WOW! O primeiro contato

Resenhas - wow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruh Silva 14/10/2019

Uma leitura eletrizante!!
Jerry é estudante de astrofísica, e para ganhar pontos extras na Universidade, decide se inscrever para ser voluntário no observatório da Universidade.
É em uma noite de trabalho no observatório em1977, que Jerry recebe o sinal Wow, sinal esse que prova a existência de extraterrestres.

Após isso, a vida de Jerry vira de cabeça para baixo. Ele passa a ser perseguido pelo governo e também pela Irmandade. E a cada novo segundo, ele vai entrando mais fundo em uma rede de mentiras, manipulações, mistérios e segredos.

O governo quer destruir as provas da assistência de extraterrestres e a Irmandade quer revelar essa verdade para o mundo. No meio dos dois está Jerry, que vem sendo procurado por ambos e corre risco de morte. O problema é que ele não sabe quem é quem. Quem quer ajudar e quem de fato quer mata-lo. Ele não pode confiar em ninguém, porém, precisa arriscar para tentar sobreviver.

? Com capítulos curtos e datados, com local e hora dos acontecimentos, o que nos ajuda a entender a cronológica da história. O livro te fisga, e quando você percebe já finalizou a leitura.

A ideia do autor não é somente mexer com a cabeça dos personagens, mas também com a nossa, pois além da curiosidade sobre o que está por vim, também ficamos desconfiados sobre quem são os mocinhos e os vilões. E claro, se tudo isso realmente é real.

Por diversas vezes fiquei pensando se realmente existe extraterrestres. O livro me fez acreditar e duvidar por diversas vezes. ??
Nunca pensei em ler um livro com essa temática, e só posso dizer que amei e já quero mais.

Acredito que o autor tenha deixado um super gancho para um possível segundo livro, que eu espero que chegue logo, pois eu quero muito mais dessa história.

Eu indico o livro de olhos fechados, lembrando que esse livro é um super lançamento do autor. E está disponível para compra em todas as lojas físicas e digitais do Brasil.

@resenhando_um_livro

Alan (@coracaodeleitor) 14/10/2019

Um dos melhores do ano.
Olá literáriooooos!!!

Hoje iremos falar de um dos maiores sucessos da bienal do Rio de Janeiro de 2019. O nome do livro é "WOW! O primeiro contato" do autor @pablo.zorzi .
Na história conhecemos um estudante de astrofísica chamado Jerry, que buscava na sua época academia preencher suas horas extra curriculares e acha um projeto voluntário chamado SETI, que busca estudar e analisar sinais de rádio recebidos do espaço.

Então certo dia ele está num bar com seu amigo e sua vida muda pra sempre. Ele não sabe o motivo e nem entende o porque mas ele é perseguido como num jogo onde não sabe quem está do seu lado e quem não está, já que todas as partes em primeiro momento querem um conhecimento que Jerry tem e conseguiu na faculdade.

Ele conseguiu uma pequena prova que a vida extraterrestre pode ser possível e sem saber ele se vê dentro de uma busca por poder em uma escala global. Mas e agora? Ele não sabe como sair disso e não sabe em quem confiar. Ele precisa tomar decisões rápidas pois sua vida está em risco e ele sabe que a vida não é nada para as pessoas que querem essa informação.

O livro é totalmente de tirar o fôlego, você devora ele em poucas horas sem perceber. A escrita do autor é muito inteligente, perdendo você a cada página e criando novos ganchos que te levam a querer saber mais.

Ele usa de artifícios históricos, científicos, e lendas para compor sua história. O que, eu devo dizer, deixa tudo ainda mais crível.

Se eu puder dar uma dica é não se apegue a ninguém hahaha. O autor realmente sabe o que é necessário para fazer um bom livro de ação, mistério e ficção científica.

Jaque @blogmalucadoslivros 27/09/2019

De tirar o fôlego!
Eu adoro teorias da conspiração, mesmo que nem sempre acredite nelas eu adoro ler, pesquisar e me questionar se aquilo pode ou não ser real. Em Wow! O primeiro contato, romance de estreia do autor nacional Pablo Zorzi, encontrei uma trama que supriu todo esta minha sede por teorias da conspiração e me manteve presa em uma história de perder o fôlego.

?O projeto SETI, que diziam ser financiado por um fundo cientifico da universidade, apesar de parecer algo complicado, tinha um objetivo bastante simples: analisar sinais de rádio recebidos do espaço por radiotelescópios.?

Em uma noite enquanto Jerry estava no observatório da universidade cumprindo seu estágio, ele acaba recebendo um sinal, que pode mudar a vida de todos no planeta e pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Mas enquanto Jerry procura alguém que possa ajudá-lo a decifrar este sinal e trazer a verdade para o mundo, ele está correndo perigo. Contar a verdade para o mundo pode sair caro, o governo não vai deixar este segredo ser revelado e vai lutar com todas as forças para manter esse segredo escondido de tudo e de todos.

Perseguições, traições e muitas mortes passam a fazer parte da vida de Jerry, que agora precisa se esconder dos agentes do governo ao mesmo tempo que embarca em uma jornada para encontrar Isaac Rydberg; a única pessoa que pode ajudá-lo. Mas no meio de tantas intrigas e mortes, em quem ele pode confiar?

Confesso que no início me senti um pouco perdida na trama, porque o autor traz diversos pontos de vistas e capítulos bem curtinhos, mas de certa forma isso ajudou também. Quando me ?encontrei? na trama tudo fluiu melhor e passei a torcer por Jerry e mal conseguia recuperar o fôlego, porque se tem uma coisa que não falta nesta história é ação, é ?eita atrás de eita?.

Por isso foi uma leitura bem rápida para mim e o final foi simplesmente inesperado, eu adoro quando uma história consegue me surpreender assim porque eu sempre crio muitas teorias ao longo da leitura e este foi um daqueles finais que me deixou impactada, realmente não esperava por uma reviravolta daquelas.

Pablo Zorzi ?começou com o pé direito? e com certeza ficarei de olho nas próximas obras do autor!

Vic@ 15/09/2019

||RESENHA - WOW! O PRIMEIRO CONTATO||
?Não pude ignorar o sucesso que o lançamento estava fazendo no estande do @grupoeditorialrecord na Bienal. Fiquei super interessada, então comprei o livro e consegui um autógrafo do autor @pablo.zorzi !
?Classificado como Thriller e suspense, "Wow! - o primeiro contato" foi o primeiro livro que li do gênero e com certeza se tornou um dos favoritos da vida! Fazia tempo que uma leitura não me prendia tanto a ponto de me fazer ler o livro em três dias!
?Por ser narrado em terceira pessoa e adotar um estilo impessoal, estranhei bastante no começo. Não sei como é a escrita geralmente em livros do tipo e senti a diferença do que estou acostumada, mas não atrapalhou em nada na leitura. Na verdade, a narração insensível, os capítulos curtíssimos, a escassez de pensamentos, excesso de ação e a escrita envolvente do autor contribuíram em conjunto para a fluidez da história.
?No começo, fiquei confusa demais com tudo o que acontecia. Nunca vi tanta gente morrer em um livro só! A confusão foi se dissolvendo a medida que o livro avançava e logo consegui acompanhar. Todas as informações extras, como as eventuais gravuras e os horários e localizações indicadas nos inícios de capítulo, contribuem para a dinâmica e o maior entendimento da história.
?A história em si me deixou encantada e com muita vontade de me aprofundar na temática. Me prendeu do início ao fim. Foi uma experiência muito gostosa. O final me deixou de cabelo em pé e com a sensação de que minha mente ia explodir, o que só contribuiu para o livro como um todo.
? "Wow - o primeiro contato" é perfeito para quem se interessa por assuntos sobre ficção científica, principalmente voltada para vida extraterrestre e os sinais presentes na história da Terra que evidenciam essa existência. Tem muita ação, perseguição e investigação. Por ter capítulos alternados entre o perseguidor(s) e o perseguido(s), vemos como os pontos são ligados por cada um, levando-os a avançar na história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5