Noivas em Fuga

Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Elisabete Bastos @betebooks 19/02/2021

2 contos
O primeiro é da autoria da Tessa Dare. Sebastian Ives esteve muito na casa de Mary e o seu irmão Henry. Henry morre na Guerra e ele firmou o sentido de sempre proteger Mary. No dia do casamento de Mary a abandona no altar e Sebastian para evitar a auína moral dela irá desposá-la. Será tão simples? Muita confusão e vários momentos hilários. Elizabeth Brightly convivia muito bem com o filho do Duque. Jovens, engraçados e inteligentes. Quando cresceram se casaram e Elizabeth fugiu. Quase 10 anos depois, Crispim é Duque e acha Elizabeth e pede a sua ajuda para realizar um baile para manter as aparências para a sociedade. Este reencontro trará muitas surpresa. Dois contos leves e dinâmico de época.

Carol Moraes 19/02/2021

Duas histórias cheias de amor e descoberta.
Lindas, simples e cativantes.
Confesso que gostei mais da segunda, mas ambas são empolgantes.

Danimes 17/03/2021

Dois contos que envolvem noivas de duas autoras.
Livro de leitura rápida (pra mim) e ideal entre livros mais densos.
No primeiro nos deparamos com um abandono no altar, um casamento ?por conveniência? e uma linda história de amor.
No segundo, uma amizade entre crianças de classes diferentes, o amor aos estudos, um casamento na Escócia e uma fuga que gerou marcas profundas num reencontro após 10 anos.
Confesso que não consegui dormir antes de saber o desfecho.

@karma 27/02/2021

"sempre há algo bom para se encontrar em qualquer lugar..."
"- O primeiro prato, milorde e milady. Sopa de ranho.
- Sopa do quê? - Sebastian ecoou.
- Ranho - Dick serviu uma concha no prato de Mary.
- Faz sentido mesmo não, milorde. Mas a mulher disse que hoje é tudo francês. - Dick fez um aceno debochado - Tré tré chique!"

Nem preciso dizer que amei demais essa leitura, né? A Tessa nunca erra, sempre entrega casais apaixonantes e leituras envolventes, me acabei de rir nesse livro. Apesar de ser apenas 10 capítulos, os personagens são bem desenvolvidos e super cativantes. A Mary é uma mulher muito decidida e forte, fiquei passada quando descobri o que ela fez, esperta é aí. O Sebastian é muito companheiro, de cara a gente já consegue perceber a química do casal e a parceria que eles tem. É um conto lindo.
Quanto a Christi, foi meu primeiro contato com a autora. Confesso que levei um pouco mais de tempo pra me adaptar a escrita dela e ficar envolvida na história. Mas não decepciona. O casal é maravilhoso. A história dos dois se baseia em amizade e é muito legal ver que, apesar de todos os anos separados, eles ainda se conhecem como ninguém. Também conseguimos ver um desenvolvimento bacana dos personagens e o caminho deles até ficarem juntos.
Confesso que dos dois, o da Tessa me cativou mais. É o meu preferido. Recomendo demais a leitura, é bem fluida e super leve.

Laura A.M 28/02/2021

Duas autoras
Quando comecei a ler o livro estava ansiosa pelo conto da Tessa Dare, pois já havia lido diferentes livros da autora e me divertido muito.
Contudo o livro me revelou uma supresa agradável. O 1 conto de Tessa Dare é pequeno com alguns trechos engraçados e não se aprofunda nos personagens, ao contrário de sua amiga Christi Caldwell que fez um conto mais extenso e embora tivesse poucas páginas para sua história entregou para os leitores personagens profundos e uma história bem entrelaçada é muito interessante.
Então embora o 1 conto não seja lá muito bom o segundo vale muito

lua 02/03/2021

Amei os contos, um ótimo livro pra passar o tempo achei o conto da Christi Caldewll mais desenvolvido, foi meu primeiro contado com esse autora espero que traga mais livros dela.

Keila022 02/03/2021

Não foi dos melhores...
A novela da Tessa dare ate que li de boa.
Mas da segunda escritora não curti muito não , principalmente pelo tempo que a duquesa se escondeu..

Livy 04/03/2021

Duas mulheres que queriam mais que um mero casamento
Instagram @livy.mundodolivro

"- Não é possível se divorciar do passado quando este é responsável pelo presente e pelo futuro."

Em Noivas em Fuga, temos dois contos de grandes Autoras de Romance de Época, que trazem romance entre amigos e mulheres decididas, que sabem bem o que querem!

NOIVA DISPONÍVEL - TESSA DARE - 72 páginas
4/5

Sebastian fez um juramento ao seu melhor amigo: jamais tocaria sua irmã! Depois que ele falece e Mary se vê abandonada no altar pelo noivo, prestes a ter a reputação arruinada, só resta a Sebastian a salvar e proteger! Não seria sacrifício, pelo bem da amizade que sempre tiveram e... Da atração que sempre sentiu por Mary em segredo! Será que ela iria aceitar essa loucura?

Amei esse conto! Nunca li nada da Tessa Dare, mas tive uma mostra maravilhosa de sua narrativa gostosa e envolvente. Ela conseguiu desenvolver muito bem os personagens e justificar o romance que se desenrola fácil, e é uma delícia! Mary é uma figura: inteligente, bem humorada, independente e confiante! Sebastian é o típico mocinho que a gente adora! Mesmo com poucas páginas, a trama e o romance me conquistaram e ainda me arrancaram boas risadas!

DUQUESA POR UM DIA - CHRISTI CALDWELL - 140 páginas
3/5

Crispin é um Duque e passou os últimos dez anos tentando entender o motivo de sua amiga, Elizabeth, ter fugido logo após se casarem! Ela também vive atormentada, pois sempre acreditou que o casamento tinha sido contra sua vontade! Após tanto tempo ele finalmente a encontra e tem uma proposta: que ela seja duquesa por um dia, pois ele precisa dela! Iriam reatar os antigos laços ou os sentimentos e segredos que guardavam os separaria de novo?

Christi tem uma escrita gostosa, mas os dilemas do casal ficam se repetindo dentre os pensamentos que eles têm! Após algumas páginas, ficou irritante! Ela podia ter focado em outros elementos e situações, que fariam a trama mais fluída! No geral foi legal, pelo laço de amizade do casal e pelos segredos revelados!

Em ambas as histórias a amizade prevalece, com romance fofo e sensual na medida! Leitura despretensiosa e leve!

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro

Gabyh.4rt 06/03/2021

Esse livro é uma brisa fresca
Um dos motivos de eu gostar tanto de ler histórias, é que os livros conseguem me tirar do limbo de uma forma única, seja com comédia, com romance ou aventuras épicas. E esses livros especiais sempre chegam na hora certa, no momento certo. Esse pequeno livro de 200 páginas foi uma brisa fresca no meio do caos que anda minha vida, problemas pessoais, covid para todos os lados, problemas de saúde, enfim. Eu já tive alguns traumas com contos, sempre me deixam com gosto de quero mais, e as histórias parecem corridas. Principalmente em romance de época. Mas, se tratando de Tessa Dare, dei uma chance para esse livro. E como ele veio na hora certa.
O meu preferido com certeza é o primeiro conto, que me arrancou gargalhadas e suspiros. Me prendeu a madrugada enquanto não tive a conclusão dessa história.
O segundo conto começou de forma mais lenta, mais tímido, mas no final conseguiu me deixar com um sorriso no rosto.
Talvez esse livro tenha resolvido o problema que eu via nos livros de contos de romances de época. Romances muito rápidos, amores a primeira vista, fugas inesperadas. Enquanto esse livro traz dois casais que sempre conviveram entre a amizade e o amor escondido. Então não me parece algo relâmpago, algo que surgiu sem maiores explicações. É uma paixão que sempre esteve ali.
Eu com certeza adorei esse livro! E fico feliz por ter lido ele nesse momento.

Daniela.Dantas 06/03/2021

Noivas
Sebastian prometeu ao seu melhor amigo que se algo lhe acontecesse ele cuidava de Mary, a sua irmã.
Esse dia chegou, ela encontra-se sozinha à espera de um noivo que não aparece, e a única ideia que Sebastian tem para protegê-la é casar com ela, imediatamente.

Elizabeth é uma mulher humilde com um grande segredo, ela é secretamente casada com Crispin, o Duque de Huntington.
Mas Crispin está desesperado para tornar publico esse segredo e com isso conseguir a resposta que tanto deseja, saber o motivo pelo qual Mary fugiu dele logo após o casamento.

Amei estas duas histórias, a amizade é o elo mais forte entre estes dois casais, conhecem-se desde crianças e sempre se amaram secretamente.
Além disso, estas duas mulheres são extremamente fortes e inteligentes, o que dá mais encanto à história.
Foi a primeira vez que li algo da autora Christi Caldwell e gostei muito, gostaria de ter a oportunidade de ver mais livros da autora publicados cá.

Taty 06/03/2021

Dois contos sobre noivas em fuga, que se passam em tempos antigos. Muito bom as duas histórias, ao meu ver com as personagens principais de personalidade forte que expressam suas opiniões e não se calam para o machismo da época em aceitar quieta tudo que o marido impõe.

Ana Luiza 09/03/2021

São duas novelas, não espere um romance intrincado.
Dei uma olhada nas outras resenhas sobre este livro e fiquei bem desmotivada. Parece que é um livro horrível. Mas, como sou cadelinha de Tessa Dare, não deixei de comprar e ler.

Amigue leitore, por favor, entenda as limitações do gênero. São duas novelas. Maiores que um conto e menores que romance. Não há nem meia dúzia de personagens e tem coisas que não são explicada de forma profunda. Superem isso, senão a experiência vai ser ruim mesmo.

Nas duas histórias, o grande rolê é ler para se divertir. E juro, dei boas gargalhadas com as situações mais constrangedoras que os personagens se meteram.

Primeiro, a história da Tessa Dare, uma noiva disponível, foi muito, muito divertido. Acho que como tudo que ela escreve. Eu sempre sinto que a Tessa está realizando suas fantasias escrevendo essas histórias. Opinião de fofoqueira kkk. Gostei da dinâmica da história, o tropo escolhido é perfeito para o tempo de narrativa que temos. E o grande barato foi a autora fornecer uma mocinha com uma personalidade que realmente ia fazer coisas diferentes do esperado. Por sinal, eu tenho diálogos favoriados nessa novela.

Já no segundo, Uma duquesa por um dia, da Christi Caldwell, encontrei uma história mais apaixonante, dando outra interpretação para o mesmo tropo utilizado antes, investindo mais em romance do que no humor. Ainda não conheço o material desta autora, mas gostei da proposta dela e gostaria de saber mais sobre a vida de outros personagens.

Allana.Araujo 09/03/2021

Duas histórias que me deixaram com um quentinho no coração, cada uma a sua maneira. Das duas, a da Tessa, Noiva Disponível, na minha concepção, é bem mais leve na carga dramática. Pra ser sincera, eu sempre espero por umas boas gargalhadas quando se trata da Tessa, e ela não me decepcionou até agora. Quanto a Christi... É a primeira vez que leio alguma coisa dela e, sinceramente, fui surpreendida positivamente. A forma como essa mulher escreveu essa história me fez ficar leve e com pontadas de felicidade no coração, principalmente nas partes em que os personagens finalmente encontram um entendimento pleno.

Enfim, amei demais!

fer 11/03/2021

Com duas autoras de romances, somos apresentados a dois casais que contam com uma noiva fugindo do casamento. Já conhecia e amava a Tessa de outros livros, mas não achei a história muito forte. Apesar de ter um começo promissor, lá pro meio a progressão da um pulo e do nada o casal protagonista está se amando. Fiquei um pouco incomodada com isso, por isso dei ? ?
Já a autora da segunda história eu não conhecia, mas gostei muito da progressão. Mesmo que ambos tratem de um casal que se conhecia previamente, achei o desenvolvimento deste muito bem trabalhado e verosímil. Talvez seja pela diferença de quantidade de páginas, mas essa história conseguiu trabalhar melhor o casal e o clímax. Dei ???

Iesmin 11/03/2021

Fofo e bem rápido! São dois contos pra se ler rapidamente, com protagonistas fortes e decididas, ainda que as emoções e inseguranças falem mais alto em alguns pontos