gostei dessa troca de papéis).

Também gostei das cenas de dança, senti tudo que a autora quis passar (não que eu entenda algo sobre ballet), e como os personagens se entregaram a essas cenas. Foi tudo tão lindo, tão leve e tão real que às vezes eu esquecia que estava lendo kkkk

E gente do céu, ela faz o crossover delaaaa. Eu ainda não li os outros livros da autora, mas percebi a interação de outros personagens (como os meninos da Banda Black Road, a elite de Himmel e a estrela pop Roxy Reed), e sinceramente? Mal posso esperar para conhecer esses outros personagens.

Gostei da história, me envolvi, ri horrores e com certeza favoritei! ??
Dani 09/02/2022minha estante
Fiquei animada para lê depois dessa resenha

Ro_ 09/02/2022minha estante
Ai, é maravilhosooo!! Eu não estava esperando gostar tanto e quando vi, estava favoritado kkkkkj

Espero que goste também ?

@estantederomance 02/02/2024

Será q acabou minha era clichê?
Um romance clichê, bobinho e super leve que me distraiu hj e foi ok, mas poderia ter sido muito mais profundo e desenvolvido, principalmente as questões pessoais de cada um? não gosto de frases de efeitos e das piadinhas que apareceram na história, deixa o estilo de escrita mais cru e até mesmo confuso, pq o livro não se passa no Brasil, mas tá recheado de referências e frases brasileiras, enfim, acho que só não foi pra mim, o estilo da escrita não me conquistou e a protagonista era muito pick me girl, bem bobinha e sem muita personalidade, sabe? o romance em si foi legal, mas é? nada demais, infelizmente ?

Amanda 23/09/2021

Um ballet encantador
A minha última leitura tinha sido muito pesada e eu entrei no mode ressaca. Quando isso acontece, preciso achar algo leve, divertido e água com açúcar para me animar e voltar a ler livros mais densos e pesados. Foi procurando um livro desses que eu encontrei ?Ballet para dois?, uma verdadeira sessão da tarde, daquelas bem gostosas, que não importa quantas vezes você assistiu, você vai ver novamente.
Isabella Duncan é uma das mais jovens primeiras bailarinas das grandes casas de ballet clássico. Atuante na Ballet Real de Himmel, a ítalo-himmelina é talento e técnica pura. Sua dedicação, sucesso e foco renderam o apelido de Rainha de Gelo, que ela não gosta, mas não fala nada. Poucos sabem que seu jeito fechado na verdade esconde uma timidez e sentimentos de repressão pela mãe controladora que possui.
Desde criança ela ouve que ordem e regras devem mover seus dias, por isso quando escuta sobre Mikhail Dunbrov, o russo que detém o recorde de mais jovem primeiro bailarino clássico do Bolshoi, ela toma ranço e promete que nunca irá dançar com ele. Mas suas esperanças são frustradas quando ambos são escalados para viver os personagens principais de uma pessoa especial criada por Madame Felipa, uma das maiores figuras do ballet. O pior de tudo é que aparentemente, mesmo brigando por tudo e em qualquer momento, esses dois são alma gêmeas de dança e explodem química quando se encontram.
Bella precisa aprender a se soltar mais e Mikha precisa colocar ordem em sua vida. Dois mundos opostos, duas pessoas completamente diferentes, paixão e razão, Angel e Demon. Me encantei demais com esse casal e mesmo me irritando um pouco no começo com a Bella, admirei o livro. Mikha é aquele bad boy que amamos nos apaixonar e quando as coisas tomam rumo, é impossível não torcer pelos dois, pela dança, pelos amigos e por tudo. Único ponto ?negativo? é que o final é meio corrido, mesmo tendo um desfecho bem interessante e satisfatório, eu fiquei com vontade de saber um pouco mais. Enfim, o livro é uma graça e vale muito a pena a leitura. Excelente compra durante a pandemia rs.

Ingrid 12/01/2021

"Nós não amamos porque existimos. Nós existimos porque amamos."

inútilManu 05/01/2022

Ballet para dois??
Eu gostei mto dessa leitura! Gostei dos personagens e da história, acho que poderia ter sido um pouco mais slow burn, no desenvolvimento do casal,por isso esperava um pouco mais, tirando isso não tenho nenhuma crítica!
O final foi perfeito juro, ri mto com eles dois! KQSJKAKSD
Li o livro em um dia, leitura mto rápida e fluida, leiam srio????

3,5??
Duda Mapi 05/01/2022minha estante
Adicionando na lista agrrr

anaclarablythe 29/04/2021

PELO AMOOOR DE DEUS LEIA ESSE LIVRO
É PERFEITO.
Eu amei simplesmente amei.
Ninguém tá falando desse livro, e ele só tem ebook mas gente vale MUITO A PENA!
Ele fala da Isabela e do Mikahail que são dois bailarinos muito diferentes, e vão ter que fazer um pas de deux juntos ( dueto)
Enfim já sabem né...
LEIAM! Um romance assim faz bem para o coração

VickyB 24/01/2022

Se você gostou do livro "De Lukov, com amor"
Leia esse livro! É perfeito e bem similar a esse outro famosinho.

A autora me deixou com vontade de ler todos os outros livros publicados por ela! Sério! É um enemies to lovers, slow burn com poucas cenas hot, nada muito descritivo.

Perfeito.