Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Jenni.Castro 09/08/2022

Incrível!
Como não amar esses personagens? Encantadores!
Confesso que a leitura não foi muito empolgante até quase 200 páginas, mas depois vale tudo a pena!!
Não sei se estou preparada pra realmente mergulhar em outro mundo...

Luma.Silva 09/08/2022

Destinos Divididos
confesso que me decepcionou em algumas partes.
assim como o primeiro foi um pouco difícil de entender o livro, mas depois tudo fez sentido e se tornou uma leitura muito boa e instigante.
só perdeu uma estrela pq teve capítulos insuportáveis (da Cisi cof cof), mas fora isso é incrível de bom

eu amo tanto o meu casal?????

tati 17/07/2022

melhor que o primeiro
Usei bem menos tempo para ler esse livro pois ele é tão maravilhoso que não conseguia parar de ler.
Teve umas partes um pouco chatas onde enrola muito mas se pular não faz muita diferença para história.
Achei o final bem satisfatório inclusive.
Se a autora resolver escrever outro livro nesse mesmo universo não será a mesma coisa eu acho que terminou no momento maravilhoso.
Sabe aquela agonia de ler rápido para descobrir o que vai acontecer? foi o que aconteceu comigo! simplesmente recomendo a leitura!

Kath 11/07/2022

Melhor que o primeiro
Eu realmente gostei desse livro, muito mais do que do primeiro, inclusive.
Mesmo ser eu não seja a maior fã dos protagonistas como casal, gostei muito da maioria dos personagens, posso destacar a Teka, não tem como não amar ela.
Também gostei muito da evolução dos personagens, principalmente da Cyra, é notável a mudança que lá teve, se comparada ao começo do primeiro livro, isso fica bem evidente principalmente pela mudança da forma de eu poder, que de certa forma também pode ser vista como um reflexo de sua personalidade.
E as reviravoltas dessa histórias, são incríveis, inesquecíveis, eu diria que explodidoras de cabeças.
Eu realmente não imaginava que esse seria o final, e que tudo que aconteceu aconteceria.
Amei o livro, ele é diferente e inovador e eu adorei a experiência dessa leitura.

mabelsread 26/06/2022

fechando com chave de ouro
esse livro definitivamente vai entrar pra minha lista de livros com capa feia mas que são perfeitos. Amei ele do início ao fim apesar de ter passado raiva em muitas partes, amei o desenvolvimento dos personagens. Minha única reclamação é que ficaram algumas coisas sem explicação e em aberto no final, tbm queria que mostrasse mais do akos e da cyra no final pq o tanto que sofri com eles ao decorrer do livro eu merecia mais cenas conforto deles mas o tanto que eu chorei com as poucas cenas felizes deles no final eu provavelmente iria desidratar se tivesse mais.

Ana Karina 22/06/2022

Destinos Divididos
Achei que foi um bom livro para uma conclusão da duologia, achei os personagens coerentes e mesmo sendo adoslecentes eram bem maduros, os babados das familias foram bons, fiquei chocada com as coisas que eles fazem para ter o poder, só uma coisa que acabou me incomodando foi que tinha muitos termos e nomes diferentes para explicar alguma coisa e/ou a origem das pessoas ali da história e mesmo com o glossário acabava sendo um pouco confuso, mas fora isso a história foi muito boa. Mais uma duologia/série concluída com sucesso!

Lala 19/06/2022

Que doideira
No começo eu não entendi nada, mas mds, depois eu surtei demais e os capítulos finais me fizeram ter muitas teorias e eu amei demais, sinceramente, eu gostei muito desse livro e se pudesse eu apagaria ele da memória só pra ler ele de novo e sentir as mesmas coisas que eu senti lendo certas cenas.

Liliane32 06/06/2022

Segunda parte da saga "Destinos divididos"
Nesta segunda parte da saga "Crave a Marca", o livro "Destinos Divididos", temos a história sendo narrada por quatro personagens distintos: os personagens principais Akos e Cyra e pelos irmãos do Akos (a Cici e o Eijhe, apesar do Eijhe narrar bem pouco).
A trama mostra os dois lados da batalha, as intrigas políticas e a pressão que faz com que até amigos ou aliados se traiam mutuamente. Nada é sagrado. As escolhas dos personagens 90% do tempo só levam a mais mortes e destruição. Tem muita manipulação, mentiras e fingimento.
Continuo achando a saga bem dark, nada otimista. Me deixou melancólica depois de ler os dois livros. E devo dizer que continuo tendo um desgosto grande pela Sifa (que é a mãe do Akos).
A autora escreve muito bem. O livro é fluído. Se no primeiro tem partes meio "chatas" com descrição da história e da cultura, neste a autora pôde passar para a ação e para o desenrolar da história, sem grandes enrolações.
Eu gostei bem mais deste segundo, do que do primeiro

Luana.Resende 22/05/2022

Amei
Simplesmente incrível? amei a continuação da saga! Não tem como não se apaixonar por Akos e Cyra. O suspense que envolve as guerras nos envolve muito!

Amantes de livros 16/05/2022

Lindo, encantador e forte demais.
Um romance bem desenvolvido que conquistou o meu coração. Devo admitir que, apesar de ter gostado muito, existem falhas no enredo e coisas mal-desenvolvidas, mas, apesar disso, a estória conseguiu mostrar para o que veio.
Comecei a ler com as espectativas baixas, uma vez que o primeiro volume havia me decepcionado, mas terminei querendo mais. Nunca pensei que pudesse gostar tanto de dois personagens - sim, mesmo após o que Akos fez, eu gosto dele - como goste de Cyra e de Akos. Eles formam um casal tão bonito, tão certo, que foi difícil não me apaixonar.
À duologia, minha nota final são 4 estrelas, porque, mesmo com falhas, cativou meu coração.

MAY 11/05/2022

Esperava mais
Tanta coisa me irritou nesse livro que eu precisaria de uma semana pra falar de tudo. Como o último livro de uma duologia, eu esperava bem mais (mais ação, mais desenvolvimento, mais tudo). Enfim, Veronica Roth entregando o que eu já esperava das finalizações de história dela: desgosto.

Marta278 06/05/2022

Peculiar e criativo
Eu queria ter lido esse livro anos atrás quando li o primeiro e fiquei embasbacada com a qualidade da história. Demorei muito para adquirir o segundo, mas resolvi logo tapar esse buraco. Fiquei com uma preguiça de reler o Crave a Marca para me lembrar dos acontecimentos então fui na fé, embora tivesse que forçar um pouco a memória para resgatar algumas coisas. E cara, a Veronica traz umas realidades bastante criativas, não traz?

Uma das coisas mais marcantes nas histórias dela é essa coisa de que ela inventa um cenário totalmente diferente. E isso é um grande desafio, porque te instiga a pensar em muitos detalhes. Eu gostei muito que ela criou uma terminologia própria para lugares, plantas, animais, ela criou esse dom-da-corrente e fez com que ele passeasse tranquilamente pelos personagens. Ficou muito bom e interessante, na minha opinião.

Eu creio que vi muito dos mesmos tipos de personagens que conheci na série Divergente. Acho que a autora é bem inclinada aos "biotipos" dos protagonistas. Não que eu considere isso ruim, só percebi o padrão e queria pontuar. Eu até tinha criado um medo do final, pois como sabemos, o final de Divergente é bem... diferente, e o Crave a Marca já começou com o mesmo embalo. Fiquei pensando que ela ia fazer a mesma coisa e considerei o ato audacioso, mas no fim foi um deboche. Enfim. As reviravoltas pagaram a minha língua. E gostei do desfecho, apesar de tudo.

Acredito que pela extensão da história muita coisa foi abordada de maneira simples, mas tudo foi bastante apreciado. Eu gostei da atenção dada aos cenários, às culturas. Eu achei bem importante pensar sobre isso porque um universo que é tirado do zero não pode simplesmente "passar batido". Você não quer toda essa criatividade evaporando. Foi uma dosagem equilibrada.

Eu fiquei pensando sobre essa importância que devemos dar às coisas que adicionamos às histórias porque é isso que cria conexão. Algum momento aquilo precisa ser usado ao nosso favor. É isso o que impressiona. É isso o que faz o leitor que está ali, lendo, pensar "caramba, é isso o que vai acontecer!". É fascinante se dar conta de como o processo de criar é tão maravilhoso.

Acho que fiquei devendo energia durante essa leitura devido ao tempo que esperei pra terminar, mas não vou diminuir em nada a minha admiração pela criatividade. Conhecer esse universo diferente valeu muito a pena. E a Cyra sendo uma pessoa inspirada em pessoas com dores crônicas? É aquilo que eu falo sobre a gente usar a realidade e criar uma nova forma de enxergar isso.