WOW! O primeiro contato

Resenhas - wow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thiago 30/07/2020

Queria ver um filme
Leitura rápida e fácil. Muito gostosa de ler. A quantidade de personagens desnecessários infelizmente deixam a narrativa um pouco perdida. Mas o livro é realmente bom.

Ana Silva 27/07/2020

Apenas uma palavra...
SURPREENDENTE... Do início ao fim a leitura te envolve e você só pensa em como tudo vai se resolver... Uma ótima pedida para quem gosta do estilo e pra mim já se tornou referência do gênero... Apenas leia... Vai te surpreender... ???

Urbano.Aires 17/07/2020

Um livro incrível de um autor brasileiro, recomendo essa leitura.

Jullia.Moreira 30/06/2020

A terra é uma fazenda
Wow! O primeiro contato

O sinal Wow! foi um sinal recebido pelo radiotelescópio Big Ear por Jerry E. Ehman em 15 de agosto de 1977, quando ele trabalhava para o programa SETI em Ohio, e é nesse acontecimento histórico que Wow! O primeiro contato é baseado.
O autor imagina os futuros acontecimentos na vida de Jerry após ter recebido o sinal (basicamente tentando sobreviver ao perceber que descobriu algo que muitas pessoas não queriam que fosse revelado). E devo dizer que a ação nesse livro não para nem por um segundo. É um prato cheio para os amantes de mistério, aventura, traições inesperadas e um bom plot twist.
O livro, como já disse, é ação da primeira à última página. E precisamos muito conversar sobre a última página, porque o mundo não está pronto para esse final. Mas, o que algumas pessoas não sabem é que existe um conto spinoff de uma dos personagens citados na trama. Eu o descobri ontem quando, completamente descrente, tive que entrar em contato com o escritor para perguntar se ele realmente tinha feito aquilo comigo, e diante da minha grande indignação ele me deu acesso a um conto que te da outra visão do final. Gente, vocês realmente não estão prontos kkkkk
Depois de termos conversado um pouco ele disse que iria disponibilizar esse conto nas redes sociais dele, então fica a cargo de vocês essa cobrança (eu que não vou soltar o conto aqui kkkk)

Douglas14 10/06/2020

As definições de “tiro, porrada e bomba” foram atualizadas depois que eu li esse livro.
Wow, um livro rápido, muito rápido. E isso não necessariamente é um elogio, o que teve de agilidade nos acontecimentos, faltou um pouco mais de profundidade nos personagens e em suas relações.
O livro narra a historia de Jerry enquanto ele é perseguido pelo governo depois de receber uma “mensagem”, ou melhor, um ruído espacial...
E essa perseguição cruza os Estados Unidos, vai pra África, personagens entram, somem, morrem... Enfim, muitos personagens.
O meu maior problema com esse livro é justamente a quantidade de personagens, e eu fui com um hype muito grande o que fez com que a minha decepção com ele fosse ainda maior.
Outra coisa que me incomodou foi a forma que o narrados se dirigia a esses personagens, um hora era pelo primeiro nome, no outro parágrafo era pelo sobrenome, somando à nomes difíceis e muitos personagens, foi uma bagunça generalizada na minha cabeça. E mesmo sendo fã de Thriller, essa não foi uma bagunça da qual eu gostei.
O final foi incrível, foi tão bom que quase me fez esquecer de todo o resto do livro.
O livro em si não é ruim, ele apenas não um livro pra mim.

Amanda @litera.pura 28/05/2020

Mais resenhas em @litera.pura
Quando Jerry Laplace se inscreveu para o estágio no Observatório da Universidade de Ohio, não imaginava que suas noites seriam repletas de tédio e números. O projeto tinha como objetivo encontrar sinais de vida inteligente fora do planeta, mas a empolgação inicial do rapaz já havia acabado e tudo que ele queria era inventar uma boa desculpa para cair fora daquele lugar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até que, em uma noite, o inesperado acontece: o sinal chegou! O que Jerry não sabia é que aquilo seria o início de um verdadeiro inferno em sua vida. Perseguido pelo governo e por uma estranha irmandade, acusado de crimes que não cometeu e lutando por sua sobrevivência, Jerry se vê envolto em uma complexa trama de segredos, traições e violência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto alguns querem destruir para sempre as provas de vida extraterrestre, outros desejam que a notícia seja amplamente divulgada. No meio disso tudo, Jerry quer apenas sobreviver a descobrir a verdade. A vida simples de estudante que Jerry levava agora se transformou em uma rotina de perseguições, segredos milenares e a responsabilidade de saber que o futuro da humanidade depende dele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu diria que esse é um livro perfeito para quem não gosta de enrolação, porque logo nas primeiras páginas o pau já está quebrando! É cheio de reviravoltas e ninguém aqui é inocente. Eu adoro qualquer coisa que envolva extraterrestres e o autor nos apresenta muitos detalhes interessantes sobre o tema, de forma que você continua pensando na história mesmo depois de fechar o livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fiquei sem fôlego acompanhando toda a jornada de Jerry e confesso que me enganei bastante na hora de amar ou odiar certos personagens. Em muitos momentos eu fiquei indignada com as injustiças que estavam acontecendo e em outros até prendi a respiração com medo do que aconteceria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Definitivamente, um livro cheio de ação e aventura que fez minha mente voar longe, imaginando se coisas semelhantes não estão acontecendo na vida real nesse instante!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobre o final, eu diria que é POLÊMICO, mas aí você vai ter que ler para saber! 😵 Eu gostei muito e recomendo!

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

IG Literário @senhoritayas 24/05/2020

O tipo de livro "Só mais um capítulo"
Jerry Laplace é um estudante de Astrofísica da Universidade de Ohio. Ele trabalha como voluntário em um observatório e ver sua vida virar de cabeça para baixo quando em um de seus turnos, é captado um sinal com altíssima frequência vindo do espaço, o sinal WOW, que pode comprovar a existência de vida fora da terra. A partir disso, Jerry se encontra no meio de uma caçada, onde de um lado está o FBI, que não querem que o sinal seja divulgado, e do outro uma Sociedade Secreta chamada de Irmandade, que querem espalhar para o mundo provas de que não estamos sozinhos no universo.

- Este é o livro de estreia do autor, que fez muito sucesso na Bienal do Rio de 2019. Não é o meu "Primeiro Contato" rsrs com a escrita do Pablo, pois eu já tinha lido um conto dele chamado O Centésimo Sol, e gostei muito, então estava super ansiosa para ler WOW.

- É uma mistura de thriller policial com ficção científica, e o autor soube explorar muito bem um fato real e transformar em uma surpreendente história cheia de ação e que não nos dá um momento de calmaria.

- Foi uma leitura fluida e me prendeu do início ao fim. Acho que a grande sacada do autor foi justamente a forma como a história foi arquitetada fazendo com que a cada final de capítulo o leitor fosse instigado a querer continuar lendo mais e mais, assim aconteceu comigo... terminava um capítulo e não me aguentava de curiosidade pra saber o que aconteceria em seguida. De "Só mais um capítulo em Só mais um capítulo" terminei o livro em 2 dias.

- Por fim... O QUE FOI O FINAL DESSE LIVRO!!! Amei e Super Recomendo!! e aí, vocês acreditam que há vida fora da terra?

Natália 16/05/2020

É bom, mas...
Em primeiro lugar, só porque a história se passa em 1977 não significa que você pode fazer comentários como ?apesar de sua beleza estonteante, ela era uma mulher como outra qualquer?.
Fiquei me perguntando o que o autor queria dizer com isso, mas logo em seguida o protagonista perguntou ?Você entrou para comprar comprimidos e saiu com uma sacola cheia?? e ficou bem claro a que tipo de estereótipo feminino ele estava se referindo.
Mais pra frente, em uma das muitas cenas de ação:
?Tendo deixado [as mulheres do grupo] longe dos perigos que poderiam ocorrer, os quatro homens seguiram...?
Isso até seria aceitável não fosse o fato de que uma das mulheres era UMA POLICIAL. Um dos homens nunca tinha segurado uma arma na mão mas era a policial tinha que ficar longe dos perigos?

Sexismo à parte, o final é polêmico, estilo ?ame ou odeie? e, confesso, eu até que gostei.
A escrita do autor não é das minhas favoritas e a quantidade de descrições físicas de personagens aleatórios e desnecessários me incomodou bastante também.

Strechar 16/05/2020

WOW!
Com muita ação do início ao fim. A descrição bem objetiva das cenas e dos lugares ajuda a criar a sensação de urgência e fuga. O mesmo acontece com os personagens. Ainda tentando absorver o final! Tipo... what? Muito bom!

Vane 09/05/2020

Esse livro é incrível! O final foi de dar um nó na cabeça, por que imaginei todos os finais menos esse. A única coisa que não gostei tanto foi o fato do começo do livro ser muito confuso e ter que ler algumas páginas pra compreender, e muita gente (eu, as vezes) costuma largar nas primeiras páginas. Eu adorei.

Estante do Papai 08/05/2020

Vale o final, apenas.
É até um pecado marca-lo como "lido", posso dizer que foi uma leitura muuuito dinâmica.A grande quantidade de personagens deixou a história confusa. Essa ação baseada em perseguição o tempo todo, pessoalmente, me cansa demais.
Porém achei o final interessante. Mas fiquei feliz em ter chegado a ele o mais rapido possível afinal, o final é melhor que o todo.

Tamiris Durigan 07/04/2020

Frustração é pouco para o que senti sobre este livro.
Ele estava indo muito bem, os capítulos são curtos e os acontecimentos se desenrolam de forma rápida, o que prende a atenção e faz com que a leitura flua muito bem. Porém, a ação as vezes era tão rápidas que eu me perdia em alguns momentos e tinha que reler pra ver ser o problema era eu ou algum furo no tempo da história.

Fiquei bastante incomodada no início com o tanto de corridas e mortes ocorrendo, depois de uma porcentagem da leitura entendi que aquilo ia continuar acontecendo e me desliguei para parar de achar forçado demais, além do mais, o fato do protagonista tomar atitudes bem burras me irritou em vários momentos.

No final, eu estava desesperada por uma solução, mas o que foi apresentado apenas me deixou com raiva: o acontecimento final pra mim é o auge da derrocada e do fazer o leitor de trouxa

Em suma, me senti enganada e um livro que tinha tudo pra receber uma boa avaliação caiu horrores pra mim.

Ericks 05/04/2020

Um thriller de tirar o fôlego
Uma história que vai te prender do início ao fim, numa trama de suspense, mistério e ação incrível. Se você gosta dos livros do Dan Brown, com certeza vai adorar a escrita do Pablo Zorzi, que faz nossa imaginação flutuar até o espaço e voltar à Terra a cada página virada. Adorei a história e recomendo muito este e outros livros do autor.

Naty 03/04/2020

Confesso que esse livro me trouxe muita raiva de inicio, mas conforme a história foi passando, a verdade sendo revelada, as informações se encaixando com o decorrer das páginas, minha visão da história mudou completamente.
Os personagens dessa história me surpreenderam e nada seguiu como eu esperava, mas não consegui me conectar com nenhum desses personagens. Contudo, tirando essa questão que esta ligada diretamente ao meu gosto, o livro valeu a pena, trouxe ideias interessantes, um final condizente com a realidade e que nos leva em uma historia voltada para nossa sociedade e que se passa por "debaixo dos panos".

1 | 2 | 3 | 4 | 5