WOW! O primeiro contato

WOW! O primeiro contato Pablo Zorzi

Resenhas - wow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nich 08/12/2021

Com uma história de conspiração entre governo americano e uma sociedade secreta, Pablo Zorzi faz com que seus leitores fiquem sem fôlego a cada página.
WoW! O Primeiro Contato se passa em Ohio, na década de 70, e tem inicio quando Jerry Laplace recebe um sinal de rádio amador vindo do espaço, no Observatório da Universidade de Ohio, que comprova a existência de vida extraterrestre.

Depois disso sua vida vira do avesso e, sem ter em quem confiar, tem que fugir de agentes federais e membros de uma seita para juntar mais provas de que existe vida fora da Terra.

O livro é como um filme do Liam Neeson, ação e mais ação, o que faz com que fique um tanto fatigante, porém ele consegue prender o leitor do inicio ao fim ansiando pelo final da história pra saber se o protagonista consegue, enfim, chegar ao seu objetivo.

O "plot twist" no final é um verdadeiro mix de sensações entre amor e raiva. Amor pelo final TOTALMENTE inesperado, inteligente e, o mais importante, faz sentido. Já a raiva é direcionada ao autor com a seguinte frase "como ele pôde fazer isso com a gente?".

site: https://nichollas17.wixsite.com/nichcalixto/post/um-livro-um-caf%C3%A9-wow-o-primeiro-contato

Ally 15/09/2021

Uma surpresa
Comprei o livro após esbarrar com o autor em uma das bienais da vida e desde então estava na estante parado até que resolvi dar uma chance.
O livro é bom, bem escrito e te prende durante a maior parte.
Porém algumas coisas me incomodaram: a escrita as vezes rápida demais, deixando alguns detalhes que poderiam melhorar a experiência de fora
Personagens secundários que são apenas jogados no enredo
E o final, que embora eu curta um fim aberto, me deixou um pouco chateada pela forma abrupta como foi conduzido. O livro vai numa crescente, tornando-se cada vez mais interessante até que acaba do nada, quebrando o clima que estava sendo construído.
Entretanto, com certeza voltaria a ler outras obras do autor, especialmente por ser brasileiro

Carol 11/07/2021

Recomendo muito!
É um ótimo livro, mistura ficção e realidade de um jeito incrível. Os capítulos são bem curtinhos, e a história não se estende mais do que devia, a escrita é muito clara e ainda é de um autor brasileiro.

Camille.Pezzino 27/03/2021

RESENHA #156: RESPOSTA NAS ESTRELAS
Há mistérios que, até hoje, não foram descobertos pela humanidade. Para exemplificar, não sabemos como era produzido o fogo grego, bem como não temos ideia de que forma os egípcios ergueram as pirâmides. Por mais que a Antiguidade seja uma caixinha de surpresas, temos em 1977 um segredo tão interessante quanto os anteriores.

O Sinal WOW, descoberto por Jerry R. Ehman em 1977, é bem real e foi a inspiração para a obra de Pablo Zorzi: Wow! O Primeiro Contato. Se existe vida extraterrestre, esse pode ser um belo indício, contudo, ainda não se sabe qual é o seu significado.

Com tal mistério como pano de fundo, Zorzi traz uma narrativa que engloba fatos reais e ficção, fazendo com que, algumas vezes, você se questione que parte foi inventada e qual era real. Essa característica se deve, sobretudo, a uma boa parte de fatos palpáveis que permeiam as páginas do livro.

Os capítulos são bem dinâmicos, curtos e com uma objetividade certeira para que os momentos de ação ganhem proporções equivalentes aos seus atos. A cada instante narrativo, o protagonista e o leitor suspeitam dos companheiros, pensam o mistério e buscam uma solução àquela teoria da conspiração que vai se formando bem diante dos olhos.

O aspecto crítico também é um ponto bem positivo para o enredo. Considerando a vida extraterrestre, Zorzi pontua sobre a nossa noção de religiosidade. A religião é um dos pilares da cultura humana, sendo assim, descobrir sinais de vida fora do planeta poderia afetar os homens de forma irreversível aos seus padrões socioculturais. Ao pensar nisso, o autor elabora uma questão, implicitamente, muito boa: qual é o pilar da humanidade?

SAIBA MAIS EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-156-resposta-nas-estrelas/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-156-resposta-nas-estrelas/

Tânia Alquimin 18/02/2021

Wow
O que dizer rsrs
É um livro muito interessante, te prende desde a primeira página.. gostei e não gostei do final, a ideia de deixar um final meio que aberto a varias possibilidades, faz com que vc termine o livro com a versão que se adapta melhor na sua cabeça.. mais ao mesmo tempo, faz pensar qual o final que o escritor quis narrar ...
Mais super recomendo leitura maravilhosa e o melhor saber que foi escrita por um brasileiro é melhor ainda..

Emerson.Covatti 03/01/2021

Ótimo livro nacional
História cativante, muita ação e o final totalmente inesperado.

John 31/12/2020minha estante
Um adendo: claro que o governo sabia da entrada, mas o Linné não fazia ideia de que eles tinham decifrado o último sinal.

Arthur Braga 12/01/2021minha estante
Eu concordo com as coisas que você escreveu, o final achei decepcionante. Mas a desculpa pro Linné ter ido pra lá é ele ter pego o repórter antes, porque a Isabela tinha falado pro repórter as coordenadas de onde estava indo.

Anderson.Fernandes 27/12/2020

Estilo Arquivo X
WOW! O primeiro contato
Pablo Zorzi

Gostei do livro.
Livro fácil de ler e que prende a atenção logo desde o começo.
Gostei da forma como os capítulos são apresentados, citando local e hora do evento. Isto me remete ao seriado Arquivo X, que eu era muito fã. Lembro até hoje de um episódio começando em Rode Island, 06h00min, então vc já entendia que o agente Mulder estava chegando cedo ali na cena do crime. No livro isso ajuda bastante a distinguir os eventos que ocorreram quase ao mesmo tempo e em qual local, pois tem uma perseguição boa e isso auxilia muito a compreensão.
A história é bem movimentada, sem enrolação. Fato que também me agrada. O livro daria uma boa HQ ou um filme legal de se assistir.
Logo no início da história somos apresentados ao Jerry, rapaz universitário que faz iniciação científica trabalhando naquela análise de sinais de rádio do espaço, projeto científico bem famoso. É bem tedioso pois basicamente tudo é ruído de fundo. Até que em seu plantão ele detecta um sinal fora deste padrão de ruído de fundo. Ele pega a folha, nem dá muita bola e segue sua rotina normal, sai pra tomar umas cervejas com um colega. Ao voltar para casa a polícia está em sua residência e ele é o principal acusado de assassinato de uma pessoa. É aí que começa a toda a história.
A história é bem legal e eu recomendo a todos.

Alerta de Spoiler
O final, na minha opinião, é muito abrupto e frustrante. De certa forma é como o final de muitos episódios do Arquixo X...Não foste esse final eu colocaria 4 ou 5 estrelas na avaliação.
John 31/12/2020minha estante
Eu também não gostei do final não... ótima comparação com Arquivo X!

Nalí 16/10/2020

Recomendo a todos!
Com certeza uma das melhores leituras desse ano. Ler "Wow!" foi uma verdadeira aventura! Eu simplesmente adorei cada página lida. E o final?! Caracas! Deixou-me maravilhada!!! Recomendo a todos!

Livros e História 21/09/2020

Final Surpreendente
Jerry Laplace é um aspirante a astrofísico e voluntário no projeto SETI. Enquanto ele estava no laboratório na madrugada do dia 15 de agosto de 1977, sem esperanças de que nada fosse acontecer, de repente, a máquina começa a funcionar e a folha imprime sinais que foram chamados de WOW!

A partir desse momento, a vida de Jerry vira do avesso. Ele foi acusado de vários assassinatos e está sendo perseguido pelo governo. Os federais estão atrás dos sinais que os alienígenas deixaram na terra, porém, não são só eles, há um grupo intitulado de Irmandade que quer que todas essas coisas venham à tona. Então, no decorrer da história vai haver um embate entre os federais e a Irmandade, um quer esconder as coisas da população e o outro quer contar.

Jerry fica no meio disso tudo sem saber direito o que está acontecendo, o governo quer pegar o papel que está com ele e mata-lo, então, a Irmandade o ajuda e Jerry foge com eles. Eles passam por muitas aventuras e coisas loucas, tem muitos personagens, contudo, os principais são: Jerry, Carl Liné, Louis Kepler e Isabela. Alguns personagens vão e vem e tem um contexto bem bacana na história também.

Aos poucos Jerry e Isabela vão desvendando os mistérios dos quatro sinais que os levarão para um lugar em que tudo será desvendado, só que uma coisa acontece no final da história que eu não poderia imaginar.

O final do livro me deixou de boca aberta, eu não poderia imaginar que aquilo poderia acontecer, não imaginei mesmo e isso foi o mais legal, a surpresa de um final inesperado. Eu recomendo demais esse livro, é uma leitura leve e rápida. A história é bem fluída e conforme as coisas vão acontecendo queremos ler o mais rápido possível.

site: https://www.instagram.com/p/CEfhtyyDzSq/?utm_source=ig_web_copy_link

Aelita Lear 11/09/2020

Temos um Dan Brown brasileiro?
Sim, temos!!
Eu amei esse livro justamente por causa disso, sou super fã do Dan Brown e o estilo do Pablo é bem semelhante, mas tem suas peculiaridades que até ultrapassam o autor gringo no quesito qualidade. O livro é super envolvente e cheio de ação, cada capítulo tem uma descoberta nova.
Com a mesma linha de desvendar mistérios, símbolos, etc., o livro prende o leitor do início ao fim. Percebe-se nitidamente que o autor é excelente e veio para ficar, a qualidade da escrita é ímpar. Gostei muito do final, foi bem original. Recomendo demais a leitura!
guidix3 11/09/2020minha estante
Já leu ?O último templário?? Eu li há anos atrás quando estava no ensino médio da escola e simplesmente amei. Tem a mesma pegada do código da Vinci

Aelita Lear 11/09/2020minha estante
Não, mas me falaram muito desse livro também rsrs. preciso ler!!

Juliana.Magaldi 11/09/2020minha estante
Adorei a resenha! Fiquei louca ora ler o livro

Aelita Lear 13/09/2020minha estante
Vc vai gostar muto ^^